[CLUBE] Corsair Hydro Series

Uma pergunta meio noob:

Tenho um H100 na configuração da assinatura e estou migrando para plataforma 1150 ( Core I5 4690) queria saber se vai servir o meu H100... Só li 1155 na caixa do h100.

Grato!

Serve sim.. pode ir sem problemas...
 
pessoal

atualmente tenho um fx8150 e uso um cooler gelo dragon, ta batendo pico de 80 graus sem rodar nada pesado, gabinete com 3 coolers, 1 frontal e 1 lateral puchando,e um traseiro empurrando, achei um h55 por 150 reais usado, vale a pena o investimento ?
 
pessoal

atualmente tenho um fx8150 e uso um cooler gelo dragon, ta batendo pico de 80 graus sem rodar nada pesado, gabinete com 3 coolers, 1 frontal e 1 lateral puchando,e um traseiro empurrando, achei um h55 por 150 reais usado, vale a pena o investimento ?

Nossa 80ºC bem quente eim ainda sem rodar nada pesado? Não tem medo não? Olha acho que dá pra colocar um pouquinho a mais e pegar um H80 que vai ficar show.
 
Nossa 80ºC bem quente eim ainda sem rodar nada pesado? Não tem medo não? Olha acho que dá pra colocar um pouquinho a mais e pegar um H80 que vai ficar show.

estou com bastante medo alias rs, oscila demais, tem horas q ta 44 e do nada sobe pra 75, vou procurar esse h80 ai pra ver se cabe no orçamento
------------
olha como ta agora

vixi.jpg
 
Última edição:
Tá estranho demais isso aí cara... tem algum processo rodando em 100% do processador não ? Mesmo que seja um H55 acho que vale a pena.

Veja os processos do seu Windows aí porque deve ter alguma coisa rodando a 100%.
 
Vc usa cooler original ? Como está a pasta térmica; faz tempo que foi instalado essa cpu na placa mãe ? Tá bem ventilado esse gabinete?
 
Vc usa cooler original ? Como está a pasta térmica; faz tempo que foi instalado essa cpu na placa mãe ? Tá bem ventilado esse gabinete?

faz 1 semana hoje que montei esse kit, pasta nova, com o cooler original ficava a mesma coisa, mas com o barulho insuportavel, peguei um cooler gelo dragon e só reduziu o barulho, acredito que o gabinete esteja bem ventilado, são 3 coolers de 120 ,1 frontal, um lateral e 1 traseiro
 
Cara, eu nunca ouvi falar desse cooler... e olhando pelo preço dele, eu acho que foi uma má escolha. Porque? Os coolers originais da AMD pelo menos vem com uns heatpipes de cobre, o que ajuda melhor na dissipação do calor.

pic_disp.php


Esse Gelo Dragon não tem isso nem isso, e não sei como é a base dele, se tem cobre ou não.
Tenta trocar pelo cooler original, e veja se a temp diminui... se diminuir, certeza que é esse cooler.
E se conseguir pegar o H55 vai ser melhor ainda. Pelo menos melhor que o cooler box da AMD deve ser.... (espero) :haha:
 
então, esse que eu peguei é todo em cobre, e as temps estão iguais a do cooler box, a unica coisa q falta mecher é a pasta térmica, que é uma genérica pq n tinha outra, to pensando em comprar um artic silver e ver se resolve, se não só o wc mesmo
 
então, esse que eu peguei é todo em cobre, e as temps estão iguais a do cooler box, a unica coisa q falta mecher é a pasta térmica, que é uma genérica pq n tinha outra, to pensando em comprar um artic silver e ver se resolve, se não só o wc mesmo

Pois é, vá de WC mesmo então, acho q a pasta térmica não vai adiantar tanta coisa assim. O meu antigo FX-8320 não ficava com temp tão alta assim.
 
Sim Julianor. O kraken é apenas um acessório da NZXT para fixar os WC no die da GPU e mantê-los frios. Há a necessidade de WC selado compatível que está no site do fabricante. No meu caso estou com os H75 e muito frios. Tem que se tomar cuidado para colocar Heatsink nas memorias e VRM para não fritar!!!! Abrç.
------------

Sim Julianor. O kraken é apenas um acessório da NZXT para fixar os WC no die da GPU e mantê-los frios. Há a necessidade de WC selado compatível que está no site do fabricante. No meu caso estou com os H75 e muito frios. Tem que se tomar cuidado para colocar Heatsink nas memorias e VRM para não fritar!!!! Abrç.
Show curti esse acessório
 
Fui vítima do H80i. Fui ligar o PC e o bicho nada, sequer piscou. Sem saber exatamente o que era desmontei tudo e deixei só placa mãe e memórias. Com o gabinete "deitado" o computador ligava e a bomba fazia um ronco horrível. Poderia ter sido pior, pelo menos serviu para eu fazer uma faxina no PC, organizar os cabos e, após uma rigorosa limpeza, ressuscitei meu velho V8. A conclusão é que desisti de WC selado e vou economizar para montar um custom mesmo, embora seja bem mais caro é muito mais legal...
 
Fui vítima do H80i. Fui ligar o PC e o bicho nada, sequer piscou. Sem saber exatamente o que era desmontei tudo e deixei só placa mãe e memórias. Com o gabinete "deitado" o computador ligava e a bomba fazia um ronco horrível. Poderia ter sido pior, pelo menos serviu para eu fazer uma faxina no PC, organizar os cabos e, após uma rigorosa limpeza, ressuscitei meu velho V8. A conclusão é que desisti de WC selado e vou economizar para montar um custom mesmo, embora seja bem mais caro é muito mais legal...
Ai sim. Te falo que o investimento vale a pena. Também tinha um selado mas não me agradou e montei um custom.
 
Ai sim. Te falo que o investimento vale a pena. Também tinha um selado mas não me agradou e montei um custom.

Tenho um 600T e acho ele "pequeno" para um WC. Já li que o 780T deve ser mais voltado um custom (até um rad de 360!), então estou na espera. E nessa história de hardware a única coisa que me pergunto é: porque eu sempre gosto dos brinquedos mais caros?!
 
Porque o mais caro é melhor.:haha:

ehehe... então vou reformular meu dilema pessoal para: por que eu não tenho dinheiro para os melhores brinquedos?
 
Fui vítima do H80i. Fui ligar o PC e o bicho nada, sequer piscou. Sem saber exatamente o que era desmontei tudo e deixei só placa mãe e memórias. Com o gabinete "deitado" o computador ligava e a bomba fazia um ronco horrível. Poderia ter sido pior, pelo menos serviu para eu fazer uma faxina no PC, organizar os cabos e, após uma rigorosa limpeza, ressuscitei meu velho V8. A conclusão é que desisti de WC selado e vou economizar para montar um custom mesmo, embora seja bem mais caro é muito mais legal...

Tomei um belo susto com meu antigo custom... Acordei de manhã, tinha deixado ligado a noite para baixar series, pc lerdo e estranho e sentia que algo estava estranho...

Um dos loops a mangueira dobrou e fechou quase totalmente, a bomba não aguentou a pressão e queimou... Loops quentes pacas e processador fritando...

Desmontei tudo, meti meu air cooler antigo e fui para o bazar vender meu custom todinho.

Hoje em dia é corsair H100, mas já to pensando em ir de Noctua 15 assim q chegar ao BRBR
 
Tomei um belo susto com meu antigo custom... Acordei de manhã, tinha deixado ligado a noite para baixar series, pc lerdo e estranho e sentia que algo estava estranho...

Um dos loops a mangueira dobrou e fechou quase totalmente, a bomba não aguentou a pressão e queimou... Loops quentes pacas e processador fritando...

Desmontei tudo, meti meu air cooler antigo e fui para o bazar vender meu custom todinho.

Hoje em dia é corsair H100, mas já to pensando em ir de Noctua 15 assim q chegar ao BRBR


Putz... que desastre. Eu pelo menos não tinha visto nada parecido com isso. Eu sei que nenhum hardware é à prova de erros, mas hoje eu tenho a impressão de que um wc custom é mais confiável do que um selado - da Corsair pelo menos. E a sensação de poder ver e entender mais do que está acontecendo num custom do que numa "black box" é mais confortante. Mas claro, isso é uma questão preferência e, sem dúvida nenhuma, experiência pessoal.

E quando montar meu custom vou de acrílico... :D
 
Atentem a um detalhe: os problemáticos reverberam repercussão, os 'perfeitos' não. Não estou advogando pra marca alguma!
Avaliem a proporção defeituosos/vendidos. Claro, que tem aqueles lotes/modelos com alto índice.
Quando pesquisamos na web, é pra ter referência ou buscar solução para um problema. Esta última predomina em fóruns técnicos.

.
 
Galera, tenho um H80 e perdi os parafusos e porcas, que prendem ele no socket am3
, alguém sabe onde possa encontrar ele para vender?
 
acho que vou chorar , comprei o h55 e as temperaturas são AS MESMAS do print que tirei ali emcima com o mesmo uso de cpu

bom mechi na posição das coisas aqui e deixei rodando quase 1 hora, avaliem por favor

stabilitytest.png
 
Última edição:
Galera, tenho um H80 e perdi os parafusos e porcas, que prendem ele no socket am3
, alguém sabe onde possa encontrar ele para vender?

Dificil eim amigo, vai ter que adaptar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo