• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Corsair CX750 segura essa config?

ELMATADOR

know-it-all Member
Registrado
Galera, tenho uma Corsair CX750 há 2 anos na minha maquina.
Nunca utilizei nem perto da sua capacidade em full load.
To fazendo um upgrade (praticamente uma maquina nova) e queria manter essa fonte.
Será que ela aguenta? E pelo fato de ter 2 anos de uso já?

Config:

i7 5820K (primeiramente em stock, mas pode ser que eu teste sua capacidade de over dentro do Vcore padrão ou até mesmo com Vcore mais baixo).
Gigabyte X99 UD4
4X4GB DDR4 2400MHz HyperX Fury
VGA estou esperando os lançamentos da AMD, mas provavelmente será algo em torno da R9 390, 390X ou até mesmo uma 980Ti ou uma 980 HOF, Classifield, G1, enfim modelos mais parrudos.

Terei que trocar de fonte?

Abraços !!!
 
Aguenta tranquilo, de olho fechado :joia:, a minha Corsair TX650W já tenho a mais de 4 anos e tá 100%, e vou mandar uma GTX 960 nela, lógico que consome menos que as citadas, mas mesmo assim, 4 anos pra uma fonte e nunca deu pau (tomara que não dê tão cedo) tá ótimo :D
 
Última edição:
Leva tranquilo amigo, nem se preocupe... pense no seu upgrade, de energia estará bem suprido. :joia:
 
Eu não faria um SLI ou CF de placa de alto consumo ou usaria a CX750 em um ambiente que não fosse bem refrigerado porque ela tem problemas com temperatura e desliga ali por volta dos 650 W de carga nessa situação. Mas pras suas pretensões, está tudo ok.
 
Vlw Galera.
Vou segurar a CX750 mesmo.
Não pretendo fazer Cross nem SLI por enquanto.

Abraços !!!
 
Pessoal, vou roubar essa thread um pouco pq acho ela bem relacionada com o meu problema.

Seguinte: tenho essa mesmíssima fonte e atualmente estou usando o pc da assinatura com ela. Recentemente, ao jogar TW3 (que faz uso de 99% da GPU) o jogo não durava nem 5 minutos e crashava. Tentei de tudo até que decidi tirar o over de GPU que vem de fábrica nessa Zotac usando o MSI AF e consegui rodar sem problemas. Depois fazendo alguns testes, descobri que basta baixar em 32Mhz o over para que o jogo rode sem problemas.

Minhas temperaturas nunca passam de 72C nela, sendo que a especificação vai até 98C. Esse over nunca deu problema em nenhum outro jogo, mesmo o TW3 sendo até agora o único que fez 99% de uso dele. Estava desconfiando que talvez o meu over de CPU estivesse roubando a corrente da VGA e tirei o over dele, mesmo assim o TW3 continuava crashando com o over de fábrica da Zotac.

Resumindo: Segundo esse teste aqui a placa chega a consumir quase 300W em load no Far Cry 3 (que não faz tanto uso de GPU assim), o que me faz pensar quantos ampéres no rail 12V ela não exige para rodar em 99% de load. Será que os 62A dessa fonte não estão sendo suficientes para ela?

Além disso, percebo que a fonte as vezes faz um chiado parecido com bacon fritando logo que abro o jogo com o over full da placa, já li por aí que é normal esse barulho, mesmo assim isso faz dele menos perturbador.

Qualquer ajuda eu agradeço!
 
Última edição:
Realmister, é normal o barulho, humming eles chamam nos EUA.

Não usa os 62A em full load nunca sua placa de vídeo. Se você baixou 32MHz e estabilizou é sua placa que veio meio ruim =(
 
Realmister, é normal o barulho, humming eles chamam nos EUA.

Não usa os 62A em full load nunca sua placa de vídeo. Se você baixou 32MHz e estabilizou é sua placa que veio meio ruim =(

Primeiramente muito obrigado pela resposta, Igor. Bah, vc acha mesmo? Não confio nem um pouco nessa série CX budget da Corsair, tem um monte de teste por aí que mostra como ela é *********. Como disse, em nenhum outro jogo até agora tive esse problema (se bem que tive uns erros inexplicáveis com Tomb Raider, Titanfall e os GRID 1 e 2, preciso retestar), mas tb isso pode ser pq até agora nenhum deles fez 99% de uso da minha GPU. Talvez ela sempre teve esse problema e só agora descobri por causa do TW3. Vc acha que é caso de RMA? Se ela vem com over de fábrica, significa que eles garantem esse over. O que não está acontecendo. Pior que comprei na terabyte e acho que eles nem tem mais esse modelo pra trocar. O que fazer?
 
Correto, se no padrão de fábrica (over já setado) está dando bug, ela veio instável. Como falariam em fórum americano, ela veio "below average". Average é ela vir no padrão e aguentar um pouco mais... O de ouro que chamam é se ela overclockasse muito bem. Já a sua veio bichada, diga que testou outra e não teve erros.
 
Opa, obrigado pelas dicas galera! Vou entrar em contato com a Terabyte sobre o RMA. Só n sei como vai funcionar já que acho que eles n tem mais esse modelo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo