Correios, o que está havendo?

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Tem que privatizar mesmo, cansei de abrir reclamações porque o pinguço que fazia entrega na região da nossa empresa passava todo dia depois do horário comercial, fiz em fale conosco, ouvidoria, regional, etc, etc, acha que adiantou alguma coisa ? mandei até foto do cara tomando pinga no buteco as 17 da tarde horário que deveria estar fazendo entrega e o motorista esperando o bonito em fila dupla. Se fosse uma empresa privada no dia seguinte tava na rua.

Agora vem com essa conversa que sucatearam de propósito ? Quem sucateou foram os próprios funcionários concursados que uns protegem os outros.

Vão tirar o convênio ? Não tira férias ? Não ta feliz ? Faz igual todo mundo pedi as contas, sai fora e vai procurar seus direitos em vez de atrasar os dos outros.
 
a continuidade da política dos governos petistas a respeito.
Eu entendo com muita clareza essa questão do sucateamento dos Correios. Isso é um projeto ABSURDAMENTE NÍTIDO. Um projeto. Ponto.

Só que eu discordo em jogar esse projeto no colo EXCLUSIVO de um partido. A participação do Congresso nesse projeto de precarização dos Correios não deveria, em hipótese alguma, ser ignorada.
 
Pessoal boa noite!
Alguém tem notícias se a situação da Unidade de Tratamento em São José dos Campos melhorou? Pra quem não souber/não lembrar, é aquela em que as encomendas estavam sendo deixadas na chuva e sol, por dias a fio, até serem despachadas.
Estou com 2 SSDs presos lá há 7 dias e to com um certo receio e quase certeza de que receberei um ensopado de SSDs.
Foi pelo Mercado Livre, então é só recusar o recebimento, caso a caixa esteja visivelmente podre né?
 
Pessoal boa noite!
Alguém tem notícias se a situação da Unidade de Tratamento em São José dos Campos melhorou? Pra quem não souber/não lembrar, é aquela em que as encomendas estavam sendo deixadas na chuva e sol, por dias a fio, até serem despachadas.
Estou com 2 SSDs presos lá há 7 dias e to com um certo receio e quase certeza de que receberei um ensopado de SSDs.
Foi pelo Mercado Livre, então é só recusar o recebimento, caso a caixa esteja visivelmente podre né?

Hun, deve ser por isso que o incêndio em Indaiatuba só afetou a parte de encomendas que iriam para SJC...
 
Eu entendo com muita clareza essa questão do sucateamento dos Correios. Isso é um projeto ABSURDAMENTE NÍTIDO. Um projeto. Ponto.

Só que eu discordo em jogar esse projeto no colo EXCLUSIVO de um partido. A participação do Congresso nesse projeto de precarização dos Correios não deveria, em hipótese alguma, ser ignorada.

Não seja por isso.

PT, PL/PR, PCdoB, PCB, PMN, PRB, PMDB/MDB, PDT, PSB, PSC, PTC, PTN, PSD, PSC, PP e PROS. Espero não ter esquecido ninguém. São todos os partidos que estiveram formalmente nas coligações das chapas para as eleições presidenciais de 2002 a 2014. Menção honrosa ao PTB.

Os Correios passaram boa parte do tempo sendo presididas por gente ligado a algum desses partidos. No governo Lula, foi do PMDB. Durante o governo Dilma, ficou com o PT e o PDT (este íltimo por um curto espaço de tempo, menos de 8 meses). Agora é de um cara ligado ao PSD.

Não existe projeto nenhum. O que existe, se podemos então chamar de projeto, é um projeto de fisiologismo/oportunismo. Não é que o pessoal esteja fazendo desmonte para em seguida privatizar. Porque essa nunca foi a intenção dos cabeças-de-chapa.O que acontece depois por conta disso? Quem sucateou os Correios tá cagando e andando. Ou sei lá, então agora aproveita que é de "oposição" para tentar se esquivar das mazelas que eles mesmos montaram e fazer oportunismo com uma falsa defesa dos Correios. O sucateamento é efeito colateral.

E vale lembrar que apesar de tudo isso, os Correios passaram a maior do tempo no azul. Só a partir de 2015 que o negócio começou de fato a apresentar prejuízo.
 
a32u899.png


PAC entregue hoje pela manhã, sendo que a estimativa do ML era apenas para entre os dias 4 e 6/4.
 
a32u899.png


PAC entregue hoje pela manhã, sendo que a estimativa do ML era apenas para entre os dias 4 e 6/4.

Pac entregue no sábado? Nunca vi isso aqui em Vix, só SEDEX.
 
Recebi mensagem da Gearbest dizendo se recebi minha encomenda, sendo que esta na Suiça ainda desde o dia 9/3 por BR Express foi postado dia 3/3, eu até estranhei porque não abri nenhum ticket pra eles retornarem, cheguei a falar no Facebook com eles pelo fato da mensagem de rastreio dizer nessa ordem 1-Objeto postado / 2-Em trânsito para Unidade de Tratamento Internacional - BRASIL/BR /3- Objeto recebido na unidade de exportação na Suiça tudo no mesmo dia e horário. Entrei no sites dos Correios em importações nada consta.
 
Boa noite! Não entendo como tem gente que ainda elogia os correios.. Vejam meu caso, um sedex, que paguei R$160,58, e a previsão era de até 5 dias úteis... Vejam e me digam, Devo me preocupar!? Será que vão dar como extravio?

IQGeMB7.jpg


Q49EPa4.jpg


Obrigado á todos
 
Hoje é dia 02/04/2018, se completa 20 dias corridos após a postagem, e 14 dias no status “Objeto ainda não chegou á unidade”... Fico imaginando se fosse PAC.. e OBSERVAÇÃO: é uma compra do ML. Vou ser ressarcido, mas terei todo o transtorno coM o cliente.
 
Você precisa sair um pouco dessa caverna, citar o forum só porque estamos conversando por aqui e falar de evidências anetodicas, você entra no site Reclameaqui tem milhares de reclamações "sem respostas" , entra no youtube tem milhares de reclamações, redes sociais a mesma coisa, só não vê quem não quer.

"obviamente voltamos 20 anos atrás nessa política retrogada de privatizações e quanto pior o serviço estiver quanto mais te estressarem mais vc fica suscetível a falar entrega logo essa estatal para os marinho logo, ou seja vc passa a aceitar qualquer solução."

Ok quer voltar 20 anos vamos falar sobre a linha telefonica, fila de espera e valor so pra rico ter, tanto que lançaram telefone com cadeado pra evitar que qualquer utilizasse.

961505-MLB25013147000_082016-O.jpg

xgames, Então eu acho que vc deveria pesquisar mais antes de sair afirmando isso, naquela época da estatal não existia internet, telefone era tecnologia de ponta, era única forma de falar com alguém de outro país.

Era caro, mas você comprava uma linha, ganhava ações da empresa(que valem até hoje), depois da privatizações vc "aluga" a linha, se ficar x meses sem usar vc perde ela, e outra a tarifa mensal da conta(que é o pagamento do aluguel da linha), antes vc pagava o que usava, e claro usaram esse valor para expandir o máximo a rede, e pouco depois veio os celulares, que não são fruto da privatização são avanços tecnológicos e mesma coisa a banda larga.

As pessoas vendem isso como se fosse a 8ª maravilha do mundo essa privatização da telefonia, mas olhas as campeãs de reclamações no procon, olha que temos o minuto mais caro do mundo no celular.

Minha família tinha linha telefônica e acabamos perdendo o número ao deixar o serviço(não tinha portabilidade na época) e simplesmente vinham fatura absurdas com ligações que nunca fizemos, melhor cancelar do que ficar a mercê que uma empresa que vai definir o quanto vai cobrar.

Lógico para as pessoas que moravam mais afastada fez o telefone chegar lá, mas a que preço não é mesmo?

O serviço ou é um lixo ou é caro ou os dois.

Não trabalho com importações, só compro coisas pra mim, coisas que nem existem aqui, não disse que a sucateamento é exclusividade desse governo tampão, mas esse assunto privatizar os correios que tinha sido levantado na época dos escândalo com o kra sendo filmado recebendo propina, já tinha sido meio que enterrado, e obviamente esse desgoverno, vai levantar todas chances de levantar o maior capital no menor período possível, o que vai fazer? e se é prudente? não importa pq essa é visão que político/empresário corrupto tem.

Muitos aqui podem não ter votado no tiririca, mas parece que a propaganda dele funcionou muito bem, pois acreditam piamente no "pior que tá não fica", será que preciso lembrar na época que ele se candidatou com esse slogan o país crescia, emprego pleno etc?

Acreditam que tudo tende a melhorar numa privatização dos correios, um otimismo cego, só olhar as outras privatizações tudo foi capenga, auto-escola, que não ensina ninguém, transporte público, tiram milhões para ressarcir o suposto prejuízo das empresas(mamata empresa que não pode falir), que tiram os ônibus de circulação no fim de semana afinal pobre só precisa trabalhar etc, o menos pior é o metro, embora tb não seja 24 horas(o que é uma vergonha).

Falam em abrir o mercado para varias empresas e ter concorrência, olha o transporte publico em sp, tem varias empresas, cada uma faz uma região cobram os mesmo preço, concorrência totalmente inexistente, ridículo fora que fizeram de tudo para acabar com as peruas ao invés de legaliza-las.

A solução infelizmente deve partir do governo, não adianta, temos que tirar essa corja de corruptos, que estão lá, pt,pmdb,psdb devem ser extintos, vcs votam nos mesmo e reclamam que nada muda no país depois, sendo que esses estão lá justamente para defender oligopólios e interesses internacionais, não são patriotas nem prezam pela soberania nacional, até partidos lixo tipo esse partido novo, merecem ter chance pq assim pelo menos mudam as caras lá.

Até lá continuaremos infelizmente com serviço capenga dos correios, com a receita federal com taxação aleatória, imposto absurdo.

Pra quem trabalha com importação os correios privatizados e uma nova política de preços pode inviabilizar seu negocio, basta lembrar que eles passarão a pagar vários impostos que hoje não pagam né? isso não vai diminuir os preços dos fretes.
 
Era caro, mas você comprava uma linha, ganhava ações da empresa(que valem até hoje)

Rapaz, meu pai tem linha telefônica desde 1990 numa cidade pequena de 37k hab, na época pagou o valor de um carro e esperou um bom tempo para instalarem a linha da Telest.
Quando a Telemar (que pegou a Telest) virou Oi em 2007 quiseram pagar 46 reais pelas ações que ele tinha... olha que maravilha de investimento!
 
xgames, Então eu acho que vc deveria pesquisar mais antes de sair afirmando isso, naquela época da estatal não existia internet, telefone era tecnologia de ponta, era única forma de falar com alguém de outro país.

Era caro, mas você comprava uma linha, ganhava ações da empresa(que valem até hoje), depois da privatizações vc "aluga" a linha, se ficar x meses sem usar vc perde ela, e outra a tarifa mensal da conta(que é o pagamento do aluguel da linha), antes vc pagava o que usava, e claro usaram esse valor para expandir o máximo a rede, e pouco depois veio os celulares, que não são fruto da privatização são avanços tecnológicos e mesma coisa a banda larga.

As pessoas vendem isso como se fosse a 8ª maravilha do mundo essa privatização da telefonia, mas olhas as campeãs de reclamações no procon, olha que temos o minuto mais caro do mundo no celular.

Minha família tinha linha telefônica e acabamos perdendo o número ao deixar o serviço(não tinha portabilidade na época) e simplesmente vinham fatura absurdas com ligações que nunca fizemos, melhor cancelar do que ficar a mercê que uma empresa que vai definir o quanto vai cobrar.

Lógico para as pessoas que moravam mais afastada fez o telefone chegar lá, mas a que preço não é mesmo?

O serviço ou é um lixo ou é caro ou os dois.

Não trabalho com importações, só compro coisas pra mim, coisas que nem existem aqui, não disse que a sucateamento é exclusividade desse governo tampão, mas esse assunto privatizar os correios que tinha sido levantado na época dos escândalo com o kra sendo filmado recebendo propina, já tinha sido meio que enterrado, e obviamente esse desgoverno, vai levantar todas chances de levantar o maior capital no menor período possível, o que vai fazer? e se é prudente? não importa pq essa é visão que político/empresário corrupto tem.

Muitos aqui podem não ter votado no tiririca, mas parece que a propaganda dele funcionou muito bem, pois acreditam piamente no "pior que tá não fica", será que preciso lembrar na época que ele se candidatou com esse slogan o país crescia, emprego pleno etc?

Acreditam que tudo tende a melhorar numa privatização dos correios, um otimismo cego, só olhar as outras privatizações tudo foi capenga, auto-escola, que não ensina ninguém, transporte público, tiram milhões para ressarcir o suposto prejuízo das empresas(mamata empresa que não pode falir), que tiram os ônibus de circulação no fim de semana afinal pobre só precisa trabalhar etc, o menos pior é o metro, embora tb não seja 24 horas(o que é uma vergonha).

Falam em abrir o mercado para varias empresas e ter concorrência, olha o transporte publico em sp, tem varias empresas, cada uma faz uma região cobram os mesmo preço, concorrência totalmente inexistente, ridículo fora que fizeram de tudo para acabar com as peruas ao invés de legaliza-las.

A solução infelizmente deve partir do governo, não adianta, temos que tirar essa corja de corruptos, que estão lá, pt,pmdb,psdb devem ser extintos, vcs votam nos mesmo e reclamam que nada muda no país depois, sendo que esses estão lá justamente para defender oligopólios e interesses internacionais, não são patriotas nem prezam pela soberania nacional, até partidos lixo tipo esse partido novo, merecem ter chance pq assim pelo menos mudam as caras lá.

Até lá continuaremos infelizmente com serviço capenga dos correios, com a receita federal com taxação aleatória, imposto absurdo.

Pra quem trabalha com importação os correios privatizados e uma nova política de preços pode inviabilizar seu negocio, basta lembrar que eles passarão a pagar vários impostos que hoje não pagam né? isso não vai diminuir os preços dos fretes.

Afirmar que não tinha filas de espera e só rico poderia ter linha telefonica ??? Naquela época não tinha tanto roubo como é hoje.

Ai você vem com papo de partido novo e que merecem ter chance e discorda de uma chance da privatização dos correios que acha que vai piorar, mas no partido acha que mudará !!! De onde você tirou que "vcs" votam no mesmo ??? Fale por si só e me tira dessa.

Ah claro agora você falou minha lingua, reclamações no Procon das teles, mas veio falar de evidencias anedoticas dos correios referindo-se apenas ao forum, estranho essa sua lógica não !!!

Depois cita o transporte público tira milhões pra ressarcir o prejuizo das empresas e concorda que tudo que for importar seja taxado !!!
 
Rapaz, meu pai tem linha telefônica desde 1990 numa cidade pequena de 37k hab, na época pagou o valor de um carro e esperou um bom tempo para instalarem a linha da Telest.
Quando a Telemar (que pegou a Telest) virou Oi em 2007 quiseram pagar 46 reais pelas ações que ele tinha... olha que maravilha de investimento!

As ações vão depender muito da empresa que privatizou, exemplo em sp as da telefônica hoje em dia valem de 15 a 20 mil.

Afirmar que não tinha filas de espera e só rico poderia ter linha telefonica ??? Naquela época não tinha tanto roubo como é hoje.

Olha não era só pra rico não, milhões tinham, acontece ai com a internet, e com os programas sociais do pt, e até o crescimento do país muita gente, filhos/netos de gente muito pobre, gente que na infância "guardava carros" hoje estão por ai postando e dizendo que tudo era coisa de rico, é questão de referencial mesmo.

Ai você vem com papo de partido novo e que merecem ter chance e discorda de uma chance da privatização dos correios que acha que vai piorar, mas no partido acha que mudará !!! De onde você tirou que "vcs" votam no mesmo ??? Fale por si só e me tira dessa.

Não acho que nenhum partido pró-empresario mereça chance, mas se vai votar no psdb , se votar em outro(tipo esse novo), muda os ladrões, acordos de corrupção com os empresários tem de serem refeitos, e tudo que piorar pros corruptores é melhor,claro ainda é melhor, anula, votar em branco ou nem sair de casa pra votar nesses mesmo.

Ah claro agora você falou minha lingua, reclamações no Procon das teles, mas veio falar de evidencias anedoticas dos correios referindo-se apenas ao forum, estranho essa sua lógica não !!!

Kra as reclamações contras teles são mais de 2 milhões por ano no procon, dos correios em 2017 foram 250, e mesmo no reclameaqui chegou a 35mil, o que é pouco comparado ao tamanho dos correios olha essa frase "Segundo os Correios, de um total de 4,3 bilhões de objetos enviados de janeiro a agosto deste ano(2017), “tivemos apenas 0,15% de reclamações procedentes.”, 4 bilhões de objetos !!!!

Correios é Estatal, serviço porco, lento e barato, se acha caro, contrata uma boa transportadora, se o preço for próximo ou igual recomendo fortemente que o faça.

Depois cita o transporte público tira milhões pra ressarcir o prejuizo das empresas e concorda que tudo que for importar seja taxado !!!

Lógico empresa que dá prejuízo tem que falir, não tem que ser salva pelo governo, entrega a concessão de volta pro estado, e tb não tem que subsidiar nada se a passagem deveria custar R$6 que custe, agora empresa privada sem autonomia, e recebendo valores absurdos para subsidiar passagem é ridículo.

E quanto a taxação eu não concordo com os porcentuais de imposto de importação, não tem nada igual em nenhum outro lugar do mundo, é abusivo, muito país sequer cobra imposto, e não quebra por causa disso muito pelo contrario, pois isso facilita entrada de maquinas e equipamentos e ainda turbina o comercio/consumo,mas nem por isso vou incentivar formas de burlar a lei, tá ai temos que seguir.
 
Olha não era só pra rico não, milhões tinham, acontece ai com a internet, e com os programas sociais do pt, e até o crescimento do país muita gente, filhos/netos de gente muito pobre, gente que na infância "guardava carros" hoje estão por ai postando e dizendo que tudo era coisa de rico, é questão de referencial mesmo.

Aonde eu disse que "tudo" era de rico ??? Primeiro você disse que todos vcs votam no mesmo politico, que compram coisas pra vender achando que somos todos muambeiros, para de generalizar as coisas.


Não acho que nenhum partido pró-empresario mereça chance, mas se vai votar no psdb , se votar em outro(tipo esse novo), muda os ladrões, acordos de corrupção com os empresários tem de serem refeitos, e tudo que piorar pros corruptores é melhor,claro ainda é melhor, anula, votar em branco ou nem sair de casa pra votar nesses mesmo.

A questão não é essa de votar em um ou outro, você esta dando chance sabendo que tem corruptos fazendo acordos, mas chance para privatizar mesmo sabendo de outras privatizações não quer, como você mesmo citou, tudo que for pra piorar para os corruptores é melhor, tirar a estatal dos corruptos é a solução.

Kra as reclamações contras teles são mais de 2 milhões por ano no procon, dos correios em 2017 foram 250, e mesmo no reclameaqui chegou a 35mil, o que é pouco comparado ao tamanho dos correios olha essa frase "Segundo os Correios, de um total de 4,3 bilhões de objetos enviados de janeiro a agosto deste ano(2017), “tivemos apenas 0,15% de reclamações procedentes.”, 4 bilhões de objetos !!!!

Correios é Estatal, serviço porco, lento e barato, se acha caro, contrata uma boa transportadora, se o preço for próximo ou igual recomendo fortemente que o faça.

Você disse "Evidencias anedoticas" aqui, não foi eu, eu citei outras fontes como Procon, reclameaqui, rede social e youtube. Eu não estou comparando as teles com Correios, rebati você sobre informações reais a respeito de reclamações que voce citou aqui dentro do fórum apenas, teve um topico numa rede social acho que eram 8 mil referencias, sendo que 7 mil era so reclamação. Me desculpe, mas pegar nota dos Correios dizendo que é apenas 0,15%, claro que vão puxar pra menos, ou você acha que vão colocar mais ???]

Lógico empresa que dá prejuízo tem que falir, não tem que ser salva pelo governo, entrega a concessão de volta pro estado, e tb não tem que subsidiar nada se a passagem deveria custar R$6 que custe, agora empresa privada sem autonomia, e recebendo valores absurdos para subsidiar passagem é ridículo.

E quanto a taxação eu não concordo com os porcentuais de imposto de importação, não tem nada igual em nenhum outro lugar do mundo, é abusivo, muito país sequer cobra imposto, e não quebra por causa disso muito pelo contrario, pois isso facilita entrada de maquinas e equipamentos e ainda turbina o comercio/consumo,mas nem por isso vou incentivar formas de burlar a lei, tá ai temos que seguir.

Eu não estou burlando coisa nenhuma, sou eu quem fiscaliza ???
 
Mais um dia, que o correio não entrega meu sedex! Daqui a pouco vai virar 1 mes kkk

99xPGZz.png


@xgames
Perda de tempo discutir com esse cara ai rsrs, o mesmo vive em um limbo e só fala asneira pois não conhece a situação! O mesmo nem sabia que o correio era isento de impostos e estava exigindo que todas as encomendas fossem taxadas :bwahaha::bwahaha:! Já que é assim, ou seja, todos devemos pagar os nossos impostos na forma de taxas abusivas do governo e da receita federal, afinal de contas é o correto a se fazer, os correios também tem ué :)! Não tem essa de ser isento não... :deal:

Correios não paga:

- ICMS
- IPTU
- IPVA

Ou seja, não paga imposto na prestação dos serviços, não paga imposto no imóvel e nem sobre os veículos utilizados para o transporte das mercadorias, isso gera concorrência injusta.
 
Mais um dia, que o correio não entrega meu sedex! Daqui a pouco vai virar 1 mes kkk

99xPGZz.png


@xgames
Perda de tempo discutir com esse cara ai rsrs, o mesmo vive em um limbo e só fala asneira pois não conhece a situação! O mesmo nem sabia que o correio era isento de impostos e estava exigindo que todas as encomendas fossem taxadas :bwahaha::bwahaha:! Já que é assim, ou seja, todos devemos pagar os nossos impostos na forma de taxas abusivas do governo e da receita federal, afinal de contas é o correto a se fazer, os correios também tem ué :)! Não tem essa de ser isento não... :deal:

Correios não paga:

- ICMS
- IPTU
- IPVA

Ou seja, não paga imposto na prestação dos serviços, não paga imposto no imóvel e nem sobre os veículos utilizados para o transporte das mercadorias, isso gera concorrência injusta.

Pior que ele coloca isso.

"Pra quem trabalha com importação os correios privatizados e uma nova política de preços pode inviabilizar seu negocio, basta lembrar que eles passarão a pagar vários impostos que hoje não pagam né? isso não vai diminuir os preços dos fretes."

Pergunta pra ele com o aumento dos fretes no ML por exemplo melhorou alguma coisa, sendo que ele citou que em SP funciona e eu coloquei um print gigante de que não funciona como deveria e ele não me respondeu, apenas ignorou.

Pior que não da pra prever se pode ou não invibializar o negocio quando privatizar, ele cita apenas preço, mas esquece de citar outros parametros como bater de frente com a concorrência e claro como ja terá toda estrutura montada e distribuida no Brasil é muito mais fácil do que sair do zero.
 
Pelo menos andou...

11.jpg


Mas olha, como pode alguém elogiar o serviço dos Correios sendo que o envio saindo de Porto Alegre/RS para Canoas/RS demorar mais de 4 dias?

Para quem não conhece, são apenas 17 km de distância.
 
Pelo menos andou...

11.jpg


Mas olha, como pode alguém elogiar o serviço dos Correios sendo que o envio saindo de Porto Alegre/RS para Canoas/RS demorar mais de 4 dias?

Para quem não conhece, são apenas 17 km de distância.

Aqui pra andar 18km já foram 15 dias e nada, dê graças a Deus.

 
Última edição:
Olha só que beleza, correios atualizou o status do meu sedex e:

QnvR955.png


Boa correios! Trabalho impecável, digno de inveja das empresas privadas!
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo