• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

CPU gargala mas não bate em 100%, tem como ajustar algo para melhorar?

Alex_pr

know-it-all Member
Registrado
Pessoal, estou com dois kits aqui, um que é o da assinatura que era o meu kit antigo com um FX8320E e outro que apareceu em um rolo e resolvi testar que é um kit i7-2600, na maioria dos jogos, o FX ainda segurava bem, consigo jogar na média de 60FPS em 1080P, porém como muitos sabem, o problema são os jogos da UBI, baixei aquele Ancient Egypt que é meio educativo, mas imagino que tenha o mesmo peso do jogo pois usa a mesma engine do Assassins Origins e com o FX ocorre algo estranho, se eu coloco em mediana, alta ou muito alta, não muda nada em questão de FPS, o jogo sempre roda em 28/30FPS, se ativo a visão de águia, cai para 25/26FPS, a média de uso da CPU sempre fica em 80% e da GPU varia conforme os ajustes, porém não tem como "jogar" o Ancient Egypt, hoje testei o i7-2600 e ele já consegue rodar bem o jogo em 50/55 FPS no mediana, 40/45 no alta e 30/35 no muito alta (medindo dentro de Alexandria) fora consegue manter os 60FPS, o que acho estranho, é que nenhum componente é usado 100%, no caso de um gargalo, o correto não seria um dos componentes chegar nos 100%? O i7 por exemplo, fica sempre na faixa dos 80%, porém se eu diminuo a qualidade gráfica, noto que a GPU cai de 75/80% no muito alta, para 65/70 no alta e 50/55 no mediana e a CPU fica sempre com uso meio parecido.
 
Pessoal, estou com dois kits aqui, um que é o da assinatura que era o meu kit antigo com um FX8320E e outro que apareceu em um rolo e resolvi testar que é um kit i7-2600, na maioria dos jogos, o FX ainda segurava bem, consigo jogar na média de 60FPS em 1080P, porém como muitos sabem, o problema são os jogos da UBI, baixei aquele Ancient Egypt que é meio educativo, mas imagino que tenha o mesmo peso do jogo pois usa a mesma engine do Assassins Origins e com o FX ocorre algo estranho, se eu coloco em mediana, alta ou muito alta, não muda nada em questão de FPS, o jogo sempre roda em 28/30FPS, se ativo a visão de águia, cai para 25/26FPS, a média de uso da CPU sempre fica em 80% e da GPU varia conforme os ajustes, porém não tem como "jogar" o Ancient Egypt, hoje testei o i7-2600 e ele já consegue rodar bem o jogo em 50/55 FPS no mediana, 40/45 no alta e 30/35 no muito alta (medindo dentro de Alexandria) fora consegue manter os 60FPS, o que acho estranho, é que nenhum componente é usado 100%, no caso de um gargalo, o correto não seria um dos componentes chegar nos 100%? O i7 por exemplo, fica sempre na faixa dos 80%, porém se eu diminuo a qualidade gráfica, noto que a GPU cai de 75/80% no muito alta, para 65/70 no alta e 50/55 no mediana e a CPU fica sempre com uso meio parecido.
No caso só trocando de cpu mesmo ou fazendo overclocking de memória/cpu, só de memória por ser um 2600 non k. Na realidade o MSI Afterburner diz 80% mas se você deixar outra tela e ver o gerenciador de tarefas irá observar que o CPU fica praticamente a 100%. Este jogo é bem pesado em geral então não tem muito o que fazer.

O I7 2600 é melhor que o FX em jogos, bem melhor, mas sem overclocking o uplift não é tãoooo grande.
 
Última edição:
Pessoal, estou com dois kits aqui, um que é o da assinatura que era o meu kit antigo com um FX8320E e outro que apareceu em um rolo e resolvi testar que é um kit i7-2600, na maioria dos jogos, o FX ainda segurava bem, consigo jogar na média de 60FPS em 1080P, porém como muitos sabem, o problema são os jogos da UBI, baixei aquele Ancient Egypt que é meio educativo, mas imagino que tenha o mesmo peso do jogo pois usa a mesma engine do Assassins Origins e com o FX ocorre algo estranho, se eu coloco em mediana, alta ou muito alta, não muda nada em questão de FPS, o jogo sempre roda em 28/30FPS, se ativo a visão de águia, cai para 25/26FPS, a média de uso da CPU sempre fica em 80% e da GPU varia conforme os ajustes, porém não tem como "jogar" o Ancient Egypt, hoje testei o i7-2600 e ele já consegue rodar bem o jogo em 50/55 FPS no mediana, 40/45 no alta e 30/35 no muito alta (medindo dentro de Alexandria) fora consegue manter os 60FPS, o que acho estranho, é que nenhum componente é usado 100%, no caso de um gargalo, o correto não seria um dos componentes chegar nos 100%? O i7 por exemplo, fica sempre na faixa dos 80%, porém se eu diminuo a qualidade gráfica, noto que a GPU cai de 75/80% no muito alta, para 65/70 no alta e 50/55 no mediana e a CPU fica sempre com uso meio parecido.

Não, no afterburner coloque para mostrar o uso de cada nucleo individualmente, provavelmente vc vai ver que 1 dos nucleos vai bater 100% enquanto os outros estão a 50 ou 60%, por isso aparece 80%, e por isso que intel ainda bate em ryzen nos jogos, programar um software para distruir todos os processos em todos os nucleos é muito dificil sempre a parte principal do codigo vai rodar em uma quantidade limitada de nucleos 1, 2 ou 4 no maximo, normalmente é a quantidade de nucleos minima exigida no jogo, e quando tentam distribuir em varios nucleos sai bizarrices igual os jogos da ubisoft que não rodam direito em nenhum pc.
 
Não, no afterburner coloque para mostrar o uso de cada nucleo individualmente, provavelmente vc vai ver que 1 dos nucleos vai bater 100% enquanto os outros estão a 50 ou 60%, por isso aparece 80%, e por isso que intel ainda bate em ryzen nos jogos, programar um software para distruir todos os processos em todos os nucleos é muito dificil sempre a parte principal do codigo vai rodar em uma quantidade limitada de nucleos 1, 2 ou 4 no maximo, normalmente é a quantidade de nucleos minima exigida no jogo, e quando tentam distribuir em varios nucleos sai bizarrices igual os jogos da ubisoft que não rodam direito em nenhum pc.
Eu deixo para ver os núcleos individualmente e realmente é interessante observar que uns 80% dos jogos usam só quatro cores, estava jogando o Alien Isolation e quatro núcleos ficam quase sempre em 0% de uso. Observei isso em diversos outros jogos, também observei que alguns jogos como hitman e Tomb Raider, em diversos momentos rodam com FPS maior no FX. Mas quando o FX ganha é por dois ou três FPS quando o i7 fica na frente é 10 ou 15 FPS.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo