CPU com 100% de uso PUBG Steam

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

rohdeXDXD

Member
Registrado
Boa tarde,

Tenho um i5-7400, 3.0GHz; RTX 2060; 16GB de RAM DDR4 2133MHz; B150M/C-BR e SSD Kingston A400 240GB.

Estou tendo problemas ao jogar especificamente PUBG, pois no MSI Afterburner mostra que sempre uso 100% dos 4 núcleos do meu CPU. Creio eu que o problema não seja de gargalo, pois já tentei diversas configurações e pre-sets no Painel de Controle da NVIDIA e em algumas configurações consigo rodar com tudo no ULTRA e FPS melhor do que rodando com tudo no ULTRA LOW. Já tentei encontrar a solução para o meu problema no reddit e em outros fóruns gringos, inclusive, e até agora não encontrei qual seria a configuração adequada pra que meu PC rode tranquilamente PUBG. Se alguém puder ajudar, agradeço.

Geralmente meu CPU fica mudando entre 70~80 e quase na maioria das vezes está em 90~100% de uso, enquanto a GPU fica com 20~30%.

Quais seriam as confs adequadas pra resolver isso ou seria mesmo problema de gargalo no processador? Em jogos parecidos como Call of Duty Modern Warfare meu PC roda tranquilamente, chegando na casa de +100 FPS.
 
PUBG é um jogo muito mal otimizado pra início de conversa. Exige demasiadamente do processador, por isso está sofrendo com seu i5. Os testes que vc fez mostraram que ao jogar uma carga maior da placa de vídeo (aumentando a qualidade gráfica), vc desafogou um pouco o seu processador. Tentaria forçar uma resolução maior (1440p) via driver se vc joga em Full HD, pra deixar o CPU mais aliviado, mantendo os presets em low no jogo. Outro fator que pode limitar um pouco o desempenho seria o clock das suas memórias. No mais, poste no tópico dedicado ao jogo ou no forum sobre hardware (CPU, Placa-mãe e Memórias).
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo