• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] CPU Coolers

Galera, to trocando de processador e preciso de um novo cpu cooler, só pra me livrar dos pinos chatos da intel, o socket é 1155, eu achei esse aqui:
http://www.kabum.com.br/produto/66083/cooler-deepcool-80mm-lga1156-1155-1150-htpc-11
Ele é melhor que o box?

A fan parece que é de 3-pinos, ao contrário da Intel que tem de 4-pinos.
Geralmente o conector CPU FAN não controla fans de 3-pinos e no caso funcionaria sempre em máxima rotação.

O Deepcool possui base de contato de alumínio, tal como os coolers da Intel para processadores low-end como o I3.
Os coolers I5/I7 da Intel possuem a base de contato com núcleo de cobre, supostamente melhor do que o de alumínio.

Caso a troca seja somente por conta do desempenho, acho que não valerá a pena.
 
A fan parece que é de 3-pinos, ao contrário da Intel que tem de 4-pinos.
Geralmente o conector CPU FAN não controla fans de 3-pinos e no caso funcionaria sempre em máxima rotação.

O Deepcool possui base de contato de alumínio, tal como os coolers da Intel para processadores low-end como o I3.
Os coolers I5/I7 da Intel possuem a base de contato com núcleo de cobre, supostamente melhor do que o de alumínio.

Caso a troca seja somente por conta do desempenho, acho que não valerá a pena.

Não, a troca não seria somente pelo desempenho, eu acho os pinos da intel meio chatos, tanto que ja quebrei um tentando colocar no meu i3, mas não quero comprar um que seja pior que o stock, por isso pedi ajuda de vcs!
Como disse, estou trocando a cpu, e aproveitei pra pegar um cooler melhorzinho e com travas mais simples. Ja que esse HTPC-11 não me serve, procurei mais e achei esse aqui:
http://www.kabum.com.br/produto/27953/cooler-master-cooler-i3-i5-i7-dp6-9edsa-0l-gp
O material é de alumínio também. O cooler que eu uso tem só os 3-pinos, e nunca senti falta de controlar a velocidade.
 
Não, a troca não seria somente pelo desempenho, eu acho os pinos da intel meio chatos, tanto que ja quebrei um tentando colocar no meu i3, mas não quero comprar um que seja pior que o stock, por isso pedi ajuda de vcs!
Como disse, estou trocando a cpu, e aproveitei pra pegar um cooler melhorzinho e com travas mais simples. Ja que esse HTPC-11 não me serve, procurei mais e achei esse aqui:
http://www.kabum.com.br/produto/27953/cooler-master-cooler-i3-i5-i7-dp6-9edsa-0l-gp
O material é de alumínio também. O cooler que eu uso tem só os 3-pinos, e nunca senti falta de controlar a velocidade.

Esse da CM não parece ser melhor do que o da Intel também.

Se tivesse que escolher, o HTPC-11 visualmente me agradou mais.

O cooler vem com pasta pré-aplicada.
Caso queira uma pasta térmica mais por questão de emergência e com bom custo benefício recomendo o Deepcool Z5.

Outras boas opções: Cooler Master Thermal Fusion 400, Cooler Master Extreme Fusion X1 e Xigmatek PTI G4512.
 
Última edição:
Vlw pela ajuda!
Teria algum jeito de eu comparar o stock com outros, além da base de cobre e os 4 pinos? Eu ja pesquisei as especificações dele mas não achei nada alem do tamanho.
Bom, se não tiver como, eu compro o da cooler master mesmo, por gostar da marca e ja ter tido boas experiencias com ela.
Obrigado.
 
Vlw pela ajuda!
Teria algum jeito de eu comparar o stock com outros, além da base de cobre e os 4 pinos? Eu ja pesquisei as especificações dele mas não achei nada alem do tamanho.
Bom, se não tiver como, eu compro o da cooler master mesmo, por gostar da marca e ja ter tido boas experiencias com ela.
Obrigado.

A Deepcool é uma boa marca também.

Pessoalmente optaria pelo HTPC-11.
Existe opção de usar a fan soprando para baixo em direção a placa mãe ou para cima.

A fan soprando para cima tem a vantagem do ar não se espalhar sob a placa mãe, slots de memória e a placa de vídeo.
 
push pull em water cooler faz diferença?
 
Amigos, hoje fui fazer um teste com o OCCT no meu i7-4790k e o programa abortou em menos de 30s por causa da temperatura. Uso o stock da Intel, poderiam me recomendar algo até 200 pilas?
 
Última edição:
Amigos, hoje fui fazer um teste com o OCCT no meu i7-4790k e o programa abortou em menos de 30s por causa da temperatura. Uso o stock da Intel, poderiam me recomendar algo até 200 pilas?
dá uma olhada nos raijintek ereboss (180 pila) e themis evo (150 conto).
 
Última edição:
Amigos, hoje fui fazer um teste com o OCCT no meu i7-4790k e o programa abortou em menos de 30s por causa da temperatura. Uso o stock da Intel, poderiam me recomendar algo até 200 pilas?
Cara primeiramente tu tem que limpar seu pc, fazer um bom cable manegemente, trocar a pasta termica uma artic silver 5 ja da conta do recado, entre themis e ereboss o themis e melhor, agora eu iria de raijintek tisis, que se compara ao um noctua d14s, bem mais overpower por 213 na kabum
 
Cara primeiramente tu tem que limpar seu pc, fazer um bom cable manegemente, trocar a pasta termica uma artic silver 5 ja da conta do recado, entre themis e ereboss o themis e melhor, agora eu iria de raijintek tisis, que se compara ao um noctua d14s, bem mais overpower por 213 na kabum

Ele já tá bem arrumado e limpo, eu tenho um NZXT H2 Silent, em 1 ano e meio não entrou praticamente nada de poeira nele, inclusive dei uma limpada esse fds por achar que umas BSOD era problema de sujeira, troquei a pasta térmica também. Eu to cogitando comprar o Ereboss pela ventoinha maior e por ele parecer não ser tão trambolhudo, o Tisis tá em falta inclusive. Quando montei meu outro PC peguei um Corsair A70 se não me engano, e tive que fazer uma gambiarra em uma das ventoinhas porque o dissipador da memória tava atrapalhando.

Also, por que o Themis é melhor, sendo que ele é relativamente menor?

Obrigado pela dicas!
 
Ele já tá bem arrumado e limpo, eu tenho um NZXT H2 Silent, em 1 ano e meio não entrou praticamente nada de poeira nele, inclusive dei uma limpada esse fds por achar que umas BSOD era problema de sujeira, troquei a pasta térmica também. Eu to cogitando comprar o Ereboss pela ventoinha maior e por ele parecer não ser tão trambolhudo, o Tisis tá em falta inclusive. Quando montei meu outro PC peguei um Corsair A70 se não me engano, e tive que fazer uma gambiarra em uma das ventoinhas porque o dissipador da memória tava atrapalhando.

Also, por que o Themis é melhor, sendo que ele é relativamente menor?

Obrigado pela dicas!
isso que eu me perguntou, pelo que me parece um amigo meu tem o ereboss e outro amigo tem o themis, entra no grupo Air Cooler Society, a fan do ereboss nao e nada boa, e parece ter uma engenharia que deu errado
 
Ele já tá bem arrumado e limpo, eu tenho um NZXT H2 Silent, em 1 ano e meio não entrou praticamente nada de poeira nele, inclusive dei uma limpada esse fds por achar que umas BSOD era problema de sujeira, troquei a pasta térmica também. Eu to cogitando comprar o Ereboss pela ventoinha maior e por ele parecer não ser tão trambolhudo, o Tisis tá em falta inclusive. Quando montei meu outro PC peguei um Corsair A70 se não me engano, e tive que fazer uma gambiarra em uma das ventoinhas porque o dissipador da memória tava atrapalhando.

Also, por que o Themis é melhor, sendo que ele é relativamente menor?

Obrigado pela dicas!

Então... o último Tisis do Kabum fui eu que comprei xD. Instalei agora, rodei um prime95 e se saiu muito bem.

Pesquisei bastante pra comprar, li vários reviews. Pelo que pude ver nos reviews, o Themis EVO se compara ao Ereboss. O Temis non-EVO é um pouco inferior. O Ereboss tem o dissipador muito espesso e um só fan sofre pra fazer o ar passar. Acho que com 2 fans bons, ficaria superior ao themis evo. E o Ereboss faria diferença em overclock maior, ele consegue dissipar mais calor que o Themis evo.
Eu pegaria o Themis Evo por ele ser mais compacto que o Ereboss, e melhor performance que o Themis non-evo,(permitir memórias de dissipador mais alto) e também ter os heatpipes niquelados.
 
Última edição:
Beleza galera, atualmente tenho um DeepCool Gammaxx S40. Porém vou trocar de plataforma e pegar um cpu desbloqueado, e vou provavelmente precisar trocar esse cooler.
Qual cooler vocês recomendam até uns 250~300 reais pra comprar?

Vi alguns que vocês recomendaram e que encontrei na net:

- Raijintek Ereboss
- Akasa Venom Voodoo
- Zalman CNPS10X Extreme
- Thermaltake NiC C5

Dentre esses eu tive o Zalman com um i5 2500k, gostava muito dele, mas não sei se ainda vale a pena.

Detalhe, não compro watercooler, pois não quero correr o risco de ter um vazamento. Hehe
 
Última edição:
Então... o último Tisis do Kabum fui eu que comprei xD. Instalei agora, rodei um prime95 e se saiu muito bem.

Pesquisei bastante pra comprar, li vários reviews. Pelo que pude ver nos reviews, o Themis EVO se compara ao Ereboss. O Temis non-EVO é um pouco inferior. O Ereboss tem o dissipador muito espesso e um só fan sofre pra fazer o ar passar. Acho que com 2 fans bons, ficaria superior ao themis evo. E o Ereboss faria diferença em overclock maior, ele consegue dissipar mais calor que o Themis evo.
Eu pegaria o Themis Evo por ele ser mais compacto que o Ereboss, e melhor performance que o Themis non-evo,(permitir memórias de dissipador mais alto) e também ter os heatpipes niquelados.

Ahh hehe, duvido que chegue outros tão cedo. Pois é, eu prefiro um cooler mais compacto, não pretendo fazer OC pra precisar de uma turbina. Assim que eu liberar limite no meu CC eu provavelmente pegue um Themis Evo então. Os dissipadores das minhas memórias são meio grandes, inclusive. Valeu aí!
 
Ahh hehe, duvido que chegue outros tão cedo. Pois é, eu prefiro um cooler mais compacto, não pretendo fazer OC pra precisar de uma turbina. Assim que eu liberar limite no meu CC eu provavelmente pegue um Themis Evo então. Os dissipadores das minhas memórias são meio grandes, inclusive. Valeu aí!

Na verdade ele não é uma turbina, nem dá pra ouvir! Peguei o Tisis pelo justo pelo silêncio. Estou usando somente o fan que é pwm entre as 2 torres, pois nem couberam os 2 fans. O dissipador das memórias vengeance pro ficam a 1mm do dissipador, quase deu bost@ hehehe.
Uns dias antes de comprar, estava em falta (alguém boletou mas não pagou). Ai achei a melhor opção mesmo o Themis evo, só não comprei porque resolvi esperar mais uns dias, vai que...e deu boa xD!
Acho que o Themis evo seja mesmo a melhor opção! vlw!
 
Pessoal alguma indicação de cooler na faixa de 200 a 300 reais, para botar em um i7 4770s com over para 3.9ghz, no cooler box ta batendo a 72°, o gabinete é um cooler master elite 311, o cooler tem que ter no máximo 160mm, ajuda ai galera vlw!!
 
Pessoal alguma indicação de cooler na faixa de 200 a 300 reais, para botar em um i7 4770s com over para 3.9ghz, no cooler box ta batendo a 72°, o gabinete é um cooler master elite 311, o cooler tem que ter no máximo 160mm, ajuda ai galera vlw!!

Para a placa mãe que você tem, pessoalmente optaria pelo Hyper 212X, Evercool Venti ou Xigmatek Gaia II.

Caso a instalação da fan atrapalhe algum pente de memória, prenda a fan atrás do dissipador.
A fan deve ser instalada soprando em direção a saída de ar da traseira.

Se quiser, procure essas opções nas lojas aqui ou aqui.

Uma outra opção com bom custo benefício seria o Raijintek Themis (não confundir com o Evo) aqui.
Pessoalmente prefiro não recomendar coolers como esse que vem com pinos ou suportes de borracha para as fans.
Os suportes de borracha são mais frágeis com risco de se danificarem na instalação ou conforme o aquecimento.
 
Alguem me indicaria um cpu cooler de até 100 reais? Vi dois modelos o pcyes k2 com led e o cooler master blizzard t2, algum desses prestam? queria algo so para tirar o coller box mesmo e ganhar alguma baixa na temp.
 
Amigos, hoje fui fazer um teste com o OCCT no meu i7-4790k e o programa abortou em menos de 30s por causa da temperatura. Uso o stock da Intel, poderiam me recomendar algo até 200 pilas?

Pergunta: Esse seu cooler box tem o miolo de cobre ou é puro alumínio? Tenho um puro alumínio num i5 e no mesmo teste está chegando a 85°. Também procuro uma opção só que mais barata pra baixar essa temperatura.
 
Pessoal, estou precisando trocar o Cooler do computador pois ele está esquentando muito enquanto jogo (muito devido a pasta térmica, mas já vou aproveitar). Estou de olho no Hyper T4, porém minha placa mãe é uma H77N-Wifi Mini ITX. Será que possui algum problema de compatibilidade pela MB ser pequena? Estou olhando o Hyper TX3 também, há muita diferença de performance entre os 2?
 
Última edição:
Alguém já viu a lina de fans e CPU coolers da PCYES?


Eles tem um preço interessante até...
 
Pessoal, estou precisando trocar o Cooler do computador pois ele está esquentando muito enquanto jogo (muito devido a pasta térmica, mas já vou aproveitar). Estou de olho no Hyper T4, porém minha placa mãe é uma H77N-Wifi Mini ITX. Será que possui algum problema de compatibilidade pela MB ser pequena? Estou olhando o Hyper TX3 também, há muita diferença de performance entre os 2?

amigo para te ajudar, me diga as seguintes informações, para evitar que nossos amigos do Adrena não perguntem depois

Qual o seu cooler atual?
Qual a temperatura que seu Processador esta chegando em uso normal, e qual a temperatura em uso intenso?
já limpou o PC e o Dissipador/cooler?
Seu Gabinete é bem refrigerado?
Qual o seu uso do Processador?
Planeja fazer overclock?

Dependendo da resposta

Qual a temperatura que você quer?
Quanto esta disposto a gastar?

sobre a pasta Termica você já tem e pretende repor no Processador, ou vai comprar outra melhor? porque ela influencia, mas, as diferenças na maioria das vezes não vale um investimento extra em pastas mais caras
e com MB quer dizer mobo? Porque o Tamanho não vai influenciar na temperatura, alem de que não lembro dessa placa mãe ter histórico de esquentar o processador.

quanto aos coolers que citou, a melhor opção seria o T4, apenas verifique o tamanho, outra boa alternativa é o Hyper 212 EVO(não confunda com o X)

no caso a ordem seria assim
212>T4>TX3

no caso o cooler que eu uso é Deepcool Ice Edge Mini FS V2.0, no caso, uso no AMD, mas funciona em alguns sockets intel. Meu PC é assim, Gabinete não é gamer, peguei um qualquer, tem só um Fan no gabinete, o resto é tudo das peças(VGA,Processador e Fonte), esta todo bagunçado por causa da falta de espaço, e a minha placa mãe(M5a78lm-LX V2)não foi feita tendo em mente o socket do meu processador que é AM3+(ganhei de graça, então foda-se, fiquei com ela), por isso a minha placa mãe da mais temperatura pra minha CPU. Os resultados do Coolers foram bons, jogando o valor maximo foi 61 Cº em Dying Light, outros jogos ficaram entre 55 Cº a 60 Cº. Mas não recomendaria, não testei totalmente o Cooler.

EDIT: meu Processador é o FX 6300
 
Pergunta: Esse seu cooler box tem o miolo de cobre ou é puro alumínio? Tenho um puro alumínio num i5 e no mesmo teste está chegando a 85°. Também procuro uma opção só que mais barata pra baixar essa temperatura.

olha não sei se pode ajudar mas
no caso o cooler que eu uso é Deepcool Ice Edge Mini FS V2.0, no caso, uso no AMD, mas funciona em alguns sockets intel. Meu PC é assim, Gabinete não é gamer, peguei um qualquer, tem só um Fan no gabinete, o resto é tudo das peças(VGA,Processador e Fonte), esta todo bagunçado por causa da falta de espaço, e a minha placa mãe(M5a78lm-LX V2)não foi feita tendo em mente o socket do meu processador que é AM3+(ganhei de graça, então foda-se, fiquei com ela), por isso a minha placa mãe da mais temperatura pra minha CPU. Os resultados do Coolers foram bons, jogando o valor maximo foi 61 Cº em Dying Light, outros jogos ficaram entre 55 Cº a 60 Cº. Mas não recomendaria, não testei totalmente o Cooler.

caso você queira uma melhor temperatura a um bom preço, conheço os seguintes coolers(com boa qualidade)

Hyper T4,Hyper TX3 Evo, e Hyper 212 Evo
 
Alguem me indicaria um cpu cooler de até 100 reais? Vi dois modelos o pcyes k2 com led e o cooler master blizzard t2, algum desses prestam? queria algo so para tirar o coller box mesmo e ganhar alguma baixa na temp.
Fazer um Ctrl + C e Ctrl +V do meu texto anterior

não conheço esses da PC Yes

" no caso o cooler que eu uso é Deepcool Ice Edge Mini FS V2.0, no caso, uso no AMD(FX 6300), mas funciona em alguns sockets intel. Meu PC é assim, Gabinete não é gamer, peguei um qualquer, tem só um Fan no gabinete, o resto é tudo das peças(VGA,Processador e Fonte), esta todo bagunçado por causa da falta de espaço, e a minha placa mãe(M5a78lm-LX V2)não foi feita tendo em mente o socket do meu processador que é AM3+(ganhei de graça, então foda-se, fiquei com ela), por isso a minha placa mãe da mais temperatura pra minha CPU. Os resultados do Coolers foram bons, jogando o valor maximo foi 61 Cº em Dying Light, outros jogos ficaram entre 55 Cº a 60 Cº. Mas não recomendaria, não testei totalmente o Cooler. "


OBS: acho melhor avisar, que instalação desse cooler que eu uso, pelo menos para sockets AMD, é uma BELA MERDA!!!


EDIT: terminei meus testes faz um tempo e, pelo visto, o Cooler é bom mesmo, descobri que a temperatura de 61 Cº aconteceu por causa de um cooler do gabinete, depois de consertar essa parte, nenhum jogo passou dos 55 Cº, eu fiz testes nos seguintes jogos: BF4, Star Wars BF(2015),Tomb Raider(reboot) e Dying Light.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo