Coolers mais indicados

Babão

Modder
Ae galera alguem pode me orientar que tipo, marca e onde comprar coolers e grelhas para modcases??
 
depende muito, se vc quer e tem $$ vale a pena pegar os cooler da TT de 80mm com sensor de calor para colocar na frente, atraz, do lado etc... e um Vulcano 7+ pro CPU, mais infelizmente esses coolers são muito caros :/
 
O sensor de calor tem temperatura customizável?!?

Tipo, tu escolhe + quente ou + frio?


[]'s:confused:
 
O problema é esse grande amigo, quero fazer um case com um custo/beneficio legal saca!!! Que de uma resfriada no meu sistema aqui e nao fique tao caro e talz!!!
 
AVC ball bearing.... esse eh rox e nem eh caro.... mas os TT sao mais bunitus
dah uma olhada na portal do pc que deve te uns cooler lah.... e no da thermaltake tmb
falow
 
é o seguinte se começa colocar 50 mil coolers no gabinete fica feio pra karamba e a fonte começa arregar, melhor colocar watercooler
 
Olha pessoal, vc compra aqueles coolers de 80 mm, pinta de spray prateado, dourado, coloca verniz, colocar a grelha em cima e coloca no gabinete. No meu ficou muito mais rox que esses da tt.
Bem, num é aquela maravilha da tt mas ficou muuito, mas muito lindo..
 
ae NVland... realmente watercooler seria otimo... mais o preço nao compensa!!! Vou dar uma olhada nos cooler e nso preços... no portaldopc eu ja dei uma olhada... nao consegui identificar os coolers e tal mais de bowa... sou noob... vou estudando devagar!!
 
Bem depende do ponto de vista, veja bem water cooler já existe há um bom tempo, vou contar uma histórinha, primeiro cooler que tive da linha AMD nãoe era caro, mas o micro vivia travando da linha k62, então fui trocando de cooler a cada troca de processador, pois aquele cooler já não dava conta, e ia trocando trocando, fica ligado que o volcano 7+ mal da conta de um xp2000+ e ele custa 180,00 imagina quando chegar o xp 2800+ quantos coolers vc ja comprou até então soma tudo vai dar mais caro que um watercooler, com menos eficiencia e com menos barulho e como menos possibilidades de overclock, coloca um block no chipset e um no processador que as travadas mais comuns em jogos quase que desaparecem , claro tudo isso aliado a uma boa maquina com memoria de primeira linha etc etc, eu digo que watercooler é uma solução de médio prazo, não é custo é investimento para as mobos de hoje e de amanhã tb, quem pensa em gasto, acaba se perdendo pois teria que valor de inversão economica etc etc etc e ficaria profissional demais e iriam me chamar de fanfarão etc etc metido e talz, mas se vc pedir ajuda de um simples contador para fazer os calculos veriam que um bom gabinte e um water cooler são bens duraveis de fato, pois eu tenho um gabinete full de 6 baias há mais de 7 anos com a mesma fonte de 350w e o mesmo sistema de watercooler há 3 anos, quem muda de maquina todo ano e faz mudanças radicais dificilmente fica com mesmo cooler, e fora o gabinte eu tenho amigos mauricinhos que trocam de gabinete toda hora, vc paga caro depois vende a preço de banana..
ahh ja falei demais, essa é minha opinião
 
Gente, eu MONTEI o meu watercooler por 230 reais...
Comprei as peças normais e de boa qualidade..nada de marca.
Tá funcionando aki no P4 da minha namorada..
Agora tá em 27º segundo o asus probe.
[]s
 
ae na boa..... soh me explica como tu fez esse WC por menos de 400 reais cara..... e onde???
[]'s
guilherme
 
Olha amigao watercooler realmente rox cara... mais eu nao tenho 800 reais pra comprar um waterkit na www.watercooler.com.br. e outra coisa, mod cases rox cara, é uma arte mano, nao é nem tanto por cooler ou qualquer outra coisa, so achei bonito e quero criar um, comprar é facil!! Nao estou olhando apenas pelo custo beneficio mais pela beleza tb cara, sao varios pontos!! é coisa minha irmaozin, nao sou playboy e nao tenho dineiro pra ficar gastando atoa, so estou tentando pesquisar boms preços, é um plano que eu tenho, que talvez nao venha a se realizar!!! talvez eu realmente esteja fazendo so pela beleza da coisa, e dai? Para um bom resfriamento realmente a soluçao é um watercooler, e se eu nao estiver so vizando resfriamento? É so questionar manin, e te garanto q grande parte da galera aqui que faz mod cases coloca coolers lampadas etc é pq acham bonito, eu concidero uma arte! Porque pintar quadros se voce ja pode comprar eles pintados??? consegue me repsonder?
 
Que situação coloco meu ponto de vista e vem logo uma abobado querer fazer ploemica, meu ponto de vista não é verdade absoluta como o seu tb não é, pegue mais leve, pois acaba ficando uma pessoa anti social
 
ae.... so bem mais os waterkits do cara do watercooler.hpg os cara da watercooler.com.br cobram caro pra kct... pode ser a parada de qualidade e tal.... mas na www.watercool.hpg.com.br vc acha os WC de otima qualidade e por um preço BEM menor.... por uns 400 tu pega um foda com block até na placa de vídeo.... e tudo de qualidade msmo!
falowS
 
Originally posted by Babão
Olha amigao watercooler realmente rox cara... mais eu nao tenho 800 reais pra comprar um waterkit na www.watercooler.com.br. e outra coisa, mod cases rox cara, é uma arte mano, nao é nem tanto por cooler ou qualquer outra coisa, so achei bonito e quero criar um, comprar é facil!! Nao estou olhando apenas pelo custo beneficio mais pela beleza tb cara, sao varios pontos!! é coisa minha irmaozin, nao sou playboy e nao tenho dineiro pra ficar gastando atoa, so estou tentando pesquisar boms preços, é um plano que eu tenho, que talvez nao venha a se realizar!!! talvez eu realmente esteja fazendo so pela beleza da coisa, e dai? Para um bom resfriamento realmente a soluçao é um watercooler, e se eu nao estiver so vizando resfriamento? É so questionar manin, e te garanto q grande parte da galera aqui que faz mod cases coloca coolers lampadas etc é pq acham bonito, eu concidero uma arte! Porque pintar quadros se voce ja pode comprar eles pintados??? consegue me repsonder?

falou tudo
 
Originally posted by guismarquesrj
ae.... so bem mais os waterkits do cara do watercooler.hpg os cara da watercooler.com.br cobram caro pra kct... pode ser a parada de qualidade e tal.... mas na www.watercool.hpg.com.br vc acha os WC de otima qualidade e por um preço BEM menor.... por uns 400 tu pega um foda com block até na placa de vídeo.... e tudo de qualidade msmo!
falowS


mais o kit vem com TUDO que eu precisaria pra deixar um wc funcionando?
nao falta container nem nada?
 
Originally posted by guismarquesrj
ae.... so bem mais os waterkits do cara do watercooler.hpg os cara da watercooler.com.br cobram caro pra kct... pode ser a parada de qualidade e tal.... mas na www.watercool.hpg.com.br vc acha os WC de otima qualidade e por um preço BEM menor.... por uns 400 tu pega um foda com block até na placa de vídeo.... e tudo de qualidade msmo!
falowS

Bem, agora me responde uma coisa, pegue os 2 e veja qual tem mais eficiencia :)

Uma dica pro c, da uma lida na PC Extreme nº5, tem uma materia falando sobre o WC da watercoler.com.br e sobre o WC do cara de BSB e entre outros

PS: Veja se consegue essas temps o da hpg :)
P4 2,26a (3170Mhz) 1,75v
Idle 30ºC full Burn a 34ºC
Extreme watercooled
www.watercooler.com.br
 
De uma olhada nessa tabela de com os valores de CPU (Mhz), VCORE, Potência dissipada , Temperatura do AR, Temperatura da ÁGUA , Temperatura do CPU e C\W

PS: Não estou querendo falar mal do WC de BSB, apenas estou comparando a eficiencia!
 

Attachments

  • eficienciawc.gif
    eficienciawc.gif
    5.7 KB · Visitas: 159
ae prophet nao quero discutir nada cara, mas na boa... o WC dos cara eh bem loko sim, dexa um Xp2000+ a 29º FULL LOAD com cpuburn rodando a meia hora e com um otro lah... e eh bem mais barato.... dps o cara se quiser poe uma bomba mais forte e aos pokos vai trocando o sistema de WC... eu acho melhor... o cara compra agora e dps vai melhorando-o, ele gasta 400 agora e com o tempo vai melhorando, pra nao ter que dar 800 de cara.... com o tempo o cara poe um moringa, dps uma bomba melhor um radiodor melhor e talz.... se vc for lah os radiadores sao bm lokos que eles tem lah, soh o block eh que nao fwez muito a minha cabeça so bem mais o MOringa, o foda eh que o sistema do WC tem que ser moh sincronia perfeita, se naum mais vale um V7+ ou um Zalman dakel tipo do meu (que eu acho mto rox msmo)
falow ae
[]'s
guilherme
 
Originally posted by guismarquesrj
ae prophet nao quero discutir nada cara, mas na boa... o WC dos cara eh bem loko sim, dexa um Xp2000+ a 29º FULL LOAD com cpuburn rodando a meia hora e com um otro lah... e eh bem mais barato.... dps o cara se quiser poe uma bomba mais forte e aos pokos vai trocando o sistema de WC... eu acho melhor... o cara compra agora e dps vai melhorando-o, ele gasta 400 agora e com o tempo vai melhorando, pra nao ter que dar 800 de cara.... com o tempo o cara poe um moringa, dps uma bomba melhor um radiodor melhor e talz.... se vc for lah os radiadores sao bm lokos que eles tem lah, soh o block eh que nao fwez muito a minha cabeça so bem mais o MOringa, o foda eh que o sistema do WC tem que ser moh sincronia perfeita, se naum mais vale um V7+ ou um Zalman dakel tipo do meu (que eu acho mto rox msmo)
falow ae
[]'s
guilherme

E qto vc acha que vai gastar trocando aos poucos? Faça as conta e vai sair mais de R$800!!
E nao importa se o radiador é bonito ou nao, ele tem que ser eficiente!
Bom eu postei os resultados ai, e como como vc pode ter visto e eficiencia dele é grande, de uma olhada por outros foruns e vc vai ver que o WC F1 da watercooler.com.br é considerado um dos melhores do mundo :D
 
vixi... mas então... nao to flando que vai sair menos de 800 pau... soh que dói menois no bolso ir trocando aos pokos... e vcs parcelam lah o ueh na mão assim msmo??
falow ae!
[]'s
 
e otra.. de acordo com a tabela que vc posto lah o F1 tah bem parecido com o waterkit do watercool ..... sei lah viu... nao entendo muito de WC não... soh sei o intermediário.... mas eu entendo o meu bolso! hehe isso sim! hehehe
eh foda tirar 800 pila do bolso.pra tirar 300 pro meu Zalman jah doeu! imagina o WC entao que eh 800! e isso pq eu ainda tenho um cagasso enorme dessa porra vazar e foder meu sistema todao...... nossa.. eu tremo soh de pensar na minah r9700pro toda molhadinha em cia da mina At7max2 boiando! heheh :D
serin. nao tem perigo nao cara?? e umna pergunta:
o radiador eh muito baerulhento?? pq essa do WC ser mais silenciosopra mim eh furada já que o radiador tmb tem Fans.... entao teoricmente "eh tdo a msma merda"...... e o block encaixa como se fosse um cooler msmo?? tipo com os parafuso e talz?
falowS
[]'s
guilherme

p.s vc tem icq? se tiver passao nº ae
 
Originally posted by guismarquesrj
e otra.. de acordo com a tabela que vc posto lah o F1 tah bem parecido com o waterkit do watercool ..... sei lah viu... nao entendo muito de WC não... soh sei o intermediário.... mas eu entendo o meu bolso! hehe isso sim! hehehe
eh foda tirar 800 pila do bolso.pra tirar 300 pro meu Zalman jah doeu! imagina o WC entao que eh 800! e isso pq eu ainda tenho um cagasso enorme dessa porra vazar e foder meu sistema todao...... nossa.. eu tremo soh de pensar na minah r9700pro toda molhadinha em cia da mina At7max2 boiando! heheh :D
serin. nao tem perigo nao cara?? e umna pergunta:
o radiador eh muito baerulhento?? pq essa do WC ser mais silenciosopra mim eh furada já que o radiador tmb tem Fans.... entao teoricmente "eh tdo a msma merda"...... e o block encaixa como se fosse um cooler msmo?? tipo com os parafuso e talz?
falowS
[]'s
guilherme

p.s vc tem icq? se tiver passao nº ae

Bem os valores estão bem diferentes do watercool, poise veja o vcore usado nessa tabela, e veja a qtidade de calor decipado e pelo processador a 2002mhz, vc vai ver é que mais q o dobro do que sem OC (1533mhz)
Vejamos
Watercool
2200+ (1.8 GHz ) - Vcore 2.00 - 41ºC Full burn depois de 20mins

Watercooler.com.br
2500+ (2002mhz) - Vcore 2,24 - 30ºC Full burn depois de 30mins

Veja e tire suas conclusões, e sobre a venda dai isso nao é comigo, para ver isso tens que perguntar pro meu irmão, no forum ou pelo e-mail ivo@watercooler.com.br

ICQ ta na assinatura :)

PS: O teste da watercooler.com.br foi feito com a mesma placa mãe
 
Originally posted by NVLAND
Que situação coloco meu ponto de vista e vem logo uma abobado querer fazer ploemica, meu ponto de vista não é verdade absoluta como o seu tb não é, pegue mais leve, pois acaba ficando uma pessoa anti social

amigao... desculpas se te ofendi de alguma maneira, ou te fiz pensar que nao respeitei o teu ponto de vista, o meu é uma verdade absoluta para mim cara, apenas defendi o que eu penso, e te fiz uma pergunta!! Pois realmente comprar mod cases prontos e watercoolers que nao faz barulho etc é bem mais facil, nao vejo so pelo lado da eficiencia, mais da beleza e da arte mano. Admiro todo o sistema de um computador, tenho uma paixao por eles sacou, e um dia quero ter estudo e capacidade para entender totalmente o sistema, assim como tem pessoa que tem paixoes por carros ou por qualquer outra coisa mano!!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo