Correios, o que está havendo?

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Já viram o novo sistema de encomendas internacionas dos correios? que poderá pagar o tributo pela internet e receber em casa.

A questão é: Será que agora tudo será taxado ou permanecerá como está, muitas coisas passando e uma pequena amostragem taxada?
 
Já viram o novo sistema de encomendas internacionas dos correios? que poderá pagar o tributo pela internet e receber em casa.

A questão é: Será que agora tudo será taxado ou permanecerá como está, muitas coisas passando e uma pequena amostragem taxada?
Acredito que vai aumentar o número de produtos taxados.
 
Já viram o novo sistema de encomendas internacionas dos correios? que poderá pagar o tributo pela internet e receber em casa.

A questão é: Será que agora tudo será taxado ou permanecerá como está, muitas coisas passando e uma pequena amostragem taxada?

"Com a plataforma, o correio do país de origem poderá enviar, via sistema, as informações do objeto para os Correios no Brasil, que irão disponibilizar os dados automaticamente para a Receita Federal e para os demais órgãos anuentes, como a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a Vigilância do Trânsito Agropecuário Internacional (Vigiagro). O cliente poderá acompanhar detalhadamente o processo de desembaraço da sua encomenda, interagir com os órgãos de controle, realizar o pagamento dos impostos e serviços pela internet, enviar documentos complementares e solicitar a revisão de tributos. Assim, todo o processo é realizado eletronicamente e os Correios podem, então, entregar a mercadoria diretamente no endereço do destinatário."

http://www.correios.com.br/para-voc...eita-federal-lancam-novo-modelo-de-importacao

Tenho a leve impressão de que vai ser tudo tributado a partir de agora, e o ridículo tempo estimado para entrega continua sendo 40 dias úteis.

Conheço lojas que enviam em nome de pessoa física no dispatch note, e mesmo abaixo dos $50 já taxaram. Como provar que não é loja?

Vou esperar até começar a aparecer os primeiros relatos.
 
"Com a plataforma, o correio do país de origem poderá enviar, via sistema, as informações do objeto para os Correios no Brasil, que irão disponibilizar os dados automaticamente para a Receita Federal e para os demais órgãos anuentes, como a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a Vigilância do Trânsito Agropecuário Internacional (Vigiagro). O cliente poderá acompanhar detalhadamente o processo de desembaraço da sua encomenda, interagir com os órgãos de controle, realizar o pagamento dos impostos e serviços pela internet, enviar documentos complementares e solicitar a revisão de tributos. Assim, todo o processo é realizado eletronicamente e os Correios podem, então, entregar a mercadoria diretamente no endereço do destinatário."

http://www.correios.com.br/para-voc...eita-federal-lancam-novo-modelo-de-importacao

Tenho a leve impressão de que vai ser tudo tributado a partir de agora, e o ridículo tempo estimado para entrega continua sendo 40 dias úteis.

Conheço lojas que enviam em nome de pessoa física no dispatch note, e mesmo abaixo dos $50 já taxaram. Como provar que não é loja?

Vou esperar até começar a aparecer os primeiros relatos.

o único ponto positivo aí é poder questionar tributo pela internet.

O absurdo são estes 12 reais dos correios. Se já pagamos o frete na hora da compra isto deveria ser inconstitucional. Pagar 60% em algo de 2 dólares é aceitável, mas com estes 12 reais inviabiliza a compra.
 
Queria um dia comprar um pacote de merda da China, somente para os fiscais terem que abrir e tomarem no c*. Seria bem engraçado.
 
Esses 12BRL aí é uma taxa de armazenamento q inventaram pros Correios manterem a encomenda até vc ir buscar mas, com o novo sistema, isso não vai mais ocorrer, eles deveriam retirar a taxa.
 
Esses 12BRL aí é uma taxa de armazenamento q inventaram pros Correios manterem a encomenda até vc ir buscar mas, com o novo sistema, isso não vai mais ocorrer, eles deveriam retirar a taxa.
falou bem... "deveriam"
 
Estava lendo umas notícias, e esta última era referente ao novo sistema de importação. Pensava ser atual, até que em uma parte do texto diz o seguinte:

Os testes começam oficialmente em setembro deste ano, como você já sabe. Se os resultados forem satisfatórios, o novo sistema deverá entrar definitivamente em funcionamento a partir de janeiro de 2015.

Mas, se pensarmos bem, este não é exatamente um “prêmio de consolação”: se absolutamente todos os pacotes internacionais forem taxados, as agências dos Correios ficarão sobrecarregadas com tantas remessas a serem retiradas, logo, é mais viável direcionar os pacotes à estrutura de distribuição porta a porta.

Esse sistema que implantaram agora foi cogitado há pelo menos 3 anos e meio, e aparentemente não deu certo naquele tempo.

https://tecnoblog.net/154669/compras-sites-internacionais-sem-pagar-imposto-receita/
http://economia.estadao.com.br/noti...tar-cerco-as-importacoes-via-web-imp-,1150344

http://normas.receita.fazenda.gov.br/sijut2consulta/link.action?idAto=87209

CAPÍTULO III
DISPOSIÇÕES GERAIS DO DESPACHO ADUANEIRO DE REMESSAS

Art. 9º Serão desembaraçadas sem formalização de despacho aduaneiro as remessas constituídas de cartas, documentos, cartões-postais, impressos e as malas M.

§ 1º Poderão, ainda, ser desembaraçadas sem formalização de despacho aduaneiro:

II - as remessas de importação contendo bens enquadráveis na isenção mencionada no inciso II do art. 2º do Decreto-Lei nº 1.804, de 3 de setembro de 1980; e

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/decreto-lei/1965-1988/Del1804.htm

II - dispor sobre a isenção do imposto de importação dos bens contidos em remessas de valor até cem dólares norte-americanos, ou o equivalente em outras moedas, quando destinados a pessoas físicas. (Redação dada pela Lei nº 8.383, de 1991)


O que vale é o decreto de lei porém, em vez de "deverão", escreveram "poderão". A Receita se esconde atrás de uma palavra bem sutil, e muita gente comemora sem perceber.
 
#Eu tenho um PAC que está enrolando pra ser entregue. Eu posso ir direto na agência retirá-lo? Eu devo ligar na agência antes para informar que estou indo retirar ou não precisa, só ir lá com código de rastreamento e pegar?
 
#Eu tenho um PAC que está enrolando pra ser entregue. Eu posso ir direto na agência retirá-lo? Eu devo ligar na agência antes para informar que estou indo retirar ou não precisa, só ir lá com código de rastreamento e pegar?

Seu pacote não vai estar em uma agência (AGF), mas sim em um "centro de distribuição domiciliária" (CDD) ou "centro de entrega de encomendas" (CEE). Acredito eu que em nenhum desses lugares fazem atendimento ao público.
 
Seu pacote não vai estar em uma agência (AGF), mas sim em um "centro de distribuição domiciliária" (CDD) ou "centro de entrega de encomendas" (CEE). Acredito eu que em nenhum desses lugares fazem atendimento ao público.
Aqui as encomendas vão para uma unidade de distribuição antes dos entregadores sairem para entrega. Acho que a agência que não tem atendimento ao publico seria a unidade de tratamento.
 
Tou com duas encomendas de fora com esse status de acesse o portal dos correios, inclusive uma teve atualização falando que foi liberado pela receita. Será que somente ao acessar eles vão liberar a mercadoria?
 
Tô com duas encomendas nacionais PAC com o rastreio parado, detalhe nunca na história do Brasil esperei mais q 1 dia pra receber encomenda que vem de Recife (já se vão 3) fora q tô com um rastreio q a 3 dias não foi adicionado no sistema, a última vez que vi atualização foi no domingo, WAT?

Eu diria q os correios emendaram segunda e terça pra pegar esse feriado e ir pra praia hauahauhaau, se, eu n tivesse recebido uma encomenda lá no meu serviço ontem...

Seria uma infeliz coincidência ou o websro tá parado/bugado/desatualizado? Alguém recebeu atualização de alguma encomenda no sistema segunda e terça?
 
Mano já to putasso. TODAS minhas encomendas recentes (de 6 meses para cá) que passam por Recife ficam perdidas pelo Brasil e só depois de muito tempo é que são encaminhadas para minha agência. To pensando em sinceramente colocar para receber no meu outro endereço (que as vezes vai direto sem passar por Recife), viajar 400km e ir buscar as encomendas do que ficar dependendo de Recife para encaminhar as encomendas.
 
Das últimas 4 compras que fiz por sites do Brasil, 3 atrasaram.
A que importei ainda nem enviada foi, quase dois meses depois.
 
Ontem fui agraciado com a entrega de um Sedex do ML, em pleno feriado :isquero:
 
Mais alguem esta com problemas de atraso com Sedex? Tenho 2 encomendas, uma que está assim:

17/11/2017
17:34
Rio De Janeiro / RJ Objeto postado após o horário limite da agência
Objeto sujeito a encaminhamento no próximo dia útil

E a outra que foi enviada ontem de São Paulo que normalmente chegaria hoje aqui no interior de SP, nem se quer foi encaminhada.
 
Pelo que estou percebendo, tanto encomendas BR quanto importadas estão com grandes atrasos.

Tenho 3 vindo por ePacket, completando 2 40 dias corridos e 1 30 dias corridos.

Atraso devido inicialmente pela greve dos Fiscais Aduaneiros.

É pessoal, tamo na bosta nessa país!
 
Estou com uma há 3 semanas lá, infelizmente das minhas últimas 5 compras apenas 1 é ePacket, o resto vai ficar tirando umas férias em CWB :(

Pelo que estou percebendo, tanto encomendas BR quanto importadas estão com grandes atrasos.

Tenho 3 vindo por ePacket, completando 2 40 dias corridos e 1 30 dias corridos.

Atraso devido inicialmente pela greve dos Fiscais Aduaneiros.

É pessoal, tamo na bosta nessa país!

Recebi um epacket em 19 dias. E pelo que andei lendo epacket é pra ser mas rapido que o CHINA POST REGISTRED... mas por que? Afinal o preço do epacket é quase o mesmo, qual a razão da prioridade? Só todo mundo começar com epacket que ficará lerdo também pelo visto
 
Recebi um epacket em 19 dias. E pelo que andei lendo epacket é pra ser mas rapido que o CHINA POST REGISTRED... mas por que? Afinal o preço do epacket é quase o mesmo, qual a razão da prioridade? Só todo mundo começar com epacket que ficará lerdo também pelo visto

Eu não faço a mínima ideia, mas eu não vou reclamar haha. Mas o ePacket tem restrições de valor, medidas e peso e, apesar do que eu compro nunca entrar nas restrições (99% das minhas compras são camisas), são poucos os vendedores que enviam dessa forma.
 
Recebi um epacket em 19 dias. E pelo que andei lendo epacket é pra ser mas rapido que o CHINA POST REGISTRED... mas por que? Afinal o preço do epacket é quase o mesmo, qual a razão da prioridade? Só todo mundo começar com epacket que ficará lerdo também pelo visto

Amigo, comprei umas bermudas de futebol e recebi em 7 dias corridos após a postagem, e 8 dias corridos após a compra, via ePacket.

Mas oq esta acontecendo nao é culpa do frete, e sim dos órgãos aduaneiros.
 
Boa tarde pessoa. To com uma encomenda trava a dias nos Correios informando: "Objeto ainda não chegou à unidade."

É a primeira vez que vejo essa mensagem. Será que foi extraviado? Tem alguma chance de entragar?

2ic61xg.png


A encomenda era um S7. Mandei para garantia no dia 30/10, ou seja: Dia 28/11 acaba o prazo que a garantia tem para me devolver o celular, então acredito que se não chegar até essa data, poderia solicitar o dinheiro de volta.
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo