CPU ZEN terá o dobro de desempenho do FX8350

É tá com load e cade a eficiência ? gargalando a 1080 como o próprio cara disse em vídeos anteriores, 'AH MAS TÁ LEVANDO A 99%', sim a 40 fps onde baixa o uso de CPU e tem uma carga enorme pra GPU.
Vcs não tem jeito mesmo.
Sejam felizes com seus processadores de R$2000,00, que entregam com muita sorte (mais com muita sorte mesmo) 20% a mais de desempenho que o FX que paguei R$ 480,00.
 
Cara, mas usamos derivados de penicilina até hoje. A molécula base é praticamente a mesma, existem alterações para acompanhar a evolução das bactérias.

Mas, como o Alex disse, to discutindo projeto e método científico cara. Se você quiser falar de fármacos manda MP haha.
 
Vcs não tem jeito mesmo.
Sejam felizes com seus processadores de R$2000,00, que entregam com muita sorte (mais com muita sorte mesmo) 20% a mais de desempenho que o FX que paguei R$ 480,00.

Falo fatos cara, a mesma GPU é levada por um I5 de 4 núcleos da 6 geração ou da quarta com O.C, enquanto ele gargala com 8 threads, isto só mostra a baixa eficiência depois do 4 thread.
 
Quiserem um debate via voz pelo skype/ts aceito com o maior prazer, não adianta discutir por texto, basta esperar Zen sair e veremos quem está certo, inclusive podem colocar isto na assinatura, já que eu sou o fanboy da Intel que antes tinha um FX 6300 a 4.5 com uma 970 e que o mesmo gargalava no Division com os cores a 100% do uso onde um mesmo I5 levava, onde meus posts sobre a AMD foram reais e com fatos.
 
Falo fatos cara, a mesma GPU é levada por um I5 de 4 núcleos da 6 geração ou da quarta com O.C, enquanto ele gargala com 8 threads, isto só mostra a baixa eficiência depois do 4 thread.
Ah sim, um processador de 4 anos atrás (FX).
Se for levar em conta, tá fazendo milagre.
Pegue o i7 de 4 anos atrás, e coloque na comparação, para ver o espanco que vai levar em qualquer jogo atual. .
 
Ah sim, um processador de 4 anos atrás (FX).
Se for levar em conta, tá fazendo milagre.
Pegue o i7 de 4 anos atrás, e coloque na comparação, para ver o espanco que vai levar em qualquer jogo atual. .

I7 3770 leva espanco então ? depois eu que sou o maligno fanboy depois que discordo sobre o grande Zen que irá destruir a Intel.
 
Ah sim, um processador de 4 anos atrás (FX).
Se for levar em conta, tá fazendo milagre.
Pegue o i7 de 4 anos atrás, e coloque na comparação, para ver o espanco que vai levar em qualquer jogo atual. .

Aí eu penso que tu foi infeliz nessa comparação.

Um I7 de 4 anos atrás é bom até hoje e no geral melhor que o FX.

O fato é que a cpu da AMD é muito boa pelo preço. Seria uma escolha ruim se custasse o preço dos processadores Intel, mas que não é o caso.

O problema da Intel é somente o preço e ela sobe esse preço constantemente pois tem gente que compra pra ter na melhor das hipóteses 20% de desempenho a mais pagando 300% a mais.
 
Simples, se quiserem debater sobre o ZEN/FX/INTEL faço por voz pelo skype/ts numa boa, repito que o Zen não vai competir em mercados high-end de CPU com a Intel e muito menos vai ser esse hype todo que vocês estão fazendo, quando o Zen lançar veremos...
 
Simples, se quiserem debater sobre o ZEN/FX/INTEL faço por voz pelo skype/ts numa boa, repito que o Zen não vai competir em mercados high-end de CPU com a Intel e muito menos vai ser esse hype todo que vocês estão fazendo, quando o Zen lançar veremos...

300px-M%C3%A3e%2Bdin%C3%A1-1.gif
 
Hahauhauahaua, grave o que estou falando, inclusive coloque na assinatura se quiser, depois vamos ver quem é o certo e se vai ocorrer a grande SUPREMACIA DA AMD que vai ACABAR com a Intel com seus CPU's CAVALOS com preços competitivos.

Eu também não acredito que esse ZEN vai superar os processadores I7 Sky nas mesmas condições, ou seja, 4 cores e 8 threads.

Eu creio que ela venha com a mesma performance do I7 3º geração (que é basicamente o ganho com 40% no IPC) mas com um preço mais baixo.

Isso já vai ser suficiente pra Intel baixar os preços. A não ser que ela tenha uma carta na manga e lance uma cpu com mais poder ainda que os Sky's.
 
Eu também não acredito que esse ZEN vai superar os processadores I7 Sky nas mesmas condições, ou seja, 4 cores e 8 threads.

Eu creio que ela venha com a mesma performance do I7 3º geração (que é basicamente o ganho com 40% no IPC) mas com um preço mais baixo.

Isso já vai ser suficiente pra Intel baixar os preços. A não ser que ela tenha uma carta na manga e lance uma cpu com mais poder ainda que os Sky's.

Cannonlake, Kabylake, agora tu foi sensato e viu que depois de 4 anos de desenvolvimento o máximo que a AMD fez foi um I7 3 geração, muito bem isso só comprova algum dos meus anteriores argumentos.
 
Cannonlake, Kabylake, agora tu foi sensato e viu que depois de 4 anos de desenvolvimento o máximo que a AMD fez foi um I7 3 geração, muito bem isso só comprova algum dos meus anteriores argumentos.

Entendo, mas por outro lado uma cpu dessa com o IPC do I7 3º geração é excelente, uma vez que essa cpu até hoje leva qualquer SLI ou cross de qualquer VGA sem gargalo.
 
Eu também não acredito que esse ZEN vai superar os processadores I7 Sky nas mesmas condições, ou seja, 4 cores e 8 threads.

Eu creio que ela venha com a mesma performance do I7 3º geração (que é basicamente o ganho com 40% no IPC) mas com um preço mais baixo.

Isso já vai ser suficiente pra Intel baixar os preços. A não ser que ela tenha uma carta na manga e lance uma cpu com mais poder ainda que os Sky's.

Cannonlake, Kabylake, agora tu foi sensato e viu que depois de 4 anos de desenvolvimento o máximo que a AMD fez foi um I7 3 geração, muito bem isso só comprova algum dos meus anteriores argumentos.
Entendo, mas por outro lado uma cpu dessa com o IPC do I7 3º geração é excelente, uma vez que essa cpu até hoje leva qualquer SLI ou cross de qualquer VGA sem gargalo.

3770K leva SLI de qualquer GPU? não vejo muitos testes dele com SLI, e antes eu tinha um FX 6300 a 4.5 LEMBRANDO AOS QUE ME ACUSAM DE FANBOY, verifiquem meus antigos posts sobre AMD, isto também comprova que 3770 é um CPU de 2012, Zen vai ter desempenho de um 3770 de 2012, logo é um 'CPU DE 2012' pelo que você disse afirmando meus argumentos.
 
Cannonlake, Kabylake, agora tu foi sensato e viu que depois de 4 anos de desenvolvimento o máximo que a AMD fez foi um I7 3 geração, muito bem isso só comprova algum dos meus anteriores argumentos.


3770K leva SLI de qualquer GPU? não vejo muitos testes dele com SLI, e antes eu tinha um FX 6300 a 4.5 LEMBRANDO AOS QUE ME ACUSAM DE FANBOY, verifiquem meus antigos posts sobre AMD, isto também comprova que 3770 é um CPU de 2012, Zen vai ter desempenho de um 3770 de 2012, logo é um 'CPU DE 2012' pelo que você disse afirmando meus argumentos.
Não acho que de para comparar o Zen com nenhum processador atual. Algumas informações já estão claras a respeito do Zen:
  • Os novos Xbox continuarão a utilizar processadores da AMD e utilizando a arquitetura Zen para processamento e Polaris para vídeo;
  • Segundo um dos representantes da AMD no Brasil, o Zen é uma arquitetura totalmente diferente do que temos atualmente nos x86.
Também vale lembrar que a AMD não ficou parada durante quatro anos enquanto não saia nenhum processador FX. Ela investiu bastante nas APUs, embora para usuários high-ends não seja uma linha útil ainda. Quando o assunto é processador gráfico integrado, as APUs da AMD deixa qualquer processador Intel comendo poeira.
 
Não acho que de para comparar o Zen com nenhum processador atual. Algumas informações já estão claras a respeito do Zen:
  • Os novos Xbox continuarão a utilizar processadores da AMD e utilizando a arquitetura Zen para processamento e Polaris para vídeo;
  • Segundo um dos representantes da AMD no Brasil, o Zen é uma arquitetura totalmente diferente do que temos atualmente nos x86.
Também vale lembrar que a AMD não ficou parada durante quatro anos enquanto não saia nenhum processador FX. Ela investiu bastante nas APUs, embora para usuários high-ends não seja uma linha útil ainda. Quando o assunto é processador gráfico integrado, as APUs da AMD deixa qualquer processador Intel comendo poeira.

Pois bem, diga isto para a fanboyzada da AMD aí que mostrou as caras tirando o Alex, falando que I7 de 4 anos atrás toma um pau, que dá pra desenvolver tecnologia de 2016 no ano de 2012, que o Zen vai ter o dobro de desempenho que o 8350 com um die shot de especulação de performance, falando que vai ser equivalente a 5960X, k.
 
Pois bem, diga isto para a fanboyzada da AMD aí que mostrou as caras tirando o Alex, falando que I7 de 4 anos atrás toma um pau, que dá pra desenvolver tecnologia de 2016 no ano de 2012, que o Zen vai ter o dobro de desempenho que o 8350 com um die shot de especulação de performance, falando que vai ser equivalente a 5960X, k.
Em momento algum eu falei sobre o desempenho do Zen.
A única coisa que afirmo é que, enquanto o AMD custando 1/4 de um Intel, tiver 20% a menos de rendimento. A Intel não terá um centavo meu.

O problema é que ficam chupando as bolas da Intel, e a maioria nem ser quer tem uma GTX 970.
Chega a ser ridículo. A pancada de maquinas com i5 e i7+ GTX 750ti ou R 260 (Ferrari com câmbio de Fusca). Mas, cada um faz o que quer com o próprio dinheiro.


A Intel domina o mercado, por ineficiência do marketing da AMD.
Caso a AMD fosse eficiente nesse ponto, em 12 meses, ela tiraria mais da metade dos usuários comuns que usam maquinas em escritório, empresas e residências. Pois é fato que uma APU tem melhor performance para esse tipo de usuário. Do que uma CPU potente com gráfico interno porco. Que obriga o usuário a gastar grana com uma VGA, se não quiser sofrer para abrir páginas de internet ou ver um vídeo em full hd.

E a AMD passou a levar sabugo em processadores, porque desenvolve processadores, apu, gpu, chipset, apu para console...
Enquanto ela não tinha entrado nesse ramo, a disputa era pau a pau.

Por fim, enquanto a AMD apresentar essa pequena diferença de desempenho, e a gigante diferença de preço. Meu dinheiro em processadores será dela. VGA eu não gosto, tive uma HD 4870 que queimou sem over com 15 meses (sem overclock), fora os problemas com drivers.

Esperando o ZEN ser lançado, e no ano que vem trocar a maquina toda.

Não vou continuar debatendo, pois isso aqui tá lembrando muito a GV. E ali é um lugar que tem doentes pela Intel.
E doente, quem cuida é médico.

Frequento fóruns de carros, moto e áudio. Todos são fáceis de expor ideias numa boa, sem fanboyolismo. Só em fóruns de hardware e games, que tem essa doença. Onde um quer ser mais fodão que o outro. Quer adivinhar que o processador vai ser ruim, quer colocar palavra na boca dos outros, quer saber mais que engenheiro.....
 
Última edição:
Só pra acabar com essa historinha, o ZEN começou a ser projetado a 4 anos atrás, mas usa o que há de melhor hoje em dia. Memoria DDR4 por exemplo.
As últimas linguagens, otimizações e assim vai.
Outra coisa, os processadores da Intel com Ivy Bridge, Sandy Bridge, Haswell, Broadwell, são projetos de quanto tempo atrás?
E por causa disso nem um deles presta?
 
Gente, vejo muitos usuários fãs da Intel recomendando comprar a 4ª geração por que as outras não tiveram um ganho significativo de desempenho. Isso não significa que os Intels antigos são ruins, muito pelo contrário.

Posso exemplificar a 5ª geração, que nem está sendo vendida mais enquanto a 4ª continua. Foi um total fracasso da Intel, ela está chegando em um nível de estar concorrendo com si mesma para fazer seus clientes comprarem as novas gerações de processadores.

Agora como DDR4 que está saindo mais a 6ª geração porque ninguém quer montar um PC defasado tecnologicamente.
 
Pelo que andei vendo, esses Zen vão chegar no nível dos Sandy Bridge que a Intel lançou em 2011, pouca coisa mais.

É uma boa melhora, em relação aos atuais CPUs da AMD. São bons, mas para renderem, precisam de um overclock para entregarem mais força, o que é chato, já que um Intel em stock já entrega muita força.

Tomara que a AMD tenha tido esse tempo todo para refinar ainda mais seu produto e lançar algo que realmente valha a pena, com melhoras em jogos e qualquer aplicação.

A Intel com certeza tem suas armas guardadas também, só não as lança porque não vê necessidade, o pessoal está comprando Skylake que nem água, então guardam o que tem melhor "para quando precisar".

Tomara que a AMD incomode a Intel com os Zen, para que a Intel largue sua arma também, precisamos de concorrência para baixar os preços e produtos inovadores.

Chega de mais do mesmo por parte da Intel atualmente e da passividade da AMD frente à todo esse potencial que a Intel tem desde os Sandy Bridge 1155.

Vamos ver os próximos capítulos dessa novela. Torço pelas duas marcas, incondicionalmente. Pois tenho carinho pelo meu bolso e quero ver o mercado se reinventar de novo como foi no lançamento dos 1155 da Intel.
 
Pelo que andei vendo, esses Zen vão chegar no nível dos Sandy Bridge que a Intel lançou em 2011, pouca coisa mais.

É uma boa melhora, em relação aos atuais CPUs da AMD. São bons, mas para renderem, precisam de um overclock para entregarem mais força, o que é chato, já que um Intel em stock já entrega muita força.

Tomara que a AMD tenha tido esse tempo todo para refinar ainda mais seu produto e lançar algo que realmente valha a pena, com melhoras em jogos e qualquer aplicação.

A Intel com certeza tem suas armas guardadas também, só não as lança porque não vê necessidade, o pessoal está comprando Skylake que nem água, então guardam o que tem melhor "para quando precisar".

Tomara que a AMD incomode a Intel com os Zen, para que a Intel largue sua arma também, precisamos de concorrência para baixar os preços e produtos inovadores.

Chega de mais do mesmo por parte da Intel atualmente e da passividade da AMD frente à todo esse potencial que a Intel tem desde os Sandy Bridge 1155.

Vamos ver os próximos capítulos dessa novela. Torço pelas duas marcas, incondicionalmente. Pois tenho carinho pelo meu bolso e quero ver o mercado se reinventar de novo como foi no lançamento dos 1155 da Intel.

Eu creio que o ZEN virá com IPC semelhante ao Ivy Bridge, que é basicamente os 40% de performance a mais no IPC dos atuais Piledriver.
 
Eu creio que o ZEN virá com IPC semelhante ao Ivy Bridge, que é basicamente os 40% de performance a mais no IPC dos atuais Piledriver.
Pois é, se os fatos se confirmarem, a AMD vai vender bem esses processadores.
 
A realidade é que mesmo que o zen venha se equiparar aos skylake, poucas pessoas no mundo irão comprar um novo pc.
O artigo do Digitimes falando sobre a situação ruim das fabricantes de placas-mãe é um sintoma de que a evolução dos hardwares nos últimos anos é tão pequena que a grande maioria da população mundial não precisa fazer upgrade.

E pra piorar a situação dos fabricantes, os softwares também evoluíram no sentido de otimização e adaptação aos hardwares mais antigos.
Um exemplo típico é o próprio windows que hoje em dia consegue rodar em máquinas de 10 anos atrás.
 
Depois de me matarem a pau por discordarem do GRANDE ZEN, o máximo que a SUPREMACIA DA AMD conseguiu em QUATRO ANOS, de desenvolvimento foi um IPC de Ivy Bridge, é lamentável no minimo, enfim resta saber se vai funcionar bem em jogos e que não seja dependente de otimização, hoje em dia quem joga GTA V só tem Intel pois um FX + 970/980 é impossível gargalando até a pau por causa da obsolência do mesmo.

AMD só funciona pelo custo-beneficio, aí sim tiro o chapéu mas para levar gpu's high-end e sli's ela não compete.

edit¹: Isto é pelo que ela vem prometendo é um Ivy (?) não sei até o lançamento.
edit²: Load em jogos da Ubisoft não é eficiência, I7's ficam com bastante load no Division com uma 970 simples e i5's ficam a 100% direto.
edit³: Por mais que tenha load e isso 'ajude', a eficiência por thread continua inferior depois do 4, tendo:
1 thread - 100%
2 thread - 100 %
3 thread - 100 %
4 thread - 100 %
5 thread - 87.5 %
6 thread - 75.0 %
7 thread - 62,5 %
8 thread - 50.0 %
 
Última edição:
Pois é, eu vi 40% também em relação aos atuais FX... 100% acho que é mais uma baboseira desse site, seria ótimo se fosse verdade, mas enfim...

Tomara que esses 40% venham mesmo, aí quero ver a cara da Intel vendendo i7 a 2000 reais com a AMD com um belo produto nas mãos por 60% do preço cobrado pelo i7.

Chega desse monopólio da Intel, acredito muito no potencial da AMD, lembra dos Athlon XP e Athlon 64 em 2002~2006??

Tomara que aquele espírito volte à AMD, aterrorizando a Intel e colocando os preços num patamar mais de acordo com a realidade, fora da loucura que a Intel deixou chegar.

2000 reais num i7 convencional?? Pelo amor de Deus.... e um Extreme então? Uns 5000 reais?? Absurdo. AMD, confiamos em você!!

Intel e AMD andam e cagam para o Brasil e terceiro mundo, o preço que você ve exagerado no Brasil é preço mainstream no primeiro mundo, U$350 é gorjeta para americano e europeu, só é caro para país de terceiro mundo. AMD pratica bons preços com CPU no Brasil talvez porque o encalhe dos CPU's dela é tanto no primeiro mundo que despacham em excesso para os lugares mais fodidos e o preço dos revendedores abaixa pelo alto estoque. No caso de GPU's a AMD tem baixa produção o que gera falta de estoque e os revendedores aproveitam a demanda x oferta e carcam o preço lá em cima, enquanto NVIDIA tem produção bem maior de placas e pelo alto estoque vemos preço melhores da NVIDIA no terceiro mundo em geral. Como a nova litografia parece não ser barata e nem deve ter alta capacidade de produção ainda, devemos ver Zen chegando a preços diferentes do que estamos acostumados com os AM3+.
 
Intel e AMD andam e cagam para o Brasil e terceiro mundo, o preço que você ve exagerado no Brasil é preço mainstream no primeiro mundo, U$350 é gorjeta para americano e europeu, só é caro para país de terceiro mundo. AMD pratica bons preços com CPU no Brasil talvez porque o encalhe dos CPU's dela é tanto no primeiro mundo que despacham em excesso para os lugares mais fodidos e o preço dos revendedores abaixa pelo alto estoque. No caso de GPU's a AMD tem baixa produção o que gera falta de estoque e os revendedores aproveitam a demanda x oferta e carcam o preço lá em cima, enquanto NVIDIA tem produção bem maior de placas e pelo alto estoque vemos preço melhores da NVIDIA no terceiro mundo em geral. Como a nova litografia parece não ser barata e nem deve ter alta capacidade de produção ainda, devemos ver Zen chegando a preços diferentes do que estamos acostumados com os AM3+.
Nossa, forçou a barra legal em?! US$350 é bem caro para padrões norte americanos. Vale lembrar que educação e saúde la são privatizadas, o que significa que são duas esperas extremamente exploradas em termos financeiros.

Mas falando de preços de hardware, US$350 é o preço de um Core i7 6700K() nos EUA. Um AMD FX-8350 custa US$160().

Podemos ter noção do padrão de preço americano levando em consideração a GTX 1080, que custa US$800(), que claro, é necessário vender o rim para comprar uma.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo