• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Core i5 + memória DDR3 = decepção!

HEAVY METAL HAMSTER

idk
Registrado
a vga continua a mesma - saphire 4670 ddr3 512mb

troquei um e8400 c0 superbom de over + p5kpl epu g31 (bem capada e tosca!) + memo kingston quimonda cas 6 muito lenta - fiz bench e comparei com os bench do i5 + ddr3 1333 e a velocidade era pouco + que o dobro

agora estou com core i5 750 + ddr3 1600 gskill ripjaw cas 8 + p7p55 pro

e não sinto diferença alguma no uso do pc - a extração e compactação de aqruivos zip e iso .. parece igual, o photoshop talvez pouca coisa mais rapido

afinal são R$ 650 à mais que minha config anterior....

minha(s) dúvida(s) é(são)

1. será alguma configuração na bios ou no windows 7 que preciso fazer ?

2. colocar um 2º hd - 1 só para OS e outro para arquivos ?

3. ou realmente a diferença de velocidade é ínfima - vendo meu combo 1156 e volto para 775 ??


obrigado!
 
Humm Acho que Hj em dia Pc top só faz diferença nos jogos mesmo ou tarefas beeem pesadas e especificas!

Pro dia a dia no Windows e coisas basicas não dá muita diferença mesmo não!
Eu fiz o caminho contrario, tinha um e8600 rodando a 4.0ghz e sai pra esse Athlon II...
Não sinto quase diferença nenhuma e peguei R$600 na volta!

Começa a encodar videos que vc vai notar uma diferença absurda, e com essa VGA sua nem adianta que os jogos vão continuar na mesma
 
Acho que falta vc refinar a configuração das memorias na BIOS...

Como ta configurado na BIOS?
Vc ta com over?
Aqui deixo o BCLK em 180 x 20 = 3,6Ghz, as memos ficam em 1440Mhz 6-6-6-21-1t

No everest eu faço:
18400Mb/s Leitura
16400Mb/s Escrita
21000Mb/s Copia

Não esquece de ATIVAR o C-State na BIOS, ele aumentou em 15% a velocidade da memória aqui em casa...

Não vale a pena vc voltar pro 775... Pensa no futuro, o 1156 é a plataforma mais ecente que existe, tem algus anos pela frente ainda...

Pegar outro HD, vale a pena se vc fizer Raid 0... Eu estava usando um HD apenas e agora to com 3 HDs de 500 em Raid 0, e a diferença pra carregar os programas, entrar no windows, loadings dos jogos é animal!

Abraço!
 
Acho que falta vc refinar a configuração das memorias na BIOS...

Como ta configurado na BIOS?
Vc ta com over?
Aqui deixo o BCLK em 180 x 20 = 3,6Ghz, as memos ficam em 1440Mhz 6-6-6-21-1t

No everest eu faço:
18400Mb/s Leitura
16400Mb/s Escrita
21000Mb/s Copia

Não esquece de ATIVAR o C-State na BIOS, ele aumentou em 15% a velocidade da memória aqui em casa...

Não vale a pena vc voltar pro 775... Pensa no futuro, o 1156 é a plataforma mais ecente que existe, tem algus anos pela frente ainda...

Pegar outro HD, vale a pena se vc fizer Raid 0... Eu estava usando um HD apenas e agora to com 3 HDs de 500 em Raid 0, e a diferença pra carregar os programas, entrar no windows, loadings dos jogos é animal!

Abraço!
C-State aumentar desempenho de memoria?
que eu saiba ele é um recurso pra desligar partes do CPU quando este estiver em idle. Deu mais leitura/escrita ai no seu caso?
 
C-State aumentar desempenho de memoria?
que eu saiba ele é um recurso pra desligar partes do CPU quando este estiver em idle. Deu mais leitura/escrita ai no seu caso?

Pois é! Bizzaro, né?!?!?!

Até criei um tópico sobre:
http://adrenaline.com.br/forum/cpu-s-placas-mae-memorias/288558-curiosidade-core-i5-fotos.html

Com C-State no Everest: (Leitura/Escrita)
18400/16400 Mb/s

Sem C-State no Everest: (Leitura/Escrita)
16000/12000 Mb/s

Até a nota no Windows 7 aumentou de 7.5 para 7.7 nas memorias...

Abraço!
 
A difereça de preço pro i7 860 era muita ? o i5 eh capado d+ :/

O loco!

Não chama meu brinquedo novo que eu gosto tanto de "capado"!!! :ranting3:

uahauhauhauhuhauhauah
O i5 750 é bom demais!
 
obrigado pelas respostas

obrigado pelas respostas

por hora deixei tudo em auto - ainda não sei mexer com over desta nova plataforma e não tive muito tempo para ler a respeito - mas vou seguir a dica do Vinirf

o i5 750 custou R$ 420 com 3 anos de garantia no brasil, comprado no megamaute com cupom de desconto.....

menor preço do i7 860 é de R$ 700..... ai é melhor comprar logo um i7 920 + mobo 1366 - tem um monte de gente vendendo nos forum de info, e no final fica só R$ 200 + caro que 1156 p55 + i7 860!!!

acho que vou vender meu hd - caviar black 640gb, comprar 2x 500gb caviar blue, fazer raid e ficar com R$ 100 de troco !?


obrigado !
 
Aqui foi a mesma coisa, saindo de um e8400 @ 3.6ghz
A unica diferença percebivel foi a memoria, de 2 para 4gb

Em jogos, encode etc, ja é ooooooooooutra história
 
muita coisa no desempenho do pc é barrada pela velocidade dos HDs, nao adianta ter um processador e memorias potentes se o HD for lento. quase ninguem lembra do HD, pensa que a velocidade de abrir arquivos depende só de processador e memorias, mas as coisas nao sao bem assim. no seu caso, vc só vai sentir melhora na velocidade nas coisas que ja estao abertas, programas que ja estao na memoria. quando vc for dar alt+tab por exemplo vai ser mais rapido, e em um jogo quando vc for dar re-loading no mesmo mapa vai ser mais rapido, porem sem a ajuda do HD fica complicado.


da uma olhada pra vc ver o tanto que HDs potentes podem fazer seu pc ficar muito mais rapido


 
Última edição:
eu até sabia que o hd segura o performance da maquina, mas não imaginava que era tanto assim!

mas uma coisa que definitivamente melhorou MUITO é o som, na p5kpl epu mesmo no volume maximo era baixo, sem graves.... ja na p55 é excelente, talvez só por isto já tenha valido à pena...


eu vou vender o me caviar black e comrar 2x500gb caviar blue e colocar em raid 0.... ou 1x500gb caviar blue + rapto 150gb... vamos ver o que eu consigo....
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo