[TÓPICO DEDICADO] CPU Coolers

Eu agradeço as respostas, mas entendo que seja aqueles lacres estilo casca de ovo que deixa um rastro porém não sei por onde procurar ele, já que nunca abri nenhuma GPU.
 
Eu agradeço as respostas, mas entendo que seja aqueles lacres estilo casca de ovo que deixa um rastro porém não sei por onde procurar ele, já que nunca abri nenhuma GPU.
Os lacres ficam no ou nos parafusos, vc só abre se romper ele ao colocar a chave.

Nunca vi lacre em um local escondido em VGA
 
Eu agradeço as respostas, mas entendo que seja aqueles lacres estilo casca de ovo que deixa um rastro porém não sei por onde procurar ele, já que nunca abri nenhuma GPU.
Esse modelo da sua Vga acho que não tem lacre não, seria interessante você bate uma foto e posta aqui pra tirarmos essa dúvida!
 
Difícil hoje em dia achar esse modelo, tu tem sorte de ter um dos melhores air coolers da atualidade.
Será que ainda é? Já faz tanto tempo... Comprei em 2009!
 
Sim ainda é, como o U12 da Noctua, Venomous-X da thermalright como o True Cooper também, esse Coolers mais antigos brigam de frente com o atuais.
Não achava que ele fazia frente ainda...

Eu uso ele com 2 fans Cougar CF-V12HB. Será que se eu trocasse por 2 NF-F12 da Noctua iria fazer alguma diferença significativa?
 
Não achava que ele fazia frente ainda...

Eu uso ele com 2 fans Cougar CF-V12HB. Será que se eu trocasse por 2 NF-F12 da Noctua iria fazer alguma diferença significativa?
Fazem sim, tu vai ganhar mais silencio que performance colocando o NF-F12 mas mesmo assim vai dar uma diferença.
 
DeepCool apresenta resfriador de CPU AIO para jogadores Storm Castle 360EX A-RGB.

DeepCool apresentou hoje o Gamer Storm Castle 360EX A-RGB, seu melhor refrigerador de CPU tudo-em-um, líquido. A empresa fez algumas atualizações nas gerações anteriores de AIOs Castle EX. Para começar, o cooler possui uma bomba de dupla câmara com velocidade máxima de 2.550 RPM. As atualizações foram feitas no caminho do refrigerante neste bloco da bomba. A placa fria também foi atualizada, com 25% a mais de microfinas de cobre. O bloco da bomba é coroado com um novo ornamento de espelho infinito iluminado por LED ARGB que mostra o logotipo da empresa mais recente.

O bloco da bomba é conectado a um radiador de 360 mm x 120 mm que possui um mecanismo de normalização da pressão do ar ambiente que a DeepCool chama de Anti-Leak Tech-Inside. Esta é basicamente uma bexiga de borracha que incha quando a pressão do ar ambiente é maior do que a do circuito, para minimizar vazamentos causados pelo diferencial de pressão. Cada um dos três ventiladores CF120 incluídos possui rolamentos hidráulicos, gira entre 500 a 1.800 RPM, empurrando até 69,34 CFM de fluxo de ar a 2,42 mm de pressão H₂O e saída de ruído máxima de 30 dBA. O cooler deve custar cerca de US $ 170.


OVe5X7r.jpg


SYnlbK7.jpg


5rEXPDv.jpg


ldZtiar.jpg


gDMilaE.jpg
 
Noctua confirma que seu refrigerador passivo "chegará muito em breve".

A Noctua apresentou seu cooler passivo pela primeira vez na Computex 2019, que pesava 1,5 kg e podia lidar com processadores com um TDP de 120 W passivamente e 180 W com ventoinhas silenciosas. A Noctua estava planejando lançar uma versão comercial do cooler no primeiro trimestre de 2021, mas essa data foi adiada para o segundo trimestre de 2021 quando a Noctua atualizou seu roteiro de produto no início de 2021. A Noctua confirmou recentemente que esta última data de lançamento está dentro do cronograma com um anúncio de que o cooler está "chegando muito em breve" em resposta a um usuário no Twitter. O protótipo apresentava montagem para soquetes AM4 e LGA 115x com ele mantendo o Intel i9-9900K frio sob carga, então esperamos que ele funcione com qualquer CPU de consumidor.


oHSg9jB.jpg



BB1xgbF.jpg
 
Pessoal boa noite,

Eu tenho um Deepcool Gamamaxx GT V2 Black Edition e eu por "estitica" e achando que terei mais desempenho pensei em comprar um Scythe Fuma 2. Será que vou ter uma grande diferença? eu tenho um Ryzen 3700x com PBO ativo e undervolt. Meu gabinete é um mini itx então o fluxo não é o forte dele.
 
Pessoal boa noite,

Eu tenho um Deepcool Gamamaxx GT V2 Black Edition e eu por "estitica" e achando que terei mais desempenho pensei em comprar um Scythe Fuma 2. Será que vou ter uma grande diferença? eu tenho um Ryzen 3700x com PBO ativo e undervolt. Meu gabinete é um mini itx então o fluxo não é o forte dele.
Diferença vai mas não muito oque vai mudar é o silencio que o Fuma2 é impecável nesse quesito.
 
ARCTIC Anuncia Liquid Freezer II 240 RGB e 240 A-RGB AIO CPU Coolers.

A ARCTIC, um dos principais fabricantes de componentes e resfriadores de PC de baixo ruído, apresenta hoje novas variantes para sua premiada série de resfriamento a água. Estão disponíveis o novo Liquid Freezer II 240 com iluminação RGB analógica e A-RGB digital. A configuração certa para cada necessidade: desempenho impressionante a preços moderados, radiadores em vários tamanhos e recursos distintos - como um ventilador VRM da placa-mãe e gerenciamento de cabo integrado - são o que tornam a série premium Liquid Freezer II tão versátil e popular . Este mês, a linha abrangente de resfriamento de água da Arctic mais uma vez amplia seu apelo com a adição de duas variantes RGB.

Pontos fortes comprovados, novo visual: o Liquid Freezer II 240 RGB e o Liquid Freezer II 240 A-RGB combinam a popular bomba PWM com novos ventiladores RGB otimizados para pressão estática. Uma combinação de 12 LEDs RGB por ventilador e rotores transparentes com design fechado fornecem iluminação rica. Isso cria uma estética totalmente nova com ruído extremamente baixo e temperaturas igualmente baixas.

“Nosso objetivo é atender às necessidades de todos os clientes, oferecendo a mais ampla gama possível. Com a adição das soluções RGB e A-RGB, permanecemos fiéis à nossa linha, mas ao mesmo tempo fazemos do Liquid Freezer II a escolha certa para quem valoriza os efeitos visuais além da pura performance ”, explica o fundador Magnus Huber.

Com a adição do Liquid Freezer ll 240 RGB e Liquid Freezer II 240 A-RGB, a série de refrigeração líquida compreende um total de sete versões de produtos.

Disponibilidade
O Liquid Freezer ll 240 RGB já está disponível, a partir de um preço de € 89,99 MSRP. O Liquid Freezer ll 240 A-RGB já está disponível a partir de um preço de € 94,99 MSRP.

Opcional com controlador RGB ou controlador A-RGB para usuários cuja placa-mãe não possui um conector RGB ou A-RGB.


VtIBWWT.jpg


waJWxVd.jpg


Zjnv3VG.jpg


tBBjU9O.jpg


XeVrP3k.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Thermalright lança AXP90-X53 Black Top-Flow CPU Cooler.

A Thermalright lançou hoje a variante Black do cooler de CPU top-flow AXP90-X53. O AXP90-X53 Black vem com aletas pretas de alumínio anodizado, heat-pipes de cobre correspondentes e uma ventoinha TL-9015B totalmente preta. O design do cooler envolve quatro tubos de calor de cobre de 6 mm de espessura fazendo contato com a CPU através de uma base de cobre niquelado e passando por uma pilha de 54 aletas de alumínio dispostas ao longo do plano da placa-mãe. É ventilado por um ventilador de mancal hidráulico de 92 mm. Esta ventoinha pode girar a velocidades de até 2.700 RPM, empurrando até 42,58 CFM de fluxo de ar a uma pressão de 1,33 mm H₂O, com uma saída de ruído de 22,4 dBA. O cooler é compatível com os tipos de soquete de CPU LGA1200, LGA115x e AM4. A empresa não revelou preços.

f0qnng9.jpg


u4fd8kz.jpg


tNoySLa.jpg


ImJmtfN.jpg


x62w8N4.jpg
 
Última edição:
JONSBO HX6250 lança refrigerador tipo torre grande que pode domar 250W TDP.

A JONSBO lançou hoje o HX6250, um grande cooler de CPU do tipo torre que é capaz de lidar com cargas térmicas de até 250 W. Um enorme dissipador de calor de alumínio tipo torre de 1,15 kg forma a principal força de resfriamento. O fin-stack puxa o calor de uma base de cobre niquelado por meio de seis heat-pipes de cobre. Esses tubos de calor e as aletas de alumínio apresentam um tratamento de superfície à base de grafeno que melhora a dissipação de calor. O dissipador de calor é ventilado por uma ventoinha de 140 mm incluída que faz 700 a 1.800 RPM, empurrando entre 34,57 a 90,2 CFM de fluxo de ar e saída de ruído máxima de 38 dBA. Um cabo de resistor incluído pode discar coisas de 400 a 1.200 RPM, 17,68 a 57,81 CFM e saída de ruído de 28 dBA. O refrigerador mede 121 mm x 144 mm x 162 mm (DxLxA). Entre os tipos de soquete de CPU suportados estão LGA2066, LGA1200, LGA115x e AM4.


q6OK4Rs.jpg


5ydb5Y9.jpg


MmjR6Yh.jpg


nCVTvje.jpg


b0exFJm.jpg
 
Fala galera, comprei um XPG Levante de 240 e to com uma dúvida, posso ligar ambos os conectores de energia, dos fans e bomba, no CPU_FAN? Eu coloquei a bomba apenas no CPU_FAN, os fans estão no SYS_FAN. Valeu!
 
Fala galera, comprei um XPG Levante de 240 e to com uma dúvida, posso ligar ambos os conectores de energia, dos fans e bomba, no CPU_FAN? Eu coloquei a bomba apenas no CPU_FAN, os fans estão no SYS_FAN. Valeu!
Liga a Boma direto no cpu fan e as fans no SYS FAN, tá certinho 👍
 
Pdc, tava meio bolado pq tava pegando 75-80º no cyberpunk, mas mexi na bios pro SYS_FAN aumentar de acordo com o a temperatura do CPU e caiu pra 65, acho q agora ta certo!
Já melhorou, mas acho que da pra diminuir mais ainda, qual processador?
 
GALAX Lança Linha Shadow de Coolers para CPU AIO.

A GALAX anunciou hoje a linha Shadow de coolers para CPU líquidos tudo-em-um, começando com o Shadow 360R. Ao que parece, este cooler tem semelhanças visuais com a linha de coolers GamerStorm Castle da DeepCool, que provavelmente é seu fornecedor OEM. O bloco da bomba possui um difusor de LED ARGB, assim como as três ventoinhas de 120 mm incluídas. Estes giram entre 800 a 1.800 RPM, empurrando até 58,5 CFM de fluxo de ar, a 2,08 mm de pressão estática H₂O. O radiador parece apresentar uma porta de preenchimento. A empresa está começando a vendê-los na China pelo equivalente a 100 €, embora ainda não se saiba se eles serão lançados com a marca KFA2 em outro lugar.


FzsjiLt.jpg



ElBMrcT.jpg
 
Montei um PC essa semana, com as seguintes configurações e estou achando a temperatura do processador meio alta pras atividades básicas. Em média 54 graus enquanto uso word, assisto aulas online e tal. Nesses dias a temperatura ambiente nem chegou a 20 graus. Não sei se alguem teria alguma ideia de air cooler que que não fosse muito grande e nem muito caro (até uns 150 reais) e se valeria a pena colocar um.

Placa mãe asus tuf gaming b460m plus, processador i7 10700 com o cooler box que veio junto, ssd nvme patriot 256 gb, 2 memórias adata 2666 de 8gb cada, fonte cooler master elite v3 400W. O gabinete é um galax nebulosa (ele é bem ventilado) e coloquei 3 fans na frente rise mode aqua de 120 mm e dois iguais na parte superior.
 
Última edição:
Montei um PC essa semana, com as seguintes configurações e estou achando a temperatura do processador meio alta pras atividades básicas. Em média 54 graus enquanto uso word, assisto aulas online e tal. Nesses dias a temperatura ambiente nem chegou a 20 graus. Não sei se alguem teria alguma ideia de air cooler que que não fosse muito grande e nem muito caro (até uns 150 reais) e se valeria a pena colocar um.

Placa mãe asus tuf gaming b460m plus, processador i7 10700 com o cooler box que veio junto, ssd nvme patriot 256 gb, 2 memórias adata 2666 de 8gb cada, fonte cooler master elite v3 400W. O gabinete é um galax nebulosa (ele é bem ventilado) e coloquei 3 fans na frente rise mode aqua de 120 mm e dois iguais na parte superior.
10700 já é um CPU mais quente mesmo em Idle, cara tudo depende de quanto você quer gastar, no teu caso que tem um CPU forte eu pegava o Fuma 2 mas caso quiser economizar pegar Gammaxx v2



 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo