• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] CPU Coolers

Thermaltake anuncia a disponibilidade dos resfriadores de CPU TOUGHAIR 510 e TOUGHAIR 310.

A Thermaltake, marca líder de componentes de PC que oferece soluções premium para resfriamento, periféricos de jogos e soluções de memória para entusiastas, tem o orgulho de anunciar a disponibilidade do TOUGHAIR 510 e TOUGHAIR 310 CPU Air Cooler na América do Norte. Os resfriadores de ar TOUGHAIR CPU utilizam ventiladores de alta pressão estática de próxima geração, aproveitando o conceito de design avançado do TOUGHFAN 12, além de fornecer um novo nível de desempenho térmico e confiabilidade para a torre do dissipador de calor vertical. O design de torre de ventilador duplo, TOUGHAIR 510, e a torre de ventilador único vertical, TOUGHAIR 310, são as escolhas inteligentes para sistemas de jogos hardcore para garantir excelente desempenho de refrigeração de ar nas plataformas Intel e AMD mais recentes.

"O lançamento do TOUGHAIR 510 e do TOUGHAIR 310 é o grande orgulho de nossa equipe de engenharia que criou um cooler sem concessões com excelente desempenho térmico e fez o nosso melhor para oferecer o que os entusiastas do PC esperam dos produtos que merecem o nome TOUGH. ", disse Michael Guo, VP da Thermaltake USA.

As configurações de ventilador de alta pressão estática encontradas no THOUGHAIR 510 e THOUGHAIR 310 fornecem aproximadamente 58,35 CFM @ 2.000 RPM de fluxo de ar e apresentam uma velocidade de ventilador controlável entre 500 RPM a 2.000 RPM. Cada ventilador é equipado com um rolamento hidráulico Gen.2 avançado, lâminas de ventilador feitas com LCP e um sistema de montagem antivibração para a melhor operação longa e silenciosa.

O dissipador de calor é construído usando quatro tubos de calor de cobre de 4x Ø 6 mm de contato direto com uma potência máxima de 180 W TDP, garantindo que o calor do CPU chegue até as aletas. O dissipador de calor é projetado com uma estrutura de aleta assimétrica otimizada para maximizar o fluxo de ar e minimizar a turbulência do ar. Instalar o TOUGHAIR 510 e o TOUGHAIR 310 é simplesmente fácil devido ao sistema de retenção de design de soquete universal que é totalmente compatível com todos os soquetes de CPU Intel e AMD mais recentes.


xnqnlng.jpg


pyQAKlv.jpg


gtyvkDJ.jpg


ryMkJr5.jpg


MKktCWs.jpg


MSRP: TOUGHAIR 510 - $ 59,99 e TOUGHAIR 310 - $ 39,99.



Suportado por uma garantia limitada de 2 anos da Thermaltake, o TOUGHAIR 510 e 310 CPU Cooler estão agora disponíveis nos principais revendedores nos EUA e Canadá.
 
Thermaltake anuncia a disponibilidade dos resfriadores de CPU TOUGHAIR 510 e TOUGHAIR 310.

A Thermaltake, marca líder de componentes de PC que oferece soluções premium para resfriamento, periféricos de jogos e soluções de memória para entusiastas, tem o orgulho de anunciar a disponibilidade do TOUGHAIR 510 e TOUGHAIR 310 CPU Air Cooler na América do Norte. Os resfriadores de ar TOUGHAIR CPU utilizam ventiladores de alta pressão estática de próxima geração, aproveitando o conceito de design avançado do TOUGHFAN 12, além de fornecer um novo nível de desempenho térmico e confiabilidade para a torre do dissipador de calor vertical. O design de torre de ventilador duplo, TOUGHAIR 510, e a torre de ventilador único vertical, TOUGHAIR 310, são as escolhas inteligentes para sistemas de jogos hardcore para garantir excelente desempenho de refrigeração de ar nas plataformas Intel e AMD mais recentes.

"O lançamento do TOUGHAIR 510 e do TOUGHAIR 310 é o grande orgulho de nossa equipe de engenharia que criou um cooler sem concessões com excelente desempenho térmico e fez o nosso melhor para oferecer o que os entusiastas do PC esperam dos produtos que merecem o nome TOUGH. ", disse Michael Guo, VP da Thermaltake USA.

As configurações de ventilador de alta pressão estática encontradas no THOUGHAIR 510 e THOUGHAIR 310 fornecem aproximadamente 58,35 CFM @ 2.000 RPM de fluxo de ar e apresentam uma velocidade de ventilador controlável entre 500 RPM a 2.000 RPM. Cada ventilador é equipado com um rolamento hidráulico Gen.2 avançado, lâminas de ventilador feitas com LCP e um sistema de montagem antivibração para a melhor operação longa e silenciosa.

O dissipador de calor é construído usando quatro tubos de calor de cobre de 4x Ø 6 mm de contato direto com uma potência máxima de 180 W TDP, garantindo que o calor do CPU chegue até as aletas. O dissipador de calor é projetado com uma estrutura de aleta assimétrica otimizada para maximizar o fluxo de ar e minimizar a turbulência do ar. Instalar o TOUGHAIR 510 e o TOUGHAIR 310 é simplesmente fácil devido ao sistema de retenção de design de soquete universal que é totalmente compatível com todos os soquetes de CPU Intel e AMD mais recentes.


xnqnlng.jpg


pyQAKlv.jpg


gtyvkDJ.jpg


ryMkJr5.jpg


MKktCWs.jpg


MSRP: TOUGHAIR 510 - $ 59,99 e TOUGHAIR 310 - $ 39,99.



Suportado por uma garantia limitada de 2 anos da Thermaltake, o TOUGHAIR 510 e 310 CPU Cooler estão agora disponíveis nos principais revendedores nos EUA e Canadá.
Essas fans nele são aqlas q são "cópia" da Noctua NF A12x15?
 
Essas fans nele são aqlas q são "cópia" da Noctua NF A12x15?
Acredito que sim mas com menos CFM mesmo assim deve ser silencioso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cooler Master apresenta os AIOs MasterLiquid Illusion: ML240, ML360 e ML240 White Edition.

A Cooler Master adicionou outra família de AIO de refrigeração líquida à sua linha de produtos. Os novos AIOs MasterLiquid Illusion estão disponíveis em 240 mm, 360 mm e uma versão especial ML240 toda branca. A Cooler Master se esforçou para garantir que o RGB ficasse bem nesta nova família de produtos, empregando até 12 LEDs ARGB na bomba transparente. Os AIOs são fornecidos com os ventiladores MasterFan MF120 Halo da empresa, que possuem LEDs ARGB de 24 loop duplo para pizzaz RGB adicionado. As opções de ARGB podem ser personalizadas com o controlador Addressable Gen 2 RGB incluído e o software MasterPlus + da Cooler Master.

O MasterLiquid ML240 Illusion e o MasterLiquid ML240 Illusion White Edition em breve estarão disponíveis para compra por um preço inicial de € 119,99. O MasterLiquid ML360 Illusion estará disponível por um preço inicial de € 139,99.

WWRZCrC.jpg


IkILjxK.jpg


knD0jKO.jpg


KA1K4Tf.jpg


cy5aH9P.jpg
 
Última edição:
EK Water Blocks Lança Cooler EK-AIO Elite 280 D-RGB CPU

EK, o fabricante premium de engrenagens de refrigeração líquida, está expandindo seu portfólio All-In-One com o novo EK-AIO Elite 280 D-RGB. Comparado com o EK-AIO 280 D-RGB, este vem com quatro ventiladores em vez de apenas dois, tornando-o ideal para usuários que preferem seus ventiladores em uma configuração push-pull para melhor desempenho. A versão Elite do EK-AIO também apresenta um design mais sofisticado graças ao acabamento brilhante em Níquel Preto da tampa da bomba.

O EK-AIO Elite 280 D-RGB com radiador de 280 mm, assim como o EK-AIO 280 D-RGB inicial, está pronto para fornecer ampla potência de resfriamento, mesmo para os processadores mais difíceis do mercado. Quer você esteja em um overclock pesado ou deseje um PC silencioso, o radiador de 280 mm pode fornecer os dois simultaneamente. Um AIO desse tamanho precisa de um gabinete do tamanho ATX pronto para caber no radiador fino de 280 mm e quatro ventoinhas EK-Vardar.

Bomba potente
A bomba de estilo SPC robusta é atualizada para RPMs mais elevados. Ele garante fluxo de refrigerante suficiente através de uma densa estrutura de aleta de cobre, proporcionando um desempenho ideal em comparação com sua classe de produtos AIO atualmente no mercado. Um corpo de bomba de tamanho considerável indica a qualidade da bomba que promete durabilidade ao lado de uma operação suave e silenciosa. A brilhante tampa de Níquel Preto da unidade da bomba apresenta uma aparência elegante com a sugestão sutil de efeitos D-RGB mostrados através do emblema EK.

Fãs ferozes
Os ventiladores endereçáveis D-RGB Vardar incluídos são ventiladores de refrigeração de alta pressão estática, projetados e construídos principalmente para uso em radiadores em sistemas de refrigeração a líquido. O projeto do rotor de 7 pás perfeitamente balanceado e opaco é otimizado para dispersão de luz e operação em alta pressão, enquanto mantém um perfil de baixo ruído em toda a faixa operacional do ventilador. Há um total de 9 LEDs D-RGB endereçáveis sob o cubo do motor, garantindo uma difusão de luz perfeita, mesmo em plena luz do dia.

O EK-AIO Elite vem com quatro ventiladores Vardar, que podem ser utilizados para criar uma configuração push-pull ou, se não houver espaço suficiente, melhor fluxo de ar quando dois ventiladores forem montados no chassi.

Gerenciamento de cabos
Para ajudar a gerenciar os cabos dos ventiladores EK-Vardar, a unidade EK-AIO Elite vem com um EK-Hub, oferecendo conexão múltipla com até sete conjuntos de conectores RGB e PWM endereçáveis. O EK-Hub ajudará você a organizar perfeitamente a configuração do ventilador Push-Pull.

Radiador robusto
Um radiador de alumínio de alta qualidade com 27 mm de espessura torna este EK-AIO compatível com a maioria dos gabinetes populares. O elegante radiador preto, embora fino, está sendo utilizado de forma eficiente, já que seu núcleo tem quase a mesma espessura de seu corpo externo.

Disponibilidade e preços
O EK-AIO Elite 280 D-RGB foi projetado na Eslovênia, Europa e fabricado na China. Ele está disponível para pré-encomenda diretamente na EK Online Store com uma data de remessa estimada em meados de maio de 2021. Na tabela abaixo, você pode ver o preço de varejo sugerido pelo fabricante (MSRP), com IVA incluído.

MSRP: 189,90 € incluindo IVA

ef6Cwox.jpg
 
Boa noite, galera! Troquei meu kit Intel, por um AMD (Ryzen 5 5600x). Porém, não me toquei que meu WC, um Maelstrom 240t, não possui bracket para o AM4. Revirei a internet em busca desse bracket mas não encontrei!
Alguém tem sugestão do que fazer? Ou até mesmo tenha esse bracket sobrando por aí e possa vender?
Sinceramente, já estou quase colocando pra venda junto do kit intel, e partindo pra um Gammaxx L240T.
 
Boa noite, galera! Troquei meu kit Intel, por um AMD (Ryzen 5 5600x). Porém, não me toquei que meu WC, um Maelstrom 240t, não possui bracket para o AM4. Revirei a internet em busca desse bracket mas não encontrei!
Alguém tem sugestão do que fazer? Ou até mesmo tenha esse bracket sobrando por aí e possa vender?
Sinceramente, já estou quase colocando pra venda junto do kit intel, e partindo pra um Gammaxx L240T.
Já tentou ML ou OLX? Caso não achar e ninguém aqui do fórum tentar te dar o mais correto é vender o seu e partir para outro modelo.
 
Bom dia pessoal!

Recentemente peguei um Ryzen 5800x com uma Asrock X570 Phantom X, pourtanto decidi substitir o meu antigo lendário air cooler EVGA Superclock que eu usava desde 2012. Antes eu usava um R5 2600x numa Biostar X470gt8, e sim, essa mobo tem compatibilidade com coolers AM3.

Bom, como não quis gastar horrores num Noctua NH D15 da vida, arrisquei a pegar um dragão chinês no AliExpress que foi este do link abaixo:


O fato de possuir 7 heatpipes me chamou a atenção. Paguei 430 no dia com o frete incluso, hoje deve estar ligeiramente mais barato devido à queda do dólar.
Ao receber o produto fiquei chateado por conta da situação da caixa. Sim, estava bem amassada, e pra minha "sorte", o produto é mal embalado de fábrica, certamente não foi feito pra resistir a tortura dos serviços postais. O cooler chegou meio danificado com algumas aletas tortas. Porém, deu pra ajeitar com ajuda de um cartão.

Tirando essa questão negativa da embalagem, o cooler me pareceu razoavelmente construído. Fiz alguns testes superficiais no dia e postei uma review no anúncio onde comprei.
Após refinar algumas opções no BIOS da mobo, o processador ficou alguns graus a menos.

Minha conclusão:

Fiquei satisfeito com o desempenho. Sabendo que o R7 5800x é o processador mais esquentado da geração 5000, as temperaturas não me preocupam. Jogando fica beirando os 70c. Deixei o PBO ativo com 200mhz e na opção "Curve Optimizer", deixei o valor negativo de 13 pra todos os cores.

Segue uma print abaixo do resultado após rodar o CinebenchR23. (temperatura ± 25c), e algumas fotos (essa poeira acumulada com 1 semana de uso me entristece, mexer com reforma na casa é osso, não adianta manter o quarto limpo pois a poeira é inevitável)


wC2sXul.png


oCIMRUr.jpg


6QrZEvh.jpg

ylX4AnV.jpg


CGRVbOD.jpg
 
Bom dia pessoal!

Recentemente peguei um Ryzen 5800x com uma Asrock X570 Phantom X, pourtanto decidi substitir o meu antigo lendário air cooler EVGA Superclock que eu usava desde 2012. Antes eu usava um R5 2600x numa Biostar X470gt8, e sim, essa mobo tem compatibilidade com coolers AM3.

Bom, como não quis gastar horrores num Noctua NH D15 da vida, arrisquei a pegar um dragão chinês no AliExpress que foi este do link abaixo:


O fato de possuir 7 heatpipes me chamou a atenção. Paguei 430 no dia com o frete incluso, hoje deve estar ligeiramente mais barato devido à queda do dólar.
Ao receber o produto fiquei chateado por conta da situação da caixa. Sim, estava bem amassada, e pra minha "sorte", o produto é mal embalado de fábrica, certamente não foi feito pra resistir a tortura dos serviços postais. O cooler chegou meio danificado com algumas aletas tortas. Porém, deu pra ajeitar com ajuda de um cartão.

Tirando essa questão negativa da embalagem, o cooler me pareceu razoavelmente construído. Fiz alguns testes superficiais no dia e postei uma review no anúncio onde comprei.
Após refinar algumas opções no BIOS da mobo, o processador ficou alguns graus a menos.

Minha conclusão:

Fiquei satisfeito com o desempenho. Sabendo que o R7 5800x é o processador mais esquentado da geração 5000, as temperaturas não me preocupam. Jogando fica beirando os 70c. Deixei o PBO ativo com 200mhz e na opção "Curve Optimizer", deixei o valor negativo de 13 pra todos os cores.

Segue uma print abaixo do resultado após rodar o CinebenchR23. (temperatura ± 25c), e algumas fotos (essa poeira acumulada com 1 semana de uso me entristece, mexer com reforma na casa é osso, não adianta manter o quarto limpo pois a poeira é inevitável)


wC2sXul.png


oCIMRUr.jpg


6QrZEvh.jpg

ylX4AnV.jpg


CGRVbOD.jpg
Não conhecia esse modelo bem parecido com monstruoso NH-D15, pena que chegou meio amassado mas todo o risco de importação tem isso, os resultados foram excelente visto que o 5800x é bem esquentado, parabéns pelo cooler 👍
 
Já tentou ML ou OLX? Caso não achar e ninguém aqui do fórum tentar te dar o mais correto é vender o seu e partir para outro modelo.
Procurei por tudo, e infelizmente não encontrei! Mandei até e-mail pra marca, e me responderam que foi descontinuado e que não tinham o que fazer. Enfim, o jeito vai ser passar pra frente e comprar outro mesmo!
 
Procurei por tudo, e infelizmente não encontrei! Mandei até e-mail pra marca, e me responderam que foi descontinuado e que não tinham o que fazer. Enfim, o jeito vai ser passar pra frente e comprar outro mesmo!
Pena brother mas você vende ele rapidinho, tá pensando em pegar qual modelo?
 
Pena brother mas você vende ele rapidinho, tá pensando em pegar qual modelo?
to pensando em pegar o Gammaxx L240T, que aparentemente é o que ta mais em conta!
 
to pensando em pegar o Gammaxx L240T, que aparentemente é o que ta mais em conta!
dá uma olhada no Scythe Fuma 2, air cooler com excelente desempenho e extremamente silencioso.
 
Meu gabinete é um Corsair SPEC Delta (o qual uso sem a tampa frontal) que vem com 3 fans 120mm rgb na frente e imaginando que essas fans seriam de baixa qualidade, resolvi trocar por 3 de 140mm da Scythe, duas na frente e uma no topo. O modelo é o Scythe KF1425FD18-P.

Esperava que eu iria conseguir observar uma melhora visível mas para minha surpresa, as temps da gpu foram praticamente iguais. O que considero pior, já que tanto as 140mm quanto as 120mm estavam em full load, onde a 140mm faz um ruído bem mais alto.

O que vocês me aconselham? Tô quase devolvendo as fans, já que não fizeram diferença praticamente nenhuma.

Fiz os testes no FurMark, com as fans da gpu em 55% o tempo inteiro. Monitorei as temps no HWMonitor.
As temperaturas foram as máximas atingidas durante o teste. De cima pra baixo: Temp da gpu, temp da memória da gpu e hot spot.


xpF02iU.jpg
 
Meu gabinete é um Corsair SPEC Delta (o qual uso sem a tampa frontal) que vem com 3 fans 120mm rgb na frente e imaginando que essas fans seriam de baixa qualidade, resolvi trocar por 3 de 140mm da Scythe, duas na frente e uma no topo. O modelo é o Scythe KF1425FD18-P.

Esperava que eu iria conseguir observar uma melhora visível mas para minha surpresa, as temps da gpu foram praticamente iguais. O que considero pior, já que tanto as 140mm quanto as 120mm estavam em full load, onde a 140mm faz um ruído bem mais alto.

O que vocês me aconselham? Tô quase devolvendo as fans, já que não fizeram diferença praticamente nenhuma.

Fiz os testes no FurMark, com as fans da gpu em 55% o tempo inteiro. Monitorei as temps no HWMonitor.
As temperaturas foram as máximas atingidas durante o teste. De cima pra baixo: Temp da gpu, temp da memória da gpu e hot spot.


xpF02iU.jpg
Praticamente idêntico os testes, eu devolvia as fans e ficaria com 03 de 120mm mesmo porque você disse que o ruído é menor, cara sinceramente as temperaturas estão dentro do padrão para esse gabinete, tu pode tentar trocar a pasta térmica da Vga que deve descer um pouco mais as temperaturas, caso não resolver só blocando nesse caso.
 
Praticamente idêntico os testes, eu devolvia as fans e ficaria com 03 de 120mm mesmo porque você disse que o ruído é menor, cara sinceramente as temperaturas estão dentro do padrão para esse gabinete, tu pode tentar trocar a pasta térmica da Vga que deve descer um pouco mais as temperaturas, caso não resolver só blocando nesse caso.

Como que é a respeito de garantia da VGA caso eu troque a pasta térmica? É um desejo meu desde que comprei, já que é um modelo mais simples da RX5600XT (PowerColor) que peguei no precinho na época. As temps dela não são lá essas coisas mesmo não, mas acho que com uma pasta térmica boa ou até mesmo substituindo as fans originais dela, dê pro gasto.

Não blockaria ela no presente momento pelo pouco custo benefício e por não ser uma placa tão parruda e que aguente muito OC além da bios atualizada das 5600XT. Se fosse mais barata e tal...
 
Como que é a respeito de garantia da VGA caso eu troque a pasta térmica? É um desejo meu desde que comprei, já que é um modelo mais simples da RX5600XT (PowerColor) que peguei no precinho na época. As temps dela não são lá essas coisas mesmo não, mas acho que com uma pasta térmica boa ou até mesmo substituindo as fans originais dela, dê pro gasto.

Não blockaria ela no presente momento pelo pouco custo benefício e por não ser uma placa tão parruda e que aguente muito OC além da bios atualizada das 5600XT. Se fosse mais barata e tal...
Não sei como funciona nesse modelo específico mas acredito que perda a garantia trocando a pasta térmica dela, mas tem garantia ainda? Caso não troque.
 
Como que é a respeito de garantia da VGA caso eu troque a pasta térmica? É um desejo meu desde que comprei, já que é um modelo mais simples da RX5600XT (PowerColor) que peguei no precinho na época. As temps dela não são lá essas coisas mesmo não, mas acho que com uma pasta térmica boa ou até mesmo substituindo as fans originais dela, dê pro gasto.

Não blockaria ela no presente momento pelo pouco custo benefício e por não ser uma placa tão parruda e que aguente muito OC além da bios atualizada das 5600XT. Se fosse mais barata e tal...
Se tiver lacre é certeza que vai perder a garantia.

Tá muito ruim a temperatura dela?
 
Alguém aí ainda tem o Prolimatech Megahalems como eu? rs... Como está se saindo?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo