Corsair 650DW - Controladora de Fan - Dúvida

k4w4

Active Member
Registrado
Olá pessoas!

Minha maquina é a da assinatura. Estou com o gabinete 650DW da corsair. Estava usando a controladora de fan imbutida no mesmo, conectando 4 fans nele (2 fan do H70 pqnas e 2 fan do gabiente, gdes). Sempre deixo no minimo por causa do ruido e quando jogo, deixo no max para refrigeracao. Assim sempre tive um bom ruido/performance.

Tbm deixo o pc ligado pra fazer downloads. Esses dias, percebi que o fan superior estava desligado, assim como os outros. Mexi na controladora e aparentemente, soh estao funcionando o estagio medio e alto da controladora, sendo que o baixo simplesmente para!

Ja tentei reconectar td, mas sem sucesso....

Cheguei a mudar td pra placa mae e tentar uma configuracao via software. Os fans grandes eu consegui arrumar, mas os menores, do H70, ficam sempre a 1200rpm, deixando a maquina meio barulhenta pra estar em IDLE =/

Me incomada bastante um alto ruido pelo fato de eu dormir com o PC ligado...

Se alguem tiver alguma ideia do que pode ter acontecido com a controladora, por favor

grato

EDIT:

Desmontei tds os fans, mas o problema acabou piorando....

O nivel baixo continua nao funcionando, o médio acabou ficando mto fraco (mais fraco do que era o baixo), mas o alto continuou normal o_o'

EDIT2:

Deixei no nivel medio e, de repente, ele aumentou a rotacao sozinho, indo pro que era normal. Voltei pro baixo e funcionou como funcionava. De repente, parou... o problema esta intermitente, parecendo que a controladora nao fornece a energia suficiente pros fans...

=x
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo