• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Correios, o que está havendo?

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

snw

Living the Dream
Registrado
Boa noite galera!

Então, eu andei reparando (no tópico sobre importação principalmente) várias reclamações sobre os correios em geral.. sobre lentidão e até mesmo extravio!

Mais enfim, o motivo da criação do tópico é o seguinte,

Enviei algumas coisas via PAC no dia 04/03/2011 de Belo Horizonte para Pompéia - São Paulo, e de acordo com os Correios, seriam 6 dias úteis para entrega. Daí beleza né, passou os 6 dias e nada.. aí pensei 'ah é carnaval, devem tá com pouco funcionário e tal.. deve demorar um pouco mais..'

Porém, hoje já é dia 18/03/2011 e nada das coisas chegar... Estou acompanhando o SRO (Rastreio) diariamente e já faz um tempo que tá parado.

Pra quem quiser dar uma olhada:
Data Local Situação
05/03/2011 11:09 CTE BELO HORIZONTE - BELO HORIZONTE/MG Encaminhado
Encaminhado para CTCE BAURU - BAURU/SP
04/03/2011 16:20 ACC NOVO HORIZONTE - BELO HORIZONTE/MG Encaminhado
Encaminhado para CTE BELO HORIZONTE - BELO HORIZONTE/MG
04/03/2011 15:09 ACC NOVO HORIZONTE - BELO HORIZONTE/MG Postado

Gostaria de saber se estou no direito de efetuar uma reclamações ou entrar em contato cobrando a entrega ou pelo menos, sabendo o que está acontecendo e porque a demora...

Se sim, qual telefone devo utilizar para entrar em contato com os Correios e quais dados preciso ter em mãos?

Desde já agradeço toda atenção e ajuda.
 
Um sedex enviado pra mim já está atrasado 2 dias também... Olha que legal o rastreamento:

Data Local Situação
17/03/2011 21:46 CDD VALINHOS - VALINHOS/SP Saída não efetuada
17/03/2011 11:12 CDD VALINHOS - VALINHOS/SP Saiu para entrega
16/03/2011 19:06 CDD VALINHOS - VALINHOS/SP Saída não efetuada
16/03/2011 13:50 CDD VALINHOS - VALINHOS/SP Saiu para entrega
16/03/2011 06:02 CTE CAMPINAS - VALINHOS/SP Encaminhado
Encaminhado para CDD VALINHOS - VALINHOS/SP
15/03/2011 22:52 CTE VILA MARIA - SAO PAULO/SP Encaminhado
Encaminhado para CDD VALINHOS - VALINHOS/SP
15/03/2011 17:20 AC VILA PRUDENTE - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para CTE VILA MARIA - SAO PAULO/SP
15/03/2011 10:12 AC VILA PRUDENTE - SAO PAULO/SP Postado

Sedex era bom antigamente :(
 
Abre uma reclamação, ela pode ser feita assim que o objeto já atrasa.

Mas, não querendo ser pessimista ou algo do tipo, mas sua mercadoria já deve estar nas mãos de uma outra pessoa...
 
Abre uma reclamação no 08007257282, mas isso ta com cara do que aconteceu cmg no fim do ano passado, e o resultado foi avaria.
 
ta osso ultimamente esses correios...comprei umas coisas na quinta, enviaram na sexta (e-sedex), eu aqui crente que ia chegar no sábado, que nada só na segunda-feira.
 
Natal, Ano novo, carnaval e fim de ano.
+- 3 meses do ano com encomendas zuadas, 4-5 se for internacional.
Correios é uma bosta desde que eu consigo me lembrar, acho que as pessoas se esquecem nos meses que os correios funcionam "bem" (abril até início de dezembro)
 
Abre uma reclamação, ela pode ser feita assim que o objeto já atrasa.

Mas, não querendo ser pessimista ou algo do tipo, mas sua mercadoria já deve estar nas mãos de uma outra pessoa...

Puuutz, nem brinca, pior que a encomenda era de valor :S

Um Tênis Nike Shox e uma Mochila da Nike, ambos importados de USA

Vou ligar lá hoje pra ver o que aconteceu
 
Infelizmente algo de muito errado está acontecendo com os correios de uns anos para cá. Minha mãe compra alguns medicamentos via internet e no mes de fevereiro eles já estavam atrasados umas tres semanas. Ela foi na agencia dos correios aqui de Jaguariúna/SP pra ver o que estava acontecendo e seus pacotes já tinha chegado a umas duas semanas, mas segundo o atendente não havia funcionários pra fazer as entregas e não havia previsão de quando elas seriam feitas. Ela retirou lá, mas tem um monte de gente que nem vai na na agencia.
 
Eu também sofri com uma compra internacional que eu fiz...


Chegou no Brasil até que rápido, dai travou! :( ... ficou uns 10 dias parada nos correios, isso pq nem passou pela fiscalização!

Tive que abrir um "Pedido de Informação" e exigir a entrega imediata... dai eu descobri que a minha encomeda tava parada a qse 1 semana no CTC dos correios da minha cidade, e entregaram no outro dia!

Sacanagem isso! :(
 
Falta de concorrência com sistema defasado abrem as portas para o "estupro do comodismo capitalista", onde uma empresa figurativamente caga para aqueles que a mantém ativa.
.
.
E como é típico dos brasileiros, em vez de tentar sempre se manter no topo com o melhor, fazendo o melhor, tenta derrubar aqueles que estão crescendo.
 
Será que o Ministerio Publico nao entraria com uma investigação contra os correios??

Pois ultimamente tenho lido muito sobre atrasos, descaso, extravios e afins!
 
ahh, eu achei um numero do setor de reclamações, é:

0800 725 01 00

Vou ligar lá e ver no que dá

Ah, e além desse PAC

tenho uma encomenda internacional que já faz uns 40 dias que 'tá pra chegar' porém nessa eu dei mole, peguei First Class, sem rastreio, daí nem sei se tem como reclamar... o jeito é esperar.. sorte que a compra não foi muito cara, então se não receber, o preju não vai ser grande

Agora essa do PAC, eu entro até na justiça se for preciso, pois o tênis nem existe no brasil e custou 200 dolares, fora a mochila que foi carinha também.
 
Nossa aqui nunca tive problemas tanto pelo correio ou transportadoras.
 
Cara, o serviço dos correios pra mim sempre foi satisfatório... sempre compro as coisas na net e chegam em boas condições...

Inclusive 2 monitores que comprei no ML usados e o cara mandou muito mal embalados chegaram aqui em perfeitas condições...
 
Aliás, me recordo também de outro detalhe interessante, sempre compro por PAC e sempre chega pra mim com no máximo 9 dias, digo 9 dias quando atrasa, pois o normal é 5 dias, dependendo de onde até 4 dias chega. Estou em Colinas do Tocantins.
 
Puuutz, nem brinca, pior que a encomenda era de valor :S

Um Tênis Nike Shox e uma Mochila da Nike, ambos importados de USA

Vou ligar lá hoje pra ver o que aconteceu

O pior é que os "funcionários" estão de olho é nessas mercadorias ai. Já trabalhei lá, sei com funciona.

Falta de concorrência com sistema defasado abrem as portas para o "estupro do comodismo capitalista", onde uma empresa figurativamente caga para aqueles que a mantém ativa.
.
.
E como é típico dos brasileiros, em vez de tentar sempre se manter no topo com o melhor, fazendo o melhor, tenta derrubar aqueles que estão crescendo.

Os correios era um exemplo nacional até a gestão de FHC, reconhecido mundialmente e com um custo barato para realizar suas encomendas, desde que o PT assumiu com todo o seu fisiologismo, botando partidário politico na direção, temos o mensalão dos correios que aconteceu em minas e toda essa falcatruada toda que vocês conhecem. Demoram 6 meses para você receber uma indenização de um objeto postado, sem contar o processo burocrático para se fazer isso. Não tem mais direção séria, são todos interesses políticos, o preço das postagens no Brasil foi a que mais cresceu no mundo... Tudo para pagar os políticos.
 
Pois é, comigo mesma coisa também cara, sempre compro tudo pela internet e aqui o sedex, sempre foi bem rápido e responsável, até mesmo nas compras internacionais, já recebi até com 14 dias corridos

mas dessa vez, me decepcionou de verdade
 
Bom, liguei lá nos correios, fiz o registro da reclamação e reconheceram que está atrasada, me deram 5 dias uteis para informar o estado da encomenda.

Daí, perguntei se houver extravio o que seria feito, o atendente perguntou se eu tinha declarado o valor, eu disse que não. Aí ele falou que o Correio tem um 'seguro' automático que paga R$50,00 + valor gasto com envio...

Resumindo, se realmente for extraviado, eu rodei bonito... porque as coisas deviam ter saído no mínimo por uns R$400,00...

Bom que agora eu aprendo, só mando coisa pelo correio com seguro e valor declarado!

Falando nisso, o que é preciso pra declarar o valor do objeto a ser enviado?
 
Também to com um produto "parado " nos correios, saiu dia 9 e já é 18, deveria ter chegado hoje. Esotu no aguardo por segunda-feira.
obs: PAC também entrega nos sábados?
 
Bom, liguei lá nos correios, fiz o registro da reclamação e reconheceram que está atrasada, me deram 5 dias uteis para informar o estado da encomenda.

Daí, perguntei se houver extravio o que seria feito, o atendente perguntou se eu tinha declarado o valor, eu disse que não. Aí ele falou que o Correio tem um 'seguro' automático que paga R$50,00 + valor gasto com envio...

Resumindo, se realmente for extraviado, eu rodei bonito... porque as coisas deviam ter saído no mínimo por uns R$400,00...

Bom que agora eu aprendo, só mando coisa pelo correio com seguro e valor declarado!

Falando nisso, o que é preciso pra declarar o valor do objeto a ser enviado?

Nota Fiscal. Pelo menos aqui pedem.
 
Resumindo, se realmente for extraviado, eu rodei bonito... porque as coisas deviam ter saído no mínimo por uns R$400,00...

Bom que agora eu aprendo, só mando coisa pelo correio com seguro e valor declarado!

Falando nisso, o que é preciso pra declarar o valor do objeto a ser enviado?

Cara, quando eu vendo pra qualquer um, independente do preço da mercadoria, na hora de passar o frete eu ja passo com o Seguro!

quando o produto é usado, eles fazem eu preencher uma pequena ficha, com meus dados, dados do remetente, descrição do(s) produto(s) e o valor a ser assegurado!

Voce paga x% do valor da encomenda como seguro se o valor do produto for superior ou igual a um valor minimo de Y!
 
Passou uma reportagem no jornal nacional ontem falando sobre isso. Parece que falta pessoal nos correios pois um concurso para contratação de pessoal foi cancelado. Eles esperam que a situação se normalize somente lá para maio.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo