Corsair Dominator em seu máximo desempenho ou leigo engano?

Tony Montana

know-it-all Member
Registrado
Olá amigos.
Venho aqui trazer uma dúvida até interessante aqui, mas que ajudaria a mim mesmo.
Recentemente adquiri dois módulos Corsair Dominator (assinatura) e na descrição e tudo mais notei que as latências dela seriam 4-4-4-12.
Após elas chegarem notei pelo CPU-Z e EVEREST que elas na verdade estavam operando em 5-5-5-18. Pesquisando por mim mesmo descobri pelo próprio CPU-Z e ainda outros tópicos que poderia modificar essas temporizações por meio da BIOS e que, além do mais não teria problema, pois ela é feita para trabalhar em latências mais baixas mesmo. E lá fui eu alterar os padrões timming das memórias. Alterei EXATAMENTE os quesitos descritos na 1ª imagem assim como descrito para se obter o melhor desempenho das latências e consegui com sucesso obter os valores que gostaria tomando o cuidado de aumentar a voltagem adequadamente também as medidas impostas. (2ªimagem).
Agora lhes pergunto:
1)A proporção FSB: DRAM está correta? Se não, como alterá-la e para que serve mais exatamente?
2)Fiz algo de errado ou apenas coloquei a memória para trabalhar em sua performance "padrão"?
3)As temperaturas deverão aumentar com essa voltagem maior ou poderia deixar a voltagem em AUTO mesmo?
4)Isso irá diminuir a vida útil das memórias?

Gostaria que me respondessem a cada uma das 4 questões detalhadamente se não for muito incômodo. Agradeço-os de coração e desculpem-me pela falta de conhecimento e experiência. Abraço e obrigado pela atenção. :)
 

Attachments

  • 1cpuz.JPG
    1cpuz.JPG
    51.3 KB · Visitas: 180
  • 2cpuz.JPG
    2cpuz.JPG
    43.6 KB · Visitas: 186
1- Está correto sim.
2- Está certo sim relaxa, só colocou os timmings real dela, 4-4-4-12.
3- Se colocou 2.1v (padrão de fábrica), pode tentar baixar isso.
4- Não. Só não pode abusar muito.
 
1- Está correto sim.
2- Está certo sim relaxa, só colocou os timmings real dela, 4-4-4-12.
3- Se colocou 2.1v (padrão de fábrica), pode tentar baixar isso.
4- Não. Só não pode abusar muito.


3 - Como assim? Antes estava em AUTO e passei pra 2.1v. deixo em AUTO mesmo?
4 - Não entendi essa. Não posso deixar essas latências diárias ou o ABUSAR é sobre NÃO TENTAR MAIS QUE ISSO?
 
[/B]

3 - Como assim? Antes estava em AUTO e passei pra 2.1v. deixo em AUTO mesmo?
4 - Não entendi essa. Não posso deixar essas latências diárias ou o ABUSAR é sobre NÃO TENTAR MAIS QUE ISSO?
Tenta por manual mesmo, a 1.8, 1.850v, 1.875v, 1.9v e ve se da boot normal, a 800mhz com 2.1v é muita coisa, pra tu ter uma idéia estou usando aqui as tracer 800@950 com 2.0v.

Abusar que falo, é colocar muito vcore tipo, 2.3~2.4v.
 
Tenta por manual mesmo, a 1.8, 1.850v, 1.875v, 1.9v e ve se da boot normal, a 800mhz com 2.1v é muita coisa, pra tu ter uma idéia estou usando aqui as tracer 800@950 com 2.0v.

Abusar que falo, é colocar muito vcore tipo, 2.3~2.4v.

Obrigadão AntiLion, mais uma vez arrebentando nas respostas e provando que esse é o melhor fórum do gênero. Abraço!:)
 
E a X-FI Titanium já pego?

Inda não... Mês que vem. Se pegar mesmo posto um review das minhas impressões aqui. :)
Tenho também outros planos que englobam ao invés de pegar a Titanium, pegar uma MSI DIAMONG SERIES que já vem com uma X-FI embutida. Mas aí já são outros quinhentos o quê acha? É negócio? :cry:

_______

Me passa teu MSN por MP aí cara. Abraço! :)

PS: Sou gay não haeuheaueahuae
 
Olá amigos.
Venho aqui trazer uma dúvida até interessante aqui, mas que ajudaria a mim mesmo.
Recentemente adquiri dois módulos Corsair Dominator (assinatura) e na descrição e tudo mais notei que as latências dela seriam 4-4-4-12.
Após elas chegarem notei pelo CPU-Z e EVEREST que elas na verdade estavam operando em 5-5-5-18. Pesquisando por mim mesmo descobri pelo próprio CPU-Z e ainda outros tópicos que poderia modificar essas temporizações por meio da BIOS e que, além do mais não teria problema, pois ela é feita para trabalhar em latências mais baixas mesmo. E lá fui eu alterar os padrões timming das memórias. Alterei EXATAMENTE os quesitos descritos na 1ª imagem assim como descrito para se obter o melhor desempenho das latências e consegui com sucesso obter os valores que gostaria tomando o cuidado de aumentar a voltagem adequadamente também as medidas impostas. (2ªimagem).
Agora lhes pergunto:
1)A proporção FSB: DRAM está correta? Se não, como alterá-la e para que serve mais exatamente?
Não tem o modo correto da proporção FSB:DRAM... isso depende da frequência do seu barramento externo (FSB) e da frequência das suas memórias (DRAM Frequency). Por exemplo: Se você fazer um overclock no seu processador e colocar o FSB dele à 400MHz e deixar as suas memórias operando com os clocks reais de fábrica (400MHz), a proporção vai ser um por um (1:1)... já se vc deixar o processador com o FSB padrão (266MHz) e as memórias o clock padrão (400MHz) a proporção do FSB em relação às memórias vai ser menor, que no caso é essa sua 2ª ss, onde mostra a relação FSB:DRAM = 2:3
2)Fiz algo de errado ou apenas coloquei a memória para trabalhar em sua performance "padrão"?
Nada errado... fica sussa!
3)As temperaturas deverão aumentar com essa voltagem maior ou poderia deixar a voltagem em AUTO mesmo?
Vc sabe qual a voltagem padrão delas ? Poisé, pode colocar a voltagem padrão que vc não vai ter problemas com temperatura... ainda mais que (eu acho) que essas memos vem com heatspreader.
4)Isso irá diminuir a vida útil das memórias?
De forma alguma... se é o timing e a voltagem padrão, essa memória já foi testadas várias vezes nessa configuração e foi aprovada antes de ser vendida no mercado. Não há riscos... ainda + se a sua tiver garantia lifetime! :yes:

Gostaria que me respondessem a cada uma das 4 questões detalhadamente se não for muito incômodo. Agradeço-os de coração e desculpem-me pela falta de conhecimento e experiência. Abraço e obrigado pela atenção. :)
Respondido no Quote! :yes:
 
Respondido no Quote! :yes:

Nossa... Destroçou hein cara aeueahuah... Matou 1,0 milhão de coelhos com uma batatada só aheuhaeuae...
Valeu hein... Deixei a voltagem AUTO mesmo e as latências alterei manualmente para o padrão 4-4-4-12. Elas tem dissipador sim. Na minha opinião os melhores que eu já vi, dá uma olhadinha no site da Corsair. Excelentes memórias. Deram uma baita melhora em tudo por aqui. Desde o BOOT até aumentar os FPS em jogos. O caso eu descobri. É que a BIOS da Asus é um tanto falha e não identifica latência padrão correta da memória. Meu amigo que tinha uma G.SKILL BHZ com essas mesmas latências e uma MOBO Abit não precisou mexer na BIOS dela, ela arrumou sozinha. Recentemente ele trocou de mobo pra uma Asus e teve de arrumar manualmente nesse caso. Resolvido. Tudo nos trinques aqui e funcionando direitinho. Aprendi bastante hoje sobre isso. Abração amigo!!! :D:):wave:
 
Bom... jah explicaram neh hehehehe... soh pra vc se familiariar com proporção FSB / DRAM... quanto menor a proporçao... mas rapido a velocidade de troca de infos entre CPU e RAM... o ideal eh 1:1... um teste de bench pra vc ver... eu tenho exatamente o msm desempenho em 1:1 usando meu cpu a 3.2 ( 400x8 ) e memos em 800.. de quando eu usava em 846 em sei lah q proporçao hahahaha... mas em 3.4 ghz na epoca ;)

Ou seja... vc consegue diminuir a temp da memo e tendo o mesmo desempenho... ou melhorando ainda mais o desempenho mantendo a mesma frequencia para as memos ;)

E voltagem eh soh para estabilizar... quanto menor... melhor... se nao da pau... tela azul nem nada... nao ha motivo pra aumentar o vdim ;)

Off:
E ah... hoje vamo ver ai po... quero pegar akelas OCZ hahahahaha... ontem ia entrar no msn mas tive q formata o Vista pq fiz cagada e apaguei um reg q nao podia HAHAHAHAHAHHA
 
só acho que não devia deixar a voltagem em auto e setar a voltagem padrão na bios.
 
Nossa... Destroçou hein cara aeueahuah... Matou 1,0 milhão de coelhos com uma batatada só aheuhaeuae...
Valeu hein... Deixei a voltagem AUTO mesmo e as latências alterei manualmente para o padrão 4-4-4-12. Elas tem dissipador sim. Na minha opinião os melhores que eu já vi, dá uma olhadinha no site da Corsair. Excelentes memórias. Deram uma baita melhora em tudo por aqui. Desde o BOOT até aumentar os FPS em jogos. O caso eu descobri. É que a BIOS da Asus é um tanto falha e não identifica latência padrão correta da memória. Meu amigo que tinha uma G.SKILL BHZ com essas mesmas latências e uma MOBO Abit não precisou mexer na BIOS dela, ela arrumou sozinha. Recentemente ele trocou de mobo pra uma Asus e teve de arrumar manualmente nesse caso. Resolvido. Tudo nos trinques aqui e funcionando direitinho. Aprendi bastante hoje sobre isso. Abração amigo!!! :D:):wave:
Que bom!

abraço :D

Bela explicação gemendes, e claro que as dominator vem com heatspreader. :D
Vlw! É... era quase certeza... hiaoeuhoaieuhae :D :D
 
Pode até parecer um pouco "idiota", mas roda um STRESS TEST no seu pc só pra ver se as memórias tão estaveis, pois já tive dominator's desse modelo e garanto que elas, as vezes, são uma "caixinha de surpresas" ;)

[χђ†].
 
Fala aí rapaz!!!
Essas memos são muito boas! Tenho um par delas, iguais as suas!
Bem, se quiser dar uma forçada, você consegue fazer:
Mhz V Timing
533 1.9 3-3-3-6
800 2.45 3-3-3-6
790 2.45 3-3-3-6
800 2.45 3-4-3-9
1014 2.45 4-4-4-12
1024 2.45 5-5-5-15

Com a BIOS mais recente eu consegui 1000 4-4-4-8, o que venho usando a mais de 2 anos! \=]

abraço
 
Pode até parecer um pouco "idiota", mas roda um STRESS TEST no seu pc só pra ver se as memórias tão estaveis, pois já tive dominator's desse modelo e garanto que elas, as vezes, são uma "caixinha de surpresas" ;)

[χђ†].

Desculpa a demora aí cara... tentei pelo stress do OCCT por mais de 20 minutos e blz... em seguida nem deixei esfriar e já taquei o Prime por mais 15 minutos... nenhum errinho. vlw pelo lembrete. abraço!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo