[CLUBE] Corsair Hydro Series

Tira umas fotos ai depois pra vermos como ficou, e principalmente posta as temperaturas... abraços !

Ainda nao montei,tou esperando a preguica passar,pq vou ter q desmontar o air 540 todo pra limpar....e tenho q me decidir qual wattercooler vou colocar no 250D.

Se compro o h75 ou outro h105, tou afim de colocar o h100i nao.
Mais tou indo mais para o h75 tanto pelo preco quanto pq comprei o FAN da Bitfenix de 230mm pra colocar e iria ter que tirar !!

Digamos que e um CHARME um fan desse gigante na frente do case !:fuckyeah:
 
Bom dia amigos.

Pergunta rápida, a posição da mangueira do water tem influência no desempenho, tipo pra cima e melhor ?


Vai Brasil \o/
 
Não. Como o circuito é fechado, a pressão é constante. Digamos que o líquido que sobe é o mesmo que desce.
Claro, fisicamente, há a perdas devido à gravidade, atrito, inércia... mas, na prática, não conta.

Quando se abre o sistema, a coisa muda. Deve-se ter a bomba no nível mais baixo possível do circuito. Porque toda bomba tem um NPSH (altura máx. de sucção). Teoricamente, 1 m.c.a de pressão relativa negativa. Na prática, fica em torno de 0,7 m.c.a. Por exemplo, 'puxar' água de um tanque a mais de 1 m abaixo da bomba vai dar em cavitação.

Então, um reservatório adicionado ao circuito, recomenda-se, deve ficar acima ou no mesmo nível da bomba, garantindo pressão relativa positiva na sucção. Ou seja, a gravidade ajudando a bomba e não 'atrapalhando'.

.
 
Última edição:
Ainda nao montei,tou esperando a preguica passar,pq vou ter q desmontar o air 540 todo pra limpar....e tenho q me decidir qual wattercooler vou colocar no 250D.

Se compro o h75 ou outro h105, tou afim de colocar o h100i nao.
Mais tou indo mais para o h75 tanto pelo preco quanto pq comprei o FAN da Bitfenix de 230mm pra colocar e iria ter que tirar !!

Digamos que e um CHARME um fan desse gigante na frente do case !:fuckyeah:

Meu H75 tá rodando tranquilo aqui o 4770K com 32ºC em idle. Vale a pena sim esse daí.
Fiz um teste há poucos minutos com o Prime95 durante 10 minutos e foi no máximo a 68ºC, usando o teste do RealTemp.
 
Meu H75 tá rodando tranquilo aqui o 4770K com 32ºC em idle. Vale a pena sim esse daí.
Fiz um teste há poucos minutos com o Prime95 durante 10 minutos e foi no máximo a 68ºC, usando o teste do RealTemp.

Ta com overclock amigo?
 
Ta com overclock amigo?

Não. Tá em Stock. Teste feito agora há pouco...

adrena.png
 
Galera, estou encucado com uma coisa...

Tem problema eu usar o wc assim?
Ta vendo umas pequenas "rachaduras" na borracha, o que eu posso fazer pra prevenir isso? :hmm:

iG2QHNK.jpg


OpWHgjP.jpg
 
Ele é feito pra trabalhar em qualquer posição, inclusive esta, exceto dobrado.
Esse problema aí ocorreu em um lote de H80i/H100i que vazavam justamente aí e a Corsair fez Recall.
Tente a garantia na loja ou na Corsair USA (RMA - corsair.secure.force.com), antes que vaze e te dê mais prejuízo.

Tópico Tutotrial RMA Corsair - http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=396476&p=1069998431#post1069998431
Recall - https://www.facebook.com/CorsairBrasil/posts/572170336191573:0

.

Valeu pela dica amigo, acho que vou fazer isso mesmo, já que na caixa ta informando que é 3 anos de garantia :megusta:

Só tenho uma dúvida, comprei no centro de SP e a vendedora me deu apenas um "recibo" de venda, eu precisaria da NF pra mandar para corsair USA?
Tenho quase certeza se eu levar pra vendedora ela vai pedir pra eu reclamar com o fabricante :feelbad:

Infelizmente minha numeração não bate com a desse recall. Caso eu abra uma reclamação vai ter que ser com a corsair USA mesmo:mas:
 
Última edição:
Isso que dá pegar sem NF.. mas, está na garantia da loja e tem o recibo? Se sim, vai lá!
A Corsair pedia NF.. quando não tinha, validava pelo P/N ou n° lote. Já recebi aviso da Corsair Brasil que recusaram alguns casos recentemente.
Acho que tomaram muito 'kct' de BR's "exxpeeerrtos". Qualquer dia, ela nem atende mais o BR...
Se a loja recusar, "bota terror"! Paralelamente, vai tentando com a Corsair.. por via das dúvidas.

.
 
Isso que dá pegar sem NF.. mas, está na garantia da loja e tem o recibo? Se sim, vai lá!
A Corsair pedia NF.. quando não tinha, validava pelo P/N ou n° lote. Já recebi aviso da Corsair Brasil que recusaram alguns casos recentemente.
Acho que tomaram muito 'kct' de BR's "exxpeeerrtos". Qualquer dia, ela nem atende mais o BR...
Se a loja recusar, "bota terror"! Paralelamente, vai tentando com a Corsair.. por via das dúvidas.

.

Sem chances, acabei de ver e me deram só 3 meses de garantia, nem notei quando comprei :haha:

Foi comprado 06/13, vou tentar RMA direto com a corsair BR, se recusarem tento pela USA :trollfail:

Agora que você falou de vazamento eu fiquei em choque, já pensou perder gpu ou algum outro hardware por vazamento :feelbad:
 
A Corsair Brasil não trata RMA! Eles podem até ajudar (Ronaldo/rbuass e Jacksonscehnkel).
Acione direto o RMA USA. Faça o cadastro no suporte, acesse e abra um ticket. Onde pede a NF, joga o recibo.
Faz isso hoje ainda!!! Ainda é Junho e estaria dentro do 1° ano (teoricamente da loja) e que eles não querem atender. Pode ajudar..
Dá uma lida no tutorial (1ª página) e as 10 ou 5 últimas páginas ao menos pra ficar atualizado.
Tem uns detalhes importante pra evitar dor de cabeça na volta (ups/alfândega).

.
 
A Corsair Brasil não trata RMA! Eles podem até ajudar (Ronaldo/rbuass e Jacksonscehnkel).
Acione direto o RMA USA. Faça o cadastro no suporte, acesse e abra um ticket. Onde pede a NF, joga o recibo.
Faz isso hoje ainda!!! Ainda é Junho e estaria dentro do 1° ano (teoricamente da loja) e que eles não querem atender. Pode ajudar..
Dá uma lida no tutorial (1ª página) e as 10 ou 5 últimas páginas ao menos pra ficar atualizado.
Tem uns detalhes importante pra evitar dor de cabeça na volta (ups/alfândega).

.


Obrigado amigo! :joia:

É que agora estou em horário de aula, mas quando chegar em casa vou fazer isso o quanto antes. Além desse detalhe da mangueira tem 2 parafusos espanados que fui obrigado a passar um macho e refazer os parafusos pra fixar bem no case, será que terei problema por esse detalhe? te juro que não apertei muito quando espanou, parece que já estava ruim :feelbad:

Acabei mandando um ticket para corsair BR mas vou ler o tópico que você me passou e solicitar RMA de fora.
 
Obrigado amigo! :joia:

É que agora estou em horário de aula, mas quando chegar em casa vou fazer isso o quanto antes. Além desse detalhe da mangueira tem 2 parafusos espanados que fui obrigado a passar um macho e refazer os parafusos pra fixar bem no case, será que terei problema por esse detalhe? te juro que não apertei muito quando espanou, parece que já estava ruim :feelbad:

Acabei mandando um ticket para corsair BR mas vou ler o tópico que você me passou e solicitar RMA de fora.


Cara isso é só um capinha de plastico para dar acabamento, se fosse a borracha eu iria falar pra se preocupar, mas só isso ai não é nada demais.

Fica Sossegado amigo!!! :joia:
------------
H2O620_19.jpg

H2O620_21.jpg

H2O620_22.jpg
 
Taí! Não tive a oportunidade de fazer isso aí... até cortei do H60 antigo quando fiz o modding . Mas, não consegui remover assim.
Já vi gente com o mesmo problema mandando pra RMA. Mas, estes vazaram. E esta questão dos parafusos que ele falou também é comum. 'Espanam' (remoem a rosca) fácil, fácil...

Até pensei em recomendar ao Vitor que reforçasse o engate com abraçadeira. Mas, seria uma gambiarra. Além, do possível vazamento, como ocorrido com aquele lote. Bem, com o RMA, ele só vai gastar o envio (~ 65,00 Leve Intl.) e vai receber um novo (caso não tenha em estoque, pode receber um melhor) c/ nova garantia, além de 'nacionalizado' pela RFB.

Valeu!
.
 
Última edição:
Cara isso é só um capinha de plastico para dar acabamento, se fosse a borracha eu iria falar pra se preocupar, mas só isso ai não é nada demais.

Fica Sossegado amigo!!! :joia:
------------
http://www.overbr.com.br/wp-content/uploads/2011/09/H2O620_19.jpg
http://www.overbr.com.br/wp-content/uploads/2011/09/H2O620_21.jpg
http://www.overbr.com.br/wp-content/uploads/2011/09/H2O620_22.jpg

Eu achei que poderia vazar por essa capinha :haha:

Como não é o caso to pensando em não procurar o RMA, no meu caso acho que não vale a dor de cabeça, sem contar que nem NF eu tenho :trollfail:

Mais pra frente vou ver se vendo ele assim mesmo a um preço justo e pego um h100i ou h105.

Quem me ajudou, muito obrigado! :joia:
 
Eu achei que poderia vazar por essa capinha :haha:

Como não é o caso to pensando em não procurar o RMA, no meu caso acho que não vale a dor de cabeça, sem contar que nem NF eu tenho :trollfail:

Mais pra frente vou ver se vendo ele assim mesmo a um preço justo e pego um h100i ou h105.

Quem me ajudou, muito obrigado! :joia:

Já vi vários relatos sobre esse problema de rachar aquela borrachinha, mas ninguém reclamou de vazamento, então está tranquilo...
 
Olá boa tarde;

Tenho um corsair H70 e a mangueirinha dele furou, e possivel trocar a mangueirinha por outra ? Onde acho pra comprar a mangueira ? Ou posso improvisar ? Grato.
 
Já vi vários relatos sobre esse problema de rachar aquela borrachinha, mas ninguém reclamou de vazamento, então está tranquilo...

Se desse pra trocar essa borrachinha fácil ficaria bom :megusta:
O ruim de enviar pra RMA internacional é a demora pra chegar outro, esse h80i só me traz alegria e boas temps :coolface:
 
Olá boa tarde;

Tenho um corsair H70 e a mangueirinha dele furou, e possivel trocar a mangueirinha por outra ? Onde acho pra comprar a mangueira ? Ou posso improvisar ? Grato.
Tranquilo, Luki! Só precisas saber os diâmetros interno (principalmente) e externo do tubo original. É liso ou corrugado?
Dá pra estimar pela medida lá na conexão, da bomba ou radiador. Aí, é só comprar mangueira cristal transparente e abraçadeiras.
O chato é repor o fluido sem que fique bolhas. Um reservatório adicionado ao circuito facilita.
Dá uma olhada aqui para ter ideia - http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=400783

Sucesso!
.
 
Última edição:
Tranquilo, Luki! Só precisas saber os diâmetros interno (principalmente) e externo do tubo original. É liso ou corrugado?
Dá pra estimar pela medida lá na conexão, da bomba ou radiador. Aí, é só comprar mangueira cristal transparente e abraçadeiras.
O chato é repor o fluido sem que fique bolhas. Um reservatório adicionado ao circuito facilita.
Dá uma olhada aqui para ter ideia - http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=400783

Sucesso!
.

O valeu amigo, a mangueira e corrugada e não lisa o liquido já foi pro pau a muito tempo e tanto que estou usando um cooler a ar aqui, mas nunca bate as temps do hidro. Vou ver o diamentro aqui pra mim ter uma noção e dar uma olhada nesse link que vc me passou. Não quero perde esse cooler por ter me adaptado muito bem aqui na minha maquina.
 
Se desse pra trocar essa borrachinha fácil ficaria bom :megusta:
O ruim de enviar pra RMA internacional é a demora pra chegar outro, esse h80i só me traz alegria e boas temps :coolface:
Chega lá em ~12 dias, aprovam em 2-5 dias e leva 7 dias de volta (se não der galhos na UPS/RFB). Mais as minhas ponderações acima.
Galera acima falou com propriedade também. De resto, você é quem decide.

Sucesso!
:joia:
 
Na ultima imagem tem um pedaço da mangueira cortada ao lado da capinha de plastico, aquilo ali não deve ser considerado.

Deixa como está, se mandar pra RMA vai gastar e ainda corre o risco de voltar a rachar o novo.
 
O valeu amigo, a mangueira e corrugada e não lisa o liquido já foi pro pau a muito tempo e tanto que estou usando um cooler a ar aqui, mas nunca bate as temps do hidro. Vou ver o diamentro aqui pra mim ter uma noção e dar uma olhada nesse link que vc me passou. Não quero perde esse cooler por ter me adaptado muito bem aqui na minha maquina.
É igual a do H60 antigo. Eu fiz esse modding... o tubo é de DI = 6mm (1/4") DE = 8mm (5/16").
Eu só consegui mangueira de ~7,5mm (~5/16) / ~9,5mm (3/8"). Então, eu cortei no pé das conexões, deixando o pedaço liso nas conexões.
Ficou como uma bucha, um reforço. Assim, a conexão de 6mm passou para ~8mm, fazendo com a mangueira entrasse justa.
Ficou bem, mesmo sem as abraçadeiras de pressão tipo mola - comprei há 3 meses e não chegaram - bem firmes.
O fluido, compre água destilada - uns 5,00 mangos - usada em radiadores e baterias. Se quiser cor, é só comprar aditivo de radiador c/ anti-algas de aquário. Ou, fluido apropriado à venda por aí.

.
 
É igual a do H60 antigo. Eu fiz esse modding... o tubo é de DI = 6mm (1/4") DE = 8mm (5/16").
Eu só consegui mangueira de ~7,5mm (~5/16) / ~9,5mm (3/8"). Então, eu cortei no pé das conexões, deixando o pedaço liso nas conexões.
Ficou como uma bucha, um reforço. Assim, a conexão de 6mm passou para ~8mm, fazendo com a mangueira entrasse justa.
Ficou bem, mesmo sem as abraçadeiras de pressão tipo mola - comprei há 3 meses e não chegaram - bem firmes.
O fluido, compre água destilada - uns 5,00 mangos - usada em radiadores e baterias. Se quiser cor, é só comprar aditivo de radiador c/ anti-algas de aquário. Ou, fluido apropriado à venda por aí.

.

O meu e fluido e sem cor mesmo amigo já que não tenho bomba nem nada e só o cooler mesmo. Mas a mangueira furou bem na juntinha vou ver se acho uma mangueira aqui pra colocar no lugar caso precise eu compro umas abraçadeiras também e coloco pra aperta pra não fazar nada.

Amanhã posto fotos pra vcs darem uma olha já estou de saída pro ralo ate mais.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo