• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

CoolerMaster 500W RS-500-PCAR-A3 R.I.P, qual fonte até R$150,00 comprar?

Pynot

Tough Ain't Enough.
Registrado
Então galera, essa coolermaster foi pro espaço com menos de 8 meses de uso. Como não tem mais garantia abri e tirei umas fotos só de onda mesmo, pois não entendo nada de componentes elétricos, tenho nem idéia do que aconteceu, simplesmente queimou, tá com cheiro de queimado até hj:



Qual fonte de baixo custo devo comprar pra substitui-la, R$150.00, de preferencia que seja bivolt?
Config: m2a-vm hdmi, athlon x2 4800+, 2GB DDR2, 1 HD 500GB, 1 drive gravador dvd, 9600GT.
 
Não sou muito fan dessa marca, tava querendo também um fonte bivolt...
Tem alguma bivolt nessa faixa de preço ou até uns R$200,00?

Seventeam ST-380PAS
C3tech DSA-5060V
Seventeam ST-400PAD
Zalman ZM360B-APS

Todas atendem com boa folga, são bi-volt automático, tem bom rendimento e PFC ativo.
 
Usavas estabilizador??
Nesse custo dai, experimente a DSA5060V das C3 Tech, esqueça dos 600 Watts que ela promete, mas pense de 450m a 500 Watts. Uma das melhores relações custo/benefício da atualidade do mercado, uma fonte fabricada pela CWT, respeitável fabricante, e de que ainda não se tem histórico consistente, mas avalio que dê para arriscar sim...
E se tinhas estabilizador tire-o ou também essa se vai...
Abraço...
 
Não sou muito fan dessa marca, tava querendo também um fonte bivolt...
Tem alguma bivolt nessa faixa de preço ou até uns R$200,00?


Fontes ruins são bivolt. Você seleciona na chave a tensão que vai usar. Tal como essa sua queimada aí. Fontes de nível melhor, com PFC ativo, são de tensão universal (full range), daí você pode ligar de 90 a 264V.

Confirma para mim se aqueles capacitores inchados azuis são da Elite.
 
Seventeam ST-380PAS
C3tech DSA-5060V
Seventeam ST-400PAD
Zalman ZM360B-APS

Todas atendem com boa folga, são bi-volt automático, tem bom rendimento e PFC ativo.

Valeu pela sugestão fera.
[ ]s

Usavas estabilizador??
Nesse custo dai, experimente a DSA5060V das C3 Tech, esqueça dos 600 Watts que ela promete, mas pense de 450m a 500 Watts. Uma das melhores relações custo/benefício da atualidade do mercado, uma fonte fabricada pela CWT, respeitável fabricante, e de que ainda não se tem histórico consistente, mas avalio que dê para arriscar sim...
E se tinhas estabilizador tire-o ou também essa se vai...
Abraço...

Já imaginava mesmo que tinha sido o estabilizador, o problema é meu irmão que não escuta, já tinha falado pra ele usar direto na tomada e jogar fora aquele estabilizador, mas insistiu no erro, deu sorte que foi só a fonte.

[ ]s

Fontes ruins são bivolt. Você seleciona na chave a tensão que vai usar. Tal como essa sua queimada aí. Fontes de nível melhor, com PFC ativo, são de tensão universal (full range), daí você pode ligar de 90 a 264V.

Confirma para mim se aqueles capacitores inchados azuis são da Elite.

Exato, me expressei mal mesmo, é tensão full range automática mesmo que procuro, não vou muito com a cara dessas fontes com seletor de tensão.
São Elite mesmo, 560uF 200V.

[ ]s




Consigo essa fonte aqui por R$92,00, vale a pena?
Saídas DC: +3.3V 25A ; +5V 30A ; +12V 20A ; +12V2 20A ; -12V 0.5A ; +5Vsb 2.0A
Pinagem: 1 Alimentação 20/24 Pinos ; 1 - Auxiliar ATX ; 2 - Alimentação Drive 1.44" ; 2 - Serial ATA ; 4 - Perifericos; 1 - Conector PCI Express com 6 pinos
http://www.wisecase.com.br/produto_detalhe.aspx?cod_item=343

Gostei da C3 TECH DSA-5060V também, acho que dá pra arriscar nela.
 
Confirma para mim se aqueles capacitores inchados azuis são da Elite.

Muito boa observação Kayke; vc. matou o problema só pelas fotos. :)



Consigo essa fonte aqui por R$92,00, vale a pena?
Saídas DC: +3.3V 25A ; +5V 30A ; +12V 20A ; +12V2 20A ; -12V 0.5A ; +5Vsb 2.0A
Pinagem: 1 Alimentação 20/24 Pinos ; 1 - Auxiliar ATX ; 2 - Alimentação Drive 1.44" ; 2 - Serial ATA ; 4 - Perifericos; 1 - Conector PCI Express com 6 pinos
http://www.wisecase.com.br/produto_detalhe.aspx?cod_item=343

Gostei da C3 TECH DSA-5060V também, acho que dá pra arriscar nela.

Não existem muitas informações disponíveis sobre as fontes WiseCase, então é difícil avaliar.

É muito mais seguro investir na C3tech DSA-5060V
 
Muito boa observação Kayke; vc. matou o problema só pelas fotos. :)





Não existem muitas informações disponíveis sobre as fontes WiseCase, então é difícil avaliar.

É muito mais seguro investir na C3tech DSA-5060V

Realmente, essa Wisecase tem poucas informações.

Vou pegar a C3 TECH DSA 5060V. Fiquei satisfeito com as specs que ela apresenta:
80plus, fan de 140mm, pfc ativo, bivolt automático, proteção contra subcorrente, curto circuito, sobretensão e sobrepotência.
Conector MB ATX: 20+4p.
Quantidade Conectores IDE ATA: 5
Quantidade Conectores SATA: 4
Quantidade Conectores VGA 6 pinos: 1
ATX: 1 conector ATX 12V 8 pinos

Só faltou dizerem qual a potência combinada entregue nas linhas de +12v, acredito que a corrente combinada seja entre 30~35A. Alguém sabe essas informações?

[ ]s
 
Vou pegar a C3 TECH DSA 5060V. Fiquei satisfeito com as specs que ela apresenta:
80plus, fan de 140mm, pfc ativo, bivolt automático, proteção contra subcorrente, curto circuito, sobretensão e sobrepotência.
Conector MB ATX: 20+4p.
Quantidade Conectores IDE ATA: 5
Quantidade Conectores SATA: 4
Quantidade Conectores VGA 6 pinos: 1
ATX: 1 conector ATX 12V 8 pinos

Só faltou dizerem qual a potência combinada entregue nas linhas de +12v, acredito que a corrente combinada seja entre 30~35A. Alguém sabe essas informações?

Essa fonte teoricamente é o modelo DSA-500V da CWT, que suporta 500W totais e 432W (36A) nos +12V. Mesmo que fosse o modelo de 400W (existem dúvidas porque a aparência interna das fontes CWT de 400, 450 e 500 W é idêntica) ainda teria 372W (31A) nos +12V.

Ou seja, a corrente combinada está entre 31 e 36A, e esses valores estão folgadíssimos para a sua configuração.
 
Essa fonte teoricamente é o modelo DSA-500V da CWT, que suporta 500W totais e 432W (36A) nos +12V. Mesmo que fosse o modelo de 400W (existem dúvidas porque a aparência interna das fontes CWT de 400, 450 e 500 W é idêntica) ainda teria 372W (31A) nos +12V.

Ou seja, a corrente combinada está entre 31 e 36A, e esses valores estão folgadíssimos para a sua configuração.

Realmente, mesmo que fosse 400W, ela ainda é um putta custo/benefício se tiver boa durabilidade.
Vou pegar ela mesmo, valeu.

Será que se eu trocar aqueles capacitores da CoolerMaster ela volta a funcionar?
 
Será que se eu trocar aqueles capacitores da CoolerMaster ela volta a funcionar?

Boa pergunta, mas difícil de responder.

Eles geralmente se danificam sozinhos, mas podem arrastar outros componentes da fonte quando queimam.
 
Não lamente sua Cooler Master. Ela não faz por merecer o choro de ninguém.

1231699059gxhIx2yvPA_4_11.jpg


http://www.hardocp.com/article.html?art=MTYwOSwyLCxoZW50aHVzaWFzdA==
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo