• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Corsair VX450W aguenta GTX 285?

XxDarkshotxX

xxdarkshotxx
Banido
Bom pessoal pintou uma GTX 285 daki do forum, porem não sei se minha fonte dará conta, alguem ae sabe se minha corsair VX450W aguenta a GTX 285 nessa config:

Phenon II 940 3Ghz overclock para 3.4Ghz com 1.4V
4GB DDR2 800Mhz
3 HDs (futuro upgrade) = 2WD caviar blue + 1 seagate
6 fans com led 120mm Akasa (2,2W) + 1 fan cm 4.4W
Controlador de fan NZXT sentry 2
Creative audigy Se
 
nessa tua config, deve aguentar sim!! sem masiores problemas...

desde que seja tudo em stock... e mesmo assim, vc vai colocar a corsair pra "ralar" um pouquinho... mas sem problemas... =)
 
É uma ótima fonte. Mas não agüentará o seu sistema.
A GTX285 consome, em média, 385 Watts (full). Seu processador, aproximadamente 145 Watts (full). Fora os outros componentes: 10 Watts para cada HD e drive, uns 55 Watts para mobo e memos... até aqui já somamos mais de 620 Watts.
Uma fonte para o seu sistema, trabalhando numa faixa óitima de aproveitamento (com uma boa folga): Corsair TX750W. Talvez até uma TX650W...
 
Última edição:
Nem tanto né ricardo essa Corsair 450VX acho que nao aguenta mais um Corsair 550VX ja seguraria.
 
Posso ter sido conservador, Wase, mas só fiz as contas. E é melhor errar para mais que para menos.
Colegas mais gabaritados do que eu (aqui do fórum) recomendam trabalhar com uma boa folga.
 
E qto a uma HD5850, minha fonte consegue dar conta (msm q seja em stock).
 
Olha voce vai trabalhar no limite da sua fonte... recomenda-se uma fonte de maior capacidade.
ou seja se voce faz overclock compre uma 650w no minimo e seja feliz
 
Sim a HD5850 ja é certeza que aguenta. Essa gtx285 consome muita fonte a HD já é mais economica.

Eita agora fui ver voce tem 3 HDs, 6 Fan, Controlador ai a coisa aperta deixa alguem mais experiente te dar certeza disso.

Abraços
 
Ahh pra ajudar lembrando que essa placa GTX 285 é uma placa HIGH-END... ou seja ela é muito forte e consequentemente exige uma fonte melhor de 650w
 
Lembrando que a HD5850 tambem é High-End se nao me engano é melhor ou igual a GTX285, e ela nao consome horrores. A VX450W aguenta sim a 5850 o unico problema ai é o resto da config.
 
Pessoal tá exagerando um bocado, viu?

Recomendo a leitura atenta desse tópico:
http://www.adrenaline.com.br/forum/energia/259024-demanda-das-placas-de-video-x.html, que está fixo no topo da seção.

E, recomendo fortemente a leitura desse meu post:
http://www.adrenaline.com.br/forum/energia/259024-demanda-das-placas-de-video-x-2.html#post5193039

Depois você diz aqui a que conclusão você chegou, ok?


Um abraço!

Em primeiro lugar: Rafatuners, desculpe.
Apasar de ter pego as demandas dos componentes em sites conviáveis (xbitlabs, guru3D e outros), vejo que preciso aprender mais.
Lí o tópico e o post recomendado pelo colega HalJordanGL2814. Contra um argumento lógico e um teste empírico, não há o que contestar.
 
Olha se a 450vx aguenta ela vai aguentar com um pouco de sufoco, agora para voce nao ficar preocupado com isso, recomendaria voce pegar no minimo uma 550vx
 
Ela vai guentar sim, mas no limite....tente uma 550 e use um overzinho com folga.
 
Bom então axo q vou de HD5850, acredito q com ela em stock de para usar a VGA na boa com essa fonte. Mais para frente qdo der eu troco por uma corsair mais forte.

OBS: Vale lembrar q irei por + 2 hds.
 
Pessoal tá exagerando um bocado, viu?

Recomendo a leitura atenta desse tópico:
http://www.adrenaline.com.br/forum/energia/259024-demanda-das-placas-de-video-x.html, que está fixo no topo da seção.

E, recomendo fortemente a leitura desse meu post:
http://www.adrenaline.com.br/forum/energia/259024-demanda-das-placas-de-video-x-2.html#post5193039

Depois você diz aqui a que conclusão você chegou, ok?


Um abraço!

Amigo acho que voce nao viu meu post, eu recomendei uma Corsair 550VX e nao uma Corsair 750TX que aguenta ate um SLI dessa placa. Só acho que uma Corsair 450VX vai ficar meio apertado

Bom então axo q vou de HD5850, acredito q com ela em stock de para usar a VGA na boa com essa fonte. Mais para frente qdo der eu troco por uma corsair mais forte.

OBS: Vale lembrar q irei por + 2 hds.

Otimo amigo pode ir nela sem medo nao vai se arrepender otima placa, otima em over e consome bem pouco.

Abraços
 
Axo q se por essa HD5850 (sem over)+ 2 hds WD caviar blue na minha fonte, axo q não vai ter problema neh? Pq com isso não ira sobrar grana para troca a fonte.
 
Bom pessoal fiz o teste no extreme outer vision, e meu sistema com 3 hds (2WD caviar blue + meu seagate) com a HD5850, o resultado foi esse:


System Type: 1 physical CPU
Motherboard: Regular - Desktop
CPU: AMD Phenom II X4 940 3000 MHz Deneb
Overclocked: 3400 MHz, 1.4 V
CPU Utilization (TDP): 90% TDP
RAM: 2 Sticks DDR2 SDRAM
Video Card: ATI Radeon HD 5850
Video Type: Single Card
Regular SATA: 3 HDDs
DVD-RW/DVD+RW Drive: 1 Drive
Sound Blaster - All Models: Yes
USB: 4 Devices
Fan Controller: Yes
Fans LED: 7 Fans 120mm;
Keyboard and mouse: Yes
System Load: 90 %

Recommended Wattage:
472 Watts

Axo q da para usar a hd5850 (sem over) na minha corsair VX450w numa boa neh?
corsair_vx450_psu_5.jpg
 
Última edição:
da sim pra usar a vx450, considerando que vc não vai usar o tempo todo seu sistema em 90% load a vx450 serve perfeitamente.
 
da sim pra usar a vx450, considerando que vc não vai usar o tempo todo seu sistema em 90% load a vx450 serve perfeitamente.

A então blz, axo q msm jogando eh dificil conseguir 90% de load.
 
para uma maior segurança recomendaria uma de 550w.

sim, mas para frente pretendo compra uma melhor, quem sabe uma modular, mas vo ter q aguenta mto tempo com essa de 450W. Agora li uma vez q essa fonte tem uma porrada de proteção, inclusive de sobrecarga, caso isso ocorra ele se desliga para evitar a queima dos seus componentes, essa informação procede?
 
Corsair sao fontes de otima qualidade.
porem uma cosia que tava acontecendo aqui era que a VGA tava aquecendo muito inclusive o VRM e com a fonte Zalman de 600w ela tava entrando em proteção e reiniciando o pc.
ja com a corsair de 750w ela simplesmente congelava a tela dos games, e ficava uns 2min ate destravar e voltar ao normal. creio que nesse tempo a VGA esfriava um pouco.
 
Aproveitando o topico a VX450 segura um c2d E7500 @ 3.8GHz e uma 4850 ????
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo