[CLUBE] Corsair Hydro Series

Está mais do que bom. Acho que a temperatura ambiente deve estar abaixo dos 20ºC pra você pegar essas temperaturas.

Bom dia , hj de manha 4° C kkkkkkkkkkkkkk Rio grande do Sul :x


------------------------------------

Galera , bom dia primeiro , kkkkk

ontem eu liguei o nene e adivinha em qual a temperatura o PC trabalhou ontem a noite ? 17°C :O e a GPU 26°C kkkkkk

eita ate levei um susto quando eu vikkkk
 
Última edição:
Boa tarde galera

O fan(original do cooler) do meu H60(2013) não tá girando quando ligo o pc, será que e por causa da temperatura baixa ? fica em media 24/22/23 graus mesmo com ele não girando..... meu processador e um i5 4670K +GA z87mx d3h+ corsair RM550
 
Última edição:
Boa tarde galera

O fan(original do cooler) do meu H60(2013) não tá girando quando ligo o pc, será que e por causa da temperatura baixa ? fica em media 24 graus mesmo com ele não girando.....
O fan sempre gira independente da temperatura, a não ser que sua mobo tenha uma opção especifica pra isso na bios, ou que o fan tenha passado dessa pra melhor, já testou com a cpu em load pra ver?
 
Cbola, o Tho95 deu a dica... tem mobo que estabelece o mínimo, mas, nunca vi uma com opção '0 rpm' ('zero fan' da Corsair). Só fuçando o setup BIOS.
O teste que podes fazer é aplicar carga no cpu - jogar, rodar bench, stressar - e ver se ele roda com o aumento da temp. Mas, fica esperto!! Se é zica do fan, ela vai subir rápido.

Se for zica doa fan e quiser substituí-lo, CM Sickleflow X e Akasa Viper, vão muito bem. Tem Cougar de 17dBA, 70cfm e 2,2mmH2O, que é bem silencioso e não deve perder desempenho. Menção honrosa para o TT Blue Eye que mostrou-se forte e bem "menos barulhento" do que a especificação do fabricante. Surpreendeu num "Round up" que li.

.
Edit:
Analisando o gráfico do Cougar abaixo, como exemplo, a curva PxQ nos indica procurar um fan de maior pressão possível e trabalhar com o menor cfm (e rpm) possível, quando a restrição for forte. E subir o cfm (e rpm) para restrições menores.
Vejam o que acontece com a pressão à cfm (e rpm) máximo:

...................cfm x rpm....................................P-Q (mmH2O x cfm)
High-vortex-airflow_with_turbine_blade___frame_patented_design.png

Q = 30 - 70 cfm; n = 0 - 1.500 rpm; ........... P = 0 - 2.2 mmH2O; Q = 0 - 70 cfm

Comparando 2 fans quaisquer, diferentes curvas P-Q:

pq10.gif

pres-cfm-120-est.png



Mais em : http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?221899-Fan-PQ-curve-testing-Part-1

.
 
Última edição:
Tava pensando aqui, acho que da pra adaptar no meu gabinete 2 fans de 14cm no H100i que por padrão trabalha com fans de 12cm.

A vantagem que vejo é menos ruído e teoricamente uma leve melhora na performance. Será que atrapalha na eficiência os fans passando no tamanho do radiador?
 
Já pensei nisso também. Dá, sim. Com os 4 parafusos de um lado do H100i, você prende ele e os fan (2 dos 4). Você usa 4 parafusos (ou 2) menores para prender o outro lado do H100i, na furação de 12cm, e mais 4 (ou 2) na furação de 14 para os fans. Acho que dá sem alterações, mas, depende da disposição dos furos.
Alguns gabinetes costumam ter os furos de um lado comuns a ambas furações e do outro lado é que diferencia. Outros gabinetes os diferenciam, fazendo com que os de 12cm formem um quadrado concêntrico com o formado pelos de 14cm. Nesses últimos, é mais fácil pegar um fan de 14cm com furos de 12cm, como o Akasa Viper R S-Flow. Mas, dá pra fazer a 1ª opção também.
Importante verificar se fica bem montado e não haja interferência dos parafusos na estrutura do radiador, que pode ser danificada.

.
P.S: G10 + H75, muito bem pensado. Gostei da ideia! Mas, o G10 é caro (na sua config, nem pesa). Eu iria para uma adptação que penso em pegar fora WC Asetek GPU Bracket mod
 
Obrigado pela atenção amigos.

Quando ligo o PC o fan da o arranque normal, depois para, fui na BIOS e alterei para uma maior rotação inicial do fan, até agora sem problemas. Mistério e descobrir o que aconteceu....:feelbad:
 
Ligou em que conector da mobo? qual a mobo? Posta mais detalhes, né?!
Tem print do setup? das opções de 'monitoring'?

.
 
DSC07957.JPG


para a minha duvida que nao estava funcionando kkkkk
 
Ligou em que conector da mobo? qual a mobo? Posta mais detalhes, né?!Tem print do setup? das opções de 'monitoring'?.
I5 4670K+ GA-Z87MX-D3H + CORSAIR RM550 + CLAMPER MULTI PROTEÇÃO.Já testei na opt_fan e sys_fan 1 o resultado foi o mesmo, liguei hoje pela manhã e nada, só da o arranque e para. As temperaturas abaixo do 20° só pode ser o controle da mobo, pois quando desativo ele roda de boa(claro rotação maxima) Ontem coloquei um video para conversão, e mesmo chegando aos 40° nada do fan girar, mas tem um porem depois dessa conversão, desliguei e liguei o pc e o fan funcionou normalmente. Por isso acho que e por causa do sensor da mobo, quando a temperatura interna ta muito baixa não faz a bagaça girar.
 
Já pensei nisso também. Dá, sim. Com os 4 parafusos de um lado do H100i, você prende ele e os fan (2 dos 4). Você usa 4 parafusos (ou 2) menores para prender o outro lado do H100i, na furação de 12cm, e mais 4 (ou 2) na furação de 14 para os fans. Acho que dá sem alterações, mas, depende da disposição dos furos.
Alguns gabinetes costumam ter os furos de um lado comuns a ambas furações e do outro lado é que diferencia. Outros gabinetes os diferenciam, fazendo com que os de 12cm formem um quadrado concêntrico com o formado pelos de 14cm. Nesses últimos, é mais fácil pegar um fan de 14cm com furos de 12cm, como o Akasa Viper R S-Flow. Mas, dá pra fazer a 1ª opção também.
Importante verificar se fica bem montado e não haja interferência dos parafusos na estrutura do radiador, que pode ser danificada.

.
P.S: G10 + H75, muito bem pensado. Gostei da ideia! Mas, o G10 é caro (na sua config, nem pesa). Eu iria para uma adptação que penso em pegar fora WC Asetek GPU Bracket mod

Obrigado pelo comentário, ainda preciso abrir o gabinete pra ter certeza de como fazer. Curti essa sua ideia de fazer essa adaptação mais simples ao estilo G10, se for dar continuidade mostra pra gente :joia:
 
O adaptador não vou fazer. Tentei, mas, não tenho ferramenta, habilidade e tempo.
Penso em trazer de fora, mas, 1 só não compensa o frete. Daí, tenho que trazer uns 3-5 e revender. Problema é que está levando 3-4 meses na Alfândega.

.
 
O adaptador não vou fazer. Tentei, mas, não tenho ferramenta, habilidade e tempo.
Penso em trazer de fora, mas, 1 só não compensa o frete. Daí, tenho que trazer uns 3-5 e revender. Problema é que está levando 3-4 meses na Alfândega.

.

Num é isso tudo não, 3~4 meses é quando se tem azar, normalmente pega de 1~2 meses.

A boa notícia é que o preço aqui no Huezil vai ser até bom se comparado ao preço lá de fora, se eu tivesse esperado mais um pouco tinha comprado por aqui mesmo, da uma olhada ai depois:

http://www.megamamute.com.br/Busca?busca=g10
 
Bem, 4 da 5 últimas passaram de 90 dias...2 passaram de 120 dias... baita azar! Está assim desde 11/2013. Claro, para "Std. ou Econ. Itnl mail".

G10: Nem phud...! Já acho caro lá fora por $30. Se pensar que o frete > $25, sai no preço daqui mesmo. De um jeito ou de outro, caríssimo!
Sou mais o 'modding' com aqueles lacres ('[R]enforca gato[/R]' - não gosto da expressão). Ou, H75+G10 = WC vga custom universal.
Vou pegar 3-5 adaptadores e revender!

.
 
Última edição:
O p'n'p no H60 2013 deve render baixa de ~2-3ºC, pelo teste aqui, no topo do CM690II.
Suspeito muito das brechas entre o radiador e estrutura do gabinete, e da tela externa, restringirem o fluxo de ar e/ou causar contra-fluxo.
Só testando no seu gabinete aí. Cougar não vai precisar de controlador, é bem silencioso. Pega um cabo 'split' Y pra ligar os 2, se sua mobo não tiver cpu_fan + opt_fan. E controla pelo setup.

.
 
Galera to pensando em pegar 2 cougar vortex para push pull no meu h60. E esse controlador >http://www.pichau.com.br/hardware/c...r-de-fan-nzxt-sentry-mix-2-ac-sen-mix2-m1-box

O que me dizem ?:conte:

Eu tenho este...

http://www.pichau.com.br/hardware/c...trolador-de-fan-nzxt-sentry-2-touchscreen-box

Mesmo se vc não gostar do "frufru" por ser de LED, eu digo que ele é muito bom; além de dar um visual bacana à noite. Além de controlar 5 fans, ele possui 5 termostatos onde vc pode colocá-los em locais específicos do PC e monitorar a temperatura. Eu ainda não uso os termostatos pois meu gabinete ainda não está definitivamente organizado, porém tudo funciona direitinho. Você pode controlar os fans de forma independente e setar uma regulagem para os 5 de uma vez só.

Só pesquisa esse preço aí porque eu peguei o meu por menos de $90,00, só não me lembro qual foi a loja.
 
Qual hoje o melhor wc selado com radiador 120/140?
To pensando em trocar meu h100 pra conseguir usar o controlador de fans no prodigy.
 
Galera pra finalizar.

Push/pull compensa ou não ? ? ? ? ? :challenge:
 
Galera pra finalizar.

Push/pull compensa ou não ? ? ? ? ? :challenge:
Depende do radiador. Se a restrição for alta - comum em radiadores e > 30mm e/ou fpi > 20 - vale o p'n'p com fans de alta pressão estática. Radiadores de e <28mm - como H60 - não vale o custo do fan adicional.
A exceção é se esse p'n'p for usado também para vencer 'barreiras' do gabinete - como tela, filtro, etc.. - porque pode ajudar a direcionar melhor o ar, vencer esta resistência e ou evitar 'ar de retrrno' - coisa que estou de olho no meu H100 no topo do CM690II.

Como no caso do Tho95, meus testes com H60 1.0 e 2013 ficaram na mesma faixa - 2 à 3 °C. Também concordo com ele.

.
 
Última edição:
Então vou pegar apenas um cougar vortex mesmo, e deixar a rotação dele no maximo.

Obrigado !
 
Se que silêncio, vai nele. Mas, recomendo a você dar uma olhada naquele gráfico no início da página...
Acessa o último link. Tem uns testes interessante... Como a curva de pressão é decrescente com aumento de fluxo (e rotação), cheguei a conclusão que é melhor pegar um fan de alto cfm e boa pressão, e trabalhar até 1.000rpm.

Traduzindo: um fan que, rodando ~1.000rpm, forneça o melhor fluxo e sustente uma pressão > 1mmH2O. Pena não termos os gráficos dos modelos disponíveis aqui. A maioria dos bons modelos desse teste só se encontra lá fora.

Mas, volta e diz como ficou o Cougar em relação ao Corsair.

.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo