Concordo plenamente, inclusive acredito que o boltz tinha muito a dar para esse time ainda, se a line fosse full br.
Eu te dou 10 nomes que seriam melhores que stewie e tarik: fnx, kNg, felps, chelo, LUCAS1, HEN1, kscerato, trk, TACO, steel.
Vamo lá então;
FNX, não é site anchor, joga de coringa nos mapas e é um ótimo lurker/jogador de fim de round. Já tiraria totalmente o melhor do perfil do cara, além disso não fala bem inglês.
kNg, é um awper e um player agressivo, não é site anchor e não joga de suporte, é um playmaker, já tem quem faça isso no time (Fer e Fallen). Além disso não se comunica bem em inglês.
felps, não é site anchor também, joga de coringa, além disso é um jogador agressivo, não ia cobrir o que estão precisando, sem contar o inglês (nem entrevista dava, os players precisavam traduzir).
Chelo, um jogador que pra mim é extremamente promissor, esse eu tentaria, porque além de ser jovem, parece ser muito dedicado pelo o que já li sendo falado dele, jogou bem a Pro League S6 ano passado e bagaçou. Parece ser bem altruísta, tá de entry na NTC e jogando como support e ancora, se doa pro time, mas não sei do inglês dele.
Lucas1 e Hen1 se vendem como pacote, um não joga sem o outro no time, Hen1 não vejo como encaixaria no time pelo mesmo motivo do que citei nos anteriores, além disso tudo é inconsistente. Lucas seria um jogador bom pra eles, mas de novo, inglês.
kscerato zero experiência internacional, cru, não é player pra camisa pesada, quem sabe no futuro, o moleque dá bala, mas dar bala todo mundo dá, CS vai muito além disso.
trk seria um bom jogador pros caras sim, mas tem um buyout fora da casinha sem contar que a experiência internacional da TeamOne é baixíssima, não tá acostumado a jogar com os grandes.
Taco, tá de sacanagem né?
Steel, downgrade em vista do Boltz em praticamente tudo.
Te dou 2 exemplos de players que saíram do Brasil para brilharem em pouquíssimo tempo na gringa. Coldzera e kNg. Coldzera saiu cru do Brasil, somente com experiência daqui, nunca tinha jogado com a panela do CS... Foi lá e hoje em dia é considerado um dos melhores jogadores do mundo. kNg teve algumas passagens lá fora, sem expressão, chegou e pouco mais de 1 mês depois já estava jogando em alto nível, seria o MVP do Major se a Immortals tivesse levantado o caneco.
A diferença ta aí, quando o Cold saiu daqui a LG era um time em evolução e desenvolvimento. Situação totalmente adversa da atual, passar dos playoffs já não é mais o objetivo dos caras, é ganhar campeonato. Fora isso, Cold não pode ser parâmetro, você tem que ter em mente que o Cold é um maluco diferenciado, extremamente competitivo e ele chokou em algumas partidas no começo, vou te dar 2 exemplos onde acho que na épocas eles venceriam se ele tivesse jogado bem
https://www.hltv.org/matches/2301187/luminosity-vs-fnatic-iem-katowice-2016 https://www.hltv.org/matches/2298974/luminosity-vs-natus-vincere-dreamhack-open-cluj-napoca-2015. kNg sempre foi um player de destaque, não sei da onde você tirou que ele é sem expressão, vai lá no HLTV e procura as partidas onde ele jogava pela line brasileira da Red Reserve. O cara bagaçava. E sim provavelmente seria o MVP do major, mas não é um jogador pro miBR, não encaixa no time.
O fer em entrevista ao hltv disse que a comunicação não é um problema, e sim o ajuste fino, em situações 3x3, 2x2 que as decisões devem ser rápidas a comunicação acaba atrapalhando.
Sim, li a entrevista e acho que a comunicação é o principal erro ainda. Por isso faz mais sentido ir internacional.
Eu acompanho seus posts, você subestima demais o potencial dos brasileiros, que já provaram, não somente no CS:GO, que são extremamente capazes de serem os melhores.
Me mostra aí um post meu subestimando o potencial br, o fato de um time brasileiro ter 2 major nas costas e ter a notoriedade internacional que tem hoje já faz cair por terra qualquer pensamento contrário.
As outras coisas que você falou é consenso coletivo.