Cooler pra athlon

dado

New Member
Ei pessoal, alguem poraqui sabe onde eu posso conseguir um cooler que nao seja a base de dissipador/ventilador? é que ja tentei de tudo mas o meu processador ta esquentando bagarai....
se alguem puder me ajudar...

TCR

Usuário Registrado
Se você acha que seu computador está esquentando demais mesmo com um bom cooler, vc deve rever outros aspectos dele. Não é só o cooler que mantem o computador "frio", vc deve manter uma boa circulação de ar dentro dele, não fazendo o ar quente ficar parado lá. Para manter a circulação, tome cuidado com fios demais e bagunçados dentro dele, e tb com o local onde o computador fica.

Respondendo a pergunta do ínicio vc já pensou em usar um Water Cooler?

Morpheus

New Member
qts graus??

to com um coolerzinho de 25 conto aki no xp 1600 e ta blz, ta de 45 a 50 graus no maximo

OldMan

Congelado
Só aviso .. placas SOYO tem problemas na medição de temperatura... toda medem a menos.. algumas como a Dragon Plus chegam a medir 11 graus a menos que o valor real.

[Grandmaster Killer]

† The Murderer †
Ae eu pensei qeu era soh a Dragon Plus cara... tme como vc saber qt a K7vtapro erra na medição? E Old vc ta falando menos no forum ou eh soh imnpressão?

dado

New Member
seguinte, é uma asus A7V com um athlon 900 que mesmo com o gabinete aberto, um daqueles ventiladores 30cm virado ele continua esquentando, só com o cooler normal fica até os 72 graus mas a media agora ta em 65, e a proposito, como funciona esse watercooler e onde e por qnto eu consigo?

dado

New Member
desculpa mas isso que vc me passou é uma pagina...
o endereço dele é so tirar o www da frente mermo?

Blade

New Member
desculpa ai Dado, tava pensando num site.
fala com [email protected] diz que foi Charles da Bahia que tem desconto.
valeu

Xp 2000+
Abit Kr7a-raid 133/Kt266a-vt 8233a
Radeon 8500 box
Maxtor 60ghz 133
512 ddr ecc+reg
Pinnacle DV 500 plus
Cooler Zen Radiator
Mouse Ifeel logitech
LG 32-10-40
DVD creative 12
Mp3+ 5.1
Monitor '21'sony G520
XP HOME

Fla3DMadness

Active Member
Cara, o cooler que colocaram no teu Athlon deve ser muito ruim!! O Athlon 900mhz nem esquenta tanto assim... um Cooler Master pra 1.4ghz deve dar conta do recado e tem no paragua.
[]´s

Flávio

Broda

New Member
Dado, eu ja tive uma Asus A7V com um Thunderbird 900MHz, e usava um Cooler Thermaltake DRAGON ORB 3+ de 7000 RPM
http://www.thermaltake.com/products/orbs/dragon3.htm

A minha temperatura nao passava dos 58 graus. Ficava em media 55. COm Gabinete fechado isso. Aberto caia pra 52 por ai

Estou vendendo o DRAGON ORB 3+ por 90 reais
ou 2X de 50

Ele custa aqui no Brasil 125 reais voce pode ver na distribuidora oficial da Thermaltake no BRasil
http://www.roriz.com.br

Se precisar, manda email ou icq

[]s

Broda

New Member
Cara, meu deus, se for pra falar besteira fique quieto :)

Volcano 6 jamais tera um melhor resultado comparando com o dragon ORB 3 que é de cobre contra uma bosta de aluminio que é o CU.

FAco aposta contigo agora, e quem perder paga o cooler pro outro, queres? :)

Faco agora. E fazemos o teste frente a frente, so falar

Uma coisa que ja fiz e muito hoje, foi comprar e troca de cooler, entao nao fala besteira.
Numa coisa tais certo, ele ganha apenas no nivel de ruido, mas perde feio em beleza e em desempenho

[Grandmaster Killer]

† The Murderer †
To contigo Broda... Eu realmente acho qeu o Vulcano 6 Cu+ perde pro Orb3....
:eek:

Morpheus

New Member
naum acho q seja necessario um cooler de "marca" pra ter uma temperatura boa, depende de muita coisa isso.....

ainda mais com essa palhacada de kd placa mae mostrar uma temperatura!!!
posso estar fritando meu proc agora, mesmo estando mostrando 47 graus na bios, e com um cooler da "justmicro" de 5500rpm.....

Fla3DMadness

Active Member
O Volcano 6cu+ fica ali pau a pau com o Dragon Orb 3, depende do review. Esse aqui por exemplo http://www.overclockers.com/articles437/ termina colocando "In sum: ORB for looks, Volcano for price/performance" e eu concordo contigo, o Dragon Orb 3 é lindão, eu quase comprei um pra mim mas pelo preço dele o desempenho não é aquilo tudo.
Outra coisa, só a base do Orb 3 é de cobre, apesar de ter mais cobre que o volcano 6cu, esse também tem base de cobre e dissipador de aluminio.
Naum quero fazer aposta nenhuma e respeito tua opinião, mas ainda acho que pra um Athlon 900 naum precisa nem de Orb 3 nem de Volcano 6cu+ que usam ventoinhas de 7000rpm e fazem um barulho do kct, por isso acho o volcano 6cu uma boa pra ele.
Fica na paz ae!
[]´s

Flávio

Broda

New Member
Zuação
Mas falei oque acho mesmo em relação aos coolers

Falou

O melhor de hj da Thermaltake pra Socket A é o Volcano 7+

Foda 180 reais

FAlo

Usuários que está vendo este tópico