[CLUBE] Corsair Cases

Fiz o teste bem grotesco, tirei a frente e mudou 1C.
Esses últimos 3 dias a temperatura jogando Cyberpunk que antes chegava no máximo 65, chegou em 69 e já hoje não passou de 64 com a frente aberta e depois que fechei foi para 65, isso é temperatura máxima, um pico talvez, mas ontem minha esposa disse que a cidade fez 35c.
Depois do problema que tive com temperatura, estou ficando paranoico :haha:
Se for a temperatura da CPU é bem normal sentir esse impacto a depender do clima já que afeta a temperatura da água dentro do WC e cada grau a mais na água é um grau a mais na CPU independente do estado que ela tá, já a GPU aqui sinceramente não sinto muita diferença em load, esses dias tá "menos quente" aqui na cidade e as temperaturas em idle ficam baixas o suficiente pra nenhum fan ligar, mas se estiver usando 100% da GPU so sinto 1 grau de diferença no máximo.
 
Última edição:
Se for a temperatura da CPU é bem normal sentir esse impacto a depender do clima já que afeta a temperatura da água dentro do WC e cada grau a mais na água é um grau a mais na CPU independente do estado que ela tá, já a GPU aqui sinceramente não sinto muita diferença em load, esses dias tá "menos quente" aqui já cidade e as temperaturas em idle ficam baixas o suficiente pra nenhum fan ligar, mas se estiver usando 100% da GPU so sinto 1 grau de diferença no máximo.
É na cpu mesmo, pq antes não chegava nunca passsava de 65c e agora está chegando em 69, aí só gostaria de saber o que faz ter esse aumento
 
É na cpu mesmo, pq antes não chegava nunca passsava de 65c e agora está chegando em 69, aí só gostaria de saber o que faz ter esse aumento
Então a culpa tá totalmente no ambiente mais quente aquecendo o fluido do WC mesmo, agora que já passou a frente fria aqui (se é que posso ter a ousadia de falar de frio morando em Salvador), minha temp do fluido que ficava em 30 graus idle e 35 jogando já mudou pra 33~34 idle e 37~38 jogando, mas esses níveis são bem tranquilos ainda, se não me engano a temperatura critica onde o cooler pode enviar um comando pra desligar a máquina é em 60c no fluido.
 
Tentando reativar o meu login e hàbito de participar deste fórum - estou como new member, mas a conta é de 2008 -, sinto saudade desse esquema de discussão, o único realmente ativo parece ser aqui ahahah. Tudo virou facebook e discord, quem tà no espectro do TDAH sofre ahah.

Montei um desktop novo (ryzen 5950x b0, a minha 1080ti amp extreme velha de guerra, quente como o inferno etc), postarei mais sobre como está ficando, já que realizei o sonho de um case corsair (ainda quero um 7000D ou um 1000D só pelo absurdo que é, e fazer o meu homelab dentro dele).

Acabei pegando o 680x e no fim das contas esqueci de conferir o tamanho da GPU, resultado - ela está na vertical por conta do radiador 360mm frontal com os problemas habituais de ventilação. Nem ligo muito pois atualmente jogo pouco no pc, e posso deixar a tampa aberta na hora do gameplay (sei lá, vr a 120hz no airlink do quest 2 )

Considerando que náo quero trocar o vidro por perfiglass furado, alguém já projetou um mod da porta?
Pensando aqui, aparentemente é simples fazer com que ela se distancie 1 cm do chassi - e daria para usar EVA para vedar a parte superior e lateral, deixando só a área da gpu com o vão. De resto ainda estou adicionando as fans, e considero colocar 140mm onde der e couber no orçamento. Seria legal ver algo para não reinventar a roda, mas se for o caso eu desenho e faço uma thread aqui. A tendência è a màquina rodar muita coisa em paralelo, envolvendo processamento de GPU random entáááo better safe than sorry :p

(ah sim, tenho que tirar fotos de como ele está ficando, e como vai ficar o par 680x + // full tower sucata (que comprei de algum user e uso a 14 anos) + xeon com proxmox)

Enfim, que massa poder voltar a postar aqui! ahahahha
 
Apareceu hoje Corsair 4000D Airflow preto na Tera..já garanti o meu 😎.
 
Pensei em pegar o 5000D mas além do preço salgado pra burro acho que vai ficar grande pra mesa daqui do escritório, vou esperar mais se não aparecer de novo pego um Lian-li ou outro qualquer. :/
 
Voltou na Kabum o 4000D, joga na busca que aparece (tem cupom funcionando também), boletei um finalmente! :rub1:
 
Galera o 4000D pega um 360m em cima ? ou não faria diferença usar o 360m na frontal em comparação.
 
Galera quanto vale um CORSAIR Obsidian 750D com marcas de uso?
 
Pessoal o que vcs acham do crystal 280x? ta saindo por R$599,90 na kabum
 
Galera quanto vale um CORSAIR Obsidian 750D com marcas de uso?

Mercado de gabinete usado é complexo, as lojas tem muitas opções de R$ 200 a R$ 2000, e pra alguem levar o seu usado ou vai ser no preço muito baixo, ou por desejar muito o modelo.

Eu sempre procuro anunciar minhas peças usadas pelo preço que eu mesmo pagaria no item.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal o que vcs acham do crystal 280x? ta saindo por R$599,90 na kabum
Eu acho bonito, e o valor tá ok
 
Última edição:
Galera, opiniões sobre o 5000X? Minha ideia inicial seria o O11 Dynamic XL, mas não acho em lugar algum e o Corsair seria minha segunda opção. O projeto em mente seria WC 360 no painel lateral, duas 140 no teto e uma 120 na traseira.
 
Galera quanto vale um CORSAIR Obsidian 750D com marcas de uso?

Mercado de gabinete usado é complexo, as lojas tem muitas opções de R$ 200 a R$ 2000, e pra alguem levar o seu usado ou vai ser no preço muito baixo, ou por desejar muito o modelo.

Eu sempre procuro anunciar minhas peças usadas pelo preço que eu mesmo pagaria no item.

na kabum ele está 1449,00
nem imaginava que ainda achava novo
 
Boa tarde pessoal,

Estou em duvida entre adquirir um Corsair 4000D Airflow ou um Corsair iCue 465X, alguem sabe me dizer qual tem um melhor airflow?
 
Boa noite pessoal, alguém aqui já conseguiu o vidro de reposição da Corsair? to com ticket no RMA aberto a quase 1 mês onde me falaram que iam enviar o link para a compra e até agora nada, comprei um acrílico e fixei com fita dupla face + velcro para deixar o case fechado, mas queria a peça original sem ter que comprar outro case.
 
Boa noite pessoal, alguém aqui já conseguiu o vidro de reposição da Corsair? to com ticket no RMA aberto a quase 1 mês onde me falaram que iam enviar o link para a compra e até agora nada, comprei um acrílico e fixei com fita dupla face + velcro para deixar o case fechado, mas queria a peça original sem ter que comprar outro case.

O que consegui com eles foi o esquema com as medidas e furação do vidro do 275R, levei numa empresa aqui da cidade e cortamos um acrílico.

Olhando na loja oficial lá fora, tanto o fumê quanto o transparente estão em falta:


 
Boa tarde pessoal,

Estou em duvida entre adquirir um Corsair 4000D Airflow ou um Corsair iCue 465X, alguem sabe me dizer qual tem um melhor airflow?

tem alguns reviews desses gabinetes eu acompanho o canal Gamers Nexus eles fizeram dos 2

 
Galera não resisti kkk depois de anos com meu Corsair 600t grafite que adquiri de um amigo aqui no adrena mesmo nos bons tempos do bazar on :/ (sdds) </3 enfim, peguei um fortrek até que legal e com bom fluxo de ar e com preço legal com 3 fans já coloridas para dar mais FPS claro :) enfim agora vou divorciar do meu corsair 600t que inclusive ainda tenho a caixa original aqui, penso em anunciar, mais estou sem base de preço, o que seria um preço justo para essa raridade :)
 
Galera não resisti kkk depois de anos com meu Corsair 600t grafite que adquiri de um amigo aqui no adrena mesmo nos bons tempos do bazar on :/ (sdds) </3 enfim, peguei um fortrek até que legal e com bom fluxo de ar e com preço legal com 3 fans já coloridas para dar mais FPS claro :) enfim agora vou divorciar do meu corsair 600t que inclusive ainda tenho a caixa original aqui, penso em anunciar, mais estou sem base de preço, o que seria um preço justo para essa raridade :)

600T é lindo, eu faria um anúncio no ML na faixa dos 500
 
Estou com baita dúvida entre o 4000D Airflow (R$877) ou o Lancool II Mesh RGB (R$1066).

O 4000D é um pouco menor e tem filtro de poeira frontal o que pode ser muito bem vindo. Porém precisaria investir em fans pois somente vem com 2.
Ter somente uma porta USB tipo A pode ser um problema também (contornavel com um HUB USB que eu ainda não tenho)
O Lancool por sua vez é um pouco maior e nao precisa comprar fans de imediato, porém não tem filtro frontal.

Dúvida cruel pois é caro para se arrepender depois. rsrsrs

Uma escolha mais acertada seria o 5000D Airflow, mas o preço está proibitivo. Se fosse na faixa do Lancool eu iria nele.

OBS.: Estou querendo sair de um NZXT Tempest EVO.

Opiniões?

ps.: Já me decidi, vou esperar uma promoção do 5000D Airflow ou o Lancool 3 Mesh.
 
Última edição:
tem alguem interessado num gabinetinho ?
1000D, no precinho (Frete por conta do comprador)
São Paulo-SP (Braz Leme - Zona norte)
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo