Corsair 520w HX com zumbido

Paulo_Santos

know-it-all Member
Registrado
Galera preciso de ajuda com esse problema, pois é estranho como o zumbido que a minha corsair 520W hx está fazendo, é um zumbidinho que começa quando o pc puxa mais energia, engraçado que até mesmo quando mexo o mouse de um lado para outro ela faz o zumbido e quando eu paro de mexer o mouse ela para junto sincronizado !!! essa mesma fonte eu usava no meu Q6600 + maximus formula + 4GB dominator 1066, e nao estava fazendo nenhum zumbido, agora acabei de colocar ela no meu novo pc Maximus formula III + core i5 + G.skill 4GB 1600mhz.
Gostaria de saber o que pode ser ? Pode danificar meus outros perifericos ?
Ou o maximo que ela pode fazer e parar de funcionar ?
Comprei ela na Waz faz +- 1 ano e meio.

Agradeço qualquer informação, inclusive se da pra fazer RMA.

VLW !
 
Última edição:
Zumbido deve ser o cooler da fonte q ta rodando mas rápido com calor gerado pela fonte...mas essa do mouse ai é muito intereçante tem certeza q quando meche mouse acontece isso? mouse seu é sem fio?
 
Curioso isso, pois a minha Corsair 550VX também faz barulho, mas somente às vezes, não é sincronizado com mouse ou qualquer outro componente, também não tem a ver com a demanda de energia, pois aqui no meu PC, tem horas que faz zumbido, outras horas dá alguns estalos, mas na maior parte do tempo super silenciosa.

Minha antiga Huntkey 450W também fazia zumbido às vezes e ela continua vivinha, tem mais de 3 anos, está no PC de um amigo meu...

Ah meu amigo mandou pra RMA uma Zalman 850HP que fazia barulho quando forçava a VGA, aqui tem o vídeo:

 
Última edição:
Rma ??

Bom, saber de onde vem o zumbido é importante.
Ventoinha girando mais rápido? Eu tenho uma Corsair e dá para ver quando a ventoinha gira mais rápido. O adesivo colado no centro da ventoinha girando mais rápido fica muito notório.
Agora, se mexer no mouse faz isso, aí a coisa fica complicada.
Tem certeza mesmo que este som vem da fonte meu colega?? Arrume uma emprestada e faça um teste.

Confirmada sua suspeita, envie ela pra WAZ que a garantia, salvo engano, é de 3 anos. E a WAZ é sem comentários né, uma das melhores lojas do Brasil, sem dúvidas. Se for defeito de fabricação mesmo é tranquilo demais.:yes:
Lá será feita uma avaliação, pois para atestar se isto vai ou não danificar algo só mesmo em um laboratório.
 
Zumbido deve ser o cooler da fonte q ta rodando mas rápido com calor gerado pela fonte...mas essa do mouse ai é muito intereçante tem certeza q quando meche mouse acontece isso? mouse seu é sem fio?

Mouse usb da microsoft optical 3000, do cooler não é... encostei o ouvido nela e vem de dentro mesmo parte dos circuitos.... o ruido parece aquele zumbido do HD quando ta acessando... mas bem fininho o zumbido. parece ate que ta dando curto...:huh:
 
Curioso isso, pois a minha Corsair 550VX também faz barulho, mas somente às vezes, não é sincronizado com mouse ou qualquer outro componente, também não tem a ver com a demanda de energia, pois aqui no meu PC, tem horas que faz zumbido, outras horas dá alguns estalos, mas na maior parte do tempo super silenciosa.

Minha antiga Huntkey 450W também fazia zumbido às vezes e ela continua vivinha, tem mais de 3 anos, está no PC de um amigo meu...

Ah meu amigo mandou pra RMA uma Zalman 850HP que fazia barulho quando forçava a VGA, aqui tem o vídeo:


NightMike, valeu pelo video ajudou muito... é +- esse barulho mesmo que ela faz... será que tem problema de queimar algum componente do pc ?

VLW !
 
Curioso isso, pois a minha Corsair 550VX também faz barulho, mas somente às vezes, não é sincronizado com mouse ou qualquer outro componente, também não tem a ver com a demanda de energia, pois aqui no meu PC, tem horas que faz zumbido, outras horas dá alguns estalos, mas na maior parte do tempo super silenciosa.

Minha antiga Huntkey 450W também fazia zumbido às vezes e ela continua vivinha, tem mais de 3 anos, está no PC de um amigo meu...

Ah meu amigo mandou pra RMA uma Zalman 850HP que fazia barulho quando forçava a VGA, aqui tem o vídeo:


Nightmike, valeu pela ajuda esse video ajudou muito... e +- esse barulho mesmo que ela faz... A zalman trocou a fonte ?? o que eles falaram ??

Vlw pela ajuda.
 
Bom, saber de onde vem o zumbido é importante.
Ventoinha girando mais rápido? Eu tenho uma Corsair e dá para ver quando a ventoinha gira mais rápido. O adesivo colado no centro da ventoinha girando mais rápido fica muito notório.
Agora, se mexer no mouse faz isso, aí a coisa fica complicada.
Tem certeza mesmo que este som vem da fonte meu colega?? Arrume uma emprestada e faça um teste.

Confirmada sua suspeita, envie ela pra WAZ que a garantia, salvo engano, é de 3 anos. E a WAZ é sem comentários né, uma das melhores lojas do Brasil, sem dúvidas. Se for defeito de fabricação mesmo é tranquilo demais.:yes:
Lá será feita uma avaliação, pois para atestar se isto vai ou não danificar algo só mesmo em um laboratório.

Entao amigao.. eu tirei ela de perto do pc porque nao conseguia distinguir de onde vinha... ai tirei ela e liguei ela fora do pc, mas ainda conectado no pc.
E nao deu outra começou a carregar o Win ela ja começou o zumbidinho.
Mas vlw pela dica vou ver com a Waz
 
Sim meu amigo trocou a Zalman direto com a loja HardStore, porque estava na garantia da loja ainda.

Colocou uma grana em cima e pegou uma Thermaltake 850W, porque estava difícil de conseguir outra Zalman 850HP.
 
Estranho parece que sumiu o zumbido, mesmo jogando COD Modern warfare 2 parece não fazer mais o barulho... ate mesmo quando iniciava o win 7 ele ja começava a fazer o zumbido.
 
Aqui depende o horário, agora está fazendo o barulho, entre 18~20 horas, depois para novamente, é muito estranho.

Deve ser algo bem fácil de arrumar, gostaria de saber se alguém sabe alguma eletrônica confiável para manutenção de fontes?
 
Eu percebi que mesmo que a fonte seja boa.. quando fazia over no meu q6600 dava uma forçada nela. Talvez seja consequencia do over.
 
Esse zumbido certamente é a vibração dos componentes internos da fonte.
Não tem por que se preocupar.
 
possuo uma HX 520 tbm e ela é bem silenciosa, esta segurando minha configuraçao numa boa nem chega a ficar quente, no momento esta morninha ( kkkkk) e olha que meu pc ta ligado a mais de 8hrs.
pode ser o caso de RMA mesmo!
 
possuo uma HX 520 tbm e ela é bem silenciosa, esta segurando minha configuraçao numa boa nem chega a ficar quente, no momento esta morninha ( kkkkk) e olha que meu pc ta ligado a mais de 8hrs.
pode ser o caso de RMA mesmo!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo