• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Cosmos com janela ou Cosmos S?

Pescador

Niii
Registrado
Galera, estou com uma baita dúvida de qual comprar, ou o Cosmos original com janela lateral ou o Cosmos S com fan.

Gosto mais das cores do Cosmos S (grafite) mas a fan lateral é incompatível com o meu Noctua U12P (teria que retirá-la ou comprar um C12P) e ele também não têm duto para a VGA e gavetas laterais para HD.

Já o Cosmos com janela têm tudo isso mas não têm fan lateral e têm uma entrada a menos para fan superiora.

Como minha maior preocupação é máxima dissipação térmica do sistema e compatibilidade com as novas e compridas VGA´s, qual a opnião de vocês sobre qual comprar?
 
Galera, estou com uma baita dúvida de qual comprar, ou o Cosmos original com janela lateral ou o Cosmos S com fan.

Gosto mais das cores do Cosmos S (grafite) mas a fan lateral é incompatível com o meu Noctua U12P (teria que retirá-la ou comprar um C12P) e ele também não têm duto para a VGA e gavetas laterais para HD.

Já o Cosmos com janela têm tudo isso mas não têm fan lateral e têm uma entrada a menos para fan superiora.

Como minha maior preocupação é máxima dissipação térmica do sistema e compatibilidade com as novas e compridas VGA´s, qual a opnião de vocês sobre qual comprar?


Bom, como pra vc a dissipação térmica é mais importante eu ficaria com o Cosmos S, pq ele tem fan lateral e tem 3 fans na parte de cima do gabinete.
Mas esteticamente, eu prefiro o original, inclusive comprei um pra mim, mas ele tem problemas com temperatura. Eu consegui resolver trocando os fans originais e colocando uns da Enermax que eu ja tinha que são bem fortes, e tbém optei por comprar o cooler Corsair H50.
Com tudo isso o PC ficou silencioso e com baixa temperatura, entaum agora fica a seu critério qual modelo pegar.

Resumindo: Cosmos S= maior dissipação térmica, mais barulho
Cosmos Original= maior silêncio, só que mais quente



Abraços
 
eu peguei um cosmos 1000 sem corte lateral, acho q isso de temp é relativo, pq aki no meu cm690 com apenas 2 cooler na parte de cima junto com um thermalright black com 2 fans , a temp ta de boa, cerca de 35 graus sem o ar condicionado ligado ( e olha q moro em hellcife ) . Assim q eu receber o meu vou saber se realmente ele é mais quente, mas se for pra tudo tem um jeito :p
 
eu peguei um cosmos 1000 sem corte lateral, acho q isso de temp é relativo, pq aki no meu cm690 com apenas 2 cooler na parte de cima junto com um thermalright black com 2 fans , a temp ta de boa, cerca de 35 graus sem o ar condicionado ligado ( e olha q moro em hellcife ) . Assim q eu receber o meu vou saber se realmente ele é mais quente, mas se for pra tudo tem um jeito :p

Então, antes do Cosmos eu tinha um Thermalteke Tsunami, que era bem apertado e as temperaturas eram mais baixas nele. Como falei, provavelmente vc vai ter que trocar as ventoinhas originais do Cosmos, pq elas são muito ruins. No mais, o Cosmos realmente vale o que custa!!!


Abraços
 
eu acho o com tela mais versátil....ou vc usa com o fan....ou somente a tela (meu caso) ou então com acrílico....O Cosmo S permite tres modos de uso....

40.jpg


20800x600.jpg


21800x600.jpg


DSCN0838.jpg
 
Última edição:
Editado por um moderador:
Opa...não é não....o meu é pintura original...so postei pois estava no trabalho...

o meu "ta no seu pc por dentro"...

:thumbs_up

Valeu cara, não sabia que existia essa versão com janela mutante e acabei comprando o meu na Kabum.

Estava em dúvida mas vi que o Cosmos S é melhor na refrigeração de todos os componentes.

Estou ansioso para chegar e ver como ficam as temperaturas frente ao meu Thermaltake Aguila de Alumínio, mas seria ideal comprar todas as fans que o gabinete suporta para ver a total capacidade dele.

Valeu mesmo pela dica foi fundamental na minha escolha.

Abs
 
A gente espera aqui as fotos do seu ^^
 
Postarei assim que a Kabum deixar de frescura e me entregar logo esse gabinete, pois ela insiste em entregar somente em minhas mãos, mas não tenho como receber pois estou no trabalho e levar um gabinete desses pra casa sem carro é foda...
 
Amanhã monto meu hardware novo no Cosmos S :)
Ele é naturalmente mais frio que o Cosmos RC1000 pelo fato de ser de alumínio, conduzindo melhor o calor e não aprisionando-o.

Já até tirei o fan lateral... tem como cortar uma parte de um dos quadrantes dele pra dar espaço o suficiente para a altura do meu CM V8, mas tenho dó de fazer isso. Vou ver como ficam as temperaturas.

O Cosmos S vem com um fan frontal, um superior e um traseiro de 120mm + o lateral de 200mm... acredito que os fans de 120mm sejam de uns 50 CFM.

Coloquei o exaustor traseiro para entrar ar no gabinete embaixo, adicionei um ADDA de 104 CFM todo em metal na traseira e coloquei dois ADDA de 88 CFM nos 2 espaços disponíveis no topo jogando ar pra fora. Não mexi no frontal com leds vermelhos que joga ar nas baias dos HDs.

Espero que o esquema me ajude a manter tudo lá dentro com um bom fluxo e boas temperaturas.
 
Amanhã monto meu hardware novo no Cosmos S :)
Ele é naturalmente mais frio que o Cosmos RC1000 pelo fato de ser de alumínio, conduzindo melhor o calor e não aprisionando-o.

Já até tirei o fan lateral... tem como cortar uma parte de um dos quadrantes dele pra dar espaço o suficiente para a altura do meu CM V8, mas tenho dó de fazer isso. Vou ver como ficam as temperaturas.

O Cosmos S vem com um fan frontal, um superior e um traseiro de 120mm + o lateral de 200mm... acredito que os fans de 120mm sejam de uns 50 CFM.

Coloquei o exaustor traseiro para entrar ar no gabinete embaixo, adicionei um ADDA de 104 CFM todo em metal na traseira e coloquei dois ADDA de 88 CFM nos 2 espaços disponíveis no topo jogando ar pra fora. Não mexi no frontal com leds vermelhos que joga ar nas baias dos HDs.

Espero que o esquema me ajude a manter tudo lá dentro com um bom fluxo e boas temperaturas.

onde vc conseguiu esses fan?
 
onde vc conseguiu esses fan?

Just Shop

Comprei dois do primeiro e um do último da segunda linha. O do meio (122 CFM) tava em falta e eu não ia desperdiçar o frete por transportadora mandando tudo vir de uma vez. Detalhe: são barulhentos! Mas eu não dou bola pra barulho :p

É de confiança, comprei o Cosmos S e 3.5g de AS5 com eles fora os fans.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo