• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Corsair VX550 e SLI de 9800gtx+

jampagm

Active Member
Registrado
Alguem sabe se essa fonte da conta de um SLI de 9800gtx+ e um quad com overclock (2.83 @ +-3.2) ?
 
Deve aguentar sem problemas acho que as duas juntas não chegam em 220W, precisava ver no Xbitlabs, mas é isso mesmo, vai sobrar potência...
 
o problema (se eh q seja realmente um problema) eh usar adaptadores de 4pin pra 6pin, sera q isso afetaria um pouco? pq ai eu iria utilizar um cabo de 6pin direto da fonte mesmo e um adaptado em cada uma das vga's, entenderam ne?
valeu pelas opinioes ai td mundo e continuem a escrever oq axam...
abs.
 
ta certo galera, valeu pelas informacoes
 
Não há problemas em usar adaptadores, só que seria bem mais comodo se os cabos viessem diretamente da fonte, mas se isso não for problema, na questão desempenho vc não terá perda alguma.
 
com crtz dragao vermelho, mais como eu nao to em condicoes de gasta mais grana em outra fonte, vai ser (se eu for mesmo fazer) do jeito q da... e a questao de tempo de uso, a fonte nao vai perdendo sua capacidade inicial nao? eu li num site que nao lembro qual foi, que dizia que essa fonte no pico do pico, deve fornecer uns ~610W, mas eu fiquei com um pe (e meio) atras sobre essa afirmacao, oq vcs me dizem????
abs
 
Não duvido que ela chegue a fornecer esses watts ai não, talvez até mais com uma eficiencia menor, mas corsair é corsair!
 
De forma alguma a fonte perde a sua potencia com o tempo, em todos os forum sobre o assunto que eu vi, nunca ouvi nem falar disso, essa fonte é excelente, muito boa mesmo, o único problema é a questão do cabo para placas que vc necessita, mas se usar adaptadores não for problema (pra mim não seria), pode ficar com ela tranquilamente.
Quanto a potencia, eu acredito que essa fonte entregue mais de 600w, mas me baseando na sua irmã mais nova, a corsair VX450, que entrega mais de 500w, e é uma fonte extraordinária, de qualquer forma vc estar fazendo uma ótima escolha na minha opnião.
 
De forma alguma a fonte perde a sua potencia com o tempo, em todos os forum sobre o assunto que eu vi, nunca ouvi nem falar disso, essa fonte é excelente, muito boa mesmo, o único problema é a questão do cabo para placas que vc necessita, mas se usar adaptadores não for problema (pra mim não seria), pode ficar com ela tranquilamente.
Quanto a potencia, eu acredito que essa fonte entregue mais de 600w, mas me baseando na sua irmã mais nova, a corsair VX450, que entrega mais de 500w, e é uma fonte extraordinária, de qualquer forma vc estar fazendo uma ótima escolha na minha opnião.

Kra eu jurava q a fonte ia perdendo a "força" com o tempo de uso,, eh vivendo e aprendendo, mas dq vc ta falando da otima escolha?? num caiu a ficha uahuahau
 
a ótima escolha é essa corsair VX550, é uma bela fonte, e tem potencia de sobra, para o que vc quer, ela segura até uma hd4870X2, mas não é só potencia que faz uma fonte essa mesmo tem um belo conjunto, eficiencia, qualidade, tecnologia Atual, tudo muito bom.
Por isso uma ótima escolha.
Amigo dei uma pesquisada e acho que encontrei uma coisa para tirar sua dúvida:
Um teste feito com a seguite configuração:

Intel Core 2 Extreme QX9770 @ 3.20GHz
EVGA nForce 790i SLI Intel DX48BT2
Seagate 7200.9 120GB 8MB 7200RPM
4 x 1GB Corsair DDR3-1333 7-7-7-20

o teste foi feito com várias placas inclusive o sli da 9800gtx+
agora olha o quadro de consumo:
17143.png

17144.png


Fonte

Como podes ver essa teu SLI não vai consumir nem 400w, visto que essa conf. do teste é bem mais parruda do que esta tua, então podes ir tranquilo que tua fonte dá que sobra!
Espero ter ajudado. Abraço.
 
kra valeu mesmo!!!
 
Considerando q o gabinete tem 4 coolers, sendo 1x250mm c/ led, 1x120mm de alta performance, 1x140 c/ led, 1x80mm c/ led e eu pretendo por mais alguns se realmente conseguir o SLI, alem do cooler do procs. q tem 92mm (eu axo) c/ led , e tambem com o overclock do quad de 2.83 pra 3.2 +- (3.4 talvez, nao quero forcar demais:p) e mais as memoria, se no futuro eu use 4 pentes de 2gb a 1066 com over tambem, sera q mesmo assim com tudo isso nao iria falta energia?
kra eu sei q to sendo muito, mais muito chato mesmo, soh q se acontecer alguma coisa, complica pro meu lado, pq meu pai ja nao paga hardware pra mim fazem uns bons anos, entao eu fico sempre com o pe atras.
abs e valeu denovo pela paciencia
 
Olá amigo, fico feliz por poder ajudar, olha vou te dar uma dica amarra um tijolo no teu gabinete se não ele vai sair voando,:D.
Olha cara, faz assim entra Neste site , e coloca tudo que tu tem na tua conf. e posta aqui o resuldado, assim vc ajuda a nós dois a resolver a sua dúvida.
Qualquer dúvida pode perguntar vou estar a disposição!
abraço.
 
Olá amigo, fico feliz por poder ajudar, olha vou te dar uma dica amarra um tijolo no teu gabinete se não ele vai sair voando,:D.
Olha cara, faz assim entra Neste site , e coloca tudo que tu tem na tua conf. e posta aqui o resuldado, assim vc ajuda a nós dois a resolver a sua dúvida.
Qualquer dúvida pode perguntar vou estar a disposição!
abraço.

kra deu trabalho, mais consegui ir editando aos poucos a foto (no paint pq nao manjo photoshop :lol:) ate conseguir os 244,1kb de tamanho maximo de arquivo, nao se assustem pq eu fui cortando partes que eu axei que nao eram relevantes ou que nao assinalei para fazer o calculo, entao...se voces axarem que os valores sao irreais ou alguma mudanca a sugerir, me digam que eu faco os calculos novamente...
abs
 

Attachments

  • printscreen.jpg
    printscreen.jpg
    221 KB · Visitas: 93
Creio que o consumo deu tão alto pq vc colocou a cpu em 100%, e ela nunca chega a isso, a não ser que vc meixa com edição de imagem ou video, não precisa colocar em 100, dexa nos 85 padrões, e vc colocou o over em 3.6, mas mesmo assim a fonte vai segurar tranquilo, pode ir sem medo.
para saber como calcular sem erros nesse site leia este material, que o faller preparou.
abraço.
 
Não invente moda...
Deixe CPU Utilization (TDP ):em 85% como recomendado
Deixe System Load: em 90% como recomendado

Pode zerar o agging se usares uma fonte com PFC ativo...

Com certeza vais usar 6 USB conectadas, operantes e sacando energia do PC?? (uma printer por exemplo, tendo alimentação própria, não saca nenhuma energia da USB e não deve ser contada ai...) Veja que mouse e teclado não contam ai... Já estão incluídos no geral, aliás como está claro lá no último aviso da coluna da direita..

Abraço..
 
Antes de comprar a 2a placa compre um processador pelamor oO ...com esse pentium D ai vc não deve tar usando nem metade do potencial da sua 9800gtx, o que diria de 2?

@ A fonte aguenta tranquilamente
 
Não invente moda... :lol:
Deixe CPU Utilization (TDP ):em 85% como recomendado
Deixe System Load: em 90% como recomendado

Pode zerar o agging se usares uma fonte com PFC ativo...

Com certeza vais usar 6 USB conectadas, operantes e sacando energia do PC?? (uma printer por exemplo, tendo alimentação própria, não saca nenhuma energia da USB e não deve ser contada ai...) Veja que mouse e teclado não contam ai... Já estão incluídos no geral, aliás como está claro lá no último aviso da coluna da direita..

Abraço..

obrigado pela opiniao, so uma coisa ja que vc citou, o tal do PFC ativo eh o que "anula" o desgaste dela? eu tenho 2 impressoras, mas como eu mesmo ja citei numa das mensagens anteriores (eu axo), os usb's provavelmente nao estarao em uso quando as vgas estiverem em uso max, e vice-verso, entao eu considerei 6 ate abusando um pouco (1 all-in-one, 1 deskjet, e os outros eu deixei como celular, camera digital, e coisas do tipo), que como voce mesmo disse tem bateria propria e teclado e mouse eu sei, ele ja inclui no calculo.....continuem postando ideias :thumbs_up
abs
 
Antes de comprar a 2a placa compre um processador pelamor oO ...com esse pentium D ai vc não deve tar usando nem metade do potencial da sua 9800gtx, o que diria de 2?

@ A fonte aguenta tranquilamente

Kra, vc deve te pensado q eu so retardado :lol:, eu sei.... faze sli com um pentium D:slap:? :lol: Eu percebo como da gargalo pelos jogos... mas faze oq
eu to querendo compra um quad, mais como nao tenho grana e meu pai nao paga mais as coisas, eu to juntando a grana, e, obvio que pra faze o sli vo demora mais um tempo ainda, so to adiantando o que pode acontecer no futuro..
mesmo assim valeu pela sua opiniao :yes:
abs
 
Amigo se sua dúvida é se a fonte vai segurar essa conf. eu acho que já esclarecemos bem, pode ir Tranquilo, essa é uma fonte muito boa, como grande maioria das corsair, e conseguirar suprir a demanda do seu sistema.
abraço.
 
Amigo se sua dúvida é se a fonte vai segurar essa conf. eu acho que já esclarecemos bem, pode ir Tranquilo, essa é uma fonte muito boa, como grande maioria das corsair, e conseguirar suprir a demanda do seu sistema.
abraço.

ta certo kra, agradeco a todos que opinaram neste topico :thumbs_up
agora so falta comprar :fun:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo