• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Core i5 9400f ou Ryzen 2700

metaloz

know-it-all Member
Registrado
Ola galera, venho seguido de azares este ano, Vga queimada Mb sem dar video apos a compra de uma nova VGA, e sim ja testei na onboard o problema foi a placa- mãe, pudera também ela ja passou da hora de se aposentar, entao vou adquirir um kit upgrade, meu limite é $ 1500 e vi dois atrativos que são o core i5 9400f e Ryzen 7 2600, ambos ficam nessa faixa de preço junto com a placa- mãe, a Vga que comprei é a Gtx 1660ti, imaginem minha frustração apos meses sem jogar por causa da 970 morta quando finalmente pego a nova queridinha a placa-mãe decidi parar tambem... agradeço desde ja qualquer dica, e peço tambem indicação de sites confiáveis e de bom preço, o único que conheço é a Pichau e Kabum.
 
Nem muito o que comparar, é um 6C/6T de plataforma morta vs um 8C/16T com margem de upgrade até pros Ryzen 4000. Terabyteshop também tem preços bons.
 
Ola galera, venho seguido de azares este ano, Vga queimada Mb sem dar video apos a compra de uma nova VGA, e sim ja testei na onboard o problema foi a placa- mãe, pudera também ela ja passou da hora de se aposentar, entao vou adquirir um kit upgrade, meu limite é $ 1500 e vi dois atrativos que são o core i5 9400f e Ryzen 7 2600, ambos ficam nessa faixa de preço junto com a placa- mãe, a Vga que comprei é a Gtx 1660ti, imaginem minha frustração apos meses sem jogar por causa da 970 morta quando finalmente pego a nova queridinha a placa-mãe decidi parar tambem... agradeço desde ja qualquer dica, e peço tambem indicação de sites confiáveis e de bom preço, o único que conheço é a Pichau e Kabum.

RYZEN 5 3600 a melhor opção.

RYZEN 5 1600 o mais barato.

RYZEN 5 2600 o segundo mais barato.
 
Se vc não troca de peça com frequencia vá no 2700, agora se vc troca todo ano vá no R5 1600 ano que vem vc já pega a 4º geração, só investe em uma mobo boa.
 
R7 2700, ate essa madrgada estava por 889 na pichau....eu comprei um! (tenho mais um boletado aqui se quiser)
O i5 pode até superar em fps, mas ele com apenas 6c/6t ja ta batendo na tampa, se for pra comprar um processador desses pega um R5 1600 usado e uma boa board AM4 B350 ou B450 e faz um overclock basico de 3.8ghz e seja muito feliz, pois ele tem 6threads a mais que o i5 e custa menos portanto roda os games mais pesados pra CPU com mais folga, tem R5 1600 por 480-520 reais usado e novo por 619 na kabum, esquece Core i5 esse processador é bom até, mas longevidade ele não tem a mesma de um R7 2700 e custando quase o mesmo preço, eu prefiro ter longevidade com 2c/4t a mais, um processador desbloqueado pra overclock e opções de placas mais baratas que possibilitam overclock, logo esquece intel!
 
Não pretendo ficar atualizando peças todo ano, mas o fato de uma boa MB com ryzen 5 1600 talvez valha a pena, daqui um ano ou mais seria trocar a cpu sem me preocupar com MB? Aliás minha fonte continua a mesma Cx500 pretendo troca-la tambem, acho ela fraca.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

https://m.kabum.com.br/produto/98076/placa-m-e-gigabyte-b450m-ds3h-amd-am4-matx-ddr4. Que tal essa + ryzen 5 1600?
 
Última edição:
Não pretendo ficar atualizando peças todo ano, mas o fato de uma boa MB com ryzen 5 1600 talvez valha a pena, daqui um ano ou mais seria trocar a cpu sem me preocupar com MB? Aliás minha fonte continua a mesma Cx500 pretendo troca-la tambem, acho ela fraca.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

https://m.kabum.com.br/produto/98076/placa-m-e-gigabyte-b450m-ds3h-amd-am4-matx-ddr4. Que tal essa + ryzen 5 1600?
Da pra ir nela sim, é uma placa bem competente pelo preço, outra opção boa é a B450M Gaming também da Gigabyte, que tem um dissipador bom no VRM.
 
Não pretendo ficar atualizando peças todo ano, mas o fato de uma boa MB com ryzen 5 1600 talvez valha a pena, daqui um ano ou mais seria trocar a cpu sem me preocupar com MB? Aliás minha fonte continua a mesma Cx500 pretendo troca-la tambem, acho ela fraca.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

https://m.kabum.com.br/produto/98076/placa-m-e-gigabyte-b450m-ds3h-amd-am4-matx-ddr4. Que tal essa + ryzen 5 1600?
Eu recomendaria investir mais, pois já temos processador de 12 núcleos e quem tem hoje um R5 1600 ano que vem poderá fazer um upgrade para o 12/24 terá uma boa longevidade, porém é um processador que puxa muita amperagem se tiver em stress todos núcleos, e mais ainda com overclock e mobos básicas atuais vai pipocar.... da linha B450 disponíveis eu recomendaria: B450 tuf pro, Asus x370 prime pro (tem na terabyte), Msi x470 gaming plus, tomahawk, carbon, bazooka plus... essas mobos devem aguentar o 3900x até mesmo com um overclock leve.

Segue uma lista que dá para ter uma ideia, cada processador possui Amperagem e o quanto a mobo aguenta.
 
Eu recomendaria investir mais, pois já temos processador de 12 núcleos e quem tem hoje um R5 1600 ano que vem poderá fazer um upgrade para o 12/24 terá uma boa longevidade, porém é um processador que puxa muita amperagem se tiver em stress todos núcleos, e mais ainda com overclock e mobos básicas atuais vai pipocar.... da linha B450 disponíveis eu recomendaria: B450 tuf pro, Asus x370 prime pro (tem na terabyte), Msi x470 gaming plus, tomahawk, carbon, bazooka plus... essas mobos devem aguentar o 3900x até mesmo com um overclock leve.

Segue uma lista que dá para ter uma ideia, cada processador possui Amperagem e o quanto a mobo aguenta.
Mas isso seria pra overclock? Não mexo com over, gosto de manter tudo em stock, ate agora o kit com ryzen 7 2700 pra mim e a melhor opção pois a grana ta curta, pois como disse acabei de comprar a VGA ela ta na caixa
 
Plaquinha bem medíocre, não vale a pena.
Eu não acho "mediocre".

Isso depende muito de como a pessoa quer usar.
Eu peguei essa plaquinha basica ai com uma boa BIOS para fazer upgrade na minha maquina.
Eu não sou de jogar os jogos em 4k nem quero fazer overclock em nada na minha maquina.
Só quero rodar os joguinhos que está na minha backlog e jogos que sempre quis jogar em Alta/Ultra.

Para mim, a config atual com uma R7 2700 está me atendendo e muito bem... Isso porque a minha placa de vídeo não é aquela maravilha.


Como disse, depende de como o cara quer usar. Mas essa placa atende muito bem sim. Não é "medíocre" como você disse.
Indique uma mano que esteja na faixa de preço!!
Eu recomendaria essa placa man. Se você é o mesmo perfil que o meu, claro.
Mas se tem uma graninha para investir melhor, claro que tem melhores opções como Tomahawk da MSI, algumas Gigabyte B450 e uma AsRock que não lembro o nome. Acho que era Steel alguma coisa.

Sobre processador, eu ficaria com R7 2700 se você não é uma pessoa que fica trocando hardware como troca de cueca... HSUAHSUAH
 
Eu não acho "mediocre".

Isso depende muito de como a pessoa quer usar.
Eu peguei essa plaquinha basica ai com uma boa BIOS para fazer upgrade na minha maquina.
Eu não sou de jogar os jogos em 4k nem quero fazer overclock em nada na minha maquina.
Só quero rodar os joguinhos que está na minha backlog e jogos que sempre quis jogar em Alta/Ultra.

Para mim, a config atual com uma R7 2700 está me atendendo e muito bem... Isso porque a minha placa de vídeo não é aquela maravilha.


Como disse, depende de como o cara quer usar. Mas essa placa atende muito bem sim. Não é "medíocre" como você disse.

Eu recomendaria essa placa man. Se você é o mesmo perfil que o meu, claro.
Mas se tem uma graninha para investir melhor, claro que tem melhores opções como Tomahawk da MSI, algumas Gigabyte B450 e uma AsRock que não lembro o nome. Acho que era Steel alguma coisa.

Sobre processador, eu ficaria com R7 2700 se você não é uma pessoa que fica trocando hardware como troca de cueca... HSUAHSUAH
É medíocre sim, não tem VRM nem na fase principal, 4+2. Não que vai explodir, ou não vai funcionar, mas tem opções bem melhores, a própria Gigabyte B450 DS3H é 4+3 Fases e tem dissipador na fase principal, e custa na mesma faixa de preço.

Leia medíocre como: Mediana, na média, em cima do muro, nem boa nem ruim. Só que com o mesmo valor você consegue pegar uma placa pelo menos pouca coisa melhor.
 
É medíocre sim, não tem VRM nem na fase principal, 4+2. Não que vai explodir, ou não vai funcionar, mas tem opções bem melhores, a própria Gigabyte B450 DS3H é 4+3 Fases e tem dissipador na fase principal, e custa na mesma faixa de preço.

Leia medíocre como: Mediana, na média, em cima do muro, nem boa nem ruim. Só que com o mesmo valor você consegue pegar uma placa pelo menos pouca coisa melhor.
Então use a palavra, Mediana, na média, em cima do muro ou nem boa nem ruim.

E não "medíocre"... rs
 
cpu cxb do momento é o R5 3600
 
para 144hz sim, 60~75hz é o R5 1600/2600.
Concordo. Ainda mais que o R5 1600 está em promoção por 500 e poucos reais (tem lá no For Sale)!
 
Concordo. Ainda mais que o R5 1600 está em promoção por 500 e poucos reais (tem lá no For Sale)!
Apesar de jogar num monitor 60hz futuramente quero comprar outro, ate agora as melhores opções são seguidos de : Ryzen 5 3600,2600,1600 ou i5 9400f, este ultimo achei ate por 700, mas o que me chamou a atenção foi R5 3600, acho que vou com ela mas sera que uma fonte Cx500 aguenta? Nunca tive AMD, sera que consome muito?
 
Apesar de jogar num monitor 60hz futuramente quero comprar outro, ate agora as melhores opções são seguidos de : Ryzen 5 3600,2600,1600 ou i5 9400f, este ultimo achei ate por 700, mas o que me chamou a atenção foi R5 3600, acho que vou com ela mas sera que uma fonte Cx500 aguenta? Nunca tive AMD, sera que consome muito?
65W, mesma coisa do i5.
 
65W, mesma coisa do i5.
Mano eu vou vender algumas peças aqui, vou ver se pego uma placa mãe melhorzinha, mas acho que vai ser ryzen 5 mesmo, por 500 ou 600 será que encontro algo razoável ou ate medíocre? Vale lembrar que nao gosto de overclock, o que mais me chamou atenção no R5 é seu setup em stock ser bem alto
 
Mano eu vou vender algumas peças aqui, vou ver se pego uma placa mãe melhorzinha, mas acho que vai ser ryzen 5 mesmo, por 500 ou 600 será que encontro algo razoável ou ate medíocre? Vale lembrar que nao gosto de overclock, o que mais me chamou atenção no R5 é seu setup em stock ser bem alto
Por R$600 tem a B450M Gaming da Gigabyte que é uma placa decente, com sorte em alguma promoção consegue até a B450M Aorus.
 
Por R$600 tem a B450M Gaming da Gigabyte que é uma placa decente, com sorte em alguma promoção consegue até a B450M Aorus.
https://m.kabum.com.br/produto/1017...nHfbvhZN3UW_hZcrjeJ0LWSBy01EjTZxoC4TEQAvD_BwE. Mano olha achei essa linda, mas ela não vem atualizada para serie 3000, senao compraria agora.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

https://www.gkinfostore.com.br/prod...C9wyVNYeg_mBvMfFIzfVC0Fvf9BLcfNRoCIk4QAvD_BwE tem essa, mas nao conheço a loja.
 
Última edição:
https://m.kabum.com.br/produto/1017...nHfbvhZN3UW_hZcrjeJ0LWSBy01EjTZxoC4TEQAvD_BwE. Mano olha achei essa linda, mas ela não vem atualizada para serie 3000, senao compraria agora.
Você será obrigado a comprar na terabyte, a Kabum não atualiza nem pedindo , tentei e não tive sucesso , fui obrigado a pegar a x370 da biostar na Tera pois vem atualizada.
Obs. Também peguei o 3600 por R$860,00 na americanas.
Obs 2. Essa entrega da tera é uma bosta , comprei terça-feira e nada de chegar , comprei na americanas uma batedeira sexta feira e chegou hoje , o 3600 peguei na terça e chegou sábado , só falta MB que espero chegar amanhã.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo