• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Core 2 Duo E7400 ou Phenom II x3 710

npc

know-it-all Member
Registrado
Olá galera, depois de muito tempo... estou querendo me desfazer de meu lendario x2 3600 que não causa nem...:whistle: um pouco de gargalo na minha HD 4850 kkkk, por isso gostaria de uma ajuda muito especial de vocêis.

Core 2 Duo E7400
Samsung 750GB 32 MB de cache
2 Markvision DDR2 800 - 2 GB =4GB
GA-G31M-ES2C (rev. 1.x)

Ou

ECS GF8200A (V1.0)
Phenom II x3 710
Samsung 750GB 32 MB de cache
2 Markvision DDR2 800 - 2 GB =4GB

Qual desses conjuntos vocês me aconselham a comprar ???

Meu foco principal é jogos é claro, sendo que ja tenho uma HD 4850, mas eu tbm trabalho com conversão e edição de vídeo, mas a necessidade principal é jogos.

Detalhes: sei que muito provavelmente no primeiro conjunto (GA-G31M-ES2C + e7400) consigo um bom overclock segundo pesquisas que ja fiz neste forum e em outros. Sei tambémm que o Phenom II x3 710 esta fazendo sucesso, pos tem um bom CxB além de ser triple core, mas nas pesquisas que fiz os 2 conjuntos INTEL x AMD que citei estão bem equilibrados, e muita gente nos foruns vem falando bem da serie E7xxx por ser bem facil de conseguir ótimos overs, agora o conjunto do Phenom II x3 710 + ECS GF8200A (V1.0) não me traria um over comparavel com o conjunto da INTEL, por isso com o over que eu consiguiria Phenom II x3 710 nesta pl. mãe eu me sintiria mais satisfeito doque com o over do primeiro conjunto ???

OBS: não posso pagar nada mais doque as configs dos 2 conjuntos, por isso por favor quem puder ajudar com comentarios, evite termos como: um processador melhor, uma pl. mãe melhor. Desde ja obrigado.
 
Última edição:
Iria de Phenom II,dá pra fazer um Over simples sim,e é X3 e talz..

Só não conheço o modela da placa mão do conjunto AMD.
 
kra sou AMD até a alma já deve imagina o que sujiro né, uma dica v c vc acha uma placa mãe com chipset da amd pra ficar mais compativel num sei como vc ta de bolso mas tem placa da ECS mesmo muito boa como esta que to com ela ta me servindo numa boa...!
 
kra sou AMD até a alma já deve imagina o que sujiro né, uma dica v c vc acha uma placa mãe com chipset da amd pra ficar mais compativel num sei como vc ta de bolso mas tem placa da ECS mesmo muito boa como esta que to com ela ta me servindo numa boa...!

tbm ficaria com o phenom ii x3 710

e tbm pegaria uma mobo igual a sua, custa o mesmo valor dessa com chip nvidia, e pra mim o 780G é melhor opção de over.
 
Esse Phenon x3 710 eh horrivel pra over...
e acho que nao tem software optimizados pra usar 3 nucleos, ou eh 2 ou 4
Eu ficaria com o E7400 mesmo
Ahh citou acima que se trocasse de processador iria estourar o orçamento... mas a diferença do e7400 pro 8400 eh mto poca, acho que se encomiza um poco na HD da pra troca de boa.. eh so uma dica

abração
 
Última edição:
kra sou AMD até a alma já deve imagina o que sujiro né, uma dica v c vc acha uma placa mãe com chipset da amd pra ficar mais compativel num sei como vc ta de bolso mas tem placa da ECS mesmo muito boa como esta que to com ela ta me servindo numa boa...!

tbm ficaria com o phenom ii x3 710

e tbm pegaria uma mobo igual a sua, custa o mesmo valor dessa com chip nvidia, e pra mim o 780G é melhor opção de over.

Sim a mobo é boa, o problema é que só tenho R$ 230,00 para comprar uma mobo para o Phenom II, e a pl. mãe ECS GF8200A (V1.0) atende a este valor que tenho, realmente o Phenom II nestes dias que venho pesquisando como ja havia dito estão fazendo muito sucesso, o problema é que as pl. mães como boas opções de over estão muito caras, e de todas que podiam extrair algum over deste processador a ECS GF8200A (V1.0) conseguiu pelo menos um pouco de over, minha duvida mesmo é se fica do mesmo nivel, melhor ou inferior a um processador da linha C2D e7xxx com um overclock mais alto que um Phenon II x3 710 na ECS GF8200A com um overclock mais baixo.

Esse Phenon x3 710 eh horrivel pra over...
e acho que nao tem software optimizados pra usar 3 nucleos, ou eh 2 ou 4
Eu ficaria com o E7400 mesmo
Ahh citou acima que se trocasse de processador iria estourar o orçamento... mas a diferença do e7400 pro 8400 eh mto poca, acho que se encomiza um poco na HD da pra troca de boa.. eh so uma dica

abração

Calma, pior doque o Phenom x3 da linha Phenom I ele não é hehe, da pra conseguir um ótimo over com o Phenom II x3 sim pelo que vi em minhas pesquisas, principalmente se for um Phenom II x3 BE que seria um 720 por exemplo, o problema é que as Pl. mãe são caras, ta certo que uma pessoa que pretende adiquirir um processador de 3 nucleos decente em desempenho e em over que não seja da linha dos Phenom I não pode pensar em gastar pouco em uma pl. mãe, e isso torna a situação muito diferente da montagem de um E7400 onde temos ótimas pl. mães por exemplo da GigaByte bem baratas tendo um ótimo CxB, eu vo da uma olhada aqui no Boa Dica sobre o preço da sugestão que você me deu do E8400, abraço pra você também e para os que quotei e os que não quotei que também deram suas opiniões.

Mais opiniões seram muito bem vindas, tenho uma semana no minimo pra resolver o sistema que monto, independentemente de ser um ou outro ambos obviamente traram um desempenho e daram poder a minha HD 4850 de trabalhar no seu maximo, coisa que não acontece por causa do meu pobre x2 3600 hehe.
 
Última edição:
cara ja que olhou no boa dica faz uma forcinha e pega um x3 720,pouca diferença de preço,note que la ta anunciado com dois preços,como se fossem diferentes,mas todos os 720 sao B.E entao pode ir no 720 de menor preço,e ao inves de pegar a ECS 8200 pegue a com chipset 780G bem melhor pra over,aqui no forum mesmo tem anunciado com a guerra digital ta por 235 pratas...fica ai a dica.

abs.
 
kra sou AMD até a alma já deve imagina o que sujiro né, uma dica v c vc acha uma placa mãe com chipset da amd pra ficar mais compativel num sei como vc ta de bolso mas tem placa da ECS mesmo muito boa como esta que to com ela ta me servindo numa boa...!

Poxa amigo, quando você for indicar algo, não deixe na cara que você é fanboy de uma marca, ou todo mundo saberá que sua resposta é tendenciosa e não será levado a sério.
 
Eu ficaria com o kit AMD por ter preço competitivo e desempenho melhor q o intel. Tbm lhe indico mobo com chipset AMD 780G, como essas:

- Asus M3A78-EM
- Asus M4A78-EM
- ECS A780GM-A
- MSI K9A2GM-FIH
- Gigabyte GA-MA78GM-S2H



vlwzxx..
 
Entre os 2 combos que voce citou eu optaria pelo E7400, ja q é só para jogos, e o X3 710 nao é bom de over, tu vai ter um desempenho melhor com o intel.
tb acho que comprar plataforma AM3 com DDR2 nao é uma boa escolha.
 
cara ja que olhou no boa dica faz uma forcinha e pega um x3 720,pouca diferença de preço,note que la ta anunciado com dois preços,como se fossem diferentes,mas todos os 720 sao B.E entao pode ir no 720 de menor preço,e ao inves de pegar a ECS 8200 pegue a com chipset 780G bem melhor pra over,aqui no forum mesmo tem anunciado com a guerra digital ta por 235 pratas...fica ai a dica.

abs.

Phenom II X3 710 R$ 313,00

Phenom II X3 720 R$ 374,99

Uma diferença de R$ 60,00

Se eu pegar o x3 720 não terei money pra uma pl. mãe a altura deste processador, pl. mãe boa de overs para esta linha Phenon II pesam no meu bolso, a não ser que eu monte o seguinte kit:

Phenom II X3 710 + esta pl. mãe com chipset 780G que você disse que esta sendo anunciado pela guerra digital aqui no forum e esta por 235 pratas, apenas R$ 15,00 mais cara que a ECS 8200 aqui no RJ que eu colocaria com este Phenom II X3 710. Eu conseguiria um bom over, mesmo pelo fato do Phenom II X3 710 não ser como o 720 BE ???

Entre os 2 combos que voce citou eu optaria pelo E7400, ja q é só para jogos, e o X3 710 nao é bom de over, tu vai ter um desempenho melhor com o intel.
tb acho que comprar plataforma AM3 com DDR2 nao é uma boa escolha.

O combo do E7400 é muito bom sim, + x3 não fica atras não, tipo, eu não vi muita gente comentando em todos os foruns que vi, se DDR2 faria grande diferença se comparado a DDR3 no Phenom II, tenho visto muita gente com Phenom II x3 720 BE satisfeito com a plataforma AM2+ que possui, se eu visse fortes relatos sobre isto, isto teria um peso legal na discussão. Se eu estiver enganado com relação ao que escrevi sobre DDR2 e DDR3, me desculpe, mas que eu saiba não enfluência la grandes coisas não.


Hehe sinto que minha duvida com relação a qual conjunto monto estara sendo resolvida muito em breve, a discussão esta muito boa.
 
Entre os 2 combos que voce citou eu optaria pelo E7400, ja q é só para jogos, e o X3 710 nao é bom de over, tu vai ter um desempenho melhor com o intel.
tb acho que comprar plataforma AM3 com DDR2 nao é uma boa escolha.

é o x3 não é tão bom de over quanto o 720BE, mas pelo q vejo até ~3.4 ele vai...

e descordo de usar AM3 com ddr2, ja q pra voce ir pra ddr3 teria q pegar uma mobo mais cara (full am3) e gastar um pouco mais com memorias.

então por enquanto pelo menos pra mim, não vale apena é ir de ddr3...

e o desempenho nos jogos não justifica os gastos (pra mim).
 
Bem, se serve de comparação o meu X3 720 BE roda numa ECS 8200A. Não é a melhor das placas, mas foi a que deu pra eu comprar quando tive que fazê-lo. E o conjunto trabalha muito bem. Já baixei o clock pra 2,4GHz pra baixar o vcore pra 1,1V (neste estado ele desabilita o CnQ nao sei porque, por isso desfiz, ate porque ele estabilizou em stock a 1,125V) e mesmo assim o desempenho é muito superior ao Core 2 Duo E4600 que tem aqui em casa.

Eu iria de AMD. Mas se queres economizar, podia tentar o Athlon X2 250 com uma placa melhorzinha (a própria ECS tem placa com o 780G na mesma faixa de preço da 8200A, então se fores optar por uma VGA nvidia fique com a 8200A, mas se for optar por uma Radoen, pegue uma com chipet AMD). OU pega logo um X3 720, pois o meu vai em stock a 3,6GHz (3,8 ou 3,7 ele inicializa mas trava de vez em quando, mesmo com Vcore de 1,35V, nao tentei subir mais q isso, embora eu saiba que é seguro ate 1,5V tranquilamente, mas aqui a temperatura ambiente bate 35º entao nao me arrisco xD).
 
Intel :yes:
 
Como eu te falei cara o x3 mais barato no boa dica ta 349,00 da uma olhada la de novo e escolha a opçao sem o nome black edition do lado...

x3 710 313,00
x3 720 349,00

sao 36 pratas de diferença,eu acho que vale a pena ainda mais pensando a um longo prazo,logo logo o x3 710 vai sair ser descontinuado ja o 720 ainda tem uma boa sobrevida e um bom valor de revenda no mercado,ja que ficou muito bem conceituado...

com relaçao ao potencial de over de ambos,bom o 720 sera bem mais facil de subir por causa do multi destravado,vc vai conseguir subir mais sem mexer no vcore e htt.
 
Como eu te falei cara o x3 mais barato no boa dica ta 349,00 da uma olhada la de novo e escolha a opçao sem o nome black edition do lado...

x3 710 313,00
x3 720 349,00

sao 36 pratas de diferença,eu acho que vale a pena ainda mais pensando a um longo prazo,logo logo o x3 710 vai sair ser descontinuado ja o 720 ainda tem uma boa sobrevida e um bom valor de revenda no mercado,ja que ficou muito bem conceituado...

com relaçao ao potencial de over de ambos,bom o 720 sera bem mais facil de subir por causa do multi destravado,vc vai conseguir subir mais sem mexer no vcore e htt.

Achei !!!

Eu obviamente ja havia procurado depois de você ter mencionado posts acima sobre isso, o problema é que é um anuncio só na pagina onde o restante é só anuncio do x3 710 kkkkkkkk, agora que percebi ao tentar procurar denovo ja que você provou para mim que tava la, vlw mesmo, posso repensar melhor agora. Agora entre a ECS 8200A ou ECS A780GM-A alguém saberia me dizer qual das duas se sairia melhor pra over tanto x3 710 como pro x3 720 BE ??? tenho pesquisado muito desde o momento que vocêis mencionaram ela aqui nesse topico, só que o conteudo que encontrei sobre elas é pouco pra uma tomada de decisão encima da compra destes processadores, pois as maiorias do resultado citam elas com os Phenons antigos.

Eu espero de verdade que até a quinta feira eu possa encontrar o Phenom II x3 720 BE ao valor de R$ 349,00 que a loja que encontrei com a ajuda do amigo ainda esteja vendendo ao mesmo preço, pos estou pensando seriamente em recorrer a um emprestimo de R$ 150,00 pilas para comprar o conjunto Phenom II x3 720 BE ou em ultimo caso, caso eu não consiga dispor da quantia necessaria, eu partir mesmo para um E7400 ou E7500 que as vezes aparecem quando os E7400 estão em falta no Boa Dica, mas só que com o mesmo preço pra sorte de todos nós interessados na montagem conjunto Intel.

Pra finalizar aqui, eu só me preocupo mesmo em ter a quantia para comprar a A780GM-A, não sei se terei como comprar a ECS A780GM-A que um dos amigos dizem ser melhor que a ECS 8200A e com preço apenas R$ 15,00 mais caro comprando com o amigo de vendas aqui do forum do qual no passado ja realizei a compra de minha HD 4850 com ele, sei que ele é confiavel, mais infelizmente tem a entrega e isso deixa a pl. mãe um pouco mais cara, tenho o amigo que vocêis mencionaram que vende aqui em meu msn, e vo procurar me informar melhor sobre a entrega com ele.

Tenho uma quantia total de R$ 1350,00 que era pra montar o E7400 ou 7500, antes de descobrir graças a vocêis e outras fontes o bom CxB dos Phenom II x3, mas acho que posso conseguir mais um pouco para o sistema AMD que citei acima, a ECS A780GM-A dependendo do valor da entrega, fica puxado de conseguir mais doque posso conseguir.

A propósito, para os interessados em saber o sistema Intel que eu pretendia antes ou pretendo montar caso eu não consiga fundos para montar o AMD:

PROCESSADOR:

Core 2 Duo E7400 R$ 270,00

HD:

Samsung HD753LJ 750GB 7200rpm Serial ATA II 32MB de cache R$ 220,00

MEMORIAS:

2 pentes de 2GB DDR2 800 MHZ PC2-6400 R$ 115,00

TECLADO E MOUSE:

Teclado Multi e Mouse R$ 30,00

PASTA TERMICA:

Akasa R$ 15,00

PL. MÃE:

GA-G31M-ES2C (rev. 1.x) R$ 150,00

GABINETE:

R$ 80,00

MONITOR:

AOC 22 LCD 2217V R$ 460,00

TOTAL: R$ 1350,00 ou um pouquinho mais ja que tem um pequeno sobe e dece de preço nas lojas do Boa Dica.

Tudo aqui no RJ.

Obrigado a todos que vem contribuindo com suas opiniões, comentarios, ponto de vista e etc.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo