[RESOLVIDO] Cores no painel de controle nvidia

Pedro-cloud

know-it-all Member
Fala galera blz ??, criei esse tuto bem simples afim deajudar algumas pessoas que jogam com HDMI/VGA e não tem cores decente.. ou nem percebeu, por padrão as cores da nvidia são diferentes da AMD. segue uma solução que achei e ficou bem bacana.. testem ai ,!!

Abra o painel de controle da nvidia.
Na aba Monitor clique em "ajustar as configurações de cor da área de trabalho"
Na opção que será aberta selecione na item 2.
Marque a opção usar configurações da nvidia.

Clicando em canal da cor - todos os canais deixei da seguinte forma.
Brilho +52%
Contraste +50%
Gama +1.09%¨

Clicando em "todos os canais" vamos alterar agora o "vermelho"
Brilho +55%
Contraste +52%
Gama +1.05%¨

Clicando em "vermelho" vamos alterar agora o "verde"
Brilho +52%
Contraste +50%
Gama +1.01%¨

Clicando em "verde" vamos alterar agora o "azul"
Brilho +50%
Contraste +50%
Gama +0.09%¨

Mais abaixo temos a opção 3 - Aplicar os seguintes aprimoramentos:
Digital vibrance eu deixo em 75%¨-- o minímo seria isso. testei em 2 monitores..
mais você pode ir testando e ver o que te agrada

Matiz - mantenha no 0

Na aba "COR"
Brilho+49%
contraste +51%
matiz + 179
saturação +76

Na aba Gama
Não altere nada.

Na aba "Avancado" opção Intervalo dinâmico selecione total (0-255)

Aplique as configurações salve e sai. se melhora volta aqui e me agradece kkkk
Quem usa alguma coisa diferente avisa ae. A intenção é melhorar somente as cores da VGA,.

Abraços. !!

A intenção é muito boa mas isso vai variar muito de monitor pra monitor.

O tftcentral dispinibiliza perfis ICC com as cores configuradas muito bem de vários monitores.

A intenção é muito boa mas isso vai variar muito de monitor pra monitor.

O tftcentral dispinibiliza perfis ICC com as cores configuradas muito bem de vários monitores.
Eu sei.. .Meu lg não tem lá.. O LG de um amigo meu o modelo 29um68-p Também não. e fizemos isso a diferença foi gritante..

vlw, assim que pegar a 1060 vou testar esses valores, na pior das hipóteses vai me dar uma base pra configurar, meu monitor também é bananada então deve servir de boa rsrsrs

P3z eu tenho um notebook gamer e para configurar nessas cores somente mexendo na placa nativa intel graphics, valeria apena usar a mesma configuração?

P3z eu tenho um notebook gamer e para configurar nessas cores somente mexendo na placa nativa intel graphics, valeria apena usar a mesma configuração?
Cara ou voê usa pra processar seu vídeo. o HD graphics ou usa a sua nvidia. !!! essa config é feita no painel de controle NVIDIA.

Isso é pra quem usa adaptador HDMI/VGA?
Exatamente, não sei porquer o intervalor de cores vem limitado em 16-32.. ao invers de 0-255 .. isso ajuda pelo menos no meu monitor melhorou muito

Exatamente, não sei porquer o intervalor de cores vem limitado em 16-32.. ao invers de 0-255 .. isso ajuda pelo menos no meu monitor melhorou muito
Más só altero o intervalo ou todas as config ? Melhorou mesmo ? .. blz !! NVIDIA devia arrumar um padrão para isso.

Cara ou voê usa pra processar seu vídeo. o HD graphics ou usa a sua nvidia. !!! essa config é feita no painel de controle NVIDIA.
Cara por ser note é diferente, já coloque tudo para ser configurado na 960M, mas os gráficos básicos vão direto na HD530 e o painel da Nvdia não tem essa opção de cores. Somente configurar a qualidade de trabalho (Ajustar as configuração de visualização), direcionar o programa especifico para qual placa ele irá trabalhar (gerenciar configurações 3D) e definir phynsX

Cara por ser note é diferente, já coloque tudo para ser configurado na 960M, mas os gráficos básicos vão direto na HD530 e o painel da Nvdia não tem essa opção de cores. Somente configurar a qualidade de trabalho (Ajustar as configuração de visualização), direcionar o programa especifico para qual placa ele irá trabalhar (gerenciar configurações 3D) e definir phynsX
Pow amigo.. não conheço noots.... então não consigo ajudar nesse caso.

@p3z!-x [ PH ] recomenda eu fazer essa alteração no painel da nvidia, meu monitor é um Philips 242g 144hz.
Não achei nenhum guia dele lá no tftcentral.

Os perfis deles são uma maravilha. Quem tem um monitor compatível, recomendo fortemente. Entretanto, o guia do colega tem um ponto muitíssimo importante que a maioria dos donos de placas nvidia esquece:

Na aba "Avancado" opção Intervalo dinâmico selecione total (0-255)

Não adianta ter o monitor calibrado com um espectrofotômetro bombadão se a vga está espremendo os pretos e os brancos. :joia:
Tirando isso, todo o resto do guia é uma tentativa empírica de calibração que talvez sirva para mais alguém além o OP (o que acho difícil).

Os perfis deles são uma maravilha. Quem tem um monitor compatível, recomendo fortemente. Entretanto, o guia do colega tem um ponto muitíssimo importante que a maioria dos donos de placas nvidia esquece:

Não adianta ter o monitor calibrado com um espectrofotômetro bombadão se a vga está espremendo os pretos e os brancos. :joia:
Tirando isso, todo o resto do guia é uma tentativa empírica de calibração que talvez sirva para mais alguém além o OP (o que acho difícil).
Estão faltando vários monitores no TFT.. parece que está meio parado lá ..

@p3z!-x [ PH ] recomenda eu fazer essa alteração no painel da nvidia, meu monitor é um Philips 242g 144hz.
Não achei nenhum guia dele lá no tftcentral.
Cara faz sim ... Se não ficar melhor se você achar... Volta tudo pra 50℅ . Digital vibrance você zera .. e arrumar o intervalo de corrss deixa de 0~255 ao invés e limitado. Mas faz sim é vê se melhora e volta aqui rsrs

Estão faltando vários monitores no TFT.. parece que está meio parado lá ..

Cara faz sim ... Se não ficar melhor se você achar... Volta tudo pra 50℅ . Digital vibrance você zera .. e arrumar o intervalo de corrss deixa de 0~255 ao invés e limitado. Mas faz sim é vê se melhora e volta aqui rsrs

Testei e não ficou bom não, rs, mas o que vale é a intenção.

Vou fazer esse teste quando chegar em casa. Vim de uma R9 280X e as cores eram bem vivas. Senti uma certa decepção quando liguei a 970 pelas cores meio sem vida. Ligo aquele Digital Vibrance em +- 60% que dá uma melhorada.

Uso um programinha que corrige esse problema do intervalo das cores. Toda vez que atualizo o driver, as cores ficam estranhas, meio lavadas. Ai uso ele e volta ao normal, fazendo as cores ficarem mais vivas.

Aqui o link: http://blog.metaclassofnil.com/?p=83

Users who are viewing this thread

Voltar