Vlw Dalai. Fico feliz. Vou subir o clock hoje ou amanhã e tirar fotos da instalação para vocês verem como ficou no 600T.
Um forte abraço. Vlw mais uma vez.
Um forte abraço. Vlw mais uma vez.
WC -> recomendo o H75. Além de superior, a série i é cheio de bugs/broncas.
Cabos -> se sua fonte já é modular, onde estão os cabos que vieram nela?? Ou você quer algum específico, 'personalizado'?
.

Pessoal, desculpe não postar antes. Esse fds vou concentrar no overclock para ver até aonde consigo ir.
Segue o H105 trabalhando no 2600k durante mais de 4 horas no prime95 no teste de estresse para CPU. Temperatura ambiente de 23º C dentro do ap aproximadamente.
Durante o final de semana tirarei fotos da instalação. Achei que ficou bem clean e totalmente escondido no Corsair 600T![]()

Me dá uma angústia quando postam dizendo: "Meu processador ficou estressando por XX horas....."
Nada contra mas..... sei lá, só acho desnecessário.
. De fato era pra ficar uns 30 minutinhos
, mas tava quebrado e fui deitar na cama pra conversar com a esposa um pouquinho, porém, enquanto esperava dar uns minutinhos acabei apagando :fuuu:.
. Mas, so far so good 
kkkkk Nada perto das longas horas de jogatina e muita outras coisas que já fiz nesse pc. Além disso, ele está nas configs de fábrica. De fato era pra ficar uns 30 minutinhos
, mas tava quebrado e fui deitar na cama pra conversar com a esposa um pouquinho, porém, enquanto esperava dar uns minutinhos acabei apagando :fuuu:.
Não foram planejadas as longas horas. Mas, so far so good
![]()

Eu entendo, mas jogar não usa 100% do CPU como nesses testes sintéticos.
Só falo isso pq também já fui de ficar stressando CPU com esses testes e num belo dias após horas de stress, fui fazer uma outra coisa rotineira e BSOD
Ai hj em dia eu ainda uso o stress, mas é como vc disse, por uns 30m no máximo.
Mas enfim, o H105 tá segurando muito bem!
Então. Faz super sentido. Como falei não foi intencional rsrsrs.
O legal disso aí é pq eu to usando o H105 exclusivamente com PULL (Puxando o Ar através do radiador). Essa foi a única maneira dele entrar no 600T por causa dos dissipadores das memórias. Com o PULL não precisei fazer mods e nem ter estresse. Foi só instalar e tentar a sorte.
Isso pode ajudar aqueles que pegam o H100i para não precisar fazer mod, pois acham que ao colocar só com PULL pode não prestar.
Então. Faz super sentido. Como falei não foi intencional rsrsrs.
O legal disso aí é pq eu to usando o H105 exclusivamente com PULL (Puxando o Ar através do radiador). Essa foi a única maneira dele entrar no 600T por causa dos dissipadores das memórias. Com o PULL não precisei fazer mods e nem ter estresse. Foi só instalar e tentar a sorte.
Isso pode ajudar aqueles que pegam o H100i para não precisar fazer mod, pois acham que ao colocar só com PULL pode não prestar.
Isso na vdd é um mito né? O que importa é o ar passar pelo rad. Se ele tá sendo puxado ou empurrado.... tanto faz!
Resultado muito bom!
também não concordo em deixar estressando horas, principalmente em blend!
ja aconteceu de eu deixar horas estressando e passar, chegar num battlefield 4 da vida e crashar!
o melhor mesmo para saber se tá estável e ver as temperaturas reais é o cinenebench 11.5 e o 3dmark vantage, mesmo assim ainda fica mais quente!
com meu H110 com push/pull
da corsair empurrando ar no radiador e 2 vipers 140mm retirando o ar do gabinete
a temperatura fica nesse patamar ai em 4.5 1.27v, 25~28º ambiente (aqui no RJ) + ihs mod com MX-4
apesar que estou com outro radiador trabalhando na parte traseira do gabinete também, então acho que influencia um pouco na temperatura do radiador de cima!
http://i.imgur.com/wMrpQu0.jpg
kkk agora eu concordo que é mito 100% a prova ta na imagem no meu post mais acima kkkk. Mas te confesso que quando pesquisei sobre isso achei diversas opiniões e instruções kkk. Quase comprei o H100 por isso. Aí numa última pesquisada achei num site gringo o cara falando exatamente o que você disse e: — argh, faz sentindo total — eu pensei kkk. Só aí chutei o balde o botinei o H105.
Estou ficando feliz com o resultando conforme vcs vão comentando. Esse fds eu tiro umas fotos para mostrar como ficou tudo montado no Corsair 600T. Espero conseguir subir o clock até os 4.5Ghz ou próximo disso sem passar do 1.3 de vcore no SB.
Galera:
Sobre o o 'push' ou 'pull'... não é mito. O 'pull', ou exaustão, pode ser mais eficiente, sim. Pois, é criada uma pressão negativa à jusante (saída do fluxo) do radiador, criando uma única direção de ar. Venha o fluxo de onde vier, vai ter que passar ali.
Já o 'push', ou empurrar, cria uma pressão positiva. Mas, qualquer barreira (o próprio radiador, ou a tela) pode fazer comq ue o fluxo 'se divida', gerando turbulência. Assim, perder-se-ia parte do fluxo de ar.
À grosso modo, considerando que o fluxo -ex: 90cfm - seja todo direcionado através do radiador, em 'pull', você estaria 'atraindo' tudo pelo radiador; enquanto que em 'push', você estaria 'soprando' o radiador e parte do fluxo - ex: ~ 20% - poderia voltar para a ventoinha ou ir para os lados. Já repararam que fans ruins movem o ar do centro pra fora? Parecem 'soprar' pros lados.
É mais ou menos por aí... mas, isso depende da montagem, se deixa brexas, espaços entre as partes - fan, rad, gabinete, tela, etc. Isto, sim, é determinante para o rendimento na troca de calor no radiador.
Tentem soprar/sugar uma mangueira com água disposta em "U", por um das extremidades, primeiro sem encostar a boca e, depois, encostando-a..... a água vai ser empurrado em que caso?
Por isso, penso em por uma junta de EVA entre as partes... evitando perda de massa de ar.
Devo alertar: na prática, 'pull' ou 'push' não gera diferença perceptível na maioria dos casos. Em teoria, há.
.
Yuri:
Esse radiador que você falou, é o da 290X + G10, né? Fique certo de que essa 290X seria responsável por um acréscimo estimado de 5-8ºC na temp. do cpu. Não é à toa que o chip dela é um vulcão.
Elevação da temp. no cpu pela vga, testada aqui: GTX760 ACX ~ HD6970 Gelid Icy Rev2 ~ 3-5ºC; 650Ti Boost dual fan ~ 2-3ºC.
.
Galera, preciso verificar um som estranho que sai do meu H100i (não sei se da mangueira ou da FAN), e para isso queria desativar a FAN quando percebe-se o tal barulho estranho. A questão é: posso simplesmente desconectar o fio das FANS com o computador ligado, ou devo fazer isso com o computador desligado e ai sim ligá-lo?
Vlw!!
Acredito que não vale a pena arriscar. Não sei como está a sua organização aí. Talvez você não consiga retirar o plug sem tocar em nada e acabe gerando um curto.
Além disso, se você apenas ligar o computador para tentar ouvir o barulho e não abrir nenhum programa ou nenhum jogo a refrigeração passiva vai ser o suficiente (Caso você não esteja utilizando overclock).
Então não vejo porque tentar esse procedimento com o PC ligado.
Aqui uso meu H110 somente em Push com 2 Akasa Viper e nos games a temperatura dos cores bate 51~54°C com o ambiente a 22°C.
Meu 2600K está a 4.5GHz e com 1.29v (é um beberrão).
Fans no 650D tenho apenas um Aerocool 200mm na frente, um Corsair AF120 na traseira e os 2 Viper no H110.
http://i.imgur.com/L7HOK8T.jpg?1
http://i.imgur.com/fozrWbY.jpg?1
Mais imagens no link da assinatura.
------------
Depois de 2h de jogatina no BF4, segue as temperaturas:
http://i.imgur.com/0Cxb8D8.jpg
Temp Ambiente 21°C
Akasa Viper 1200rpm
Corsair AF120 1000rpm
Aerocool 600rpm
O 650D não possui furação para fan na lateral, pois vem com lateral em acrílico, veja:Tu usa fan na lateral do gabinete injetando ar?
Aqui uso meu H110 somente em Push com 2 Akasa Viper e nos games a temperatura dos cores bate 51~54°C com o ambiente a 22°C.
Meu 2600K está a 4.5GHz e com 1.29v (é um beberrão).
Fans no 650D tenho apenas um Aerocool 200mm na frente, um Corsair AF120 na traseira e os 2 Viper no H110.
http://i.imgur.com/L7HOK8T.jpg?1
http://i.imgur.com/fozrWbY.jpg?1
Mais imagens no link da assinatura.
------------
Depois de 2h de jogatina no BF4, segue as temperaturas:
http://i.imgur.com/0Cxb8D8.jpg
Temp Ambiente 21°C
Akasa Viper 1200rpm
Corsair AF120 1000rpm
Aerocool 600rpm
Aqui é 4GHz 1.19v e 4.5GHz 1.29v.O meu "bebe" mais heim, 4.5 ele pede 1.31~~32
Organização perfeita!

Como conseguem?? Não chego perto disso.. os cabos não deixam, são muitos e nada flexíveis.Nossa, esse sim bebe bastante!Beberrões??!! 2700K @ 4.2 / 1,26V... mesmo desligando o HT. O que acham?!
.
Layout bem clean.Como conseguem?? Não chego perto disso.. os cabos não deixam, são muitos e nada flexíveis.
.
