Core i5 3450 ou FX 8120?

leidge

Leidge
Registrado
Fala aew galera.

Sempre utilizei AMD pelo custo benefício.
Estou precisando dar uma upada na minha máquina. Estava pensando em comprar:

GigaByte GA-970A-UD3 (R$340,00) + FX 8120 (R$400,00) = R$740,00.
Ou
Asus P8H67-V (R$375,00) +Core i5 3450 (R$473,00) = R$848,00.

1) Qual desses vocês me aconselham a comprar?
2) Se eu colocar uma placa P8H67-V, o desempenho do Core i5 3450 vai cair muito?
3) A placa onboard do i5 3450, numa placa com chip H67, vai ser o da placa de video do processador não é isso? Não é a placa de video da placa mãe não, estou certo?
4) Os processadores i5 3450, rodam legal várias aplicações ao mesmo tempo, como uma máquina virtual a outras aplicações juntos sem cair o desempenho? Tive um Phenom II X6 1055T e com ele eu podia abrir vários aplicativos que nem percebia que estavam aberto...

Valeu...
 
por este preço iria de 8120,e por falar nisso ,onde vc achou este fx por 400 reais?
Fala aew galera.

Sempre utilizei AMD pelo custo benefício.
Estou precisando dar uma upada na minha máquina. Estava pensando em comprar:

GigaByte GA-970A-UD3 (R$340,00) + FX 8120 (R$400,00) = R$740,00.
Ou
Asus P8H67-V (R$375,00) +Core i5 3450 (R$473,00) = R$848,00.

1) Qual desses vocês me aconselham a comprar?
2) Se eu colocar uma placa P8H67-V, o desempenho do Core i5 3450 vai cair muito?
3) A placa onboard do i5 3450, numa placa com chip H67, vai ser o da placa de video do processador não é isso? Não é a placa de video da placa mãe não, estou certo?
4) Os processadores i5 3450, rodam legal várias aplicações ao mesmo tempo, como uma máquina virtual a outras aplicações juntos sem cair o desempenho? Tive um Phenom II X6 1055T e com ele eu podia abrir vários aplicativos que nem percebia que estavam aberto...

Valeu...
 
Fala aew galera.

Sempre utilizei AMD pelo custo benefício.
Estou precisando dar uma upada na minha máquina. Estava pensando em comprar:

GigaByte GA-970A-UD3 (R$340,00) + FX 8120 (R$400,00) = R$740,00.
Ou
Asus P8H67-V (R$375,00) +Core i5 3450 (R$473,00) = R$848,00.

1) Qual desses vocês me aconselham a comprar?
2) Se eu colocar uma placa P8H67-V, o desempenho do Core i5 3450 vai cair muito?
3) A placa onboard do i5 3450, numa placa com chip H67, vai ser o da placa de video do processador não é isso? Não é a placa de video da placa mãe não, estou certo?
4) Os processadores i5 3450, rodam legal várias aplicações ao mesmo tempo, como uma máquina virtual a outras aplicações juntos sem cair o desempenho? Tive um Phenom II X6 1055T e com ele eu podia abrir vários aplicativos que nem percebia que estavam aberto...

Valeu...
1- Qualquer placa mãe h61 ou h67 (já que esta com o orçamento limitado) que nao seja asus + i5
2- Placa mãe não influencia desempenho
3- O vídeo, nas plataformas recentes da Intel vêm do processador.. Não mais do chipset da placa mãe
4- O i5 3450 dá um banho no X6 1055T e no FX.. Portanto pode ficar tranquilo que você vai poder abrir N aplicativos, várias VM e qualquer coisa que não vai ter problemas de lentidao
 
Olha... Também neste caso o FX-8120 compensa. Pode até falar que a placa-mãe não vai influir em jogos, e não influi mesmo, mas os recursos auxiliares de over, a possibilidade de upgrade para a plataforma Piledriver e o preço mais baixo pendem pro lado da plataforma AMD. Os FX decepcionaram em frente aos SB, sim, mas não é nada alarmante.
 
Eu iria no segundo kit e com o dinheiro que sobrar vc da um upgrade na VGA
 
Averages.png
sysmark-1.png
metro.png


Tire suas próprias conclusões
.
 
1) Por que as placas da ASUS não são boas para os i5?
Não sou muito de Overclock.
2) Tem alguma diferença de desempenho em usar chipset H61, H67 e H77?
 
pega uma asrock com h77 que é uma boa pedida, e os icore sao superiores aos amd, mesmo eu sendo fã da amd, basta olhar minha config, porem essa geracao nem em cxb compensa, a nao ser em pc simples
 
Muito boa, mas vai ter muita diferença pra essa GigaByte GA-Z77-D3H (R$430,00).
Essa eu pego aqui na hora. A Asrock aí vou ter que esperar chegar...
 
Vc pensa em adquirir uma placa nvidia e fazer um SLI futuramente ?
 
Não, SLI acho meio que furada.
 
Cara, te recomendo a Gigabyte GA-Z77M-D3H, tenho uma e não tenho nada a reclamar. Paguei 380,00 nela na pichau.

Abraço
 
Sempre usei AMD, nao por ser fanboy, mas por ser mais barato e na boa... Não pega AMD não que os i3 e i5(1155) valem mais a pena, apesar do preço
 
Vai de i5 sem medo, dá um pau lindo no FX8150 até, hoje em dia AMD é jogar dinheiro fora. E quanto a MB recomendo uma Gigabyte já tive problema com duas Asrock seguidas, depois disso Asrock nunca mais.
 
É vou no i5 3450 mesmo. O problema agora é na placa mãe. Acho que vou de GigaByte GA-Z77-D3H.
Sempre tive AMD, é a primeira que vou de Intel. Quero só ver se é tudo isso mesmo que falam...

Tem alguma diferença o desempenho no chipset H61, H67 e H77?
 
Amigo se for para JOGOS recomendo muito os FX ,montei um PC outro dia de uma amigo e gostei muito .
 
Amigo se for para JOGOS recomendo muito os FX ,montei um PC outro dia de uma amigo e gostei muito .

:bwahaha::bwahaha: Um i5 e bem melhor para jogos amigo
 
Amigo se for para JOGOS recomendo muito os FX ,montei um PC outro dia de uma amigo e gostei muito .

:facepalm::facepalm::tapinha::tapinha: Para jogos até um i3 é melhor que esses fx.
 
Amigo se for para JOGOS recomendo muito os FX ,montei um PC outro dia de uma amigo e gostei muito .
Para jogos até um i3 è melhor que os FX e esquenta menos consome menos e é mais barato.
 
Peguei e já montei ontem.
Sinceramente ainda não vi tanta diferença assim pro meu Phenom II X6 1055T.
Mas deve ser impressão.
Acho que esses processadores já estão num nível tão alto que quase não vamos perceber a dierença.
OBS: Digo isso em relação ao desempenho geral, abrir pastas, instalar programas e tudo mais.
Ainda vou testar alguns jogos, criar uma Máquina virtual também...

A maior diferença que achei é quando fui instalar o Windows 7 pelo pendrive, foi muiiiiiiiiito mais rápido...
Carrega numa velocidade muito superior...
 
OBS: Digo isso em relação ao desempenho geral, abrir pastas, instalar programas e tudo mais.

Se quer mudanças drásticas nesses quesitos, só com um SSD mesmo.
 
Cara, vai de i5. Ia pegar esse processador da AMD e depois que vi os reviews quase chorei.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo