[CLUBE] Corsair Hydro Series

Nenhuma diferença do kraken x40 para o corsair H110

3º somente e ainda com push/pull com viper + stock da corsair.

no cinebench o core + quente bateu 76º no kraken x40 e 73º no corsair.

Eu nem teria comprado se eu soubesse que não tinha tanta diferença, pegaria um h55 para minha 290 e continuaria com o x40 no processador, gastaria bem menos!

Só não entendo por que meu processador é tão quente em relação ao 3770k e 3570k do pessoal ai.

olha que to com IHS e artic silver 5 no die e no ihs.

A maioria da galera usa ai 4.5 com 1.25~1.30 e não é tão quente.
aqui no rio de janeiro o clima está muito agradável.

Apesar que eu reparei que a temperatura aumentou depois que vendi a VGA comecei a usar o VIDEO ONBOARD, será que tem algo a ver?


Edit: acho que era a montagem do cooler, reapliquei a pasta no DIE e no IHS e remontei, passei o cinebench novamente e o core + quente chegou a 63 e o mais frio em 59º
 
Última edição:

http://www.spon.com.br/index.asp?secao=104&categoria=798&subcategoria=0&id=3292
, Oarf, peguei o primeiro que vi, mas deve servir como referencia.

Uma coisa quanto a essa ideia de adaptar o wc pra vga, essa chapa ai não da para fazer uma em casa? Digo com as ferramentas certas?(tem um serralheiro/ferreiro aqui perto, o cara tem até espada em exibição)
Sim, é possível. Com ferramentas adequadas, material correto, tempo disponível e habilidade.
No Ebay tem.


Nenhuma diferença do kraken x40 para o corsair H110

3º somente e ainda com push/pull com viper + stock da corsair.

no cinebench o core + quente bateu 76º no kraken x40 e 73º no corsair.

Eu nem teria comprado se eu soubesse que não tinha tanta diferença, pegaria um h55 para minha 290 e continuaria com o x40 no processador, gastaria bem menos!

Só não entendo por que meu processador é tão quente em relação ao 3770k e 3570k do pessoal ai.

olha que to com IHS e artic silver 5 no die e no ihs.

A maioria da galera usa ai 4.5 com 1.25~1.30 e não é tão quente.
aqui no rio de janeiro o clima está muito agradável.

Apesar que eu reparei que a temperatura aumentou depois que vendi a VGA comecei a usar o VIDEO ONBOARD, será que tem algo a ver?


Edit: acho que era a montagem do cooler, reapliquei a pasta no DIE e no IHS e remontei, passei o cinebench novamente e o core + quente chegou a 63 e o mais frio em 59º
1) De 280mm para 140mm e só caiu 3°C no push'n'pull? Excelente! Foi esse o resultado de muitos reviews - o X40 p'n'p 'extreme' ~ 280mm 'normal/mid';

2) Uso do vídeo onboard usa um % cpu, exindo mais deste;

3) tem sempre um detalhe a corrigir. Difícil reproduzir a condições de outros testes. Bom que deu pra melhorar.

.
 
Sim, é possível. Com ferramentas adequadas, material correto, tempo disponível e habilidade.
No Ebay tem.



1) De 280mm para 140mm e só caiu 3°C no push'n'pull? Excelente! Foi esse o resultado de muitos reviews - o X40 p'n'p 'extreme' ~ 280mm 'normal/mid';

2) Uso do vídeo onboard usa um % cpu, exindo mais deste;

3) tem sempre um detalhe a corrigir. Difícil reproduzir a condições de outros testes. Bom que deu pra melhorar.

.

Achei muito estranho cair só aquela temperatura
reapliquei a pasta no die e no ihs, agora ta batendo 63º

to usando os vipers dentro do gabinete jogando ar em cima do radiador e os da corsair puxando o ar do radiador e jogando para fora do gabinete!
 
Achou estranho porque não tinha visto outros reviews, certo?
E,a gora, você alterou as condições de teste, ao refazer a aplicação da pasta. Não dá mais pra comparar.
Você teria de testar o H110 nesta nova condição e, aí sim, comparar com o o novo resultado do Kraken.
Mas, pelo primeiro resultado, eu é que não esperava o X40 140mm bater o H110 280mm por 3°C, mesmo em p'n'p. Esperava o inverso, o que ainda seria muito bom, pois, é praticamente metade do poder de dissipação (140/280).

Agora, expectativa sobre o X41 e o X61 só aumenta.

.
 
Achou estranho porque não tinha visto outros reviews, certo?
E,a gora, você alterou as condições de teste, ao refazer a aplicação da pasta. Não dá mais pra comparar.
Você teria de testar o H110 nesta nova condição e, aí sim, comparar com o o novo resultado do Kraken.
Mas, pelo primeiro resultado, eu é que não esperava o X40 140mm bater o H110 280mm por 3°C, mesmo em p'n'p. Esperava o inverso, o que ainda seria muito bom, pois, é praticamente metade do poder de dissipação (140/280).

Agora, expectativa sobre o X41 e o X61 só aumenta.

.

Isso mesmo, talvez tivesse sido melhor esperar comercializarem o x61 aqui no BR ou o THERMALTAKE WATER 3.0 ULTIMATE ( radiador triplo 360mm )
 
Isso mesmo, talvez tivesse sido melhor esperar comercializarem o x61 aqui no BR ou o THERMALTAKE WATER 3.0 ULTIMATE ( radiador triplo 360mm )
Estou nessa espera também galera, meu h100i não faz milagres kkk, vou procura algo mais forte.
 
Estou nessa espera também galera, meu h100i não faz milagres kkk, vou procura algo mais forte.

E pensar que a gente tava sonhando num wc assim há um tempo atrás lembra? :haha:
125d.jpg



:megusta:

PS: quais as temps do 4930K com o H100i ai?
 
Eu vou de i7 6930k ano que vem kkk, vou pega a 2º ddr4 deve ser melhor.
 
Eu vou de i7 6930k ano que vem kkk, vou pega a 2º ddr4 deve ser melhor.
Aê Jr 'Itaqueirense'... brinks.. esses 4 Koolances são os 120x25mm 90cfm ou 108cfm?? ou 120x38mm 116/184cfm? E o ruído com o H100i low/mid/high??
Fala mais deles aí... comparando com os originais.

.
 
Aê Jr 'Itaqueirense'... brinks.. esses 4 Koolances são os 120x25mm 90cfm ou 108cfm?? ou 120x38mm 116/184cfm? E o ruído com o H100i low/mid/high??
Fala mais deles aí... comparando com os originais.

.

São os de 108CFM - 120x25 - em comparação com os originais bem melhor para min, principalmente no barulho, as fans 4, faz menos barulho que as originais. Nos testes que eu fiz, com 2 VS 2 ORIGINAIS, as koolance ganharam em 2 graus em full em over, em stock 3, claro muito menos barulhentas também.
 
Não sei se aqui é o lugar certo deste post mas vamos lá, baixei a versão mais nova do Corsair Link 2.6.5214 e atualizei o firmware do H100i para 1.7 após isso, toda vez que o PC e desligado quando ligo novamente a cor do LED e "resetada"? Alguém esta com este problema?
 
Boa tarde amigos. Segue uma foto do meu h100i funfando.... Desculpe a qualidade, pois a foto foi tirada de celular....
KlALzwp.jpg
 
H105 claro, pode compra sem medo.
 
Falando em h105....
2qai985.jpg


Corsair h105 vai para o air 540 fazer companhia para a asus extreme VI + I7 4790K
Corsair h100i vai para o 250D junto com a asus impact + 4770K
 
Última edição:
até onde vcs acham que da pra chegar no 4790k com o h100i, pra uso no dia a dia?

Chuto no mínimo 4.6 Ghz de boa... eu uso a 4.2 (4779k) e não vejo necessidade de aumentar...
 
Será que o H105 não cabe no 250D não ? To pensando em trocar meu H100i...

Tentei aqui colocar,mais tem que usar fans slim !!,mais acho q vou pegar um h75 pq na frente tou usando um FAN Bitfenix Spectre Pro 230mm :awesome:


Seria assim...Corsair H105 + 2 fan straflo Slim + fan 140mm na frente ( original )
ou... Corsair h75 + 1 fan Corsair SP 120 Performance edition ( na lateral ) + Bitfenix Spectre pro 230mm na frente.
 
Última edição:
Tentei aqui colocar,mais tem que usar fans slim !!,mais acho q vou pegar um h75 pq na frente tou usando um FAN Bitfenix Spectre Pro 230mm :awesome:

Tira umas fotos ai depois pra vermos como ficou, e principalmente posta as temperaturas... abraços !
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo