[CLUBE] Corsair Hydro Series

eu comprei o meu faz uns 3 anos, eles não deram e nem venderam o suporte pra mim. Mandaram um link de venda do suporte no ML.. Por isso acabei comprando no aliexpress e acabei recendo em 7 dias uteis... Estou so esperando a pasta termica chegar e vou tentar instalar, mas estou meio confuso, pq ele nao tem a base, é igual no site que voce mandou ai
pode me enviar o link no privado? A base que vc diz é a que fica atrás? Se for, é pra usar a mesma do am3, pelo menos foi o que eu li
 
a corsair disse que me enviará um link para comprar o bracket am4... Comprei no aliexpress o mesmo que o amigo de cima comprou :D, metade do preço do ML.
 
Galera, é o seguinte
Eu não jogo muitos jogos diferentes, geralmente é CS GO, então nunca me preocupei com a questão de temperatura

Eu tenho water cooler h75 no PC da assinatura, e fui jogar OUTER WORLDS ontem e percebi que a CPU ficava constante em 68~71ºC... só pra ter uma ideia, minha GPU ficava nessa constante também(70ºC), em momentos até menor que o processador

A temperatura da CPU sempre fica em 48~54ºC durante o uso "comum", navegar no chrome, assistir videos e etc

Tenho também um fan traseiro 120mm padrão do gabinete e 3 fans frontais. Gabinete com abertura superior e traseira

Considerando esse cenário, a temperatura esta dentro da normalidade?
 
Galera, é o seguinte
Eu não jogo muitos jogos diferentes, geralmente é CS GO, então nunca me preocupei com a questão de temperatura

Eu tenho water cooler h75 no PC da assinatura, e fui jogar OUTER WORLDS ontem e percebi que a CPU ficava constante em 68~71ºC... só pra ter uma ideia, minha GPU ficava nessa constante também(70ºC), em momentos até menor que o processador

A temperatura da CPU sempre fica em 48~54ºC durante o uso "comum", navegar no chrome, assistir videos e etc

Tenho também um fan traseiro 120mm padrão do gabinete e 3 fans frontais. Gabinete com abertura superior e traseira

Considerando esse cenário, a temperatura esta dentro da normalidade?

O conector da bomba está com o controle de rotação desativado?
Na bios procure por QFan Control e verifique se o controle de rotação está em full speed.
 
O conector da bomba está com o controle de rotação desativado?
Na bios procure por QFan Control e verifique se o controle de rotação está em full speed.

ok, vou verificar isso!

no seu entendimento, não está "normal" a temperatura?

sinceramente não achei nada absurdo, até porque estava usando em um ambiente sem ar condicionado, só imaginei que deveria ser menor por causa do WC... ou não?

A placa de video estava quase em 100% e não passava de 72ºC, achei muito aceitável, por isso a preocupação com o WC. Acredito que a ventilação do gabinete está ok.
 
ok, vou verificar isso!

no seu entendimento, não está "normal" a temperatura?

sinceramente não achei nada absurdo, até porque estava usando em um ambiente sem ar condicionado, só imaginei que deveria ser menor por causa do WC... ou não?

A placa de video estava quase em 100% e não passava de 72ºC, achei muito aceitável, por isso a preocupação com o WC. Acredito que a ventilação do gabinete está ok.

Já executou algum teste de carga?
Particularmente recomendo o Cinebench R15 disponível aqui.

Mas antes de executar, verifique se o controle de rotação está desativado.
Se as temperaturas subirem muito aborte o teste.

O H75 é um wc de entrada e essas temperaturas me pareceram dentro do esperado.
Apesar de ser um processador non k, o 8700 parece esquentar consideravelmente quando exigido.

Segundo um colega no fórum, 76C com o H50, segue post aqui.
Veja também resultados com o Deepcool Lucifer V2 aqui.
 
Já executou algum teste de carga?
Particularmente recomendo o Cinebench R15 disponível aqui.

Mas antes de executar, verifique se o controle de rotação está desativado.
Se as temperaturas subirem muito aborte o teste.

O H75 é um wc de entrada e essas temperaturas me pareceram dentro do esperado.
Apesar de ser um processador non k, o 8700 parece esquentar consideravelmente quando exigido.

Segundo um colega no fórum, 76C com o H50, segue post aqui.
Veja também resultados com o Deepcool Lucifer V2 aqui.

não fiz nenhum teste ainda
como mencionei, não fiquei assustado com a temperatura e realmente meu quarto estava quente.

70ºC é o que eu espero. Foi a primeira vez que presenciei essa temperatura, então to buscando melhorar, mas conforme voce mesmo falou, o i7 8700 é um pouco esquentadinho mesmo

Vou verificar na BIOS sobre o controle de rotação. Agora pensando melhor, lembrei que uns dias atrás acabei resetando a bios por um probleminha que tive com inicialização do Windows, pode ter alterado algo aí.
 
Já executou algum teste de carga?
Particularmente recomendo o Cinebench R15 disponível aqui.

Mas antes de executar, verifique se o controle de rotação está desativado.
Se as temperaturas subirem muito aborte o teste.

O H75 é um wc de entrada e essas temperaturas me pareceram dentro do esperado.
Apesar de ser um processador non k, o 8700 parece esquentar consideravelmente quando exigido.

Segundo um colega no fórum, 76C com o H50, segue post aqui.
Veja também resultados com o Deepcool Lucifer V2 aqui.
fiz o teste aqui, alterei na BIOS e esfriou MUITO
agora no ocioso fica em 35ºC
no teste de stress da CPUZ pegou 62ºC
e no teste Cinebench R15 que voce indicou, deu máxima de 64ºC

perfeito!

outra duvida que tenha é a seguinte, eu coloquei o q-fan control em FULL nos 3 fans, mas o fan da bomba pegou até 1496rpm, os outros fans do radiador chegou em 1990rpm

procurei em tudo que é canto qual a rpm deles e só achei no site da corsair onde diz "fan rpm: 2000rpm"

a pergunta é, está normal o fan da bomba em aprox. 1500rpm? ele é de menor rotação mesmo? ou será que esta com defeito?

outra coisa, no sistema de control tem a opçao PWN e DC. Eu deixei todos os 3 em disabled, está correto assim, né?
 
fiz o teste aqui, alterei na BIOS e esfriou MUITO
agora no ocioso fica em 35ºC
no teste de stress da CPUZ pegou 62ºC
e no teste Cinebench R15 que voce indicou, deu máxima de 64ºC

perfeito!

outra duvida que tenha é a seguinte, eu coloquei o q-fan control em FULL nos 3 fans, mas o fan da bomba pegou até 1496rpm, os outros fans do radiador chegou em 1990rpm

procurei em tudo que é canto qual a rpm deles e só achei no site da corsair onde diz "fan rpm: 2000rpm"

a pergunta é, está normal o fan da bomba em aprox. 1500rpm? ele é de menor rotação mesmo? ou será que esta com defeito?

outra coisa, no sistema de control tem a opçao PWN e DC. Eu deixei todos os 3 em disabled, está correto assim, né?

Agora sim, as temperaturas estão normais!

A bomba do H75 tem rotação de 1500 rpm:
During all of the testing, the pump was at full speed, turning at near 1500 RPM.

Review completo aqui.

Somente a bomba precisa estar com controle em Disabled.

As fan do wc e as fans do gabinete pode deixar no padrão de fábrica.
Se precisar optar entre PWM ou DC, deixa as fans de 4-pinos prefencialmente em PWM e as de 3-pinos em DC.
Você pode deixar em disabled, mas as fans irão funcionar em máxima rotação.
 
Agora sim, as temperaturas estão normais!

A bomba do H75 tem rotação de 1500 rpm:
During all of the testing, the pump was at full speed, turning at near 1500 RPM.

Review completo aqui.

Somente a bomba precisa estar com controle em Disabled.

As fan do wc e as fans do gabinete pode deixar no padrão de fábrica.
Se precisar optar entre PWM ou DC, deixa as fans de 4-pinos prefencialmente em PWM e as de 3-pinos em DC.
Você pode deixar em disabled, mas as fans irão funcionar em máxima rotação.

então, minha intenção era deixar sempre em máxima mesmo! não tenho problema quando ao barulho... mas vou fazer verificar como fica em PWM

valeu amigo, me ajudou muito! obrigado pelas explicações
 
Recebi e-mail da garantia Corsair hj, sobre meu HydroCooler H80i V2.


Seu produto já foi analisado, e esta coberto pela garantia contratual oferecida pela Corsair.

O produto defeituoso será substituído por um produto identico se disponivel, estaremos lhe enviando um produto novo, com uma nova nota fiscal.

O processo de garantia (troca) se dá em até 30 dias a partir do momento que o produto chega em nosso escritório e o defeito é detectado, podendo ser entregue antes.

Lembramos que conforme os termos de garantia um produto obsoleto ou descontinuado será substituído pelo mesmo produto se disponível, se a Corsair for incapaz de substituir por um produto igual, realizara a troca por um produto que tenha função e capacidade similares.
 
Boa noite pessoal, tenho um H100i V2 e comprei um gabinete coolermaster que acompanha 3 masterfan airbalance na frente, estou pensando em por o radiador na parte frontal, queria saber se essa fans dão conta?
 
Boa noite pessoal, tenho um H100i V2 e comprei um gabinete coolermaster que acompanha 3 masterfan airbalance na frente, estou pensando em por o radiador na parte frontal, queria saber se essa fans dão conta?

Se o cpu for usado em stock, as fans do gabinete devem atender tranquilamente.
Mas se estiver pensando em over mais extremo, acho melhor manter as fans próprias da Corsair por terem maior capacidade de rotação.

Essas fans da CM são usadas também em diversos coolers.
Posso dizer que o desempenho é decente, parecem soprar uma boa quantidade de ar com nível de ruído aceitável.

Mas com a diferença que foram adaptadas para gabinete, são de 3-pinos e tem rotação capada em 1200 rpm.
Não tenho certeza, creio que essas fans não são compatíveis com a controladora do H100i.
Assim acho que o controle de rotação só poderá ser feito pela placa mãe.

As fans SP120 da Corsair por terem melhor pressão estática, devem conseguir nas mesmas rotações soprar mais ar dentro do radiador e da tampa frontal do gabinete.
Para ter uma ideia, compare as rotações até 1200 rpm:

CM:
masterfan_pro_data_silent.png


masterfan_pro_data_performance.png

Corsair:
corsair_h80iv2_h100iv2_fandata.png

Para radiadores, ambos parecem ser melhores do que o popular Akasa Viper:
akasa-viper-120mm-data.png

Assim escolha se preferir o SP120 por ter melhor pressão estática ou os próprios do gabinete pelo melhor visual.
 
Se o cpu for usado em stock, as fans do gabinete devem atender tranquilamente.
Mas se estiver pensando em over mais extremo, acho melhor manter as fans próprias da Corsair por terem maior capacidade de rotação.

Essas fans da CM são usadas também em diversos coolers.
Posso dizer que o desempenho é decente, parecem soprar uma boa quantidade de ar com nível de ruído aceitável.

Mas com a diferença que foram adaptadas para gabinete, são de 3-pinos e tem rotação capada em 1200 rpm.
Não tenho certeza, creio que essas fans não são compatíveis com a controladora do H100i.
Assim acho que o controle de rotação só poderá ser feito pela placa mãe.

As fans SP120 da Corsair por terem melhor pressão estática, devem conseguir nas mesmas rotações soprar mais ar dentro do radiador e da tampa frontal do gabinete.
Para ter uma ideia, compare as rotações até 1200 rpm:

CM:
masterfan_pro_data_silent.png


masterfan_pro_data_performance.png

Corsair:
corsair_h80iv2_h100iv2_fandata.png

Para radiadores, ambos parecem ser melhores do que o popular Akasa Viper:
akasa-viper-120mm-data.png

Assim escolha se preferir o SP120 por ter melhor pressão estática ou os próprios do gabinete pelo melhor visual.

Show, se bem que o 6700k não consegue ter uma boa transferencia de calor por conta do coco de pasta termina interna que a Intel usa. Outra alternativa que pensei em por o radiador com as fans da corsair fazendo push in pull com as fans originais do gabinete.
 
Pessoal, alguém sabe qual o comprimento do cabo original do Corsair link do H100i V2?
 
Pessoal,

Comprei um Corsair 280x RGB branco, e um H100i Platinum RGB SE branco, ele vem com as fans LL120 brancas, e eu queria saber se alguém conseguiu encontrar em alguma loja online essas fans avulsas pra vender. Nem no ML consegui encontrar.

Outra, push-pul n radiador, indispensável ou desnecessário?

Para um up do 8700k para 9900k, esse cooler segura bem? Lí nos foruns aí que o 9900k é um forno, e eu ainda vou utilizar um case matx...
 
Pessoal,

Comprei um Corsair 280x RGB branco, e um H100i Platinum RGB SE branco, ele vem com as fans LL120 brancas, e eu queria saber se alguém conseguiu encontrar em alguma loja online essas fans avulsas pra vender. Nem no ML consegui encontrar.

Outra, push-pul n radiador, indispensável ou desnecessário?

Para um up do 8700k para 9900k, esse cooler segura bem? Lí nos foruns aí que o 9900k é um forno, e eu ainda vou utilizar um case matx...

Talvez na GKInfostore, mas tem que falar diretamente com o suporte, sem estoque no momento.
Compensa importar por um redirecionador.
 
Talvez na GKInfostore, mas tem que falar diretamente com o suporte, sem estoque no momento.
Compensa importar por um redirecionador.

Achei nessa loja shop4br.com, e por um preço bem em conta...mas o site me parece estranho e achei algumas reclamações dele já...o jeito será comprar via ebay mesmo.


Alguém aqui já adquiriu aquele H100i lindo na cor branca?


Eu, só que não chegou ainda. Peguei na black friday da Kabum! Por isso estou atrás de mais fans LL120 brancas, que são as que acompanham o H100i Platinum. E como o 280x já vem com o lighting node, dá pra controlar o RGB delas todas.
 
eu comprei o meu faz uns 3 anos, eles não deram e nem venderam o suporte pra mim. Mandaram um link de venda do suporte no ML.. Por isso acabei comprando no aliexpress e acabei recendo em 7 dias uteis... Estou so esperando a pasta termica chegar e vou tentar instalar, mas estou meio confuso, pq ele nao tem a base, é igual no site que voce mandou ai


poderia compartilhar o link comigo também, por favor.
 
Alguma recomendação de fans silenciosos, baratos e sem RGB para substituir as turbinas de avião que acompanham o H115i?

Tenho um H80i V2 e acho os fans silenciosos e eficientes (mesmo em over ou em carga no CPU, deixo no modo silencioso, pois a diferença para o modo extremo é mínima).
Esse modo faz jus ao nome.
Talvez não seja necessário comprar novos fans, apenas configurá-los de maneira adequada.
Você configurou o fan como? Está usando o software da Corsair?

Vi no site da Corsair que os modelos dos fans são os mesmos (SP), sendo que os meus 120mm e os seus 140mm (na foto parecem ligeiramente diferentes).



Também existem diferenças no desempenho:

140mm do H115i:

Fan Airflow: 104.65 CFM
Noise Level: 40 dBA
Fan Static Pressure: 3.99 mm-H2O

120mm do H80i V2:

Fan Airflow: 70.69 CFM
Noise Level: 37.7 dBA
Fan Static Pressure: 4.65 mm-H2O
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo