Correios, o que está havendo?

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Comprei no GearBest em Novembro, e até agora nada do meu celular chegando, to quase dando como perdido já.....
Desde Janeiro ta liberado sem imposto de Curitiba entrega em 40dias úteis, aguardando.....
As encomendas desse período estão todas paradas, eu mesma tenho 2. Um cara falou no grupo da Banggood no Face q eles tão dando prioridade pras q tão no prazo, essas aí tão fora mesmo.
 
Resposta da entrega errada:
Última Resposta em: 10/04/2018 12:47
Prezado Cliente, como deve ser de seu conhecimento, informamos que o objeto mencionado foi entregue, conforme sistema de rastreamento.

Quem consegue se manter calmo? Me diz?
 
A única coisa que eu comprava de fora do brasil eram livros na Book Depository, chegavam sempre entre 20 e 90 dias, isso até outubro do ano passado. Comprei uma dúzia de livros desde então e até agora nenhum chegou, segundo disseram por causa da greve na receita, a loja até parou de vender para o brasil tamanha a palhaçada que isso virou (povo deve ter entrado com chargeback em massa), e agora simplesmente não tenho mais onde comprar livros novos e baratos (incluindo frete) através do PayPal. Já é a segunda loja grande e boa de livros onde eu comprava que parou de vender para cá, a outra era a Alibris. É triste ver o brasil cada vez mas nessas "blacklists" das lojas internacionais, estamos em muitas delas hoje em dia ao lado de países como Cuba e Coreia do Norte, no próprio Alibris consta lá vergonhosamente isso:
Shipping is available to ALL COUNTRIES except for the following: Afghanistan, Algeria, Brazil, Cuba, Guinea-Bissau, Iran, Iraq, Liberia, Libya, Myanmar, Nigeria, North Korea, and Sudan.
 
A única coisa que eu comprava de fora do brasil eram livros na Book Depository, chegavam sempre entre 20 e 90 dias, isso até outubro do ano passado. Comprei uma dúzia de livros desde então e até agora nenhum chegou, segundo disseram por causa da greve na receita, a loja até parou de vender para o brasil tamanha a palhaçada que isso virou (povo deve ter entrado com chargeback em massa), e agora simplesmente não tenho mais onde comprar livros novos e baratos (incluindo frete) através do PayPal. Já é a segunda loja grande e boa de livros onde eu comprava que parou de vender para cá, a outra era a Alibris. É triste ver o brasil cada vez mas nessas "blacklists" das lojas internacionais, estamos em muitas delas hoje em dia ao lado de países como Cuba e Coreia do Norte, no próprio Alibris consta lá vergonhosamente isso:

Oras, a culpa também é deles! Por que eles insistem em querer enviar apenas por uma modalidade de envio que não funciona? Se botar por ePacket ou por EMS, ou então por transportadora, o negócio funcionaria! Ou pelo menos a escala dos problemas não inviabilizaria o negócio.

Agora o povo que vende lá só quer mandar por aquelas joças de AirMail ou serviço convencional, aí fica dose né! Tudo bem que os nossos Correios são uma bosta, mas sejamos francos, os vendedores lá fora também não estão fazendo a parte deles!
 
Ué, eu falei explicitamente que essas eram lojas onde eu podia comprar "livros novos e baratos (incluindo frete)", se for para pagar caro então é óbvio que tem várias opções por aí, mas comprei muito livro novo de >300 páginas lá por apenas ~US$5, coisa que agora não tenho mais como fazer. Para quem está disposto a pagar uma nota é lógico que sempre tem uma opção, esse não era meu ponto. Essas lojas funcionam em todos os países do mundo menos em alguns poucos, logo minha conclusão não é que o mundo todo está errado e apenas eu estou certo... se literalmente o mundo inteiro está feliz da vida com o serviço e você é o único que tem problemas, provavelmente o problema é com você não com o mundo.
 
Aparentemente eu tenho dado sorte ou os correios tão melhorando?
Comprei por PAC no MercadoLivre. Previsão de chegar 16 ou 17 de Abril, chegou dia 10, sendo postado dia 05. Levou basicamente 3 dias úteis.

HvUoTM8.png
 
Eu tinha uma Mi Band 2 extraviada, e hoje do nada saiu para entrega, e só levou 147 dias.

Depois que deu a msg de extraviado demorou quanto tempo pra mudar o status? Tenho uma encomenda com a tal msg infeliz... E já vai fazer 15 dias se n me engano.
 
Última edição:
Aparentemente eu tenho dado sorte ou os correios tão melhorando?
Comprei por PAC no MercadoLivre. Previsão de chegar 16 ou 17 de Abril, chegou dia 10, sendo postado dia 05. Levou basicamente 3 dias úteis.

HvUoTM8.png
Deu sorte, veja os relatos anteriores aí, eu mesmo tô com 2 compras no ml com prazos expirados, deram novos prazos, tá horrível.
 
Depois que deu a msg de extraviado demorou quanto tempo pra mudar o status? Tenho uma encomenda com a tal msg infeliz... E já vai fazer 15 dias se n me engano.

Desde do dia 20/02/2018
 
Tem umas cidades [Regiões metropolitanas principalmente] que o Correios simplesmente quitou de fazer entregas, ou seja, quer a encomenda vá ao CDD e boa sorte.

Bom que fosse privatizado mesmo.

facepalm ECTerno.
 
No meio de tanta merda, acabei recebendo um Redmi 5 que comprei de presente para meu pai. Frete RB..SG, foi enviado dia 06/03, liberado dia 28/03 e chegou dia 10/04.

Passou sem taxas e não ficou travado nos infinitos 40 dias úteis. Estou muito feliz por isso, mas foi um caso de MUITA sorte.

Enquanto isso, minhas outras encomendas de Novembro, Janeiro, Fevereiro e Março estão todas travadas. Inclusive meus epackets que "não chegam à unidade".
 
Deu sorte, veja os relatos anteriores aí, eu mesmo tô com 2 compras no ml com prazos expirados, deram novos prazos, tá horrível.
Aqui em Porto Alegre eles não ficaram nem 1 dia de greve quando teve. Não cheguei a ver os relatos específicos daqui, mas talvez a situação por aqui não esteja tãão ruim.
 
Ué... tava vindo tudo certo, sempre passa por Bauru antes, que negócio esse de "objeto mal encaminhado"? :hmm:
ceUF87f.jpg
 
Aparentemente eu tenho dado sorte ou os correios tão melhorando?
Comprei por PAC no MercadoLivre. Previsão de chegar 16 ou 17 de Abril, chegou dia 10, sendo postado dia 05. Levou basicamente 3 dias úteis.

HvUoTM8.png

Qual sistema/site que tem essa interface aí? Aqui eu entro pelos correios para rastrear e não tem nada a ver com isso.
Para falar a verdade e ser justo, em termos de prazo eles na maioria das vezes cumpriram o que prometeram, meu problema é com o custo mesmo que é muito alto, uma distância similar a Schenectady->Pittsfield aqui se paga 2x mais frete e o prazo é 3x maior, e isso na maior região metropolitana do país, imagina mais pro interiorzão dos estados do N/NE... deve ser uma tragédia.

Que eu saiba transportadora é ruim porque tem um protecionismo abusivo (não confunda com monopólio declarado que é o caso para cartas), pelo o que me consta as remessas precisam de nota de transporte que é uma burocracia bem ruim e inviável para o ML eu acredito, além é claro da taxação sobre o setor, que para fins práticos na minha opinião configura sim uma forma de monopólio, não há muita diferença entre decretar abertamente a proibição de concorrência ou sobretaxar a concorrência de forma a não haver competitividade, na prática para o consumidor final dá no mesmo, não há opção... por isso não sei se transportadora funciona para o ML, e de qualquer forma alternativas sempre estarão à mercê da tributação protecionista. Se começarem a roubar clientes dos correios é só aumentar os impostos e pronto. A solução sem dúvida é competição, mas para isso tem que abrir de vez o mercado, cobrar tributos similares aos praticados em outros países onde tem bastante concorrência, e isso eu duvido muito que irá ocorrer. O governo não larga o osso de jeito nenhum.
 
Editado por um moderador:
É pra isso que eu pago sedex e fico a tarde toda esperando a entrega

YYHm9
YYHm9
 
Parece que encomendas liberadas em Dezembro começaram a ser entregues finalmente! Chegou hoje uma encomenda minha liberada em 20/12!

Agora a de ontem q entregaram errado... necas... nenhuma resposta... brincadeira não?!
 
30697796_2129522627281491_7250675634903449600_n.png


:mr:

6QU5F2J.jpg


postado dia 27 de dezembro :ps:
 
As minhas de novembro nada, comprei uma em fevereiro via ePacket e chegou com 29 dias.
 
Os correios ainda estão de greve ou já voltaram a fingir que trabalham?
 
Parece que encomendas liberadas em Dezembro começaram a ser entregues finalmente! Chegou hoje uma encomenda minha liberada em 20/12!

Agora a de ontem q entregaram errado... necas... nenhuma resposta... brincadeira não?!

Tenho uma liberada no 20/12 também, vamos ver se chega semana que vem...
 
O problema maior é encomendas de fora, entra no prazo de 40 dias e vai para o galpão de Curitiba, deve ter alguma entidade lá fazendo "desaparecer" as encomendas. Depois vc recebe um aviso de extravio e pronto. Perdeu...:bwahaha:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo