cortar baias dos hd's

icephoenyx

Well-Known Member
Registrado
Galera possuo um aerocool Xtrike X Xtreme e depois de muitas idas e vindas to com quase tudo pronto pra pegar uma gtx 1080 usada o problema é que as versões que estou vendo não cabem no meu gabinete então alguem poderia me falar uma forma descente de cortar as baias do hd? só preciso de espaço pra 1 e gostaria de fazer o serviço de forma que não parecece que o mesmo foi depredado sabe? quem pode me dar uma dica?

obs:sim eu sei vai gargalar com um i5 7400, sim eu sei pra full hd é over kill. más assim que os i7 7700k começarem a aparecer com bons preços no mercado de usados eu pretendo adquirir um juntamente com uma tv 4k.
 
Tem que tirar os arrebites com uma broca fininha, sai bem facil.
 
eu tava pensando em cortar pq preciso de pelo menos 1 baia pra por o meu hd entende?dessa forma q vc falou vou tirar tudo de uma vez né? e outra duvida. as baias de dvd ficam em cima se tirar será que não vão cair ou ficar fragilmente suspensas?
DSC_1059.jpg
 
Eu tiraria toda essa parte de baias de baixo e colocaria o HD naquela parte superior, que aparentemente tem sustentação própria.
 
chegando em casa vou analisar a sustentação da parte do driver de dvd. n pretendo ficar com esse gabinete muito tempo. vou partir pra um core p3 em breve más queria deixar ele bom pra pelo menos revender.
 
Entrando na conversa, removi as baias de HD do NZXT Source 210 (imagem aleatória da net), e as baias do dvd se mantiveram bem firmes, suponho que as suas fiquem também.

É só furar os rebites com uma broca pequena, e se por acaso precisar colocá-las de volta, basta usar uma rebitadeira manual, da mais baratinha mesmo (15 conto), que vai ficar tão firme quanto era.

1579567-c.jpg
 
não vai ser tão simples. tem rebite na porra toda. as baias do hd e do driver de dvd são unidas por 4 rebites e tem mais 4 embaixo em posições nada legais. o parafuso foi inventado a quase dois mil e quinhentos anos e ainda usam porra de rebite velho se foder. vou ver com quem consigo uma broca emprestado e tb preciso estudar como ficara o HD depois de tudo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo