Cooler para VGA - dúvida entre 2 modelos

th1ag0w

Well-Known Member
Registrado
Chegou pessoal, review mais aqui abaixo:http://adrenaline.com.br/forum/4388504-post13.html

Galera, o cooler da minha 8800gs foi pro espaço (ainda bem, parece um secador de cabelo hehe) e eu preciso de uma solução não muito cara para isso.

Cheguei a pensar em comprar um accelero s1 rev2, mas pagar 140 num cooler pra por numa vga de R$290, nem pensar.

Então fiquei entre esses 2:

R$75,00 Spire SP209
• Apenas 23.8dBA
• Dois Heat-Pipes
• Instalação universal e Tool-Free
• Fluxo de ar: 25.1 CFM
• Ruído: 23.8 dBA
• Velocidade: 2700 RPM +/- 10%
• Dimensões do ventilador: 80x80x76mm
• Dimensões: 123x98x76 mm
• Peso: 540g
162%20-%20Cooler%20de%20VGA%20SP209.png
SP209_4.jpg
R$ 95,00 Spire SP251S2
• SilverBlaze - SP251S2
• Silencioso: apenas 21 dBA
• Fluxo de ar: 28.0 CFM @ 2.000RPM
• Ruído: 21 dBA
• Velocidade: 2000 RPM +/- 10%
• Dimensões do ventilador: 80x80x25 mm
• Dimensões: 122x86.0x28.5 mm
• Peso: 380g

imageview.php
COOLER00331_l.jpg
No olhometro, vendo a forma e o tamanho do dissipador, e analisando os dados, qual deve ser melhor??

Esse segundo eu achei parecido com o cooler dessas versões IceQ 4 da HIS:
his_4850_0.jpg
Essas placas da HIS tem a temperatura boa?

[ ]'s
 
Na minha opiniao o segundo, por expulsar o ar quente direto pra fora do gabinete e resfriar a memórias.
 
eo iria na segunda opcao, como o amigo acima falou, joga ar pa fora do gabinete, e ainda tem mais fluxo de ar fazendo menos barulho com a ventoinha...
e a segunda eh mais bonita tb...a primera tem impressao de parrudo assim mas axo q nao da mto efeito nao... hehe
 
aonde vc axou isso? se soubesse dessa segunda opcao nem iria comprar a bendita vf700 da zalman... =/
 
É, já tava bem inclinado a levar o Silver Blaze mesmo. Acabei de fechar o pedido.

Qnd chegar eu faço um reviewzinho pro pessoal que procura opções mais baratas, como eu.

Edit:
aonde vc axou isso? se soubesse dessa segunda opcao nem iria comprar a bendita vf700 da zalman... =/

Aqui ó: http://www.smartdata.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=1515&Y=713791453048&IDCategoria=12314

Esses cooler são novos no mercado, por isso vim perguntar aqui, pois não achei nenhum review em nehuma lingua.

Com ficaram as temps ai com o vf700?

Abraço
 
O primeiro eu acho que é porrudo demais, poderia até empenar/danificar o slot PCI-E.
O segundo é melhor, mais bonito, e combina com a sua VGA.
 
É, já tava bem inclinado a levar o Silver Blaze mesmo. Acabei de fechar o pedido.

Qnd chegar eu faço um reviewzinho pro pessoal que procura opções mais baratas, como eu.

Edit:


Aqui ó: http://www.smartdata.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=1515&Y=713791453048&IDCategoria=12314

Esses cooler são novos no mercado, por isso vim perguntar aqui, pois não achei nenhum review em nehuma lingua.

Com ficaram as temps ai com o vf700?

Abraço


faça o review mesmo pa galera saber do desempenho desse cooler ai... =]
e a vf700 baixou mais ou menos 6 graus na minha 8800gs... ai soh dps q melhorei a ventilacao do gabinete, q baixou no total uns 20 graus... tipo, tava uns 75/78º, e agora ta uns 58/60
 
Olhando ali na caixa desse primeiro no site da Spire, está escrito CPU Cooler e tem adesivos de P4, AMD... estranho...
 
É, eu vi isso. Mas acho que é só um erro grosseiro na embalagem.. não tem como ele ser cooler de cpu com esse formato da base.
 
O segundo modelo justamente por expulsar o ar quente do gabinete o que é muito importante.
 
Review

Bom, chegou o bixo aqui. Como prometido, vou deixar um review pra qm se interessar. Ponto pra smartdata que enviou rápido e tem várias opções de pagamento. :thumbs_up

Fotos(de celular, não reparem):

A caixa




Aqui pics da vga com o cooler stock e depois com o spire



A parte de baixo do dissipador veio meio suja, mas é relativamente bem polida. O cooler não é tãooo bem acabado.



Aqui ele dentro da gabinete. Como pode ver, inutilizou 2 conectores sata da minha MB, mas isso é culpa da MB.
Vamos aos testes:

Cooler original em idle, clocks 680/1700/1500:


E em load:



Cooler Spire em idle mesmos clocks:


E em load:


Bom, achei o desempenho mto bom pelo preço, R$85. Diferença de 12º em load.
O cooler é MTO silencioso, só escuto os fans de gabinete e cpu funcionando.
Enfim, recomedo!

[ ]s
 
Bem legal
Será que vale a pena aqui pra mim tacar ym over na vga?
 
Bem legal
Será que vale a pena aqui pra mim tacar ym over na vga?

Infelizmente não tem como instalar ele na sua vga, pq ela é dual slot. O final do cooler "sai" pelo gabinete, não sei se dá pra entender. Daí como sua vga tem o ferro maior, o cooler vai bater ali.
 
Ficou bem bacana, bonito e silencioso - o que é mais importante...
 
Sera que o Spire SP251S2 serve na XFX 8800GTAlpha Dog ???

Tava querendo trocar o cooler dela, pois e muito barulhento.
 
serve cara ^^
pedi o meu agora pouco (com o calor q ta fazendo minha 8800gt pny não ia sobreviver kkk)
tava passando dos 80ºC... quando chegar eu falo quanto melhorou aqui.
 
Bom pessoal chego a criança pena q eu to sem maquina pra tira foto.
O estilo dele realmente lembra os coolers da his ^^
O unico ponto negativo foi pro conector do fan (2pinos) q na minha pny (4pinos) não funciona de jeito nenhum... adaptei um molex e ta ligado direto na fonte... o ruido dele no maximo nem se compara 40% do cooler padrão (modelo antigo) das 8800gt.
Ele expulsa bastante calor e fica como dual slot.

Vamos a temperatura:
idle:
padrão 65ºC spire 55~56ºC (sem a lateral do gabinete 52ºC)
full:
padrão 71~85ºC (varia conforme o jogo) spire 67ºC (sem lateral 68ºC)

a pasta térmica q eu usei foi a noctua nt-h1.

Bom é isso ae,é um bom cooler e barato (no kabum ta R$59 com desconto)
Axo um ótimo cxb pra quem ta com 8800 fritando.

Abraço galera.
 
Você falou que ele expulsa bastante calor, mas quanto fica dentro do gabinete?
É significativo? Colocando a mão você sente o ar quente circulando ou só calor irradiando da placa quente?

Valeu.
 
Cara é +/- o seguinte:
vc vai ter q deixar um slot aberto,afinal ele funciona como dual slot.
o projeto do cooler é muito bom e expulsa bastante calor, ele gera um pouco de calor interno,mais para vc ter ideia,o pcb passou de 60ºC de temperatura para 40~44ºC...
e no teste do dedometro é claro que é menor q o padrão,afinal o coolerzinho padrão é bem vagabaundo e não tem nada de robusto como esse.
Um outro ponto a se pensar é que minha cpu fica -2ºC em idle e -5ºC em full... resumindo a vga liberava muitooo calor dentro do gabinete.
E6750 idle 39ºC e full 60ºC.

OBS: bom galera achei uma falha nesse cooler... o dissipador de mosfet padrão da pny não serve junto com ele,nem outros que eu vi do msm tamanho,
resumindo vou lixar os velhos para poder usá-los... a area do mosfet ta bem quentinha uns 60ºC... muito diferente do resto da placa.
Quando a arte estiver pronta eu posto pra galera ver se melhora ou não.
 
Bom galera,consegui enfim colocar o dissipador no mosfet...
e consegui um over até q bom com temperaturas estaveis...
Unico jogo que eu utilizei fora o teste de stress foi o demigod.
Segue as temperaturas:
Antes tava 54 idle 70 full (stress e demigod)
Agora,com over 680/2100 ta 54 idle 72 full.
Com o dissipador no mosfet,as temperaturas cairam idle 52/full 63 (clocks padrão).
Over estavel 3h de jogo e 2h de stress teste.

Abraço galera,vou postar umas fotos amanhã/segunda.
 
Bom, chegou o bixo aqui. Como prometido, vou deixar um review pra qm se interessar. Ponto pra smartdata que enviou rápido e tem várias opções de pagamento. :thumbs_up

Cooler original em idle, clocks 680/1700/1500:


E em load:



Cooler Spire em idle mesmos clocks:


E em load:


Bom, achei o desempenho mto bom pelo preço, R$85. Diferença de 12º em load.
O cooler é MTO silencioso, só escuto os fans de gabinete e cpu funcionando.
Enfim, recomedo!

[ ]s


Cara, 12ºC em relação ao original é bom, mas da pra melhorar mais. Tive uma 800GS+ Accelero X1 (nem deu tempo de tirar da assinatura) baixei 30º! Isso mesmo, antes em load batia 85º, depois nao passava de 55 ~56. Cooler muito bom, alem de silencioso, barato (R$ 85, na época Julho/2008) e muito eficiente. Pena não encontrar mais para comprar. Quem souber de algum Accelero X1 parado pra vender me avise, quero fazer testes com a minha nova 8800GT que ta esquentando bastante. Valeu.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo