• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Corsair CX430 explodiu!

Hyperlink

Banido
Registrado
Isso mesmo, minha mãe estava em casa uns dias atrás e disse que estava fazendo umas coisas enquanto o pc estava na sala ligado, quando ela ouviu um estouro e quando foi olhar estava saindo fumaça do gabinete e um cheiro muito forte de queimado. quando eu vi a mensagem falei pronto deve ter queimado placa mãe processador etc... quando cheguei em casa fui olhar e ainda tava um pouco do cheio de queimado, olhei rapidamente e a placa mae aparentemente nao tinha danos e o cheiro de queimado vinha da fonte e logo percebi que havia um liquido na cracaça da fonte no cooler e em algumas partes da placa mae. olhei pra o interior da fonte e vi logo o capacitor do primário estourado conforme as fotos.

a fonte já tem quase 7 anos de uso. foi comprada em 2013, provavelmente foi o capacitor que foi pro saco pelo tempo de uso mesmo, vou ver se faço uns testes pra ver se tem algum diodo em curto etc e ver se conserto substituindo o capacitor.

tava vendo na internet e tem muitos casos de Corsair que explodiram com mais ou menos o mesmo tempo de uso.

Kixxt4l.jpg


XFO82Qf.jpg


j8nBQI1.jpg
 
Última edição:
Com sorte a substituição deste capacitor faça ela funcionar novamente por mais um tempo.
 
Cara, 7 anos acho que ela já se pagou não?
Eu estou a 8 com uma Silverstone e estou doidinho para trocar. Só esperando aparecer nova leva de fontes CxB.
 
Com sorte a substituição deste capacitor faça ela funcionar novamente por mais um tempo.

Cara, 7 anos acho que ela já se pagou não?
Eu estou a 8 com uma Silverstone e estou doidinho para trocar. Só esperando aparecer nova leva de fontes CxB.

sim, ainda tenho a nota fiscal, custou 179,56 na epoca... fiz uns testes rapidos aqui e pelo que vi nao tem componentes em curto no primário. vou providenciar o capacitor e fazer a substituição pra ver se resolve.
 
Tive umas 3 ou 4 fontes CX430, todas substituídas com 4 ou 5 anos de uso para evitar uma dor de cabeça dessas.
 
Eita, tenho uma Corsair VX450 indo para 12 anos, ainda tá vivona! haha
 
Tenho uma CX400 que foi morrer esses dias, guerreira. Bem capaz que trocar o capacitor resolva mesmo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo