• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

CoolerMaster 690 II CLUB

Fala pessoal, como estão? Possuo o CM 690II desde Fevereiro de 2014, quando fui montar o pc, botei o olho nele e "gamei" kkk, até hoje estou muito contente com o produto. O meu infelizmente é o Basic, mas da para dizer que ainda é legal. Em relação à defeitos, acho que o principal é a dificuldade para limpar o pó no filtro que fica ali no loco Cooler Master, na primeira vez tive que usar alicate para conseguir abrir a grade e ter acesso àquele filtro, que, por sinal, o meu está se desmanchando, nada de mais, mas não faz nem um ano que tenho, então é preocupante, sabem se tem esse tipo de filtro para venda? Outra coisa que falta no meu é a maldita gaveta para SSD, mas isso se resolve com adaptador...
Bom, os cabos da minha fonte estavam completamente desorganizados, parece que a loja onde comprei n sabe bem o significado do lado direito do gabinete, e resolveu deixar todos os cabos no meio. Na foto abaixo é possível ver como estava a situação (vergonhosa):

M2j0tQ.jpg


Após algumas horas de trabalho, consegui melhorar muito a montagem, transformando-a no que podemos observar na imagem abaixo:

A9OFjM.jpg

A9OFjM.jpg [COLOR=


E aí, o que acham? Não está legal que nem a dos outros usuários, más da para o gasto kkk. Obrigado. Abraço
 
Última edição:
Deixo aqui meu ultimo registro do meu CM690II. Agora estou partindo para um Air 540.Motivo foi meu WC nepton 280L, ele tem um rad muito largo e pra entrar no 690 tive q amassar um pouco a baia do DVD. Fora q a tampa de cima n fecha por causa das fans de 140mm e tb n da para colocar por dentro pq n tem espaço. Então optei pelo Air 540 q alem de caber tudo ainda da para fazer Push and pull.E isso ai pessoal. Flw Vlw
uvQ4eLFh.jpg
 
Última edição:
Deixo aqui meu ultimo registro do meu CM690II. Agora estou partindo para um Air 540.
Motivo foi meu WC nepton 280L, ele tem um rad muito largo e pra entrar no 690 tive q amassar um pouco a baia do DVD. fora q a tampa de cima n fecha por causa das fans de 140mm e tb n da para colocar por dentro pq n tem espaço. Então optei pelo Air 540 q alem de caber tudo ainda da para fazer Push and pull.

E isso ai pessoal. Flw Vlw
http://i.imgur.com/uvQ4eLF.jpg

Eita, coube a 970 g1 gaming nele.. achei q não cabia..hehe

O que é aquela peça branca no chão do case ali?
 
Coube por pouco 1mm de diferença, aquilo e o repector sem fio da fita LED RGB 5050. "controle remoto"
 
Sei que estou desenterrando o tópico, mas como é um clube, quem já teve ou ainda tem o gabinete talvez possa me ajudar.

Seguinte, tenho o CM 690 II Advanced, com o USB 3.0. Mas tem um bom tempo que danifiquei as portas USB 3.0. Aí pensei na possibilidade de substituir estas portas. Isso seria possível? Alguém já fez isso?

Pensei em adquirir algo assim:

http://pt.aliexpress.com/item/Free-...e-DIP-for-U-disk-mobile-disk/32300097015.html

Só que existem vários modelos no Aliexpress e não sei qual adquirir. Se alguém tiver alguma ideia, agradeço.
 
Sei que estou desenterrando o tópico, mas como é um clube, quem já teve ou ainda tem o gabinete talvez possa me ajudar.

Seguinte, tenho o CM 690 II Advanced, com o USB 3.0. Mas tem um bom tempo que danifiquei as portas USB 3.0. Aí pensei na possibilidade de substituir estas portas. Isso seria possível? Alguém já fez isso?

Pensei em adquirir algo assim:

http://pt.aliexpress.com/item/Free-...e-DIP-for-U-disk-mobile-disk/32300097015.html

Só que existem vários modelos no Aliexpress e não sei qual adquirir. Se alguém tiver alguma ideia, agradeço.
Talvez falando com a CM eles te consigam só as entradas USB frontais, mas não é certo... tem que perguntar pra eles se mandam e se compensa trocar.
 
Talvez falando com a CM eles te consigam só as entradas USB frontais, mas não é certo... tem que perguntar pra eles se mandam e se compensa trocar.

Pois é, entrarei em contato pra ver. Queria ver se dava certo importar e soldar, acho que sairia muito mais em conta. Mas não saber o tipo certo do conector USB 3.0 deixa inviável...
 
Pois é, entrarei em contato pra ver. Queria ver se dava certo importar e soldar, acho que sairia muito mais em conta. Mas não saber o tipo certo do conector USB 3.0 deixa inviável...

Meio complicado soldar amigo, só um técnico de eletrônica que tenha o esquema elétrico dos pinos em mãos.... eu falaria com a Coolermaster.
 
Olá pessoal, desculpem o meu desleixo mas nos ultimos anos estive me dedicando mais a outros assuntos e meu PC ficou de lado, com a mesma configuração....

Recentemente minha HD6870 sucumbiu e comprei uma GTX780 usada de um amigo e agora quero fazer uma limpeza geral no meu 690II, está uma sujeira danada, por tudo.

Estou pensando em desmontar tudo mesmo e lavar com água mesmo o gabinete, alguém tem alguma sugestão?

Não sei oq fazer pq só Ar tira a poeira por cima mas não deixa novo como era.... Ahh que saudade, acabei vendo as fotos dele recém montado, novinho, como dava gosto....

Então é isso, vou postando fotos, reviver um pouco o tópico.

Obrigado pessoal, até a próxima.
 
Bom pessoal, hoje foi um dia corrido, ontem a noite desmontei todo meu PC, só sobrou a carcaça do gabinete e então deixei na chuva durante a noite e hoje cedo lavei toda a carcaça.

Ontem pra desmontar tudo foi simples mas hoje para fazer oq queria e montar tudo foi mais demorado, removi as grades dentro das telas frontal e superior para facilitar a limpeza e para ficar mais bonito como podem ver nas fotos.

Desmontei praticamente tudo e limpei tudo nos detalhes, todos os fans, da placa de vídeo do processador, de tudo......
Minha fonte tem uns 7 anos de uso e nunca foi aberta achei q estaria muito suja mas só no cooler no resto praticamente limpa para tanto tempo de uso. ponto pra os filtros da Coolermaster pois ela passou mais da metade da vida dela dentro do 690.....

Estou sem ter como ficar tirando fotos senão registrava tudo pra vcs... No mais estou satisfeito pois as temperaturas baixaram em iddle cerca de 5 graus.

Acabei ficando sem cintas de nylon e não pude terminar a organização dos cabos e por isso não vou postar fotos mas segunda-feira finalizo e quem sabe posto pra vcs o interior.

eGe5B4GY4Lf8J2Nwi2IguX2csNCihMoXg6qxG1d8oO3dhmrOYAaVnKX5rXYHucoVadoD2q1Y673ZNypFinHmaJAhNtQgYorPw4hnk4BH3Niqikc_0p17m-aY4GzNci3vXUkU8stsFXLI6fh3Wd-he9Np2_EEISqhY-EzKsDZ33XRGi28vfuhykIwq_CrI1bd7XRUaYL4ZN9QEs8Q_e5BysxkTIr2fE5HkH3agzSxpKcqJJbHWzSb97zXLBIeKMu2OIN4JGIHSmMjcO5qrdV99wQkgQUQELljFggDgtjnYa-zCgMSND4OlqE3sl2hjD5xB_jvQPddNUbrHk0h1svgC7yoYoMzQPgxA5jbww53oIqjRO2Y7yuaNngZq1UWm4y8LZ3RwDtXJ7hz3ZkRnynw3Zx88WROIm_UlOIWnQgIiC2jtH7_6WwUBeKtKpq4MaDIS3z6lw_N-Ve91guY4xA_imkslU3WQc8SdZG-s2Er_qRxWAc9LB-xoMJO5iwKUjZv6n6BLWGoozxvquKIBGe3YzPIOdhIFuMpSmiDbtSuyTRZFfEKE4fFC8RXjDJcLUhnYmYIM3upFYrozDCBjfhAuPcMWx8T4T9p094sHj1vKcjCwcaUysM9=w460-h613-no
YoMQ0D8QHAgq3JdW0UyqTWcN0NDxC_qcBIJqOfMpc76UbLYF-HHj4YmBbRr9-eMRBmSx4F4ZlZH78TMDo3SeTd4sHk8o12fpTZahI2KmzJateYiXnLz05jutn_i1cYN8PAikGobARA2k3etaIUxW8y_sNJ351wBA5ZZwuN03qLA1Qf6L96YTy93Io3SzjmWDApqHXUWQ0R-nufHJqqtltlkAnkW_7miL1klsxDABdOqz59uqtY35_XqpuseDWFQYHyfBORpXxw9A4pwH7u5aZRN76SxgmRbpRoGyZzYRZUfdi2qvDwShCAuQxaAnHA1YU6GQZQ4iqx1JtV7v5z61qjMDk8OmmBLIRHlMaiYeHtrTbPO0iAJfLp21sT4i7CtfIeONzYiLbZ3HXVrF6JN9VRn7zzokyx8pKLktATYgUbKh7VrEe62CoKMjaE3oIcY-mWeJ8ep5QAxd8hMas95X5COoR6pwxF1bNxbiv1HrOXEZ0RdezKZ4r5a9VbsXPpM4fpeVkBH5oOgVFKs2h8yWBCrrak5e3yX4C6W5sDZDJO_O7bTAev9RNLFK1mCwU6w6iZ7VdujY09oMeYvO8nvA11hd-I9ZL8MGIa5L0yl9Akyl9LwJ=w460-h613-no
 
Fala pessoal, bom dia!

Sei que o tópico tem bastante tempo que não é movimentado, mas gostaria de saber se algum de vocês ainda possui a grade frontal deste gabinete.

Tenho o meu inteirinho, porém perdi a grade que tampa as baias da unidade de CD/DVD. Alguém teria para venda ou doação?
 
Fala pessoal, bom dia!

Sei que o tópico tem bastante tempo que não é movimentado, mas gostaria de saber se algum de vocês ainda possui a grade frontal deste gabinete.

Tenho o meu inteirinho, porém perdi a grade que tampa as baias da unidade de CD/DVD. Alguém teria para venda ou doação?

Eu tenho o gabinete, está com a minha irmã.

Qual parte exatamente você precisa, pois eu tenho algumas peças reservas intactas.
 
Eu tenho o gabinete, está com a minha irmã.

Qual parte exatamente você precisa, pois eu tenho algumas peças reservas intactas.
Boa tarde, vi sua resposta no topico, vc ainda possui o gabinete? eu gostaria de algumas peças se ainda possuir o mesmo
 
Pessoal, boa tarde !

Talvez seja uma pergunta idiota mas sou leigo: Tenho um CM 690 ( o dinossauro! ), ta novinho bem cuidado e talz..., vale a pena trocar depois de quase 20 anos ? :limo:

Pow... ta tudo caro atualmente e cheio de fru fru, só quero o algo similar a ele mas com conexões atuais ! rs
 
Pessoal, boa tarde !

Talvez seja uma pergunta idiota mas sou leigo: Tenho um CM 690 ( o dinossauro! ), ta novinho bem cuidado e talz..., vale a pena trocar depois de quase 20 anos ? :limo:

Pow... ta tudo caro atualmente e cheio de fru fru, só quero o algo similar a ele mas com conexões atuais ! rs
Tem esse gabinete atualizado:
Cooler Master Masterbox CM694
Ele é a quarta versão do CM690, mas ajustado para novos hardwares e com layout interno atualizado...
 
Última edição:
Pessoal, boa tarde !

Talvez seja uma pergunta idiota mas sou leigo: Tenho um CM 690 ( o dinossauro! ), ta novinho bem cuidado e talz..., vale a pena trocar depois de quase 20 anos ? :limo:

Pow... ta tudo caro atualmente e cheio de fru fru, só quero o algo similar a ele mas com conexões atuais ! rs
Eu deixei o meu com a minha irmã pois eu peguei um Riotoro em 2021.

Sinceramente o CM690 tem uma bela estrutura.
 
existe algum comparativo do cm690 contra gabinetes atuais todo mesh na frente? se isso está dando realmente redução significativa na temperatura? afinal hj metem um vidro do lado e li que na teoria isso traria mais calor interno, então não sei como se sai na prática um cm690 contra esses gabinetes novos mesmo os mesh
 
existe algum comparativo do cm690 contra gabinetes atuais todo mesh na frente? se isso está dando realmente redução significativa na temperatura? afinal hj metem um vidro do lado e li que na teoria isso traria mais calor interno, então não sei como se sai na prática um cm690 contra esses gabinetes novos mesmo os mesh
O CM690 foi um dos primeiros gabinetes "Mesh" do mercado. Na época não era comum ver testes de performance de temperatura nos reviews, mas basta ver os reviews existentes e comparar com as especificações para deduzir que sua refrigeração era no mínimo decente e superior a qualquer outro gabinete daquela época...
Eu tive o CM690 II Advanced Plus e sinto saudades dele até hoje.
intro_11.jpg
 
Última edição:
O CM690 foi um dos primeiros gabinetes "Mesh" do mercado. Na época não era comum ver testes de performance de temperatura nos reviews, mas basta ver os reviews existentes e comparar com as especificações para deduzir que sua refrigeração era no mínimo decente e superior a qualquer outro gabinete daquela época...
Eu tive o CM690 II Advanced Plus e sinto saudades dele até hoje.
intro_11.jpg
é então, eu pergunto mais por causa da estrutura como era, por exemplo na parte frontal de cima não tem suporte a fan pois ficam as baias de dvd, somente no meio e embaixo onde fica tb de frente pra baia de hd, e se vc observar os fans frontais tem uma grade logo atrás deles que obstruiria um pouco o ar que joga pra dentro, eu tenho um gabinete no mesmo esquema e me pergunto o quanto estou perdendo com isso em refrigeração

gosto muito do respiro lateral na altura da placa de vídeo, isso melhora bem a ventilação nela, os gabinetes atuais não possuem mais isso e já fiz teste tapando a do meu e piorou consideravelmente a temp da gpu
 
é então, eu pergunto mais por causa da estrutura como era, por exemplo na parte frontal de cima não tem suporte a fan pois ficam as baias de dvd, somente no meio e embaixo onde fica tb de frente pra baia de hd, e se vc observar os fans frontais tem uma grade logo atrás deles que obstruiria um pouco o ar que joga pra dentro, eu tenho um gabinete no mesmo esquema e me pergunto o quanto estou perdendo com isso em refrigeração

gosto muito do respiro lateral na altura da placa de vídeo, isso melhora bem a ventilação nela, os gabinetes atuais não possuem mais isso e já fiz teste tapando a do meu e piorou consideravelmente a temp da gpu
Na época eu já havia abandonado o uso de Drives Ópticos (ODD) e instalei uma fan ali no lugar deles, uma coisa interessante é que mesmo tendo as baias, elas são todas vazadas e o fluxo de ar passa de boa... não é igual os gabinetes de hoje mas ainda é um resultado muito bom...
Sobre a Fan frontal ficar embaixo, Não vejo problemas, pois a tendência térmica é entrar ar fresco por baixo e sair por cima, o túnel térmico não é comprometido...
Uma coisa que fiz na época foi colocar a Fan na parte traseira da placa-mãe e a fan na janela lateral de acrílico e o resultado era muito bom.
 
Tem esse gabinete atualizado:
Cooler Master Masterbox CM694
Ele é a quarta versão do CM690, mas ajustado para novos hardwares e com layout interno atualizado...

Estou ciente deste CM694 mas ele tem o maldito acrílico..., eu não quero ver o interior e sim manter meus coolers laterais ! hehe

Este 694 não consigo achar a venda também, talvez eu permaneça com o 690 mesmo por mais 10 anos... hahaha !
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo