[TÓPICO DEDICADO] CPU Coolers

Boa noite, galera.

Estou querendo trocar o cooler stock do processador para um Hyper T4 da Cooler Master principalmente por causa do barulho. Essa é uma boa opção? Também não sei se ele caberia na placa mãe sem bater nas memorias. Vou deixar uma foto no spoiler.

rgzehz.jpg

Além disso estava pensando em colocar 2 fans Corsair AF120 Performance edition (promoção que postaram no for sale :D) uma na frente pra puxar o ar do ambiente pra dentro da cpu e outra atras pra tirar o ar da cpu (já tem uma que veio com o gabinete). Isso aumentaria muito o barulho do pc? Convém trocar o cooler que veio com o gabinete por um mais silencioso?

A configuração do pc é a seguinte:
Gabinete Cooler Master Elite 334U
Core I5 3570 (sem k, sem overclock, tudo stock)
 
Boa noite, galera.

Estou querendo trocar o cooler stock do processador para um Hyper T4 da Cooler Master principalmente por causa do barulho. Essa é uma boa opção? Também não sei se ele caberia na placa mãe sem bater nas memorias. Vou deixar uma foto no spoiler.

rgzehz.jpg

Além disso estava pensando em colocar 2 fans Corsair AF120 Performance edition (promoção que postaram no for sale :D) uma na frente pra puxar o ar do ambiente pra dentro da cpu e outra atras pra tirar o ar da cpu (já tem uma que veio com o gabinete). Isso aumentaria muito o barulho do pc? Convém trocar o cooler que veio com o gabinete por um mais silencioso?

A configuração do pc é a seguinte:
Gabinete Cooler Master Elite 334U
Core I5 3570 (sem k, sem overclock, tudo stock)

Eu tenho um cooler desse no meu processador a temperatura oscila de 35 a 40 graus... acho muito bom o cooler, e coloquei 2 fans nele.
 
Boa noite, galera.

Estou querendo trocar o cooler stock do processador para um Hyper T4 da Cooler Master principalmente por causa do barulho. Essa é uma boa opção? Também não sei se ele caberia na placa mãe sem bater nas memorias. Vou deixar uma foto no spoiler.

rgzehz.jpg

Além disso estava pensando em colocar 2 fans Corsair AF120 Performance edition (promoção que postaram no for sale :D) uma na frente pra puxar o ar do ambiente pra dentro da cpu e outra atras pra tirar o ar da cpu (já tem uma que veio com o gabinete). Isso aumentaria muito o barulho do pc? Convém trocar o cooler que veio com o gabinete por um mais silencioso?

A configuração do pc é a seguinte:
Gabinete Cooler Master Elite 334U
Core I5 3570 (sem k, sem overclock, tudo stock)

Eu tenho um cooler desse no meu processador a temperatura oscila de 35 a 40 graus... acho muito bom o cooler, e coloquei 2 fans nele e detalhe estou rodando o processador a 4,2@
 
Fala galera tudo bem?

Tenho um i7 4790 k , gabinete haf 932.... Atualmente uso um cooler master hyper t4 no i7.

Tenho duvida se estou usando de forma eficiente, pois antes usava com 2 coolers e vejo que não tem tanta necessidade e tambem o barulho bem maior. Ai atualmente eu deixo ele puxando o ar quente dos dissipadores e jogando para cima onde tem outro cooler grande do proprio gabinete que joga o ar quente pra fora.

Imagem apenas ilustrativa, o meu só tem o cooler de cima... Que pega pega o ar quente concentrado e joga no cooler superior para jogar para fora o ar quente.

Pelo o que entendi, você usa o fan do cooler como exaustor, onde na foto aparece o fan de acrílico, correto? Se for isso, eu consideraria voltar a montagem padrão do mesmo... Puxando ar frio do ambiente, passando pelo dissipador e saindo nos exaustores do chassi. Quanto a posição da torre, nunca vi diferença quando eu usava cooler torre... Mas vejo que o pessoal costuma usar ela em pé, com o fan virado para a frente do case, livre do ar quente que sobe da VGA... Sobre o PushPull, acredito que o melhor seria vc testar pra ver se vai fazer tanta diferença no seu caso...
 
Vale a pena trocar um Hyper 212 (Acho que é a primeira versão) com 2 excalibur por um H45 da corsair?

Rapaz, tem certeza que quer fazer isso? Rsrs

Acho que seria mais interessante investir essa grana em um Air de melhor desempenho, ou se está te satisfazendo no desempenho que está tendo, manter o 212...

Uma época atrás saí do Hyper 612 pra o Seidon 120V e me arrependi muito.
 
Vale a pena trocar um Hyper 212 (Acho que é a primeira versão) com 2 excalibur por um H45 da corsair?

Amigo, dá uma olhada neste review... http://www.ukgamingcomputers.co.uk/corsair-hydro-h45-review-a-89.html

O Hyper 212 nem aguentou o segundo nível de overclock, enquanto o Corsair H45 se mostrou muito superior. O H45 é lançamento e nos fóruns da gringa o pessoal tem falado muito bem dele, incluindo ganho de desempenho com essa troca que você pretende fazer. Agora é importante entender o pq vc quer trocar?

Abs!
 
Pessoal, comprei um i7 4790k, então queria comprar um cooler, pois renderizo vídeos. A minha dúvida é, watercooler ou aircooler? E qual modelo comprar...
OBS: Quero gastar até uns 300 reais.
 
Última edição:
Rapaz, tem certeza que quer fazer isso? Rsrs

Acho que seria mais interessante investir essa grana em um Air de melhor desempenho, ou se está te satisfazendo no desempenho que está tendo, manter o 212...

Uma época atrás saí do Hyper 612 pra o Seidon 120V e me arrependi muito.

Amigo, dá uma olhada neste review... http://www.ukgamingcomputers.co.uk/corsair-hydro-h45-review-a-89.html

O Hyper 212 nem aguentou o segundo nível de overclock, enquanto o Corsair H45 se mostrou muito superior. O H45 é lançamento e nos fóruns da gringa o pessoal tem falado muito bem dele, incluindo ganho de desempenho com essa troca que você pretende fazer. Agora é importante entender o pq vc quer trocar?

Abs!

Acabei comprando o H45. Até pensei em comprar o H80i, mas o investimento seria um pouco alto pois implicaria na provável troca do meu gabinete. Rs

Agora estou pensando em comprar um outro fan da Corsair e ficar com 2 ventoinhas no radiador. Sei que o modelo que vem junto ao cooler é o SP120, mas pesquisando vi que existem diversas variações desse modelo. Alguma recomendação de um fan até uns R$100?

Obs: Não precisa ser necessariamente o da Corsair.
 
galera to com uma duvida aqui na compra do meu primeiro cpu cooler, tenho duas opções de mesmo valor, basta decidir ql é a melhor opção...
Hyper TX3 EVO ou xigmatek gaia II

qual é o melhor desses 2?
 
Pessoal tenho um T2 Blizzard e depois de trocar meu gabinete por causa da quantidade de partículas no ar aqui em casa ( Construção em praticamente todos terrenos em volta) percebi que não tem como controlar a velocidade dele.
Queria saber se existe a possibilidade de eu trocar o fan original por um que eu possa controlar, porque 2300RPM enquanto você le um PDF é completamente irritante sem um fone.
 
Galera, ao pessoal entendido do assunto.

Hoje possuo um Zalman CNPS10x Performa, mas estou querendo fazer over no meu processador, um I5-4670k.

Será que um CoolerMaster Swidon 120V faria diferença nas temperaturas?

Se não, o que me sugerem?

EDIT: meu gabinete é um RAF-932.
 
Galera,

To querendo trocar o meu cooler box, é um I5 4460 (mais infos na assinatura), tem ficado com 75º, mas a temperatura nem está me incomodando.

O que me incomoda é o barulho, cooler está batendo 2700 RPM. E Eu uso um H7 aberto então escuto muito o barulho.

Estive olhando aqui no tópico e vi algumas pessoas com o mesmo processador que eu comprou o Themis, porém só vi ele vermelho, não vai ficar legal no gabinete, queria algo preto.

O que recomendam? Queria algo com bom CxB e bem silencioso de preferencia.

o COOLER MASTER HYPER 212X é bom?
 
Galera,

To querendo trocar o meu cooler box, é um I5 4460 (mais infos na assinatura), tem ficado com 75º, mas a temperatura nem está me incomodando.

O que me incomoda é o barulho, cooler está batendo 2700 RPM. E Eu uso um H7 aberto então escuto muito o barulho.

Estive olhando aqui no tópico e vi algumas pessoas com o mesmo processador que eu comprou o Themis, porém só vi ele vermelho, não vai ficar legal no gabinete, queria algo preto.

O que recomendam? Queria algo com bom CxB e bem silencioso de preferencia.

o COOLER MASTER HYPER 212X é bom?

cooler muito bom, estaria no nivel dos wc de entrada
 
  • Curtir
Reações: ibn
cooler muito bom, estaria no nivel dos wc de entrada

Nunca pesquisei muito sobre WC, compensaria pegar um WC? Qual seria um equivalente?

WC normalmente é mais silencioso ou não tem nada a ver?
 
Nunca pesquisei muito sobre WC, compensaria pegar um WC? Qual seria um equivalente?

WC normalmente é mais silencioso ou não tem nada a ver?

Pega meu H75 que estou vendendo no bazar que vc vai ser muito feliz.. :)
 
Boa noite, galera.

Estou querendo trocar o cooler stock do processador para um Hyper T4 da Cooler Master principalmente por causa do barulho. Essa é uma boa opção? Também não sei se ele caberia na placa mãe sem bater nas memorias. Vou deixar uma foto no spoiler.

rgzehz.jpg

Além disso estava pensando em colocar 2 fans Corsair AF120 Performance edition (promoção que postaram no for sale :D) uma na frente pra puxar o ar do ambiente pra dentro da cpu e outra atras pra tirar o ar da cpu (já tem uma que veio com o gabinete). Isso aumentaria muito o barulho do pc? Convém trocar o cooler que veio com o gabinete por um mais silencioso?

A configuração do pc é a seguinte:
Gabinete Cooler Master Elite 334U
Core I5 3570 (sem k, sem overclock, tudo stock)
Tenho as mesmas memórias suas, são bem altas e uso o cooler box. Tenho quase certeza que qualquer cpu cooler pega nas memórias. Até pensei em pegar um 212x mas com certeza não cabe..
 
Nunca pesquisei muito sobre WC, compensaria pegar um WC? Qual seria um equivalente?

WC normalmente é mais silencioso ou não tem nada a ver?
Silencioso em termos...
Num sistema de WC além do barulho dos fans tem o da bomba.
 
Acabei comprando o H45. Até pensei em comprar o H80i, mas o investimento seria um pouco alto pois implicaria na provável troca do meu gabinete. Rs

Agora estou pensando em comprar um outro fan da Corsair e ficar com 2 ventoinhas no radiador. Sei que o modelo que vem junto ao cooler é o SP120, mas pesquisando vi que existem diversas variações desse modelo. Alguma recomendação de um fan até uns R$100?

Obs: Não precisa ser necessariamente o da Corsair.

Como estao as temperaturas ai? Tenho a mesma CPU , em stock fica uns 65 graus jogando aqui , to querendo pegar um WC , como ta ai?
 
Eai galera!

Tenho um Corsair A50 que me atende muito bem com relação as temperaturas (Não faço over no processador).
Porém ele me incomoda um pouco com relação ao barulho, já que o cooler não é PWM.

Compensa trocar o cooler meia boca que vem nele por um Corsair AF 120 Quiet Edition? Ou existem opções melhores?

A50
CFM : 50,35 / 61,2
Nível de ruído: 52 dBA

AF 120
CFM : 37.85
Nível de ruído: 23 dBA

Valeu!
 
Eai galera!

Tenho um Corsair A50 que me atende muito bem com relação as temperaturas (Não faço over no processador).
Porém ele me incomoda um pouco com relação ao barulho, já que o cooler não é PWM.

Compensa trocar o cooler meia boca que vem nele por um Corsair AF 120 Quiet Edition? Ou existem opções melhores?

A50
CFM : 50,35 / 61,2
Nível de ruído: 52 dBA

AF 120
CFM : 37.85
Nível de ruído: 23 dBA

Valeu!
Eu colocaria um Akasa Viper, com o PWM ajustado vc só vai escutar o fan quando estiver jogando ou usando algum programa que exija muito do CPU
 
Como estao as temperaturas ai? Tenho a mesma CPU , em stock fica uns 65 graus jogando aqui , to querendo pegar um WC , como ta ai?

O meu está com over, rodando a 4,5GHz (não lembro o vcore). No teste de estresse do AIDA, ele bate 54°. Assim que chegar em casa faço um outro teste e te mando uma SS com as temps mais detalhadas.
 
Valeu pelo apoio galera....

Comprei um CoolerMaster Hyper 212X e já instalei.... comparado com o Cooler Box baixou bem a temperatura, e o barulho principalmente... :)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo