[TÓPICO DEDICADO] CPU Coolers

Galera, eu ganho muito espaço pra overclock saindo do stock do Ryzen 2600 para algum desses modelos aqui?

CM Hyper T200: https://www.pichau.com.br/hardware/cooler-para-processador-cooler-master-hyper-t200-rr-t200-22pk-r1
Aerocool Verkho 2: https://www.pichau.com.br/hardware/cooler-para-processador-aerocool-verkho-2
Gammaxx 200T: https://www.pichau.com.br/hardware/cooler-deepcool-gammaxx-200t-dp-mch2-gmx200t

Pensando em um OC na faixa de 4,1 a 4,2Ghz no 2600. Atualmente ele chega nos 85º relativamente fácil a 3,9Ghz.

Ou será que vou ter que ir de algo mais robusto como o Gammaxx 400?
Gostaria de saber se são coolers aceitáveis tb.
Meu 3600 a 4.2 1.35vcore chega a 68 com ventilador nele e 80 sem ventilador(ingame) Pareço estar em uma sauna, quando começo a jogar. Sem over o vcore vai até 1,45 e fica até mais quente. Bizarro este cooolerzinho do Ryzen 3600.
Hj em dia paga-se R$1000,00 em um processador e R$400,00 - 500,00 num cooler?
Fiquei sem usar desktop MT tempo e antigamente tinha uns de de até R$100,00 de alta qualidade. Hj a maioria dos comentários em fórum é de cooler caro...
 
Comprei um cooler da pichau, sparrow, algo assim, bem complicado de instalar, dois dias depois ele simplesmente começou a produzir um ruido, vibrar e vazar um liquido, pretendo trocar para o cooler box da intel e abrir o da apichau, mas n sei qual é o problema do cooler, se soubesse seria mais fácil o conserto
 
Comprei um cooler da pichau, sparrow, algo assim, bem complicado de instalar, dois dias depois ele simplesmente começou a produzir um ruido, vibrar e vazar um liquido, pretendo trocar para o cooler box da intel e abrir o da apichau, mas n sei qual é o problema do cooler, se soubesse seria mais fácil o conserto
É um Water Cooler, certo?

Vai abrir pq? Já aciona garantia
 
Comprei um cooler da pichau, sparrow, algo assim, bem complicado de instalar, dois dias depois ele simplesmente começou a produzir um ruido, vibrar e vazar um liquido, pretendo trocar para o cooler box da intel e abrir o da apichau, mas n sei qual é o problema do cooler, se soubesse seria mais fácil o conserto

Acho que não é wc.
Vazou óleo de dentro do rolamento da fan do cooler.

Acho que não seria confiável fazer o conserto por conta própria por ser tratar de cooler de processador.
 
Acho que não é wc.
Vazou óleo de dentro do rolamento da fan do cooler.

Acho que não seria confiável fazer o conserto por conta própria por ser tratar de cooler de processador.
A tá, como vc falou que vazou eu achei que era liquido de um WC.

No fan se tiver óleo é apenas para lubrificação, talvez o que saiu seja o excesso (mesmo eu nunca tendo visto algo assim).

Mas se está na garantia liga e conversa com eles e te mandam outro se for o caso
 
Acho que não é wc.
Vazou óleo de dentro do rolamento da fan do cooler.

Acho que não seria confiável fazer o conserto por conta própria por ser tratar de cooler de processador.
É um cooler bem baratinho(paguei 30 em uma promo), vou ver se tem a garantia, mas esra pra durar uns meses, só para sair do cooler box, provável que seja o óleo, agr tenho medo que na montagem por se tratar daquele suporte vagabundo eu coloquei muita força ou algo assim, talvez tenha vazado, recentemente ele estava dando umas emperradas, e quase parou no meio do uso, vou ver até onde dura se não tiver a garantia, e tento lubrificá-lo novamente.
 
galera, eu usava um fx com o cooler da xigmatek loki II, recentemente comprei um r5 1600, e como a grana tá curta eu não to afim de comprar outro cooler, tem alguma forma de adaptar de am3 pra am4?
 
galera, eu usava um fx com o cooler da xigmatek loki II, recentemente comprei um r5 1600, e como a grana tá curta eu não to afim de comprar outro cooler, tem alguma forma de adaptar de am3 pra am4?
Dependendo de como o seu cooler é preso no AM3 da sim, eu consegui adaptar o meu

Veja que no caso do meu a diferença é bem pequena, o backplate na foto é AM4
LXcN5WE.jpg


LXHtPkg.jpg
 
Última edição:
Peguei um gammaxx GTE V2 na pichau, aparentemente melhoraram um pouco o CFM das fans e como a diferença pra versão GTE era apenas de 20 conto fui nele.
Ate que o wraith stealth faz um bom trabalho, mas em compensação o ruído é bem alto.
 
Dependendo de com o seu cooler é preso no AM3 da sim, eu consegui adaptar o meu

Veja que no caso do meu a diferença é bem pequena, o backplate na foto é AM4
LXcN5WE.jpg


LXHtPkg.jpg
Vixe, pelo jeito vou ter que comprar outro então, vlw pela ajuda
 
Gostaria de aproveitar o topico e pedir ajuda num problema que estou tendo. Comprei um Cooler Master MA610P, e coloquei ele com o cabo RGB no RGB Header da minha mobo. Esta funcionando tranquilamente, mas eu nunca consegui mexer na configuração RGB dele, nem o Asus Aura funciona. Alguem sabe como fazer para alterar????
(ele tem um adaptador que vem com botões que servem pra mudar as cores na marra, mas acredito que seja pra quem não tenha o slot RGB Header na placa mãe, pois é impensável que eu tenha que abrir meu PC e botar a mão lá toda vez que quiser mudar.
 
Gostaria de aproveitar o topico e pedir ajuda num problema que estou tendo. Comprei um Cooler Master MA610P, e coloquei ele com o cabo RGB no RGB Header da minha mobo. Esta funcionando tranquilamente, mas eu nunca consegui mexer na configuração RGB dele, nem o Asus Aura funciona. Alguem sabe como fazer para alterar????
(ele tem um adaptador que vem com botões que servem pra mudar as cores na marra, mas acredito que seja pra quem não tenha o slot RGB Header na placa mãe, pois é impensável que eu tenha que abrir meu PC e botar a mão lá toda vez que quiser mudar.
Cara parece besteira mas já verificou se conectou certo o conector do RGB?

Eu liguei errado aqui quando instalei o fan da AMD ele acende de boa pois usa a energia que vem do conector da fan, o do RGB é só pra ajustar conforme vc quer a cor

No conector RGB um dos lados tem uma setinha, indica que é o positivo
 
Cara parece besteira mas já verificou se conectou certo o conector do RGB?

Eu liguei errado aqui quando instalei o fan da AMD ele acende de boa pois usa a energia que vem do conector da fan, o do RGB é só pra ajustar conforme vc quer a cor

No conector RGB um dos lados tem uma setinha, indica que é o positivo
Conectei certo sim, pois de um lado nem, mesmo entrava, tem um plastico travando., é aquele que faz tipo um "C"
 
Boa noite, estou montando um PC novo ryzen 3900x - TUF 570 - 32 GB CORSAIR PRO RGB.

Estou na dúvida entre o corsair h100 Platinum rgb branco e o noctua 12s chromax ( usarei em stock).

A estética do corsair acho melhor, porém é mais de 1000 reais. O noctua chromax todo preto tmb acho bonito e o preço é mais atraente 600 reais com frete, meu gabinete é um corsair 680x branco.

Alguém poderia tentar me fazer decidir qual cooler eu pego faz 1 semana que tô nessa mais ainda não decidi kkkkk.
 
Boa noite, estou montando um PC novo ryzen 3900x - TUF 570 - 32 GB CORSAIR PRO RGB.

Estou na dúvida entre o corsair h100 Platinum rgb branco e o noctua 12s chromax ( usarei em stock).

A estética do corsair acho melhor, porém é mais de 1000 reais. O noctua chromax todo preto tmb acho bonito e o preço é mais atraente 600 reais com frete, meu gabinete é um corsair 680x branco.

Alguém poderia tentar me fazer decidir qual cooler eu pego faz 1 semana que tô nessa mais ainda não decidi kkkkk.
Também sou assim.
Me amarro num WC, mas hoje tenho nem mais vontade de ter, só admirar mesmo.
Sou adepto dos AC gigantes e como você tem espaço, eu iria no U12S. Pena o preço estar alto tanto nele quanto no D15.
Mas ainda assim é uma boa opção.
 
Também sou assim.
Me amarro num WC, mas hoje tenho nem mais vontade de ter, só admirar mesmo.
Sou adepto dos AC gigantes e como você tem espaço, eu iria no U12S. Pena o preço estar alto tanto nele quanto no D15.
Mas ainda assim é uma boa opção.
Então eu tenho certeza que o h100 Platinum combinaria mais, mas sempre foi sonho ter um noctua, e o proibitivo era apenas a cor que era marca registrada da empresa, e depois que vi a linha Black o coração bateu forte... Mais ainda não sei :/
 
galera não é promoção mas voltaram em estoque o fuma 2 e o dark assassin 3, ambos na terabyte

os preços obviamente não muito agradaveis, o fuma a 380 e assassino a quase 600 pratas, esse assassino procurei muito por ele antes de desistir e sossegar, e o fato dele ter voltado junto com o fuma 2 fico na duvida, vale a pena ?
 
galera não é promoção mas voltaram em estoque o fuma 2 e o dark assassin 3, ambos na terabyte

os preços obviamente não muito agradaveis, o fuma a 380 e assassino a quase 600 pratas, esse assassino procurei muito por ele antes de desistir e sossegar, e o fato dele ter voltado junto com o fuma 2 fico na duvida, vale a pena ?

O AIII é mais forte, mas o Fuma 2 é muito bom e por essa diferença de preço eu iria de Scythe.
 
O AIII é mais forte, mas o Fuma 2 é muito bom e por essa diferença de preço eu iria de Scythe.
será que essa diferença de preço não se paga futuramente ? essa é minha duvida, esse A3 deve aguentar qualquer coisa nova que vier pra frente, e como a AMD n muda muito a forma como é o socket, creio que n vá ter problemas pra usar eles nas novas gerações, ou será que é bobeira pensar nisso ?
 
galera não é promoção mas voltaram em estoque o fuma 2 e o dark assassin 3, ambos na terabyte

os preços obviamente não muito agradaveis, o fuma a 380 e assassino a quase 600 pratas, esse assassino procurei muito por ele antes de desistir e sossegar, e o fato dele ter voltado junto com o fuma 2 fico na duvida, vale a pena ?
Esse Assasin é lindo demais, ta louco.

Mas 600talkeis é complicado, com essa diferença de preço eu iria de FUMA, pagar 600 eu prefiro chutar o balde logo e ir pro NH-D15
 
Fala galera. A config do meu PC é essa abaixo e eu uso o cooler box da Intel. Minha dúvida é: ele dá conta do recado ou é recomendável eu investir em um melhor, tendo em vista que não irei fazer overclock?
 
Esse Assasin é lindo demais, ta louco.

Mas 600talkeis é complicado, com essa diferença de preço eu iria de FUMA, pagar 600 eu prefiro chutar o balde logo e ir pro NH-D15
Agora a terá tinha tirado ele de estoque pra por de novo hoje 50 reais mais caro e o fuma 30 mais caro, eles acham que a gente é idiota demais, agora que eu não compro mesmo
 
Fala galera. A config do meu PC é essa abaixo e eu uso o cooler box da Intel. Minha dúvida é: ele dá conta do recado ou é recomendável eu investir em um melhor, tendo em vista que não irei fazer overclock?

Mesmo não fazendo overclock eu investiria num cooler de 100~150 pila, processador vai trabalhar mais frio!
 
Mesmo não fazendo overclock eu investiria num cooler de 100~150 pila, processador vai trabalhar mais frio!
Caramba, quem é vivo sempre aparece..rsrs

Tava sumido aqui do tópico Cata, vc sempre ajudou um pessoal aqui, inclusive eu.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fala galera. A config do meu PC é essa abaixo e eu uso o cooler box da Intel. Minha dúvida é: ele dá conta do recado ou é recomendável eu investir em um melhor, tendo em vista que não irei fazer overclock?
Eu não gosto do cooler box da Intel, eu pegaria um cooler melhor, que já iria melhorar a temperatura e diminuir o ruído
Agora a terá tinha tirado ele de estoque pra por de novo hoje 50 reais mais caro e o fuma 30 mais caro, eles acham que a gente é idiota demais, agora que eu não compro mesmo
Os caras são sacanas demais, pqp
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo