• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[CLUBE] Corsair Hydro Series

Isso eu sei mas da pra controlar a velocidade da rotação da bomba mesmo ela funcionando em 12v, sendo assim a vida útil dela certamente vai se prolongar.

Sim, no caso da Corsair tem wc com perfis Quiet e Performance.

Fica a critério pessoal de cada um o perfil que atender melhor.
Geralmente a diferença de desempenho é mínima entre os dois perfis.
 
Última edição:
Sim, no caso da Corsair tem wc com perfis Quiet e Performance.

Fica a critério pessoal de cada um o perfil que atender melhor.
Geralmente a diferença de desempenho é mínima entre os dois perfis.
Eu prefiro mil vezes pegar um WC com esse sistema além de alongar a vida útil dele a performance não muda muito.
 
Guys, me tirem uma duvida.
Eu prefiro mil vezes pegar um WC com esse sistema além de alongar a vida útil dele a performance não muda muito.
quais WC tem esse sistema?
 
Fala pessoal !! Tenho esse pc da assinatura e estou tendo problemas com software iCUE. Ao abrir o iCUE a temperatura do processador sobe absurdamente de 40 º para 80º e as fans vão pra rotação máxima. Para corrigir preciso reiniciar a máquina e não abrir o iCUE.

Os itens controlados pelo iCUE são o AIO e as RAMs. Acredito que o problema deva ser somente no AIO, pois a temperatura das memorais permanecem normais. Fiz a instalação seguindo o manual, conectei o tacometro na cpu_fan e a bomba é alimentada via SATA ao invés do AIO_PUMP.

Alguém saberia dizer o que pode estar errado?
 
Fala pessoal !! Tenho esse pc da assinatura e estou tendo problemas com software iCUE. Ao abrir o iCUE a temperatura do processador sobe absurdamente de 40 º para 80º e as fans vão pra rotação máxima. Para corrigir preciso reiniciar a máquina e não abrir o iCUE.

Os itens controlados pelo iCUE são o AIO e as RAMs. Acredito que o problema deva ser somente no AIO, pois a temperatura das memorais permanecem normais. Fiz a instalação seguindo o manual, conectei o tacometro na cpu_fan e a bomba é alimentada via SATA ao invés do AIO_PUMP.

Alguém saberia dizer o que pode estar errado?
Tenta desinstalar o software e instalar novamente.
 
Tenta desinstalar o software e instalar novamente.
Rapaz já fiz esse procedimento, inclusive foi dessa forma que descobri que era o iCUE que estava bugando a temperatura da CPU.
 
Rapaz já fiz esse procedimento, inclusive foi dessa forma que descobri que era o iCUE que estava bugando a temperatura da CPU.
Esse software nunca foi confiável você não é o primeiro que teve esse tipo de problema, isso ta me cheirando bug dele mesmo, ta com a última versão ?
 
Esse software nunca foi confiável você não é o primeiro que teve esse tipo de problema, isso ta me cheirando bug dele mesmo, ta com a última versão ?
Sim na última versão… vou tentar é baixar uma versão mais antiga agora.
 
Galera, tenho um H110i, ao instalar o black plate e parafusar os parafusos standoff, o black plate fica com uma folga na placa mãe, ou seja, ele não fica totalmente preso, é normal ter essa folga? Eu coloco imas arruelas de borracha no black plate pra não ter essa folga.
 
Galera, tenho um H110i, ao instalar o black plate e parafusar os parafusos standoff, o black plate fica com uma folga na placa mãe, ou seja, ele não fica totalmente preso, é normal ter essa folga? Eu coloco imas arruelas de borracha no black plate pra não ter essa folga.

Sim, é normal o backplate apresentar essa folga.
Assim que o bloco é fixado sob o cpu, o backplate fica finalmente firme no lugar.
 
Galera, tenho um H110i, ao instalar o black plate e parafusar os parafusos standoff, o black plate fica com uma folga na placa mãe, ou seja, ele não fica totalmente preso, é normal ter essa folga? Eu coloco imas arruelas de borracha no black plate pra não ter essa folga.
Perfeitamente normal, lembro quando tinha o H100 e tinha essa folga no backplate e achava estranho mas na hora de apertar o bloco na CPU o backplate ficava bem apertado sem folga, fique tranquilo ;)
 
Dificil achar um WC 360mm com cxb hoje mas visando em performance e custando menos que R$800 tem esse aqui.



Tem o gammaxx-l360-v2 também.

 
Olá!! Pessoal eu tenho um H150i RGB PRO XT e quero trocar as FAN que vem nele. Então, comprei um kit de fan Lian Li UniFan SL120 (3 fans). Porém, estou na dúvida de como fazer a montagem, esse kit da lian li se interconectam, devo ligar as fan diretamente na bomba corsair? ou ligar as fan na controladora (lian li) e ligar a controladora na bomba (corsair)?

Alguém já montou essa build?

Desde já agradeço.

Obs: Pelo que vi a controlodar terei que usar de qqr forma pq o rgb da lian li é propriétario, alguem sabe se tem um adaptador pros padrões normais?
 
Olá!! Pessoal eu tenho um H150i RGB PRO XT e quero trocar as FAN que vem nele. Então, comprei um kit de fan Lian Li UniFan SL120 (3 fans). Porém, estou na dúvida de como fazer a montagem, esse kit da lian li se interconectam, devo ligar as fan diretamente na bomba corsair? ou ligar as fan na controladora (lian li) e ligar a controladora na bomba (corsair)?

Alguém já montou essa build?

Desde já agradeço.

Obs: Pelo que vi a controlodar terei que usar de qqr forma pq o rgb da lian li é propriétario, alguem sabe se tem um adaptador pros padrões normais?
Tu tem que ligar direto na controladora da fan no caso a Lian Li para sincronizar as fans e a controladora da bomba direto do H150I.
 
Depois de 8 anos , a bomba do meu H105 está apresentando um ruído chato. No momento funciona bem, temperaturas como sempre. Mas, esse ruído bem audível incomodo apareceu.
Estou pensando em substituir logo, acho que ele já deu o que tinha .
No momento estou de olho no icue 100i pro xt. Alguém recomenda ? teria algo superior nessa faixa?

Aquele 360 elite capellix é uma besta 😍
 
Depois de 8 anos , a bomba do meu H105 está apresentando um ruído chato. No momento funciona bem, temperaturas como sempre. Mas, esse ruído bem audível incomodo apareceu.
Estou pensando em substituir logo, acho que ele já deu o que tinha .
No momento estou de olho no icue 100i pro xt. Alguém recomenda ? teria algo superior nessa faixa?

Aquele 360 elite capellix é uma besta 😍
Nessa faixa de preço acho que não vai achar coisa melhor que o 100i, tem alguns modelos da Silvestorne mas com ruído mais alto principalmente na bomba.
 
Tu tem que ligar direto na controladora da fan no caso a Lian Li para sincronizar as fans e a controladora da bomba direto do H150I.
Fiz dessa forma mesmo e funcionou. Porém, para controlar a rotação e os led argb tive que atualizar a firmware do controlador LianLi, se atentem quem estiver tendo problemas!

Vlw!
 
Fiz dessa forma mesmo e funcionou. Porém, para controlar a rotação e os led argb tive que atualizar a firmware do controlador LianLi, se atentem quem estiver tendo problemas!

Vlw!
Show bom que conseguiu foi oque imaginei, curiosidade como esta a temperatura do seu 5900x com o H150i PRO XT ?
 
Show bom que conseguiu foi oque imaginei, curiosidade como esta a temperatura do seu 5900x com o H150i PRO XT ?
Com as Fan stock a temperatura do cpu package ficava na faixa de 56 graus (full load) e 44 graus em idle. Agora substitui as fan stock por 3 lian li sl120 e coloque as fan stock fazendo push and pull esta na faixa de 50 ~ 51 em full load e 39 em idle.

OBS: Eu moro em Goiânia e aqui é umas das cidades mais quentes do Brasil (Nesse momento esta fazendo 36 graus) e não uso ar condicionado.
 
Com as Fan stock a temperatura do cpu package ficava na faixa de 56 graus (full load) e 44 graus em idle. Agora substitui as fan stock por 3 lian li sl120 e coloque as fan stock fazendo push and pull esta na faixa de 50 ~ 51 em full load e 39 em idle.

OBS: Eu moro em Goiânia e aqui é umas das cidades mais quentes do Brasil (Nesse momento esta fazendo 36 graus) e não uso ar condicionado.
Deu uma boa diferença essas fans principalmente em Fulload ainda mais se tratando de temperatura de 36°.
 
o Rise mode de 360mm está R$472 ou R$434,79 a vista, mas é branco e o desempenho é bom, o teclab tem review Aqui e o MW informatica fez um video comparando o rise mode 120mm, 240mm e 360mm
Realmente o preço ta legal mas branco muita gente não pega por não combinar com o sistema, eu achei esse Silverstone com excelente fluxo das fans e bomba forte porém é um pouco mais caro mas é uma ótima opção.

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo