• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[CLUBE] Corsair Hydro Series

Acho que resolvi o problema invertendo as conexões USBs usadas na mobo. Troquei a do Commander Pro e do H100i e, pelo menos em dois ou três dias, tudo no H100i parece normal.
Ta levando sorte mas caso acontecer algum BUG manda Feedback porque aqui não estou usando mais ele no momento.
 
Vai trocar 6 por meia dúzia, não vai mudar praticamente nada, cara no teu caso só um bom air cooler TOP para manter o 5900x com temperaturas dentro do padrão.

hein mais um air cooler top vai ser melhor que um H115i pro rgb ou até mesmo o H150i ?
 
Uma coisa que eu achei estranho q meu processador tava fritando e o iCue marcando 28 graus no software e com isso não subia a velocidade das fans e tals

Acho que essa temperatura é do líquido do radiador, não?
 
Deve ser bug dessa bosta de iCue.

Ontem o meu H100 bugou os leds de novo, mas aí basta reiniciar os serviços que ele volta ao normal.

Os 28º marcados devem ser do líquido, mas se a CPU estava quente, o líquido deveria estar junto.
 
Deve ser bug dessa bosta de iCue.

Ontem o meu H100 bugou os leds de novo, mas aí basta reiniciar os serviços que ele volta ao normal.

Os 28º marcados devem ser do líquido, mas se a CPU estava quente, o líquido deveria estar junto.

Enquanto não sair uma atualização esses bugs será frequente infelizmente.
 
Enquanto não sair uma atualização esses bugs será frequente infelizmente.

"Acostumei". Coloquei um efeito RGB que fica fácil perceber o bug, daí visualmente não sou enganado mais. :haha:

Mas é um saco.
 
qual é a temp maxima que voces ai ja viu a agua na bomba bater ? hoje eu cheguei a ter 50 graus na agua, achei bem alto.
 
Galera eu tenho um H100i, já faz uns 6 anos, uns 4~5 dias atrás notei o PC lento e travando, achei que era algum vírus ou algo do tipo, depois fui descobrir que o meu processador estava batendo 100c

Achei ainda que poderia se algum vírus porque o ar que estava saindo estava frio e o WC estava funcionando perfeitamente durante esses 6 anos, mas até na bios batia essa temperatura, fui la, removi, reapliquei a pasta termica, encaixei tudo direitinho e não mudou absolutamente nada, já tinha verificado e dava para sentir o liquido fluindo na mangueira, então descartei a questão da bomba, mas nenhuma mangueira estava quente.

Coloquei a box que vem com o processador, resolveu, quando desmontei notei a back plate dele estava meio frouxa, acabou espanando atrás para dar aperto, quando tinha recolocado ele estava bem firme, tanto é que a pasta se espalhou muito bem no processador também.

Agora duvida é, será que já era o WC mesmo? Ou pode ser a back plate que afrouxou com o tempo? No caso seria normal de um dia para o outro ela simplesmente não ser mais eficiente? Em tese se fosse esse problema teria que ir piorando dia a pôs dia não?

Até posso tenta refazer essa peça em 3D mais reforçada e tudo mais, será que vale a pena testar isso ou nem perco mais tempo e compro outro? Provável que nem irei pegar mais WC, não quero gastar essa grana agora.
 
Galera eu tenho um H100i, já faz uns 6 anos, uns 4~5 dias atrás notei o PC lento e travando, achei que era algum vírus ou algo do tipo, depois fui descobrir que o meu processador estava batendo 100c

Achei ainda que poderia se algum vírus porque o ar que estava saindo estava frio e o WC estava funcionando perfeitamente durante esses 6 anos, mas até na bios batia essa temperatura, fui la, removi, reapliquei a pasta termica, encaixei tudo direitinho e não mudou absolutamente nada, já tinha verificado e dava para sentir o liquido fluindo na mangueira, então descartei a questão da bomba, mas nenhuma mangueira estava quente.

Coloquei a box que vem com o processador, resolveu, quando desmontei notei a back plate dele estava meio frouxa, acabou espanando atrás para dar aperto, quando tinha recolocado ele estava bem firme, tanto é que a pasta se espalhou muito bem no processador também.

Agora duvida é, será que já era o WC mesmo? Ou pode ser a back plate que afrouxou com o tempo? No caso seria normal de um dia para o outro ela simplesmente não ser mais eficiente? Em tese se fosse esse problema teria que ir piorando dia a pôs dia não?

Até posso tenta refazer essa peça em 3D mais reforçada e tudo mais, será que vale a pena testar isso ou nem perco mais tempo e compro outro? Provável que nem irei pegar mais WC, não quero gastar essa grana agora.
Cara acredito que seja o blackplate e não o WC, seria interessante trocar por outro e testa-lo.
 
Coitado do meu H80i v2. A temperatura do bicho é o tempo todo acima de 42 °C :haha:
 
Pessoal, o representante da Corsair tá por aqui? A bomba do meu H80i v2 simplesmente foi pro brejo agora do nada! :chan:

Não sei como não fritou o processador. Como é que tá sendo o processo de abertura do RMA? A garantia do meu acaba no ano que vem, ainda bem. :haha:

Grato! :joia:
 
Pessoal, o representante da Corsair tá por aqui? A bomba do meu H80i v2 simplesmente foi pro brejo agora do nada! :chan:

Não sei como não fritou o processador. Como é que tá sendo o processo de abertura do RMA? A garantia do meu acaba no ano que vem, ainda bem. :haha:

Grato! :joia:
Esse tópico pode te ajudar!!

 
Esse tópico pode te ajudar!!

Valeu, cabra! ;)
 
Cara acredito que seja o blackplate e não o WC, seria interessante trocar por outro e testa-lo.
Fiz um novo, esta tudo bem firme, por tabela até fiz um outro fix que fiz para backplate para deixar o WC mais proximo do processador, mas não resolveu, esta segurando um pouco mais, batendo 80-90c em idle mas é isso.
 
Última edição:
Fiz um novo, esta tudo bem firme, por tabela até fiz um outro fix que fiz para backplate para deixar o WC mais proximo do processador, mas não resolveu, esta segurando um pouco mais, batendo 80-90c em idle mas é isso.
Mas tem algo errado porque 80~90° em idle é muito quente, desconfio que seja a sua bomba do WC.
 
Mas tem algo errado porque 80~90° em idle é muito quente, desconfio que seja a sua bomba do WC.
E isso mesmo, desliguei os coolers, silencio total, sem vibração nas mangueiras também, a bomba já era.

Será que rola abrir de alguma forma e tentar fuçar?


Tirei até a ultima grama da minha AS5 de 15 anos e usei o cooler stock, esta aguentando um pouco até eu comprar outro agora, mas pelo jeito não sei se pego outro WC (pelo preço).
 
E isso mesmo, desliguei os coolers, silencio total, sem vibração nas mangueiras também, a bomba já era.

Será que rola abrir de alguma forma e tentar fuçar?


Tirei até a ultima grama da minha AS5 de 15 anos e usei o cooler stock, esta aguentando um pouco até eu comprar outro agora, mas pelo jeito não sei se pego outro WC (pelo preço).
Pelas temperaturas que estavam eu desconfiei que poderia ser a bomba, nem força mais que pode danificar seu processador, tá na garantia ainda o seu H100i?
 
Pelas temperaturas que estavam eu desconfiei que poderia ser a bomba, nem força mais que pode danificar seu processador, tá na garantia ainda o seu H100i?
Já voltei com cooler stock, esta aguentando até eu comprar outro.

Comprei ele em 2015 haha, esta não.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo