• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

CPU ZEN terá o dobro de desempenho do FX8350

O prolema é que poucos consumidores sabem montar um PC como você fez.
Eles vão a grandes revendedores e como não conhecem, pergunta ao vendedor qual o melhor PC.
Os vendedores ganhando comissão, indicam INTEL.
A AMD pra poder fazer um Marketing legal, teria que investir muito.
A Intel já tem um mercado formado.
A AMD está se restruturando.

A INTEL nos Estados Unidos, paga as revendedoras para não vender PCs da AMD.
Por isso a dificuldade de achar PCs com AMD. Afinal como AND é mais barato, logo seria mais fácil a venda.
Veja a dificuldade que é achar Notebooks com AMD.
Não se trata só de desempenho. Se trata de AMD não conseguir mercado, por imposição da INTEL.
Por isso a AMD tenta fazer um marketing próprio. Ela espera no lançamento de seus produtos, fazer um alvoroço.
Se a procura for alta, fica mais fácil negociar com os representantes.
Já a INTEL, não anda muito preocupada, pois já tem sua base montada.
Sendo bom ou não os processadores, ela vai vender do mesmo jeito.
Afinal um FX-6000 ou FX8230 já está excelente para a maioria.
 
O prolema é que poucos consumidores sabem montar um PC como você fez.
Eles vão a grandes revendedores e como não conhecem, pergunta ao vendedor qual o melhor PC.
Os vendedores ganhando comissão, indicam INTEL.
A AMD pra poder fazer um Marketing legal, teria que investir muito.
A Intel já tem um mercado formado.
A AMD está se restruturando.

A INTEL nos Estados Unidos, paga as revendedoras para não vender PCs da AMD.
Por isso a dificuldade de achar PCs com AMD. Afinal como AND é mais barato, logo seria mais fácil a venda.
Veja a dificuldade que é achar Notebooks com AMD.
Não se trata só de desempenho. Se trata de AMD não conseguir mercado, por imposição da INTEL.
Por isso a AMD tenta fazer um marketing próprio. Ela espera no lançamento de seus produtos, fazer um alvoroço.
Se a procura for alta, fica mais fácil negociar com os representantes.
Já a INTEL, não anda muito preocupada, pois já tem sua base montada.
Sendo bom ou não os processadores, ela vai vender do mesmo jeito.
Afinal um FX-6000 ou FX8230 já está excelente para a maioria.

Isso é verdade mesmo.

Conheço gente que nunca ouviu falar do fabricante AMD.

Só conhece Intel mesmo...
 
O mais triste é que eles estão demorando muito pra lançar esses ZEN.. Muita gente não vai comprar pois já pegou um belo combo e não vai ter motivos pra fazer upgrade.
 
A Intel pode fazer as maracutaias, mas isso não impede a AMD de divulgar seus produtos.
Eu acho que se eles investissem em propaganda principalmente utilizando os consoles, e informando que suas APUs funcionam da mesma forma. Porém com diversos modelos de desempenho e custo diferentes atendendo bem a todo tipo de necessidade e bolso. Eles tirariam muitos clientes da Intel.
Pois hoje uma maquina como essa abaixo, atenderia muito bem qualquer usuário em empresa, escritório e residência.

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-asrock-fm2a55m-hd-amd-fm2-chipset-amd-a55-box
R$299,00 Placa mãe

http://www.kabum.com.br/produto/581...-quad-core-cache-4mb-3-8ghz-fm2-ad7600ybjabox
R$375,00 APU 4 núcleos

http://www.pichau.com.br/hardware/m...es-8gb-2x4-2400mhz-ddr3-cmy8gx3m2a2400c11-box
R$270,00 2x4gb mem 2400MHz

http://produto.mercadolivre.com.br/...-kingston-sata-3-v300-450-mbs-10x-rapido--_JM
R$289,00 SSD 240Gb

R$ 1233,00

É impossível montar algo equilibrado, com esse custo usando Intel.
Primeiro porque são caros, e segundo porque o gráfico interno tem desempenho porco e te obriga a comprar nem que seja uma VGA de R$350,00

Como eu disse, o marketing agressivo em cima disso, ela viraria o jogo. Pois o desempenho atingido por esse conjunto atende perfeitamente a 60% (ou mais) dos usuários no mundo todo.
Essa mobo é do tempo das cavernas... sata 2, usb 2, Realtek ALC662...
Pô a minha gigabyte G31 para soquete 775 comprada em 2007 tem os mesmos recursos :lol2:
A AMD tá parada no tempo :fovhappy:
 
Essa mobo é do tempo das cavernas... sata 2, usb 2, Realtek ALC662...
Pô a minha gigabyte G31 para soquete 775 comprada em 2007 tem os mesmos recursos :lol2:
A AMD tá parada no tempo :fovhappy:

Como eu disse, para usuário de escritório, empresa e residência. Atende melhor que um i3 da vida com gráfico interno capado.
 
A AMD não está demorando pra lançar, a INTEL é que lança CPU todo ano, acho um desperdício de tecnologia, visto que de uma geração pra outra o desempenho num sobe nem 10% em aplicações gerais...

Prefiro que demorem pra lançar mesmo, pelo menos dar um ar de que houve uma evolução do produto.
 
A AMD não está demorando pra lançar, a INTEL é que lança CPU todo ano, acho um desperdício de tecnologia, visto que de uma geração pra outra o desempenho num sobe nem 10% em aplicações gerais...

Prefiro que demorem pra lançar mesmo, pelo menos dar um ar de que houve uma evolução do produto.

Isso é verdade mesmo.

Veja o caso das placas de vídeo, onde uma GTX 1080 é muito melhor que uma GTX 980, assim como uma RX 480 é muito melhor que uma R9 380. Isso sim que é evolução.
 
O problema de não lançar agora é que o pessoal que quer trocar de maquina está partindo tudo para Intel, aí já perde mercado, ainda mais q o mercado de PC está caindo a cada ano.
 
O problema de não lançar agora é que o pessoal que quer trocar de maquina está partindo tudo para Intel, aí já perde mercado, ainda mais q o mercado de PC está caindo a cada ano.

Bom, quem vai montar do zero, se estiver com pressa, vai partir pra INTEL sim, não tem outro jeito. Ir para AMD agora é suicídio, ainda mais sabendo que tudo deverá mudar com os ZEN, o socket será outro, memória será ddr4...

Como tenho meu pc vivo ainda, deverei esperar até sairem os testes e os preços né, pra ver se compensa. Se a AMD seguir a lógica das VGA, com certeza não devem vir caros. Aguardemos.
 
Eu também estava esperando um bom tempo.
Não acho certo dar R$ 2.000,00 em um i7.
Prefiro esperar esse ZEN pra ver o preço, desempenho e o que a Intel poderá me oferecer na mesma faixa de preço do ZEN.
 
Como eu disse, para usuário de escritório, empresa e residência. Atende melhor que um i3 da vida com gráfico interno capado.

Mas cara me responda aí, o que você quer rodar num computador de escritorio ou uso normal que nao seja jogos que uma GPU intel não atende ou é "capado" como voce diz ?
Qualquer GPU Intel de 2a geracao roda video 1080p (~24Mb de bitrate = Blu Ray) com um pé nas costas FÁCIL, o que diabos alguma suite de escritorio ou mesmo Cad não renderizável precisa alem de uma GPU Intel dessas ?

Quem usa PC pra escritorio nao tem necessidade alguma de comprar uma GPU, por mais simples que seja, agora, se for levar em conta o preco das APUs pra montar um PC pra mesma finalidade é inegável que a AMD é MUUUITO mais CxB, francamente hoje em dia acho mais barato pra um escritorio pequeno, ao inves de comprar 10 pcs novos, gastar 10, 12k em um servidor e virtualizar desktop, mas esse é assunto pra outra pasta.
 
Mas cara me responda aí, o que você quer rodar num computador de escritorio ou uso normal que nao seja jogos que uma GPU intel não atende ou é "capado" como voce diz ?
Qualquer GPU Intel de 2a geracao roda video 1080p (~24Mb de bitrate = Blu Ray) com um pé nas costas FÁCIL, o que diabos alguma suite de escritorio ou mesmo Cad não renderizável precisa alem de uma GPU Intel dessas ?

Quem usa PC pra escritorio nao tem necessidade alguma de comprar uma GPU, por mais simples que seja, agora, se for levar em conta o preco das APUs pra montar um PC pra mesma finalidade é inegável que a AMD é MUUUITO mais CxB, francamente hoje em dia acho mais barato pra um escritorio pequeno, ao inves de comprar 10 pcs novos, gastar 10, 12k em um servidor e virtualizar desktop, mas esse é assunto pra outra pasta.

"""se for levar em conta o preco das APUs pra montar um PC pra mesma finalidade é inegável que a AMD é MUUUITO mais CxB"""

Vc mesmo respondeu a questão. A Intel roda, mas o AMD roda bem melhor e é bem mais barato.

O meu comentário inicial foi de quê, caso a AMD investisse em marketing, nesse tipo de produto. Tomaria uma imensa fatia do mercado.
E com isso teria condições de investir em desenvolvimento de processadores com alto desempenho.
 
"""se for levar em conta o preco das APUs pra montar um PC pra mesma finalidade é inegável que a AMD é MUUUITO mais CxB"""

Vc mesmo respondeu a questão. A Intel roda, mas o AMD roda bem melhor e é bem mais barato.

O meu comentário inicial foi de quê, caso a AMD investisse em marketing, nesse tipo de produto. Tomaria uma imensa fatia do mercado.
E com isso teria condições de investir em desenvolvimento de processadores com alto desempenho.

Manjei, mas é aquela coisa, no que a Intel peca no GPU integrado sobra de poder em processamento, isto falando eu, que tenho AMD desde os K6 até Phenom II e comprei um I5 2500k pra usar com a GTX970 há 1 ano e meio atras...

Como ja falaram, Intel é igual caneca BIC, nao precisa fazer propaganda, até lojinha de info da esquina compra intel pq é mais facil de achar, tem mais placa mae no mercado e qualquer fornecedor tem, é meio que algo automatico, sem falar que quem nao conhece vai ter precocento com CPU AMD, ja cansei de ver gente que comprou note com aquela merda de processador AMD-E e se arrependeu até a alma.

Mesmo assim, hoje, se nao tivesse como fugir de comprar PC's para trabalho de escritorio, eu com certeza optaria por APU AMD pelo CxB.
 
O que podemos esperar como já foi noticiado e entrevistas, inclusive uma aqui no Adrenaline. É que é algo novo feito do zero, onde os engenheiros puderam enfim ter liberdade para o desenvolvimento. Não creio que este será um AMD Killer, mais algo que irá entregar um produto descente... Algo no nível da AMD da época de Sempron, Athlon, Athlon XP.
Mais com uma base bem feita com refino nos processos ele irá sim chegar a competir em igualdade com a Intel, isso levará tempo. Mais a distância irá diminuir cada vez mais.
Tanto que as ações da AMD voltaram a subir, creio se as informações não tivessem fundamentos técnicos isso não aconteceria. Tudo começou quando enfim foi demonstrado a um grupo na Computex 2016.
 
O que podemos esperar como já foi noticiado e entrevistas, inclusive uma aqui no Adrenaline. É que é algo novo feito do zero, onde os engenheiros puderam enfim ter liberdade para o desenvolvimento. Não creio que este será um AMD Killer, mais algo que irá entregar um produto descente... Algo no nível da AMD da época de Sempron, Athlon, Athlon XP.
Mais com uma base bem feita com refino nos processos ele irá sim chegar a competir em igualdade com a Intel, isso levará tempo. Mais a distância irá diminuir cada vez mais.
Tanto que as ações da AMD voltaram a subir, creio se as informações não tivessem fundamentos técnicos isso não aconteceria. Tudo começou quando enfim foi demonstrado a um grupo na Computex 2016.

Concordo, não acho que os Zen chegarão e destruirão tudo que a Intel construiu até agora. Se a performance se aproximar ou igualar a 3ª/4ª geração da Intel mantendo o "mesmo custo" atual da AMD, será mais que óbvio que eles irão pular na frente simplesmente pelo CxB.
 
AMD subindo 13% em suas ações hoje.

Parece que o ZEN vem bom mesmo! Ansioso.
 
Bom saber, em Outubro q pretendo trocar de maquina. \o/
Mas fique ligado, não é apenas a AMD que irá lançar novos processadores. A Intel também irá lançar os Kaby Lake no final deste ano.
Uma recomendação que te do é sempre esperar um ou dois meses antes de comprar qualquer hardware recém lançado para evitar problemas de lote.
 
como que eu queria que a AMd lançasse algo devastador. :D A intel ta cobrando muito caro nos processadores .
 
já ta na hora de começar a vazar uns benchs dos Zen rsrsr
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo