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Cores 32bits x 16bits

luchten

Usuário Registrado
Sinceramente, existe melhora visual perceptível a olho-nú na ação frenética em tempo real dos jogos3d, quando usando 32bits ao invés de 16bits? Vale a pena pela perda de FPS? Obrigado!

cpu[AMD K7 Athlon ThunderBird 1.3GHz] mb[ECS K7S5A, FSB 266MHz, AGP4x] mem[256MB DDR 266MHz] video[1280X1024 16bits, GeForce4 Ti4200 64MB AGP4x, Daewoo CMC15"] sound[Creative SoundBlaster 5.1 Live! + SurroundSound 4.1] hd[Maxtor 20GB]
 

ozzy15

Banido
Banido
a olho-nú da pra perceber a melhora sim....

vc vai te pouca perda de fps

com essa gf4 ti4200 roda beleza....:)
 

Fabiano

aka MACker
Registrado
existe uma diferença bem perceptível... principalmente em efeitos de sombreamento e talz...
 

BlackSilver

Usuário Registrado
Exsite uma diferença grande nos efeitos de luz, fumaça e de áreas muito escuras com transição rápida de claro para o escuro

A GF4Ti4200 tem força de sobra para renderizar 32bit com perdas pequenas na performance....não tem porque deixar desliagado

Placas mais antigas como GF2,GF256 e TNT2 que sofrem com a renderização 32bit
 

Fla3DMadness

Active Member
Registrado
Originally posted by BlackSilver
Exsite uma diferença grande nos efeitos de luz, fumaça e de áreas muito escuras com transição rápida de claro para o escuro

A GF4Ti4200 tem força de sobra para renderizar 32bit com perdas pequenas na performance....não tem porque deixar desliagado

Placas mais antigas como GF2,GF256 e TNT2 que sofrem com a renderização 32bit
Concordo plenamente! O efeito que ocorre quando esta com 16-bit é o dithering, onde tu nota as passagens de uma cor pra outra em um gradiente.
Eu ja coloquei essa imagem mas faz tempo, então vou colocar de novo pra exemplificar, na esquerda uma imagem em 32-bit de cor, na direita em 256 cores pra exemplificar bem o que é o dithering.
O uso de 32-bit em vez de 16-bit consome mais banda de memória e placas como as GeForce2 MX e outras que usam memórias SDR perdem bastante com isso. Placas com memórias mais rápidas ja não sofrem tanto, aqui com a minha GeForce2 Ultra a perda fica entre 3-5fps, ou seja, imperceptivel e o jogo fica mais bonito em 32-bit. ;)
[]´s

Flávio
 

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BlackSilver

Usuário Registrado
Lógico 3D
O Ruim é que no geral não se percebe muita diferença entre 16 e 32bit de cor em áreas simples, sem Efeitos de luz, fumaça ou transição forte de áreas, escuras rápidas e as vezes por isso o pessoal não percebe

Mas a verdade que nem cor 32bit é perfeita, já percebi inúmeras vezes o dithering ao se usar

Só com cor 64bit para acabar totalmente com o dithering
 

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