Core i3 530 + GTX 680 Lightning

Keiji Kawamori

I'm Batman!!
Registrado
Amigos,

Minha placa de video queimou, e infelizmente vou ter que comprar 1 nova mais cedo que o previsto. Estava querendo trocar de pc lá para final do ano...... Infelizmente, no momento só posso trocar a placa de video, gostaria de saber se eu comprar uma GTX 680 lightning, vou ter perca de performace no pc ou vai causar alguma instabilidade nele? Já que o processador infelizmente não e lá estas coisas....
Porque se tiver tudo ok, final do ano só preciso trocar o resto do hardware e a placa de vídeo já estaria ok.

PS.: Tenho um monitor 1600x900.

Se alguem puder ajudar, ficaria muito grato.
 
se eu fosse você dava um up no combo primeiro pra depois compra uma placa de video, pega uma asrock extreme 4 + I5 3570K + 8gb de ram+ SSD + uma fonte dessente e mais pro final do ano pega uma vga, porque se você pegar agora a vga tem a questão do gargalo (que não é pequeno) e a desvalorização.
 
se eu fosse você dava um up no combo primeiro pra depois compra uma placa de video, pega uma asrock extreme 4 + I5 3570K + 8gb de ram+ SSD + uma fonte dessente e mais pro final do ano pega uma vga, porque se você pegar agora a vga tem a questão do gargalo (que não é pequeno) e a desvalorização.

O problema, que estou sem placa de vídeo, daí teria que ficar até final do ano sem jogar :feelbad:.....
O que quero saber mesmo, eu usava uma gtx 260, se eu colocar está gtx 680 ( que achei por 1500), vai funcionar do mesmo jeito da minha gtx 260 ou até melhor? Ou vai ficar ruim o sistema?
 
O problema, que estou sem placa de vídeo, daí teria que ficar até final do ano sem jogar :feelbad:.....
O que quero saber mesmo, eu usava uma gtx 260, se eu colocar está gtx 680 ( que achei por 1500), vai funcionar do mesmo jeito da minha gtx 260 ou até melhor? Ou vai ficar ruim o sistema?

Vai ficar MUITO melhor amigo, mas você talvez não consiga todo o poder de fogo que sua vga teria.
 
Vai ficar MUITO melhor amigo, mas você talvez não consiga todo o poder de fogo que sua vga teria.

Mas qual vga você se refere, no quesito poder de fogo, a gtx 680 ou a gtx260. Se for a gtx 680 isso já previa, mas e só até trocar o resto do sistema. Se não der nenhum problema de instabilidade no sistema, este "quebra galho", eu vou pegar ela. Pois não entendo muito, o problema de gargalo.

Fico grato a atenção de todos.
 
Problema não vai ter, vc pode pegar a 680 q vai ficar no minimo igual a sua falecida 260...
instabilidade nao vai ter nenhuma...

Gargalo, no seu caso, é o CPU limitar a VGA...
Por exemplo num jogo que use 100% do CPU e da VGA esta usando apenas 40%.
 
Vix da um gargalo bom ai ein.....
 
Obrigado pela atenção pessoal,

Vou pegar a GTX 680 lightning mesmo, consegui comprar por R$1.315,00. Um bom preço para uma das tops da nvidia. Tomará que não dé nenhum problema no sistema. Agora ver como o gargalo da placa vai funcionar :feelbad:...
 
E a fonte ?
 
Última edição:
Keiji depois se você conseguir trocar se processador por um i5 750 ou um i7 860 com um overclock de 3.8 voce acaba com o gargalo. Meu i7 870 aqui esta em 4.0 e nào vejo gargalo nenhum, antes ele segurava um sli de gtx580 tranquilo.
 
Keiji depois se você conseguir trocar se processador por um i5 750 ou um i7 860 com um overclock de 3.8 voce acaba com o gargalo. Meu i7 870 aqui esta em 4.0 e nào vejo gargalo nenhum, antes ele segurava um sli de gtx580 tranquilo.

Eu sei, tava vendo uns i5 750 para diminuir um pouco este problema. Mas nem vai valer o investimento, já que o socket 1156 e uma plataforma ultrapassa. Estou esperando os novos processadores da intel (Haswell), para trocar o resto do pc. Está era a idéia inicial, mas como a placa de vídeo bateu as botas antes do previsto, tive que fazer este "quebra galho".

Mas obrigado pela idéia, quem sabe eu não acho um i5 750 barato por ai, e troco para ir segurando as pontas.:haha:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo