• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

coolers silenciosos

Igorsep

know-it-all Member
Registrado
ae pessoal, blz?
qndo comprei esse meu pc da sign eu comprei tbm 3 coolers pro gabinete. 1 d 120mm e 2 d 80mm. o problema eh q cada um tem + d 30dB. e isso jah tah insuportavel, num dah nem pra dexa o pc ligado a noite fazendo download q fica impossivel d dormir. ai eu queria saber qntos decibeis saum aceitaveis pra consegui dormir:yes: . achei uns da thermaltake, smart case fan, q na velocidade min eles fazem soh 17dB. isso eh bem baixinho num eh? equivale a +ou- oq no dia-a-dia? e na velocidade total fazem uns 44dB:eek: . hehe, mas nessa velocidade eu vo tah jogando:music: , entaum eu num vo nem percebe e escutar.

me ajudem ae!
flw!
 
Bom, pelo pouco que eu sei sobre fans, e já falando que cada pessoa suporta um certo limite de db, eu acho que isso varia de pessoa a pessoa, porém vamos lá.
Eu tenho um gabinete TT, que vem com 4 fans TT e eles são sim bem silenciosos, eles são de 80mm. Eu acho que qualquer compra em relação a gabinetes e resfriamento, TT tá sempre na frente
Procura o box com 4 fans da TT de 80mm, deve tá uns 30 dolares lá fora, por aqui deve tá uns 80 reais
 
tipo eu pedi 3 cooler de 120mm da AKASA... tipo r$25,00 cada um mais no site da akasa diz que faz 18db so se for assim to tranquilo pq meu zalman no ultimo faz 18db....agora so espera pra chega....eu axo que chega essa semana ou na outra.
 
Os da akasa são mto bons e silenciosos , tenho 2 aqui de 80mm e nem da pra ouvi..
 
os meus saum vantec, e cada um faz + d 30db... qndo eu tiver dinhero eu pego esse da TT. vai fica 160 no total. soh 17db na velo min...
 
Tbm to numa duvida
Eu as vezes tb nao consigo durmi com meu pc do lado pq tenho 2 fanzinhos fazendo 30db tb.. mas tbm to na duvida de comprar algum novo com menos db axando que se realmente vale ou nao a pena...
algm tem a nocao de mais ou menos qtos db da pra aguenta assim bem sussegado?
esses de 17/18 ai é tranqilo?
 
Cara na boa eu não ligo para db não...sempre que to no pc to jogando com headphone ou escutando música...já tive altos coolers barulhentos mas nenhum me encomodava hahaha
 
Bom, coolers sileciosos realmente são de 12dB(A) à 16-18dB(A), mais que isso você já começa a ficar "incomodado". Ou seja a única ventoinha (fan) que produz apenas 12dB(A) é PAPST:

O que é uma PAPST ? É isso:
papst-8412nml_big.jpg


Lembrando que essas ventoinhas não vendem no Brasil (pelo menos nunca encontrei). Apenas por importação, e só encontrei em Portugal.

Não conheço as ventoinhas da AKASA [ 18dB(A) ] mas se for realmente 18dB(A) é um ruído "bom".

E lembre-se:
Décibel não é unidade linear e sim logarítima. Não se pode somar.

50dB(A) + 50dB(A) NÃO SÃO 100dB(A)
E sim 56dB(A).

Agora outra solução possivel para abaixar o ruído do computador seria você fazer um baybus como nosso amigo falou. Ou seja, uma fan trabalha basicamente a 12v você poderia fazer chaves com:

On -> Chave no meio 12v (trabalha normal)
Off -> Chave para baixo (desligada)
On/ -> Chave para cima 5v (mais lento, conseqüentemente menos barulho)

Bom, espero ter ajudado ;)
 
hehehe... o problema é quem dorme do lado PC
dai nao tem como aguenta...
antes de ir deitar abre o pc e desliga os fan :p
hehehehe
 
Bom, coolers sileciosos realmente são de 12dB(A) à 16-18dB(A), mais que isso você já começa a ficar "incomodado". Ou seja a única ventoinha (fan) que produz apenas 12dB(A) é PAPST:

O que é uma PAPST ? É isso:
papst-8412nml_big.jpg


Lembrando que essas ventoinhas não vendem no Brasil (pelo menos nunca encontrei). Apenas por importação, e só encontrei em Portugal.

Não conheço as ventoinhas da AKASA [ 18dB(A) ] mas se for realmente 18dB(A) é um ruído "bom".

E lembre-se:
Décibel não é unidade linear e sim logarítima. Não se pode somar.

50dB(A) + 50dB(A) NÃO SÃO 100dB(A)
E sim 56dB(A).

Agora outra solução possivel para abaixar o ruído do computador seria você fazer um baybus como nosso amigo falou. Ou seja, uma fan trabalha basicamente a 12v você poderia fazer chaves com:

On -> Chave no meio 12v (trabalha normal)
Off -> Chave para baixo (desligada)
On/ -> Chave para cima 5v (mais lento, conseqüentemente menos barulho)

Bom, espero ter ajudado ;)

Hum... mto bom DeViLLocK... valeu pelas informacoes :D
 
Eu tenho um da TT aki de 120mm, ele vem com um controlador de velocidade, acho ele muito barulhento...eh o q mais faz barulho...
 
eh rapaz..
faz um baybus com 3 posicoes, que nem o fera falo ae em cima ou faz com duas, ligado ou desligado..
eu fiz com duas.. soh q meus dois fans sao barulhento pra caramba, dae pra durmi desligo os bixinhos, deixo só o cooler do processador mesmo
ja ouvi fala que os da Akasa são silencioso, os da TT tb

se puder faça o baybus, não é caro e é simples.. vai la campeão.. :thumbs_up
 
CARA eu tenho 3 cooler master q naum faiz nda de barulho ..e tenho 2 akasa e posso te dizer q os da akasa faiz nem mais ...EU paguei o da cooler master aqui na minha city 9,50 hehehehh ;;;
 
aí, sera q num dah pra regula a velocidade deles pelo SpeedFan naum?
pod c ateh pra desativa, a noite ele soh faz download entaum num precisa desses 3 coolers. pelo speedfan dah pro por a rotação em 0% num dah?
c der, vcs recomendam?

flw
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo