[TÓPICO DEDICADO] CPU Coolers

Como estao as temperaturas ai? Tenho a mesma CPU , em stock fica uns 65 graus jogando aqui , to querendo pegar um WC , como ta ai?

15 minutos de teste de estresse do Aida64. Temperatura ambiente hoje no RJ está em torno de 19°.

QXlPeHZ.png
 
Pessoal, posso usar o corsair h75 só com uma das fans que vem com ele? Tentei fazer isso aqui mas tá chegando a 65 graus a 4.2ghz no i5 4690k. Seria essa a temperatura normal pra esse cooler??
 
Senhores, boa noite.

Estou para adquirir um FX 9590, porém não tô afim de wc, como o sujeito é cabeça quente, gostaria que me indicassem os air cooler que o atende bem.

Não irei fazer OC, ele já está no fim da sua arquitetura e já não vai me trazer benefícios.

Este é para meu segundo pc.


E a placa mãe é uma asus crosshair fórmula z.
 
15 minutos de teste de estresse do Aida64. Temperatura ambiente hoje no RJ está em torno de 19°.

QXlPeHZ.png

Caramba , boas temperaturas! estou pra pegar um H45 também ! vou ir nele mesmo , valeu pela ajuda.
 
Pessoal, tô querendo em breve trocar as fans do meu h75. Notei que para conseguir um desempenho razoável, as fans fazem muito ruído. Com quais fans eu conseguiria um bom resultado entre desempenho x baixo ruído? Tenho vontade de comprar fans da noctua, mas no Br só achei no waz e estão bem carinhas.
 
Recentemente decidi colocar meu segundo fan do Havik 140 pois as presilhas de borracha haviam quebrado com o tempo há muito tempo atrás, ai usei um par de presilhas de metal que havia de reserva do Hyper 212 em um dos fan do Havik e deixei o segundo guardado. Como essas presilhas de forma oficial só acha importando da marca scythe eu acabei pesquisando e encontrei um tópico antigo aqui mesmo no adrenaline onde o usuário @racsan da dica para usar um cabo coaxial removendo o fio de cobre para moldar as presilhas manualmente. Tinha um pedaço de cabo coaxial aqui em casa então foi fácil fazer as presilhas.

Fica a dica: http://adrenaline.uol.com.br/forum/...utros-usando-o-cabo-coaxial-tv-a-cabo.362448/
 
Hoje eu tava jogando quando vi o meu processador chegar a 90 graus, por conta disso resolvi comprar um CPU cooler, tinha pensado nesse da Cooler Master Hyper 212x pra resfriar um i7 4790. Mas to na duvida se ele caberia no meu gabinete que é um Mid Tower, o Bizon da PcYes! Alguem saberia me dar essa informaçao?
 
Qual o melhor lugar para pegar um CM Hyper 212x ?
 
Galera, seguinte, to preocupado aqui lol..., meu H50 tem exatos 6 anos de vida, ainda ta mantendo as temps perfeitas, mas li algo antigamente sobre eles terem uma certa validade tb, procede isso ou posso ficar despreocupado? Pergunto pois rodo com um OC até considerável dai nao posso correr risco de fazer merda.
 
Galera, quebrei um dos parafusos que fixam o hyper 212x no socket, mesmo assim ele está bem firme, tem problema ele ficar com um a menos até eu achar algum parafuso parecido? Ah, tem algum lugar que possa vender tipo peça de reposição pra ele?
 
Galera, quebrei um dos parafusos que fixam o hyper 212x no socket, mesmo assim ele está bem firme, tem problema ele ficar com um a menos até eu achar algum parafuso parecido? Ah, tem algum lugar que possa vender tipo peça de reposição pra ele?

Acho que você terá mais sucesso em encontrar esse parafuso mandando um e-mail para coolermaster pedindo para lhe enviarem, ou se vendem para você. Achar em lojas por ai, acho muito difícil de encontrar..
 
Oq compensa mais?, um AC hyper 212 por R$150 ou um WC Seidon 120v por R$200

para um i7 6700 sem over.
 
Oq compensa mais?, um AC hyper 212 por R$150 ou um WC Seidon 120v por R$200

para um i7 6700 sem over.

Se preza mais por silêncio, vai de 212, mas o WC Seidon terá um pouco mais de performance sim..

No meu caso, eu iria de seidon..
 
Oq compensa mais?, um AC hyper 212 por R$150 ou um WC Seidon 120v por R$200

para um i7 6700 sem over.

Já testei ambos no I5 3570 somente com turbo clock e a diferença de temperatura foi mínima, se não engano 1C - 2C.

A bomba do Seidon faz algum ruído, mas é baixo e que foi diminuindo com o tempo de uso.

Eu diria que entre os dois vai mais a gosto do freguês.

A vantagem do Seidon é que oferece um visual mais limpo do gabinete, sem uma torre por cima do processador ocupando espaço sob placa mãe.
Ele pode facilitar a limpeza de poeira e oferecer um melhor acesso da placa mãe.

A sua desvantagem é a dependência da bomba que é um componente eletrônico o qual como qualquer outro pode um dia vir a falhar.
 
Já testei ambos no I5 3570 somente com turbo clock e a diferença de temperatura foi mínima, se não engano 1C - 2C.

A bomba do Seidon faz algum ruído, mas é baixo e que foi diminuindo com o tempo de uso.

Eu diria que entre os dois vai mais a gosto do freguês.

A vantagem do Seidon é que oferece um visual mais limpo do gabinete, sem uma torre por cima do processador ocupando espaço sob placa mãe.
Ele pode facilitar a limpeza de poeira e oferecer um melhor acesso da placa mãe.

A sua desvantagem é a dependência da bomba que é um componente eletrônico o qual como qualquer outro pode um dia vir a falhar.

Se preza mais por silêncio, vai de 212, mas o WC Seidon terá um pouco mais de performance sim..

No meu caso, eu iria de seidon..

E qual pasta térmica indicam?
 
E qual pasta térmica indicam?

Ambos já viriam com um tubo de pasta térmica que acredito que seja o mesmo que veio com o seu Hyper 612 de assinatura.

Não há necessidade de gastar com outra pasta, a não ser que prefira uma pasta de mais renome.

A Cooler Master possui boas pastas no mercado como o Thermal Fusion 400 ou Extreme Fusion.

Se quiser, tem também ótimas opções de outras marcas:

Xigmatek PTI G4512
Deepcool Z5

Se preferir comprar no ML, procure pelo Shin-Etsu X23-7783d e Cooler Master Gel Maker Nano.
 
Pessoal tenho um core i7 4790k @4.5ghz com um noctua dh-14, e uma gtx 1080 em um gabinete dead silence cube e as temperaturas estão ficando um tanto altas, estou pensando em trocar ou minhas fans para versões mais atuais da própria noctua, e colocar fans no topo do gabinete para melhorar a refrigeração ou trocaria o noctua por um water cooler duplo. Para melhorar o sistema de resfriamento.
 
será que precisa comprar pasta térmica top, ou a pasta que vem no 212x já segura legal um 6700k em stock?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo