Corsair 650W aguenta CF de HD5850

Lunardy

Well-Known Member
Registrado
Vou adquirir a seguinte configuração:
P II X4 955 BE
Crosshair III Formula
4GB Corsair 1600mhz
HD 500GB
HD5850
Corsair 650W
-
Eu sei que a fonte aguenta a config, mas como o mercado de placas de video muda muito, e um CF de 5850 rende, queria saber se a fonte segura tudo, só isso, obrigado.
 
Aguenta sim, amigo, ainda mais que essas novas GPU's da ATI em 40nm gastam pouco, em relação ao seu poder de fogo.
 
Hum, eu achei que nao iria aguentar, ou iria ficar bem no limite, mas eu achei uma de 750W da corsair por quase o mesmo preço que eu iria pagar a de 650W, entaõ vou pegar a de 750W, obrigado
 
dá e sobra amigo.

a 5850 gasta menos que uma 4870
 
Power%20Consumption.png

guenta sim
 
Ela nao suporta 2 placas de video 5850 jah q essa fonte tem apenas 2 conectores pci-e e para um crosfire vc iria precisar de 4 conectores , aconselho a vc pegar a de 750 w , essa vem com 4 .
 
aguentar aguenta, mas eu nao colocaria, se fizer OC no processador vai ficar meio apertado o negócio ai

nada, vai ter uma sobra imensa.. olhe meu pc (a placa eh ainda a versao overclock edition) e ainda tem uma gts250 e um i7 com over, em fullload com programa de stress (ja q nenhum jogo realmente leva a placa ao maximo) o maximo deu 400w.. em jogos mal chega em 370w... uma 650w tera uma sobra incrivel... pelo menos falando da serie HD5xxx.

http://media.bestofmicro.com/W/L/225381/original/Power%20Consumption.png
guenta sim
esses graficos ai tao sem noção.. minha hd4890 nem a pau consome isso ainda mais em idle... ou ele ta considerando idle o consumo do pc todo (que nem foi informado ai na screen qual pc eh)??? pq se for so a placa ta totalmente sem noção.
 
O gráfico eh referente ao consumo do PC, o tanto que a fonte está "retirando" da tomada, e não a potência que o PC está efetivamente consumindo.

Só para ilustrar, no caso, seriam 469W que saem da rede elétrica, se considerarmos uma fonte com 80% de eficiência, o PC, neste caso, estaria gastando 376W. Vale lembrar que é Furmark, então o processador está quase em idle. Mas já dá pra ter uma idéia que uma fonte de 650W dá e sobra.
 
Até a minha de 500W empurra CF de 5850.
 
E aguentaria um de 5870's?
Se não, uma fonte de 750 aguentaria?
 
Rapaz, dá e sobra, vai tranquilo. Só tem que ver a questão dos conectores/adaptadores (caso não venham junto com as VGAs), pois a TX de 650W só tem 2 conectores 6+2 pinos, e o CF vai precisar de 4 de 6 pinos.
 
Aguenta sim.

Porém, se for comprar a fonte ainda pegaria a de 750w, melhor uma folga né?
 
Peço licença ao criador do tópico pra fazer uma pergunta:

Segundo o Extreme Outervision, na minha fonte, CrossfireX de HD5870 fica cerca de 410W. Talvez pegue pra alguns testes aqui uma HD5850 e coloque junto com minha velha GTS250 pra Physx. Deve consumir uns 380W, calculei com duas 4850, já que ela e a gts consomem mais ou menos a mesma coisa.

Só tenho uma dúvida: Não tem problema usar adaptador de 2x4 pinos para 6 pinos pra vga? Minha fonte tem só 2 conectores pra placa de video, os dois com 6 pinos. Não tem problema mesmo em qualquer ordem, tipo um conector de 6 pinos pra Gts250, um de 6 pinos pra um dos conectores da 5850 e o outro com o adaptador. Ou os dois com adaptador na ati, um na 250 e o outro livre. Ou tudo com adaptadores?

Ou se for uma placa mais exagerada, com 2 de 8 pinos, usar adpatadores também?

Só levar em consideração o consumo das placas pra não extrapolar o limite da fonte, mas a dúvida é só com os conectores.

Desculpa invadir o tópico dos outros assim na cara dura.... :wave:
 
Quanto a usar os adaptadores, não tem problema, é só tomar cuidado para não sobrecarregar um dos barramentos de 12V, pois se isso acontecer, a fonte nem liga. Se a fonte tiver só um barramento, aí não tem problema algum.
 
Não entendi essa de sobrecarregar o barramento de 12V...

Na minha são 4 linhas de 12V, totalizando 41 amperes. Grosseiramente falando: sobrecarregar seria como um quarto com 3 tomadas, e usar um "T" pra ligar tudo quanto é equipamento em uma tomada só?


(Acho que foi um péssimo exemplo...)
 
Quanto a usar os adaptadores, não tem problema, é só tomar cuidado para não sobrecarregar um dos barramentos de 12V, pois se isso acontecer, a fonte nem liga. Se a fonte tiver só um barramento, aí não tem problema algum.

as corsair, pelo menos os dois modelos citados aqui, têm apenas um barramento 12v. o que facilita bastante a vida de quem quer aproveitar o máximo de sua fonte. o ideal é ter apenas um barramento com amperagem elevada. assim como a corsair faz.

Não entendi essa de sobrecarregar o barramento de 12V...

Na minha são 4 linhas de 12V, totalizando 41 amperes. Grosseiramente falando: sobrecarregar seria como um quarto com 3 tomadas, e usar um "T" pra ligar tudo quanto é equipamento em uma tomada só?


(Acho que foi um péssimo exemplo...)

vamos supor que cada uma das suas linhas tenham 10A. se vc ligar 15A em apenas uma linha, vc estaria sobrecarregando, entende?? e outra... quando as linhas são fracionadas, elas nunca devem ser somadas para dar o total de amperes. existe um cálculo específico. e esse cálculo nunca dá o valor da soma. sempre dá alguns amperes abaixo.
 
vamos supor que cada uma das suas linhas tenham 10A. se vc ligar 15A em apenas uma linha, vc estaria sobrecarregando, entende?? e outra... quando as linhas são fracionadas, elas nunca devem ser somadas para dar o total de amperes. existe um cálculo específico. e esse cálculo nunca dá o valor da soma. sempre dá alguns amperes abaixo.

Já fiz uma pesquisa básica, e conectores não são problema, desde que não ultrapasse o limite da fonte. Cada linha tem 18 amperes, mas o valor final é meio "baixo"...

No caso, mesmo crossfire de 5850 funcionaria aqui sem sobrecarregar o sistema, até mesmo cross de 5870, apesar de que eu nao ficaria muito confortável com duas placas desse porte nessa fonte.

Mas enfim, só usar os adaptadores sem esquentar a cabeça!
 
Essa fonte guenta com folga mesmo, o que pode pegar é a questão de conectores, mas potencia dá e sobra!
 
Aguenta sim cara, quanto aos conectores PCI-Ex é só usar os adaptadores que vem na própria VGA, são pra essas situações que eles exitem.
2 PCI-EX da fonte + 2 via adaptador, tranquilo.
 
Acho que isso ajuda.
24_pw(xbt).png

Interessante esse grafico, vc poderia postar a fonte do teste?, não estou disconfiando de nada, apenas quero da uma lida no teste completo, abraços.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo