CPU-Z lendo informação errada

Hiltonpb

know-it-all Member
Registrado
Olá amigos, fiz um over aqui no meu novo sistema, P5Q + Q9550 e como vocês pode ver na imagem abaixo, o CPU-Z não está mostrando a frequencia correta, eu percebi que o que ta errado aí é apenas o multipler, que eu coloquei 8.5, más no CPU-Z aparece 6, isso está me deixando preocupado, no Riva Tuner e o proprio windows reconheceram a frequencia, que está em 3,4GHz, más o CPU-Z que pra mim, era, até então o mais confiável, não mostra a frequencia correta.

cpuze.png


Há!!! na BIOS, tambem aparece a frequencia e o multipler corretos.
 
Última edição:
Cara... da um alida sobre Speed Step da Intel... ele faz isso para economia de energia e redução de temperatura enquanto não se tem carga de uso para o CPU... mas com over nem ajuda nisso... entra na parte de CPU Configuration e desabilita la... deve ta como C1E e EIST :yes:
 
Roda um prime95 e ve se não sobe pra 8.5, isso é o speed step como o lebaldi falou..
 
Ok amigos, era isso mesmo que vocês falaram, só mais uma dúvida, eu percebi que o core 1 do processador sempre está de 5º a 10º mais frio que os demais, isso é normal?
 
Ok amigos, era isso mesmo que vocês falaram, só mais uma dúvida, eu percebi que o core 1 do processador sempre está de 5º a 10º mais frio que os demais, isso é normal?

Yep... bem normal pois em aplicações onde se usa somente 1 core geralmente é o primeiro q é usado... se vc for ver os 2 primeiros são mais quentes q os 2 ultimos ;)
 
va na bios e desative o speedstep e reinicia e roda o cpu-z dnovo,isso resolvera .... te mais
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo