[TÓPICO DEDICADO] CPU Coolers

Instalei o 212X com a pasta que vem, me surpreendi com a temperatura: (temperatura ambiente hoje 16º)
isto foi em uso normal, deixei o HW aberto enquanto trabalhava. Jogando um dos núcleos chegou a 50º ontem, bem razoável

8a86f537-7e8d-4f21-affa-8fa7c30b5b67

sFpyhL9.jpg

Estou ferrado então, aqui no rj as temperaturas ambiente beira 30°. Se ai com as temps ambiente 16° os nucleos chegou a 50° No meu fx 8120 a 4.0GHz jogando CSGO vai bater 80 :( Comprei o Hyper212x também, estou esperando chegar. Fiquei preocupado agora, comprei junto com uma deepcool z5!
 
Estou ferrado então, aqui no rj as temperaturas ambiente beira 30°. Se ai com as temps ambiente 16° os nucleos chegou a 50° No meu fx 8120 a 4.0GHz jogando CSGO vai bater 80 :( Comprei o Hyper212x também, estou esperando chegar. Fiquei preocupado agora, comprei junto com uma deepcool z5!

mas o fx deve esquentar muito menos, eu tinha um Phenon x6 e não passava de 40. O i7 que é uma churrasqueira.
 
mas o fx deve esquentar muito menos, eu tinha um Phenon x6 e não passava de 40. O i7 que é uma churrasqueira.
Entendi tomara, pq o fx 8120 é da 1° linha de fx quando lançou. O problema meu mesmo será montar em plataforma AMD,Vi um video de um cara montando mais vai ser o cão chupando manga. Terei que comprar uma chave philips pequena e fina pq a grande capaz de não dar :mad:

4:07 o tempo que estou falando da chave fininha. A grande deve esbarrar no radiador acho que é assim q fala
 
mas o fx deve esquentar muito menos, eu tinha um Phenon x6 e não passava de 40. O i7 que é uma churrasqueira.

Putz... tava convicto de que ia pegar esse mesmo cpu cooler, porém agora apareceu esse raijintek themis evo, vi reviews em que sua variante "pior" o raijintek themis, se sai melhor do que o 212x, agora tô nessa dúvida não sei qual pegar, e apareceu uma dúvida com relação a mobo também, não sei se pego uma Z170M-D3H pelo fato de ser Mini Atx, ou se pego uma H170 atx como a sua

Que indecisão :nooo::nooo::nooo:
 
Putz... tava convicto de que ia pegar esse mesmo cpu cooler, porém agora apareceu esse raijintek themis evo, vi reviews em que sua variante "pior" o raijintek themis, se sai melhor do que o 212x, agora tô nessa dúvida não sei qual pegar, e apareceu uma dúvida com relação a mobo também, não sei se pego uma Z170M-D3H pelo fato de ser Mini Atx, ou se pego uma H170 atx como a sua

Que indecisão :nooo::nooo::nooo:

se não vai usar uma segunda Placa de vídeo e faz questão de Overclock dá pra ir de mini Atx. Minha anterior era uma mini Atx mas dessa vez eu preferi pegar uma ATX mesmo pois me sentia limitado. Já que não gosto de fazer over não fazia questão de uma z170, até iria pegar o 6700 sem K mas apareceu a promoção do 6700k por 1299.

sobre o cooler vi que eles tem +ou- o mesmo preço, pega o que tem melhor desempenho nos reviews. vai pegar o i7? me falaram que ele aguenta até 75 graus, tem muita folga ainda, qualquer um dos 2 vai ficar bem abaixo dessa temperatura em um dia quente.
 
se não vai usar uma segunda Placa de vídeo e faz questão de Overclock dá pra ir de mini Atx. Minha anterior era uma mini Atx mas dessa vez eu preferi pegar uma ATX mesmo pois me sentia limitado. Já que não gosto de fazer over não fazia questão de uma z170, até iria pegar o 6700 sem K mas apareceu a promoção do 6700k por 1299.

sobre o cooler vi que eles tem +ou- o mesmo preço, pega o que tem melhor desempenho nos reviews. vai pegar o i7? me falaram que ele aguenta até 75 graus, tem muita folga ainda, qualquer um dos 2 vai ficar bem abaixo dessa temperatura em um dia quente.

Pois então, peguei o i7 6700k, veio dos EUA, surgiu a oportunidade e saiu abaixo do preço do 6600k pra mim... não podia deixar de pegar ele, porém nunca fiz over, mas também não tenho medo/receio de me arriscar e fazer caso for melhorar alguma coisa, não apenas por hobby, também não vou fazer sli, acha que da pra ficar com essa m atx? considerando também que vou usar um cpu cooler grande como esse
 
Pois então, peguei o i7 6700k, veio dos EUA, surgiu a oportunidade e saiu abaixo do preço do 6600k pra mim... não podia deixar de pegar ele, porém nunca fiz over, mas também não tenho medo/receio de me arriscar e fazer caso for melhorar alguma coisa, não apenas por hobby, também não vou fazer sli, acha que da pra ficar com essa m atx? considerando também que vou usar um cpu cooler grande como esse

se vai fazer over esses 2 modelos não irão aguentar, eles seguram em stock, mas over a temperatura vai aumentar muito. o meu em stock em um dia frio a 16 graus já chega a 56 em full load, imagina em um dia quente e com over.
daí vc teria que pegar um watercooler bom, de 300 reais pra cima.

por isso que eu fui de h170 mesmo, ela não faz over e é mais barata, eu iria gastar uns 350 reais a mais se quisesse um combo pra fazer over.
se vc pagou uns 1000 no processador 350 representa 35% a mais no valor, e jamais vc conseguiria um desempenho 35% maior com overclock, gastaria essa grana pra ganhar uns 10% no máximo.
 
se vai fazer over esses 2 modelos não irão aguentar, eles seguram em stock, mas over a temperatura vai aumentar muito. o meu em stock em um dia frio a 16 graus já chega a 56 em full load, imagina em um dia quente e com over.
daí vc teria que pegar um watercooler bom, de 300 reais pra cima.

por isso que eu fui de h170 mesmo, ela não faz over e é mais barata, eu iria gastar uns 350 reais a mais se quisesse um combo pra fazer over.
se vc pagou uns 1000 no processador 350 representa 35% a mais no valor, e jamais vc conseguiria um desempenho 35% maior com overclock, gastaria essa grana pra ganhar uns 10% no máximo.

A Mobo Z170 que peguei, custou mais barato que essa H170 sua está hoje por exemplo, acha que compensa, pedir a devolução do dinheiro para poder comprar uma H170 Atx?
 
A Mobo Z170 que peguei, custou mais barato que essa H170 sua está hoje por exemplo, acha que compensa, pedir a devolução do dinheiro para poder comprar uma H170 Atx?

se ela está mais barata não compensa pegar a h170, mas se quiser fazer over terá que ser um over modesto ou investir em um cooler melhor.
 
Oi pessoal, sou novo aqui.

Eu tenho um Core I5 6600 (skylake 1151), 8 GB de RAM DDR 4 2133 Mhz (2X4), fonte EVGA 500W 80 plus bronze, cooler H55 Corsair hidro, ssd 240 Kingston e Hd 1 TB Seagate.

Tenho algumas perguntas:

- O liquid cooler Corsair H55 não é dos melhores, eu sei, mas estou em dúvida se instalei direito e para isso estou monitorando com o Asus "AI Suite 3" que me informa temperaturas CPU e Motherboard.



Geralmente oscila entre 25 e 30°C a CPU e a placa mãe fica perto de 28~30 também.



Durante um jogo tipo GTA V e alguns mais pesados, fica no máximo 40°C a CPU e a placa mãe vai até um pouco acima de 30.



Li no site da Intel que a temperatura de operação do processador é até 70°C e acho que está tudo funcionando certinho. Testei o jogo por uns 30 min e ainda vou testar os jogos por algumas horas. Montei o computador faz uns dias e ainda está para chegar a placa de video GTX 1060.



Como ainda não tenho muita experiência com liquid cooler, decidi perguntar.



Tem softwares melhores para monitorar temperaturas?



O gabinete tem 3 FAN de 12 cm. Um atrás, um em cima e outro no radiador (fica na frente do gabinete NZXT S340), de 1500 RPM todos.



Acho que a Corsair erra muito na instalação daquele suporte de borracha com adesivos atrás da placa mãe, onde aqueles pinos costumam não fixar direito. Aconteceu em outro pc também. Eu tinha um H100i em um I7 4790K e o pino ficava girando ao parafusar naquele suporte de borracha atrás da placa mãe. Eles tinham que lançar uma revisão com melhores soluções. Aconteceu novamente na Corsair H55. A falha está no encaixe dos pinos que seguram o bloco e acho uma solução pobre para o sistema.


Enfim, não acompanhei esses modelos novos de kits, nem sei como são os das outras marcas. Já tive um CoolerMaster Seidon 240 (modelo antigo) e achei muito barulhento.


Tem uma série nova de FAN da Corsair chamada "Magnetic Levitation" que quero comprar para substituir todos os fans que tenho aqui. É um modelo ML120 que eu não achei ainda para comprar no Brasil. A maioria das lojas ainda vende o AF120 (Airflow 120).
Alguem sabe onde vende?



Desde já agradeço a atenção e desculpa o texto gigante.



Eu jogava no PS4 e acho que ele não tem boa refrigeração (aquele fan dele acho que não dá conta, na minha opinião). Sempre me preocupo com temperatura porque aqui em São Paulo capital tem dias muito quentes. Se fosse rico deixava meu pc numa salinha com ar condicionado kkk.



Obs: Tenho um monitor LG IPS 23" full hd e não vou comprar tv ou monitor 4k ou 1440p por um bom tempo.
 
O que me diz do combo Coolermaster AERO 500 mais um cooler Noctua nessa faixa de preço?

Coolermaster AERO 500 eu nunca vi, já vi AEROCOOL :coolface:

Tem que ver se cabe no gabinete, se eu não me engano os AERO 500 e 800 suportam CPU Coolers de até 155mm, e os noctua costumam ser bem grandes, verifique isso antes de comprar
 
Para não abrir um tópico novo, vamos ver se consigo um help aqui para definir qual cooler comprar. A tarefa tá bem difícil, comprei um Silverstone Raven RVZ02, são apenas 58mm para o cooler. A silverstone indica o seu próprio cooler o Argon AR06, mas não encontrei para venda no BR.

A Mobo será uma mini ITX Asus B150I Pro Gaming com memórias HyperX Fury, acredito que não seria problema usar coolers como o Akasa Nero LX por exemplo.

Qual o desafio que eu tenho? conseguir o melhor nível de ruído com refrigeração aceitável para um processador I7 6700.

Quais algumas opções que eu vi e quais estão descartadas:

Akasa Nero LX: Um pouco caro mas aceitável, parece servir nesta placa e estas memórias, se não me engano o Aderbal Nunes usava este cooler com estas memórias. Aparentemente preciso trocar a fan por uma mais fina para caber no gabinete

Noctua NH-L9i: Performance similar ao cooler stock e apresenta ruído alto, a princípio está descartado, se alguém souber de alguma alternativa para melhorá-lo, pode entrar no jogo novamente.

Xigmatek Praeton LD963: Li alguns reviews não muito bons e não tenho certeza se serve neste gabinete.

Raijintek Pallas: Descartado pela altura, 68mm.

Vi vários builds com o Raven RVZ02 onde usaram water cooler, sendo que o radiador é colocado na tampa, não é a solução mais agradável visualmente, mas acho que com cuidado dá para conviver com ele desta forma quando for necessário fazer alguma limpeza e atrapalha menos que usar um air cooler grande, porém, me preocupa o ruído que pode gerar.

Aguardo a opinião dos colegas que entendem do assunto para decidir o que comprar, fora isso falta só a fonte e o drive bluray slim para concluir o projeto.

Abraço e Obrigado!
 
fala rapaziada, qual air cooler vcs indicam ate uns R$ 200? tenho um i5 4460, h81m-a/br, gabinete mx300, 2x8gb


Tem esses Hyper 212 da Cooler master e o Xigmatek Night Hawk! são bem tops pro preço cobrado.
 
Sabe informar se cabe no meu gabinete e não vai esbarrar nas memórias?

Não esbarram em memorias, dá pra usar qualquer profile de memoria com esses coolers e quanto ao gabinete cabe sim.

Uma dica pra todos, tem o site part picker, ele dá preços e existe uma opção de compatibilidade! Caso o cooler seja maior que o gabinete ele remove o gabinete da lista ou o cooler se já tiver escolhido o gabinete antes.
 
Não esbarram em memorias, dá pra usar qualquer profile de memoria com esses coolers e quanto ao gabinete cabe sim.

Uma dica pra todos, tem o site part picker, ele dá preços e existe uma opção de compatibilidade! Caso o cooler seja maior que o gabinete ele remove o gabinete da lista ou o cooler se já tiver escolhido o gabinete antes.
valeu mano, nao sabia desse site. Voce acha que vale mais a pena investir no air cooler mesmo? Ou em um h45 ou maelstrom 120t?
 
valeu mano, nao sabia desse site. Voce acha que vale mais a pena investir no air cooler mesmo? Ou em um h45 ou maelstrom 120t?
Depende do seu gosto, como tu postou aqui na area de Cpu cooler, achei que tivesse afim de um Air, mas pode comprar um H45 desses, falam bem pacas, mesmo ele sendo mais feio que os outros, ele tem uma performance bem acima da expectativa!
Usa o que achar melhor brother, eu to com um A70 aqui na bala, esperando só os coolers chegarem pra eu tirar meu H90 e fazer uns testes, se a temp se manter igual ao H90, tchau Water KKKK

Além de achar mais agressivo e bonito os air, costumam fazer menos barulho se por uns fans legais e como eu tenho um S340, ele só cabe o H90 na frente, logo fico com fluxo de ar prejudicado.
 
Depende do seu gosto, como tu postou aqui na area de Cpu cooler, achei que tivesse afim de um Air, mas pode comprar um H45 desses, falam bem pacas, mesmo ele sendo mais feio que os outros, ele tem uma performance bem acima da expectativa!
Usa o que achar melhor brother, eu to com um A70 aqui na bala, esperando só os coolers chegarem pra eu tirar meu H90 e fazer uns testes, se a temp se manter igual ao H90, tchau Water KKKK

Além de achar mais agressivo e bonito os air, costumam fazer menos barulho se por uns fans legais e como eu tenho um S340, ele só cabe o H90 na frente, logo fico com fluxo de ar prejudicado.
na verdade to bem na duvida ainda, pra todos os lados praticamente, todos recomendam os air cooler, mas tenho receio ainda de por ele, porque tenho a impressao de que vai ficar forçando a placa mae, ja que a cpu fica em pé.. To com um boleto do h45 190 com frete e o maelstrom ta saindo 250 com frete tb, mas me falaram que o desempenho do 212 tem o mesmo desempenho e ta 150, o que acha?
 
na verdade to bem na duvida ainda, pra todos os lados praticamente, todos recomendam os air cooler, mas tenho receio ainda de por ele, porque tenho a impressao de que vai ficar forçando a placa mae, ja que a cpu fica em pé.. To com um boleto do h45 190 com frete e o maelstrom ta saindo 250 com frete tb, mas me falaram que o desempenho do 212 tem o mesmo desempenho e ta 150, o que acha?
Cara, compra o que tu achar que vai te agradar mais, várias pessoas tem posições sobre air x water aio.

Eu particularmente gosto de Air coolers pela monstruosidade do dissipador KKKK
Water são legais, dão um visual clean e tal... Quanto ao custo, eu optaria pelo h45 ou o hyper... não vale gastar mais do que isso, a diferença de temperatura nem é tão grande pra outras soluções, só water custom mesmo ou um cooler muito boçal.
 
Pessoal, vou replicar aqui uma dúvida em relação a coolers que postei em outra área.

Estou com problemas de superaquecimento do meu processador. Rodando o Prime ele chega a 92 graus em pouco tempo de teste. Vou melhorar a refrigeração do meu gabinete (que tem apenas um exaustor de 120mm na parte de trás de baixíssima rotação). Comprarei uma ventoinha de 120mm melhor (com quase 3 vezes mais vazão de ar). Aí colocarei essa de 120mm que tenho atualmente na parte da frente do gabinete (onde não tem nenhuma). Acredito que vai melhorar bem só com isso. Vai melhorar, mas não vai resolver eu acho. Então trocarei o cooler do processador também. Atualmente eu uso o cooler BOXta da Intel, que me serviu por 5 anos desde que comprei esse processador (antigamente eu morava num lugar mais frio e hoje além do lugar quente, tem o problema do local onde meu PC fica). Mas somente o processador está apresentando problemas de temperatura.

Bom, vamos lá... Eu ia comprar esse cooler: http://www.waz.com.br/cooler-cpu-cooler-master-blizzard-t2-rr-t2-22fp-r1.html
Acho que resolveria meu problema. Apesar de ser mediano, é bem melhor que o BOXta.

Só que por um pouco mais, achei o Hyper TX 3 que é bem melhor que esse Blizzard, também da Cooler Master:
http://www.kabum.com.br/cgi-local/s...OCndfymPB2Yd9eCN8fMbnNq-f0N2KzTclAaAgNp8P8HAQ

Mas ele tem a desvantagem de não servir para um upgrade de plataforma que provavelmente farei dentro de uns 2-3 anos. Então, por um pouco mais eu achei outro, um Cooler Master Hyper T4: http://www.kabum.com.br/cgi-local/s...xhZ0vTHFqkdKoIDFkUtYNmsDJDW_omN-FoaAmxN8P8HAQ

Esse último, apesar de ser o mais caro de todos, possui ventoinha de 120mm (que é mais fácil de se achar caso estrague), tem melhor desempenho e suporta soquete LGA 2011 (que provavelmente será minha próxima plataforma dentro de 2-3 anos).

Por enquanto estou descartando opções com preço superior a esse Hyper T4. Porque se eu for subindo de orçamento eu vou chegar quase ao infinito rs. Fora que não faço mais overclock, então esse Hyper T4 já é meio que comprar um canhão pra matar uma formiga.


=================================================================


CASO NÃO QUEIRAM LER TODA A NOVELA DO POST, MINHA DÚVIDA É:

Tem algum custo-benefício melhor que esse Cooler Master Hyper T4?

Obrigado!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo