Corsair LXP 4000mhz vs Asrock B550 - Não dá post

encrypted

New Member
Registrado
Pessoal, boa noite!

Primeiro post por aqui mas décadas de hobbie com hardware.
Até recentemente consegui resolver quase todos os problemas por aqui mas agora encontrei um beco sem saída.
Montei um Ryzen 5700g com uma Asrock B550-ITX/AC e 32gb 3200mhz da Killsre, funcionando a contento.
Porém, resolvi fazer um upgrade nas memórias visto que é o principal ponto de melhoria na APU e comprei as Corsair Vengeance LXP 4000mhz.
Pra minha surpresa, o setup não dá post com essas novas memórias. Resetei o CMOS e mesmo assim nada.
A bios está na última versão (1.80).

Alguma sugestão ou é incompatibilidade mesmo?

Abraços
 
Pessoal, boa noite!

Primeiro post por aqui mas décadas de hobbie com hardware.
Até recentemente consegui resolver quase todos os problemas por aqui mas agora encontrei um beco sem saída.
Montei um Ryzen 5700g com uma Asrock B550-ITX/AC e 32gb 3200mhz da Killsre, funcionando a contento.
Porém, resolvi fazer um upgrade nas memórias visto que é o principal ponto de melhoria na APU e comprei as Corsair Vengeance LXP 4000mhz.
Pra minha surpresa, o setup não dá post com essas novas memórias. Resetei o CMOS e mesmo assim nada.
A bios está na última versão (1.80).

Alguma sugestão ou é incompatibilidade mesmo?

Abraços
Não sei porque, mas, o fato é que os Ryzen, de modo geral, não se dão bem com memórias Corsair Vengeance. O ideal seria vc ter pego memórias Hyper X ou Crucial Ballistic.
Se ainda estiver dentro dos 7 dias de arrependimento, devolve correndo.
 
Poxa, dessa eu não sabia. Novidade pra mim que os Ryzen não tem muita compatibilidade com as Vengeance.
Já perdi o prazo de devolução, infelizmente.
Obrigado pela força @klondike
 
Editado por um moderador:
Olha, tenho essas exatas memórias e um Ryzen 5600g e elas funcionam perfeitamente, porém minha placa não é asrock. Não sei quanto isso ajuda, mas quando instalei estava reconhecendo apenas 8gb, tive de mexer em alguma coisa na parte de memória da BIOS pra voltar a funcionar normalmente os 2x8gb (16gb), como não estou em casa não consigo ver qual a opção lá da placa mãe gigabyte que tenho

Talvez seja algo relacionado a placa mãe, pois teoricamente essa memória funciona perfeitamente nos ryzen sim, LPX 4000mhz, comprei da china inclusive
 
Olha, tenho essas exatas memórias e um Ryzen 5600g e elas funcionam perfeitamente, porém minha placa não é asrock. Não sei quanto isso ajuda, mas quando instalei estava reconhecendo apenas 8gb, tive de mexer em alguma coisa na parte de memória da BIOS pra voltar a funcionar normalmente os 2x8gb (16gb), como não estou em casa não consigo ver qual a opção lá da placa mãe gigabyte que tenho

Talvez seja algo relacionado a placa mãe, pois teoricamente essa memória funciona perfeitamente nos ryzen sim, LPX 4000mhz, comprei da china inclusive
Agora fiquei confuso de vez. Rs. No site da Asrock tem a lista de velocidade compatíveis e 4000mhz aparece com a observação de (OC). Dá a entender que funcionaria apenas em overclock. Até 3600 não há essa observação.
Eu esperava que na pior das hipóteses as memórias iriam funcionar a uma velocidade inferior. Eu olhei as configurações, usando os pentes antigos, e não encontrei nada que pudesse estar relacionado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

testa um pente por vez, pode ser algo com o dual channel
Testei. Um de cada vez e colocando nos dois slots. Independente da configuração, ele não dá vídeo.
 
Experimente trocar as portas das memorias e veja se funciona..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo